Palha e cobre se destacam na decoração de apartamento

Escrito por Andressa Oliveira
Em 06.01.21

Foram anos de espera até a casa ficar pronta. Beatriz e Leandro compraram o apartamento ainda na planta, e em meados de 2019, depois de um ano de atraso, finalmente receberam as chaves. Durante a construção, ideias para planejar o novo lar não faltaram, e Beatriz conta que sempre gostou de decorar, arrumar e organizar. Entre tantos estilos e opções, o casal elegeu uma busca por uma aparência clean e adotaram a cor cobre como a queridinha da casa. Veja mais:

Continua após o anúncio



Tipo de residência: apartamento

Área: 53 m²

Cidade: Rio de Janeiro, RJ

Moradores: Beatriz mora no apartamento com seu marido Leandro e Bob, o pet do casal. Ela é formada em direito, mas adora planejar e decorar festinhas. Também confessa uma queda por fotografia, livros, vídeos de decoração e seu amor por moda. Ele é analista de sistemas e traz um perfil mais observador e centrado. A moradora destaca que o marido sempre a ajuda em seus projetos. Juntos, eles compartilham sua jornada de decoração no perfil social, o @nossoapecobre.

Diferencial: o apê segue um estilo mais clean, com uma pegada boho chic. Sobre a decoração do espaço, Beatriz diz, “o que mais ouvimos quando alguém nos conhece é que transmite paz”. Para ela, o maior desafio foi definir esse estilo, “pensava muito em um estilo mais minimalista, mas me contrapunha ao estilo boho”. Assim, resolveu unir o melhor dos dois e ponderou sobre o que realmente queria sentir e transmitir na decoração do seu lar.

O Apê de Beatriz e Leandro

Na composição dos espaços se destacam a cor cobre, itens de palha, diferentes texturas e o calor da madeira, seja em móveis ou objetos. Sobre o mix de estilos, Beatriz afirma, “dá aquela impressão de um lugar de férias, relax, descontraído, porém arrumado. Não é à toa que nesse estilo habita uma mesa em mármore”.

Todo branco, mas não para sempre

Nosso Apê cobre

Continua após o anúncio



Todo o apartamento é branco e possui piso de porcelanato, mas Beatriz revela que tem planos para transformações. “Futuramente pretendemos utilizar um piso vinílico seguindo aquela ideia de aconchego, […] e comprei uma tinta pra dar uma corzinha em um ambiente que ainda não defini”.

União perfeita entre elegância e aconchego

Os tons claros e suaves predominam na sala e junto com os itens de palha trazem aconchego e um ar relax para o espaço. A decoração também traz elementos sofisticados com a mesa Saarinen e o boiserie, pelo qual Beatriz revela que é bastante apegada.

Árvore de Natal na parede

Ela conta que adora eventos especiais, “já organizei algumas festas, preparando desde a papelaria até a decoração em si, meu chá de panela, […] chá de bebê de uma amiga, 90 anos da vovó, festinhas de familiares e amigos…” Assim, para eles nenhuma comemoração passa em branco. Para o Natal, a moradora preparou uma árvore diferente na parede e caprichou nos enfeites cobre e rose gold.

Composição aconchegante

Cada cantinho no apê esbanja conforto, sem abrir mão de um toque de elegância. Ela dá a dica, “uma manta pode ser responsável por trazer textura e até mesmo cor, caso seu ambiente esteja precisando”.

O charme do cobre na cozinha

Mais itens de cobre trazem charme para a decoração da cozinha. São potes, eletrodomésticos e muitos outros utensílios culinários com a cor.

Continua após o anúncio



Transformações para mais funcionalidade

Beatriz informa que atualmente a cozinha está passando por transformações para otimizar o espaço e ganhar mais funcionalidade.

Closet para o casal

O apê tem também um closet para os dois. A cor clara, a neutralidade na decoração e objetos de palha se repetem no ambiente.

Quarto delicado e apaixonante

Assim como no restante da casa, a suavidade e a delicadeza predominam no quarto do casal. Os detalhes em cobre adicionam charme e personalidade para a decoração.

Cantinho das ideias e do trabalho

Além da sala, é no quarto onde eles passam a maior parte do tempo. Nesse espaço, Beatriz organizou um pequeno home office, um cantinho para que os dois possam se inspirar, planejar e trabalhar.

Decoração com significado

Nosso Apê cobre

Continua após o anúncio



Ela diz que todos os objetos da casa têm um significado especial e explica “quando comprados são imaginados na composição do nosso lar de forma funcional”. Assim, todos os ambientes se tornam únicos com composições que misturam aconchego, simplicidade e muita elegância.

A cor cobre é o grande destaque desse apartamento e transforma com sutileza todos os ambientes da casa. E se você também é apaixonado por esse tom, confira mais ideias para usar o cobre na decoração.