iStock
Por Iara Avelino
Atualizado em 07.06.22
As orquídeas são apaixonantes e elas trazem diversas cores para encantar. Uma das variações dessa espécie é a orquídea chocolate. Ela é conhecida assim por sua fragrância. Conheça mais sobre essa planta incrível e saiba como cuidar dela.
Publicidade
Com nome científico Oncidium sharry baby, a orquídea chocolate não é uma planta natural. Ela foi criada em laboratório em 1983 por Dorothy A. O’Flahert. Hoje, ela pode ser cultivada por qualquer pessoa e é uma das queridinhas dos pais de planta.
iStock
Publicidade
Mas quais são as principais características dessa planta? O que a diferencia das outras orquídeas? Confira mais sobre as particularidades dessa orquídea:
Ofertas
Assim, fica mais fácil identificar a chocolate. Ela é bem diferente das mais populares e o cheirinho que ela exala, de longe, ajuda na identificação da planta.
Agora é hora de aprender a cultivar a orquídea sharry baby. Para isso, confira alguns vídeos com dicas e tutoriais de como podar, regar e muito mais.
Publicidade
Se você quer aprender a cultivar essa orquídea, precisa conhecer bem a espécie. O vídeo traz diversas dicas de como você deve fazer esse cultivo. Assim, você aprende quando deve regar, a iluminação ideal e muito mais.
Esse vídeo traz dicas de como colocar a orquídea no vaso e como mantê-la saudável. Assim, você aprenderá mais sobre os cuidados com essa planta apaixonante.
A poda certa e a rega feita de forma exata podem ajudar a fazer a orquídea chocolate ficar ainda mais florida. Por isso, confira dicas de como podar, regar e muito mais para deixar a planta ainda mais linda.
Apesar de ser de fácil cuidado, é importante ficar atento às necessidades da orquídea sharry baby. Isso porque elas precisam de temperaturas ideais e outros cuidados a mais.
A orquídea chocolate pode deixar a decoração da sua casa ainda mais bonita. Inspire-se com 10 fotos dessa planta e use a imaginação e criatividade para inseri-la em sua casa.
A orquídea chocolate é apenas uma das variações dessa planta tão apaixonante e especial. Seja para presentear ou cultivar, a espécie é sempre uma opção. Aproveite para conhecer outros tipos de orquídea e, quem sabe, montar o seu próprio orquidário.