70 quartos de casal com papel de parede para te inspirar a decorar o seu

Escrito por Mariana Bianchini

Foto: Reprodução / Carolina Vilela

O papel de parede é uma opção barata para repaginar a decoração de um cômodo. Ele possibilita uma mudança rápida e fácil, que pode ser realizada até mesmo sem a ajuda de um profissional, aplicando o adesivo com cuidado.

Para a arquiteta Juliana Sica, o papel de parede é um recurso que possibilita uma renovação total no ambiente. “Ele permite uma troca de padrão e de estilo e fica pronto rapidamente, sem muita sujeira”, diz a profissional.

Normalmente, os casais escolhem estampas delicadas, simples e aconchegantes, mas também é possível apostar em cores fortes, o importante é pensar no ambiente como um todo e criar uma composição harmônica. “O papel de parede deve conversar com a paleta de cores usada na roupa de cama, nos objetos decorativos e nos demais móveis do ambiente para que todos os elementos fiquem em harmonia”, afirma Sica.

Além disso, precisamos sempre lembrar que um quarto de casal deve refletir o gosto e a personalidade de duas pessoas, atendendo escolhas e preferências distintas. Atender duas pessoas ao mesmo tempo é uma tarefa difícil, mas com atenção é possível encontrar um modelo de papel de parede que agrade ambas as partes.

1. Você pode revestir um quarto mais escuro com papel de parede

Foto: Reprodução / Luciana Diniz

O papel de parede é uma opção de revestimento muito simples e prática. Ele é fácil de aplicar e possui uma enorme variedade de cores, texturas e estampas que podem combinar com diferentes estilos de quarto de casal.

2. E pode revestir um quarto claro também

Foto: Reprodução / Luciana Diniz

É possível revestir tanto quartos escuros quanto quartos claros com papeis de parede, basta escolher a estampa que melhor se adeque com a decoração do quarto, criando dessa forma um ambiente aconchegante e harmônico.

3. Pode usar um papel de parede floral

Foto: Reprodução / RCB Arquitetura

As estampas florais são uma escolha bem recorrente para revestir quartos. Elas representam delicadeza e sensibilidade e por isso muitas pessoas pensam que essa é uma estampa voltada para o público feminino, quando na verdade, é perfeita para refletir o romance do casal.

4. Ou um papel de parede adamascado

Foto: Reprodução / Adorno Design

Outra estampa muito usada para revestir quartos de casal é a estampa adamascada. A palavra adamascado vem da fruta e da cidade de Damasco e surgiu no século XII, essa estampa representa flores e frutos em seus ornamentos.

5. Os desenhos adamascados ficam muito bonitos em quartos mais clássicos

Foto: Reprodução / Taís Netto

A estampa adamascada é uma estampa elegante, sóbria e sofisticada e por isso está presente em quartos que possuam um estilo fino e clássico. Ela não combina muito com quartos mais modernos, que fogem do tradicional.

6. Existem opções mais descoladas de estampa

Foto: Reprodução / Keila Freitas

Você pode ousar na escolha do papel de parede do seu quarto de casal e optar por uma estampa mais moderna e ousada. Existem diferentes estampas despojadas e descoladas que podem ser usadas em quartos de casal, como essa da imagem acima que possui nomes de países, cidades e lugares escritos.

7. O papel de parede pode ser texturizado

Foto: Reprodução / Juliana Priebe

Além das cores, dos desenhos e das estampas, outro elemento que aparece em papeis de parede é a textura. Ela pode aparecer de maneira delicada ou de maneira forte e agressiva no papel de parede, dependendo do estilo de revestimento escolhido para o quarto

8. É possível imitar tijolinhos com um papel de parede estampado

Foto: Reprodução / Glícia Souza

Os papeis de parede tem se renovado e inovado nos últimos anos. Agora é possível reproduzir uma parede de tijolinhos com papel de parede ao invés de ter que usar tijolinhos de fato. Essa estampa é moderna, despojada e criativa.

9. As listras pretas e brancas podem ser usadas em quartos neutros

Foto: Reprodução / Silvana Lara Nogueira

Outra estampa que é muito usada em papeis de parede, especialmente para quartos, é a estampa listrada. As listras podem ser usadas de forma tradicional, no preto e branco, em quartos neutros, com poucas cores.

10. E também podem ser usadas em quartos com alguma cor marcante

Foto: Reprodução / Cintia Aguiar

As listras simples, em preto e branco, por exemplo, também podem ser usadas em quartos que possuam alguma cor marcante, como o ambiente acima que usou o azul em diferentes pontos da decoração. É preciso utilizá-las com atenção e cuidado, sem criar exageros no espaço.

11. Não existem listras apenas pretas e brancas

Foto: Reprodução / Teresinha Nigri

Também é possível fugir do básico através das listras já que elas não existem apenas em tons neutros. As listras podem criar papéis de parede com cores marcantes, que se destaquem dentro do ambiente em que forem aplicados.

12. Você pode usar um papel de parede com listras coloridas

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Esse ambiente utilizou quatro cores no papel de parede listrado e criou uma composição harmônica e divertida. O papel de parede se tornou o destaque do quarto já que o restante da decoração é básico e neutro, evitando exageros.

Cores para quarto de casal: dicas para acertar na escolha da decoração

13. O papel de parede pode revestir todas as paredes do quarto

Foto: Reprodução / RBP Arquitetura e Interiores

Existem muitas formas de utilizar o papel de parede para revestir o quarto. Você pode escolher uma estampa para revestir todas as paredes, criando um ambiente homogênico. Cuidado para não escolher uma estampa muito pesada.

14. Pode revestir apenas uma parede

Foto: Reprodução / Gislene Lopes

O papel de parede também pode ser usado para decorar apenas uma das paredes do quarto. Dessa forma, o quarto ganha um ponto focal, que irá receber maior atenção e maior destaque no ambiente. As cores do papel precisam combinar com as outras paredes.

15. Ou pode revestir apenas uma parte da parede

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

Outra opção para o papel de parede é utilizá-lo em apenas uma parte da parede. O revestimento se torna um detalhe na decoração e permite uma maior versatilidade na hora de escolher os outros elementos que irão compor o ambiente.

16. Você pode optar por revestir com estampas abstratas

Foto: Reprodução / Marel – Grupo Factory

Existem inúmeras estampas nos papeis de parede e essa é uma das maiores vantagens desse revestimento. As estampas abstratas ajudam a criar um ambiente moderno, como neste quarto e a neutralidade da estampa ajuda na composição, possibilitando o uso de outras cores no quarto.

17. Estampas básicas normalmente são aconchegantes

Foto: Reprodução / Vanja Maia

“Casais mais tradicionais acabam escolhendo cores bases mais neutras”, aponta Juliana Sica. Estampas mais básicas combinam com casais que gostam de ambientes mais tradicionais e além disso essas estampas colaboram com a sensação de conforto e aconchego.

18. Cores claras refletem paz, calma e serenidade

Foto: Reprodução / Ark2 Arquitetura

As clores claras estão presentes de forma marcante neste quarto e são responsáveis por refletir paz, calma e serenidade. Elas criam um ambiente sóbrio e aconchegante apenas utilizando tons de branco e nude tanto no papel de parede quanto no restante da decoração.

19. Escolher cores neutras permite que outros pontos do quarto sejam destacados

Foto: Reprodução / Eliane Mesquita

Uma vantagem importante de escolher um papel de parede com cores neutras é poder investir na decoração. As cores neutras permitem que outros pontos do quarto recebam destaque, como no ambiente acima em que o vaso de flor ganha destaque por possuir cores mais fortes.

20. Misturar tons de nude com tons coloridos também é uma opção

Esse papel de parede misturou o nude com um tom sóbrio de verde criando um ambiente neutro e leve. Isso possibilitou uma escolha mais ousada na decoração, fazendo uso do preto na roupa decama de forma equilibrada e harmoniosa.

21. Tons neutros e básicos podem trazer tranquilidade

Foto: Reprodução / Camila Chalon

O papel de parede utilizado neste quarto de casal possui círculos desenhados e uma textura levemente metálica, porém são as cores básicas que ajudam a trazer equilíbrio e tranquilidade para o ambiente.

22. Mas tons coloridos podem refletir sentimentos, sensações e a personalidade do casal

Foto: Reprodução / Duo Traço

Apesar das clores claras transmitirem tranquilidade e leveza, as clores mais fortes também podem refletir diferentes sentimentos e sensações, ajudando dessa forma a definir e representar a personalidade do casal.

23. O dourado é a cor da sofisticação

Foto: Reprodução / Oscar Mikail

O dourado, por exemplo, é uma cor que reflete elegância e sofisticação. Essa cor está relacionada ao ouro, à riqueza. É uma cor que traz energia, nobreza e superioridade para o quarto.

24. O verde é uma cor equilibrada e representa a esperança

Foto: Reprodução / Patricia Kolanian Pasquini

O verde é simbolicamente associado à natureza e por isso representa o equilíbrio, o crescimento e a harmonia, além de possuir uma forte ligação com a ideia de segurança. Todas essas características são essenciais para um relacionamento duradouro e podem estar presentes no quarto do casal.

25. O roxo presente neste papel de parede reflete sobriedade

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

O roxo é normalmente ligado com mistério, magia e espiritualidade, mas o tom presente neste quarto reflete um ambiente sóbrio, equilibrado e delicado. Além disso, Juliana Sica ainda aponta que “tons de roxo e lilás ajudam a reduzir o medo e a ansiedade”.

26. O marrom é um tom sólido que se suaviza com os detalhes florais desta estampa

Foto: Reprodução / Sandra Sanches

“Tons de marrom transmitem segurança e boas energias”, diz Sica. Isso acontece porque essa cor é sempre associada à terra e à natureza. Nessa estampa, o tom sólido de marrom foi equilibrado com uma estampa floral e delicada.

27. O amarelo é uma cor energizante e acolhedora

Foto: Reprodução / RBP Arquitetura e Interiores

“Tons amarelos refletem alegria, criatividade e renovação”, sugere Juliana Sica. O tom de amarelo utilizado neste papel de parede é energizante e inspirador e além disso ajuda a criar um ambiente acolhedor, calmo e harmônico.

Cortina para quarto de menino: fotos e dicas para escolher o modelo com perfeição

28. Nesse quarto, apenas uma tira da parede foi revestida com papel

Foto: Reprodução / Elaine Fonseca

A estampa do papel de parede escolhido para este quarto de casal tem o fundo marrom e flores em branco e amarelo desenhadas. Ela foi usada para revestir apenas uma tira da parede do quarto, se tornando um ponto de destaque.

29. Os desenhos geométricos também aparecem nas estampas

Foto: Reprodução / Beatriz Fabri

As estampas geométricas são uma outra opção bastante recorrente em quartos de casal pois ajudam a criar ambientes elegantes, modernos e descontraídos. Esse estilo de estampas possibilitam versatilidade na hora de criar composições incríveis.

30. A combinação de branco e azul piscina trouxe tranquilidade ao ambiente

Foto: Reprodução / ArqClick! Studio

O papel de parede foi usado neste quarto de casal para decorar apenas uma parte da parede e as cores escolhidas na estampa, o azul e o branco, trouxeram uma sensação de calma, leveza e tranquilidade para o ambiente.

31. Usar tom sobre tom na estampa é uma boa escolha

Para não abusar de combinações ousadas, o tom sobre tom é sempre uma boa escolha. Esse papel de parede usou listras em dois tons de marrom, um mais claro e um mais escuro, e criou um ambiente sóbrio e elegante.

32. As flores são uma opção bonita e delicada

Foto: Reprodução / Arquitetura e Ponto

A estampa floral é conhecida por possuir um aspecto super delicado e romântico, além de normalmente ser uma escolha bem bonita. As cores usadas na estampa floral deste ambiente são foram o cinza, o branco e o rosa, criando uma composição leve e harmoniosa.

33. Combine a roupa de cama com as cores da estampa do papel de parede

Foto: Reprodução / Camila Chalon

É importante lembrar que para a composição de um ambiente harmonioso e coerente é preciso combinar a roupa de cama e os outros objetos decorativos com o papel de parede, como neste ambiente. Dessa forma, erros e exageros são evitados.

34. Essa estampa parece desenhos com giz, mas é um papel de parede

Foto: Reprodução / Carolina Vilela

Essa é estampa é moderna e atual, ela dá a sensação de que as listras foram desenhadas com giz, mas na verdade a estampa está presente no papel de parede. O quarto ficou elegante e contemporâneo com as cores escolhidas.

35. Estampas com frases são uma escolha despojada e moderna

Foto: Reprodução / Henrique Nobrega

Esse quarto de casal é um quarto moderno, despojado e ousado. O papel de parede foi usado para revestir apenas uma parte da parede e foi usado para quebrar com a obscuridade criada pelo preto.

36. Paisagens também podem estampar papeis de parede

Foto: Reprodução / Escala Arquitetura

Na imagem acima, o papel reveste uma parede inteira do quarto com uma paisagem natural muito bonita e moderna. Preste atenção nas cores presentes no papel de parede, na roupa de cama e nos objetos decorativos: todas elas combinam e estão em harmonia.

37. Essa estampa é uma escolha marcante

Foto: Reprodução / Ateliê Nunes

Esse quarto seria um quarto simples e básico sem a estampa escolhida para o papel de parede. A decoração é feita de tons em bege e nude, então o destaque do ambiente fica por conta das cores presentes na estampa floral da parede.

38. O papel de parede pode imitar um tecido de renda

Foto: Reprodução / Thais Fonseca

Esse papel de parede possui arabescos desenhos que tentam imitar um tecido de renda. Dessa forma, a estampa ajuda a criar um ambiente delicado e romântico, perfeito para um casal apaixonado.

39. Ou pode também simular uma pintura em pátina

Foto: Reprodução / IVVA Arquitetura

A ideia dessa papel de parede era simular uma pintura em pátina. Essa técnica costuma dar um aspecto antigo, vintage e retrô a móveis e paredes e é muito utilizada em decorações no estilo provençal.

40. A combinação azul e dourado é elegante e sofisticada

Foto: Reprodução / Casatividade

Os tons de azul e dourado deste papel de parede possuem uma textura levemente metálica que ajudou a criar um ambiente extremamente elegante, clássico e sofisticado. Essas características são reforçadas pelos objetos de decoração.

Mais fotos de ideias de papel de parede para quartos de casal

Ainda não encontrou o modelo de papel de parede perfeito para seu quarto de casal? Confira mais imagens de ambientes encantadores:

41. Esse papel de parede é metálico e possui alto relevo

Foto: Reprodução / Ceres Constâncio

42. As estampas adamascadas são uma opção clássica para quartos de casal

Foto: Reprodução / Roseli May

43. Elas aparecem em tons claros e neutros

Foto: Reprodução / Juliana Priebe

44. E também podem aparecer em tons coloridos e mais escuros

Foto: Reprodução / RenderVix

45. Essa estampa de bolinha é super descolada e moderna

Foto: Reprodução / Keila Freitas

46. Nesse revestimento vemos uma forma diferente de usar as listras

Foto: Reprodução / Vicente Pontes

Como decorar e aproveitar cada cantinho de um quarto pequeno

47. O papel de parede pode tirar o quarto do estilo básico de decoração

Foto: Reprodução / Silvana Lara Nogueira

48. A estampa floral é uma das mais pedidas

Foto: Reprodução / Decora Assu

49. Estampas geométricas são uma boa escolha

Foto: Reprodução / Ana Massud

50. O papel de parede precisa estar em harmonia com o restante da decoração

Foto: Reprodução / Thais Abreu

51. Você pode combinar as cores do papel de parede com as cores da decoração

Foto: Reprodução / Patricia Kolanian Pasquini

52. Ou optar por uma decoração mais neutra

Foto: Reprodução / Roberta Devisate

53. O rosa reflete romance e carinho

Foto: Reprodução / Paola Bassani Louzada

54. E existem vários tons de rosa que podem combinar com seu quarto

Foto: Reprodução / By Kamy

55. O papel de parede pode ser só um detalhe na parede

Foto: Reprodução / RBP Arquitetura e Interiores

56. Ou pode também revestir a maior parte do quarto

Foto: Reprodução / Gislene Lopes

57. Essa estampa possui listras assimétricas

Foto: Reprodução / LojasKD

58. Mais um quarto que usou uma estampa adamascada

Foto: Reprodução / Bolda & Bueno Design

59. Outro escolha de decoração que apostou e acertou ao usar o roxo

Foto: Reprodução / Leticia Araujo

60. O marrom aparece de forma discreta nessa estampa

Foto: Reprodução / Sartori Design

61. Mais uma estampa com listras

Foto: Reprodução / Paula Roque

62. Tons neutros possibilitam o uso de cores na decoração

Foto: Reprodução / Urban Arquitetura

63. Enquanto tons fortes exigem uma decoração básica

Foto: Reprodução / Bruna Dias Germano

64. Você pode combinar algumas cores para a decoração

Foto: Reprodução / Eliane Mesquita

65. Ou pode optar por uma decoração clássica e sem muitas cores

Foto: Reprodução / Renata Basques

66. O papel de parede pode ser mais simples

Foto: Reprodução / Alex Bueno Rodrigues

67. Ou ter uma estampa de maior destaque

Foto: Reprodução / Manuela Moura

68. As cores do papel de parede devem guiar a decoração

Foto: Reprodução / Heitor Paulucci

69. Existem muitas estampas diferentes de papel de parede

Foto: Reprodução / Studio KP Arquitetura

70. Você precisa escolher a que mais combina com o quarto dos sonhos do casal

Foto: Reprodução / AL7

15 papéis de parede para quarto de casal para comprar

Depois de tanta inspiração, você provavelmente já percebeu a beleza e a facilidade que o papel de parede pode representar em quartos de casal, então, é hora de escolher o modelo certo para o seu.

1. Papel de parede com estampa florida – Trevalla

Compre na Americanas.

2. Papel de parede adamascado – Demask

Compre na Papel de Parede

3. Papel de parede com listras nas cores chumbo e branco – Bobinex

Compre na Leroy Merlin

4. Papel de parede de galhos – Trevalla

Compre na Americanas

5. Papel de parede floral – Muresco

Compre na Leroy Merlin

6. Papel de parede creme e cinza – Muresco

Compre na Casas Bahia

7. Papel de parede com alto relevo – Allodi

Compre na Americanas

8. Papel de parede geométrico – Papel de Parede

Compre na Papel de Parede

9. Papel de parede texturizado – Loja Dekor

Compre na Americanas

10. Papel de parede que imita concreto – Papel de Parede

Compre na Papel de Parede

11. Papel de parede com estampa de flores azuis – Encanto

Compre na ELO 7

12. Papel de parede com listras em tons de roxo – Papel de Parede

Compre na Papel de Parede

13. Papel de parede azul com círculos brancos – Olist

Compre na Americanas

14. Papel de parede com estampa de arabescos – Bobinex

Compre na Leroy Merlin

15. Papel de parede que imita madeira colorida – Casa América

Compre na Americanas

O papel de parede é uma solução simples e barata para quando a vontade de mudar o quarto surge. Existem diversos modelos de papel de parede, com uma enorme variação de cores e de estampas, basta analisar o seu quarto e decidir qual desses modelos irá colaborar com a harmonia do espaço.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS