18 espécies de plantas para escritório que elevam a energia do ambiente

Escrito por
Em 30.10.21

Por                                
Em 30.10.21

Com a rotina de trabalho muitas pessoas acabam tendo pouco contato com a natureza. Existem algumas espécies de plantas boas para ser cultivadas em ambientes internos, pois são bastante resistentes. Dessa forma, é possível trazer a natureza para perto, fazendo parte da decoração do escritório e do seu dia a dia. Confira algumas opções de plantas para escritório!

Publicidade

Comigo-ninguém-pode

É uma planta muito utilizada para ambientes internos. Possuí grande tolerância á baixa luminosidade e umidade, por isso é ideal para locais fechados. É conhecida e bastante procurada, pois existe uma crença de que afasta inveja e mau-olhado.

Orquídea borboleta

Dona Flor Kokedama

Publicidade

Por ser muito sensível ao sol é ideal para locais como escritório. Se expostas a luz solar direta, provavelmente ficaram queimadas. Mas, é necessário que o ambiente onde ela estiver seja bem claro, pois a luminosidade é essencial para que se desenvolva saudável.

Costela-de-Adão

Além de ser resistente, faz parte do Feng Shui, um estudo chinês sobre a influência das energias na vida das pessoas. Segundo eles a planta atrai boa sorte para o ambiente onde estiver. É bastante procurada entre as plantas para escritório, pois não necessita de luz solar direta.

Antúrio

Plantas Jardinagem Paisagismo

Publicidade

É uma ótima opção entre as plantas para escritório, pois podem ficar em locais com ar condicionado. Além disso, exigem poucos cuidados, o que o torna ainda melhor para ter no trabalho. É necessário que seja colocado próximo à porta ou janela, tendo assim contato indireto com o sol.

Peperômia

É uma planta que não necessita de muita luminosidade, pouca luz já é suficiente. O contato com o sol direto acaba queimando as folhas, por isso é ideal para ambientes fechados. Para mantê-la saudável é necessário que seja regada três vezes por semana, não mais que isso.

Espada-de-são-jorge

Essa planta não gosta de muita umidade, é fácil de cuidar e resistente. Por esse motivo, é bastante procurada quando o assunto é plantas para escritório. É necessário que seja colocada em um local onde pegue luz natural, por exemplo, perto da porta ou janela.

Mini cacto

Ao contrário dos cactos comuns, o mini cacto não necessita de tanto sol. São interessantes para ter em escritório, principalmente se o local for pequeno, já que essa planta não ocupa muito espaço. Porém, é necessário que seja colocado em uma parte que pegue um pouco de sol em algum momento do dia.

Dracena pau d’agua

De fácil cuidado, vem sendo bastante procurada para decorar interiores. Ótima para ser cultivada em escritório, já que a luminosidade ideal para ela é a meia-sombra. Porém, deve ser colocadas em locais grandes, que possua espaço para ela.

Publicidade

Violeta

Uma boa opção para encher de delicadeza o escritório com suas flores. Não podem ficar expostas ao sol, preferem a sombra, por isso é ótima para cultivar em ambientes que não possuem muita luz natural. Além disso, pelo seu tamanho, é ideal para locais pequenos.

Hera

Por se adaptar a ambientes diferentes, está entre as plantas para escritório. De fácil cuidado, não necessita de muita água, e meia-sombra já é suficiente. Como cresce bastante e se alastra no vaso, é indicada para espaços grandes.

Lírio-da-paz

Outra planta que faz parte do Feng Shui e segundo ele, traz para o ambiente amor, prosperidade, paz e socialização. Sobrevive com pouca luz, é fácil de cuidar e muito resistente, por isso é indicado para interiores. Ideal para escritórios que possuem pouca iluminação natural.

Bromélia

O contato direto com o sol causa queimadura em suas folhas. Por isso, um ambiente fechado, mas iluminado já é suficiente para que ela se desenvolva bem. Com suas flores vai levar beleza ao seu escritório.

Kalanchoe

Garden Dias

Publicidade

Também conhecida como flor-da-fortuna, é resistente ao calor e precisa de pouca água. Segundo crenças, como já diz o nome popular, atrai fortuna para o local onde ela estiver. Não necessita de luz solar direta, mas precisa estar em um ambiente arejado. As suas flores podem ter cores variadas, ideal para embelezar seu local de trabalho.

Planta Jade

Pode ser cultivada em ambientes internos, porém deve ser colocada onde possui entrada de luz. Acredita-se que atrai boa sorte em todos os sentidos, dinheiro, prosperidade e muito mais. Ideal para espaços internos com iluminação solar, pois não suporta ventos fortes.

Aloe Vera

Conhecida também como babosa tem um crescimento saudável em ambientes fechados. Além de ser ótima para decoração, possui vários benefícios para saúde. Não é necessário rega contínua e é muito resistente.

Jiboia

Além de resistente essa planta é fácil de cuidar. É interessante para ter em ambientes internos, pois tem a capacidade de remover resíduos tóxicos do ar. Gosta de bastante claridade, e é recomendada para lugares maiores, já que costuma crescer bastante.

Bambu

Por ser pouco exigente, está entre as plantas para escritório. É possível cultivá-lo na terra ou na água, gosta de bastante umidade e não precisa de luz solar excessiva. Recomenda-se que seja colocado em um local onde entre raios de luz em algum momento do dia.

Samambaia

Purifica e umidifica o ambiente, não necessita de muitos cuidados. O solo deve estar sempre úmido, e meia-luz para ela já basta. Por isso é ideal para fazer a decoração interna, como em escritórios. Deve ser cultivada em vaso pendente, pois suas folhas precisam de espaço para crescer.

As plantas para escritório enchem de energia boa o espaço de trabalho. São lindas e exigem poucos cuidados. Gostou das opções? Veja também tipos de suculentas e se impressione com a variedade!