100 modelos de poltrona de amamentação que vão conquistar as mamães

Escrito por Mariana Keller

Foto: Reprodução / Andrea Bento

A amamentação é um dos momentos de maior conexão entre a mãe e o seu bebê. Para tornar esse período ainda mais especial, é essencial que se tenha um cantinho tranquilo, acolhedor e funcional. Muitas pessoas acham que a cama é o melhor lugar para amamentar, mas a verdade é que existem poltronas próprias para essa função – peças em que cada detalhe foi pensado para evitar possíveis desconfortos para a mulher, como dores nas costas e cansaço nos braços.

Antes de mais nada, é imprescindível que a poltrona de amamentação seja confortável. O aleitamento materno é um momento muito importante e delicado, portanto, as mães precisam se sentir bem e aconchegadas durante esse processo. Além disso, elas também podem usar as poltronas para outras funções, como ninar o bebê, contar histórias, e qualquer outro tipo de interação e carinho com o filho. Outra vantagem dessas poltronas é que elas também podem ser reaproveitadas em outro cômodo da casa depois que a criança crescer.

Existem diversos tipos de poltronas de amamentação e escolher a melhor opção é uma tarefa que pode gerar dúvidas e inseguranças, principalmente nas mamães de primeira viagem. Para ajudar nessa escolha, confira algumas dicas da designer de interiores Tássia Pereira.

Conforto em primeiro lugar

Foto: Reprodução / Quartos Etc.

O mercado oferece diversos modelos de poltrona de amamentação, desde o estilo mais tradicional, até outros mais modernos. Dentre elas estão: as reclináveis, com bolsos laterais, as giratórias, com balanço, com ou sem braço, com ou sem apoio para os pés, etc.

Segundo Tássia, o modelo mais completo é sempre aquele que a mulher se sente mais confortável. “A postura ideal é o mais ‘retinha’ possível. A poltrona deve ter um bom apoio para a região lombar, e o encosto traseiro deve ficar na altura da cabeça. Almofadas soltas no assento tendem a ser mais confortáveis”, recomenda ela.

Como o conceito de conforto e também o tipo físico varia de mulher para mulher, é muito importante que a compra da poltrona seja feita em uma loja física, para que a mãe experimente cada modelo. Só assim ela vai ter certeza qual é o seu tipo mais apropriado.

A poltrona de amamentação precisa estar de acordo com a sua altura e tamanho. Você deve ficar com os pés encostados no chão e as costas no encosto da poltrona. Então, na hora de experimentar, certifique-se de que a parte de trás dos joelhos fiquem encostadas no limite do assento. Se os pés não alcançarem o chão, o ideal é escolher um pufe confortável para apoiá-los.

Preste atenção também se a poltrona não é alta, baixa, estreita ou larga demais. Se for muito alta, você terá dificuldade de sentar e, se for muito baixa, dificultará o momento de levantar com o bebê nos braços. Da mesma forma, se você escolhe uma poltrona muito estreita ou larga, terá dificuldade de acomodar os braços. Manter os braços dobrados nas laterais da poltrona de amamentação ajuda muito. É essencial que os braços fiquem bem acomodados – e isso sem exigir nenhum esforço.

Um outro fator importante é que alguns bebês passam bastante tempo mamando e, por isso, é comum que as mães fiquem mais cansadas, especialmente durante a madrugada. Sendo assim, é fundamental que se consiga encostar o pescoço confortavelmente. Portanto, a melhor dica é saber que o conforto está ligado ao tamanho correto para suas medidas e ao material com o qual ela é desenvolvida.

Além dos pufes, você pode usar outros complementos para a poltrona. Tássia sugere as mantas e as almofadas específicas para amamentação. Porém, pode-se usar também as almofadas comuns e aquelas próprias para o pescoço.

Manutenção e cuidados

Foto: Reprodução / Milla Holtz

Esse tipo de poltrona exige alguns pequenos cuidados importantes, pois um recém-nascido terá contato direto com ela. “Deve-se manter a poltrona sempre limpa e higienizada com produtos neutros e antialérgicos, de preferência”, orienta Tássia. Evite também colocar sobre a poltrona brinquedos que estavam no chão e outros objetos que podem contaminá-la. O ideal é que durante o período de amamentação ela seja de uso exclusivo da mãe e do bebê.

Além disso, lembre-se de que há um grande risco de derramar leite e do bebê regurgitar e sujar a poltrona, então, pense bem antes de escolher o tecido. “Dê preferência para tecidos de fácil limpeza ou laváveis, como por exemplo o couro. A limpeza deve ser feita com produtos neutros e de acordo com a especificação do fabricante”, explica a profissional.

É possível reaproveitar

Foto: Reprodução /Luciane Leal

Durante a fase da amamentação, a localização mais indicada para a poltrona é o dormitório do bebê, pois assim o pequeno irá se acostumar com o seu próprio cantinho. Porém, após essa fase, é bom lembrar que essas poltronas podem ser reaproveitadas em outros lugares da casa e usadas para outras funções.

“Sempre indicamos cores neutras para as poltronas, assim elas podem ser usadas futuramente no próprio quarto do bebê ou em outro ambiente, sem comprometer a decoração. Para dar uma nova cara, podem ser usadas almofadas diferentes na poltrona. Ou, caso prefira, a poltrona pode ser revestida futuramente com outro tecido, como por exemplo, estampados e coloridos”, diz Tássia.

Mas, atenção: mesmo para quem é super antenado na questão da decoração, não compre a poltrona apenas pelo design. Como já foi dito, o mais importante é o conforto e a segurança da mãe e do bebê. Fique atento também se o tamanho da poltrona é proporcional ao quartinho do seu filho e também aos outros cômodos da casa. Não adianta investir em uma poltrona muito grande que depois não seja possível mudá-la de lugar.

100 quartinhos de bebê com poltrona de amamentação para você se encantar

Gostou das dicas da Tássia? Então, confira agora alguns modelos de poltrona que vão deixar o quarto do seu bebê ainda mais charmoso e aconchegante:

1. Cores neutras não deixam errar

Foto: Reprodução / Maíra Schaeffer

Como disse a designer de interiores Tássia Pereira, poltronas com cores neutras são mais fáceis de serem reaproveitadas em outros cômodos depois da fase da amamentação. Nesse quarto, por exemplo, os detalhes coloridos ficaram por conta de outros elementos da decoração do quarto do bebê, como o papel de parede e o berço.

2. Conforto aliado a uma bela decoração

Foto: Reprodução / José Maciel

Reforçando mais uma vez, o conforto é o elemento chave na hora de escolher a poltrona de amamentação. Neste caso, a decoração delicada também chama a atenção com a capa rosinha combinando com o papel de parede e a almofada xadrez marrom que combina com a cortina. Uma graça!

3. Estampas deixam o ambiente mais alegre

Foto: Reprodução / Quartos Etc.

As poltronas estampadas são uma escolha mais ousada, mas mesmo assim não deixam de ser lindas. No quartinho do bebê, elas deixam o ambiente ainda mais alegre e divertido, ou seja, com a verdadeira essência do universo infantil.

4. Uma linda composição

Foto: Reprodução / Amelia Tarozzo

Colocar um criado-mudo ou um banquinho ao lado da poltrona de amamentação é uma ótima pedida. Assim, você pode colocar uma luminária, uma moringa, ou, como neste quarto, uma garrafinha de café ou chá. Coloque tudo o que você desejar e achar ser útil para você e seu filhinho.

5. Tons de azul trazem paz

Os tons de azul são um dos preferidos para os quartinhos de bebê, mesmo que estejam normalmente atrelados ao sexo masculino. As poltronas azuis são lindas e contribuem ainda mais para aquela sensação de paz e tranquilidade, ideais para o momento da amamentação.

6. Almofadas aumentam ainda mais o conforto

Foto: Reprodução / Talita Nogueira

Utilizar almofadas nas poltronas também é uma boa pedida para aumentar o conforto das mamães. Você pode usá-las nas costas, no colo, ou até mesmo como assento. Se achar desnecessário para essa finalidade, pode usar apenas como um acessório decorativo.

7. Pura delicadeza

Foto: Reprodução / Quartos Etc.

E o que dizer deste lindo quarto todo delicadinho? Aqui, a poltrona seguiu o tom rosa bebê presente em todos os elementos do cômodo. Ela ficou ainda mais charmosa com essa composição com a almofada florida, combinando com a estampa do berço.

8. O carinho está nos detalhes

Foto: Reprodução / Figueiredo Fischer

Montar o quarto do bebê é uma delícia para os pais. Escolher cada detalhe, cada objeto, montar cada cantinho de um jeito especial e com muito amor. E por que não ter o mesmo cuidado e zelo na hora de escolher a poltrona de amamentação certa para o quarto e principalmente para a mamãe de plantão?

9. Combine a poltrona com o pufe

Foto: Reprodução / Fernanda Guizi

Algumas poltronas já vem com o pufe para os pés e normalmente seguem a mesma estampa da cadeira para fazer um conjunto. Porém, se você quiser comprar separado e depois mudar o estofado dos dois também é possível. É ótimo para aquelas pessoas que gostam de escolher as peças separadamente e com calma.

10. Enfeite com bichinhos de pelúcia

Foto: Reprodução / Ameise Design

Os bichinhos de pelúcia também são ótimos acessórios decorativos para usar nas poltronas. Eles são praticamente a marca registrada de qualquer quartinho de bebê e dão aquele toque de fofura para as poltronas. Você pode usar inclusive para brincar com o bebê depois da amamentação.

11. Moderno sem deixar de ser aconchegante

Foto: Reprodução / SP Estudio

Atualmente existem muitos modelos modernos de poltronas de amamentação. Esse parece mais uma cadeira e tem aquele estilo de cestinha. O design é lindo e combinou perfeitamente com o quarto que segue a mesma linha de modernidade com um toque rústico na composição dos elementos e móveis.

12. Almofadas estilosas fazem toda a diferença

Foto: Reprodução / TulipaBaby

As almofadas decorativas deixam as poltronas ainda mais estilosas e com muita personalidade. Normalmente, os quartos de bebê são temáticos e as almofadinhas seguem o tema escolhido para a decoração. Essa de nuvem é a coisa mais fofa do mundo, não é?

13. Almofadinhas de pescoço também ajudam

Foto: Reprodução / BY Arq&Design

E quem acha que essas almofadas de pescoço só servem para usar durante as viagens está muito enganado! Elas também são muito úteis para o momento da amamentação e podem ajudar bastante as mães. Normalmente elas são um pouquinho maiores e mais largas do que as convencionais e fazem uma linda composição com as poltronas.

14. Mantas são ótimos complementos

Foto: Reprodução / Decore Planejados Idélli

As mantas também são acessórios super úteis para o momento da amamentação. E além disso, quando usadas como objeto decorativo, também contribuem para deixar as poltronas ainda mais lindas. Dessa forma, quando for embalar o bebê para amamentar, a mantinha já está à vista e bem pertinho.

15. Fofo e criativo

Foto: Reprodução / Silvana Lara Nogueira

Criatividade é essencial na hora de montar o quartinho do bebê. Esta poltrona pode parecer simples, mas tem um design super charmoso e moderno e combinou perfeitamente com a decoração do quarto. Os modelos menores e com cores neutras são ideais para quartos que já têm muitos elementos.

16. Aposte sempre em um modelo bem confortável

Foto: Reprodução / Livia’s baby

Esses modelos de poltrona maiores costumam ser os mais confortáveis e aconchegantes, e só de olhar já dão aquela sensação de acolhimento. Mas não se esqueça, a escolha do tamanho tem que ser avaliada com muito cuidado e vai depender de uma série de fatores, desde a altura da mãe até o espaço do quarto.

17. Mistura de cores e formas

Foto: Reprodução / Karina Lócio

Mais uma opção de poltrona estampada e dessa vez com uma estampa bem colorida, porém com menos cara de acessório de quarto de criança. As formas geométricas dão uma cara mais moderna, fazendo com que ela combine com diferentes tipos de ambientes. A almofadinha de elefante ajudou a dar o toque infantil para o quarto do bebê.

18. Quando a poltrona ganha um cantinho todo especial

Foto: Reprodução / Coisas da Doris

Montar um cantinho especial para a poltrona de amamentação ajuda a tornar esse momento ainda mais único. Aqui, ela foi colocada ao lado de uma cômoda, que além de abrigar vários acessórios ainda conta com quatro gavetas para deixar tudo à mão e com facilidade de uso para a mamãe. E o que falar desse lindo tapetinho em formato de nuvem, super fofinho e ótimo para apoiar os pés? Puro mimo!

19. Inove na escolha dos pufes

Foto: Reprodução / Bua BH

Esse pufe felpudo, além de super charmoso, também atende bem a função de apoio para os pés, mesmo que seja menorzinho. Aqui, podemos ver também que a poltrona e o pufe não precisam necessariamente ter a mesma cor e modelo, você pode brincar com diferentes formas e tamanhos.

20. A delicadeza dos quartos de menina

Foto: Reprodução / Cybele Barbosa

A decoração dos quartos de menina geralmente é sempre muito delicada. Esse tom de bege da poltrona combinou perfeitamente com o rosa chá do restante dos elementos, além do modelo ser de fácil limpeza e muito aconchegante. O tapete felpudo também é um bom par para a poltrona de amamentação, pois esquenta e ajuda a relaxar.

21. Lindo e lúdico

Foto: Reprodução / Toninho Noronha

Cores mais fortes e vibrantes sempre dão aquele toque lúdico para qualquer ambiente. No quarto infantil, funciona melhor ainda. Neste caso, a poltrona é de cor neutra, mas possui um contorno em verde fluorescente, fazendo um contraste muito bacana. Combina com os pufes e almofadas e, principalmente, com o desenho estilo grafite da parede.

22. Bela combinação de branco e amarelo

Foto: Reprodução / Carpaneda & Nasr

O branco e o amarelo são cores neutras que juntas fazem uma linda composição. É ideal para pais que não querem colocar cores que caracterizam mais o sexo do bebê, como o rosa e o azul. Essa poltrona, além de linda, também é super confortável e de fácil limpeza.

23. Um quarto digno de princesa

Foto: Reprodução / Nicolle do Vale

Nesse quarto de princesa, a poltrona é branquinha para combinar com os outros elementos do cômodo. O quarto é bem espaçoso e permite uma poltrona um pouco maior e um bom espaço de circulação para a mamãe, assim ela não corre o rico de esbarrar em nenhum móvel.

24. Cores fortes também têm vez

Foto: Reprodução / Marcio Barreto

Além das estampadas, as poltronas com cores mais fortes também têm seu lugar ao sol. Quem tem uma personalidade mais forte e não tem medo de errar na decoração, pode usar e abusar das cores. O vermelho é interessante, pois é uma cor bastante versátil.

25. Diferentes formas de decorar

Foto: Reprodução / ACFarquitetura

Use e abuse da criatividade na hora de decorar o cantinho da poltrona de amamentação. Que tal essa luminária de nuvem e essa aconchegante almofada em formato de lua? Além disso, o design da poltrona também é bem confortável e elegante.

26. Combine estampas

Foto: Reprodução / VLavigne Arquitetura

Nesse belo quarto, que mais parece uma casinha de boneca, a poltrona ganhou um toque especial. Mesmo com uma cor neutra, ela ficou diferenciada e se tornou um objeto de destaque no quarto devido à linda combinação de estampas florais do pufe e da almofada.

27. Aquele balancinho gostoso

Foto: Reprodução / Fernanda Vieira

As poltronas de balanço também são muito queridas pelas mamães. Além de dar aquela sensação gostosa de relaxamento e de ajudar a ninar o bebê, ainda é indicada para a hora de ouvir músicas e contar histórias, ou seja, perfeita para os momentos de entretenimento com o pequeno.

28. Enfeites temáticos

Foto: Reprodução / Maria Claudia Nassar

Quando o quartinho é temático, fica mais fácil de decorá-lo. Essa poltrona ficou ainda mais linda com essa almofada em forma de bola de futebol. Lembre-se que deixar a poltrona de amamentação no quarto do bebê aproxima mãe e filho.

29. Tom sobre tom

Foto: Reprodução / Orlane Santos

Poltronas com estampa listradinha também são ótimas, pois você pode brincar com diferentes tons nas listras. E quando as listras são suaves é ainda melhor, pois você também pode usar almofadas com outras estampas que não fica conflitante.

30. O charme e o estilo da estampa xadrez

Foto: Reprodução /Leandra Saldanha

Essa poltrona com estampa xadrez estilo piquenique ficou uma graça, não é mesmo? Ela ainda combinou com o espaço de trocar as fraldas do bebê. E esta árvore decorativa contribuiu ainda mais para dar aquela sensação de estar em um lindo ambiente ao ar livre.

31. Combine a poltrona com o material dos móveis

Foto: Reprodução / LIZ Arquitetura

Este quartinho tem alguns elementos de madeira, principalmente o berço, ponto que mais chama atenção no ambiente. A poltrona seguiu a mesma linha e ganhou esses lindos e charmosos pés de madeira que combinaram muito bem com o estofado creme.

32. Mais um pufe diferente

Foto: Reprodução / Ana Luiza Nochieri e Daguano

Esse estilo de pufe também pode ser usado em conjunto com as poltronas. Ele fica direto no chão e é mais molinho e macio do que os convencionais. Esse modelo de crochê está super na moda e é cada vez mais tendência na decoração de diversos tipos de ambientes. Então, por que não usar também no quartinho do bebê?

33. Tudo branquinho

Foto: Reprodução / LM Arquitetura & Interiores

A decoração mais clean ou toda branquinha também é muita usada nos quartos infantis. Essa poltrona é de balanço e tem um espaço próprio e acolchoado para apoiar os braços e cotovelos. Lembre-se de que é importante que a poltrona fique em um lugar tranquilo, silencioso e pouco movimentado.

34. Um quarto de conto de fadas

Foto: Reprodução / Prozeny

Esse quarto parece que foi desenhado especificamente para um conto de fadas infantil. Portanto, o design da poltrona é super diferente e acompanha o estilo do cômodo. Nesse modelo, até o puf é de balanço.

35. Corino: o couro ecológico

Foto: Reprodução / Ninare Quartos Infantis

Como Tássia explicou anteriormente, as poltronas de couro são as mais fáceis de limpar. Porém, normalmente, esse tecido costuma ser muito mais caro. Uma boa opção para substituir é o tecido corino, que também é conhecido como couro ecológico. O corino é o tipo mais comum de couro sintético, que muito se assemelha com o couro legítimo.

36. O estilo provençal

Foto: Reprodução / Botelho e Friche Arquitetura

A poltrona provençal é um móvel inspirado no estilo decorativo típico da região de Provença, no sul da França. De um modo geral, essas poltronas costumam ter tons claros como o branco, o rosa e o azul, associados a acabamentos de aspecto antigo, desgastado pelo tempo. Para quem gosta do estilo, também pode usá-las na hora da amamentação.

37. Estilosa e alegre

Foto: Reprodução / LB Arquitetura e Interiores

O azul turquesa também é uma cor linda e alegre para os quartos infantis. Essa poltrona se tornou o elemento de mais destaque no quarto graças a essa cor. A almofada branca deixou a poltrona ainda mais charmosa.

38. A clássica cadeira de balanço

Foto: Reprodução / Grazi Ela

Quem não gostava de brincar com a cadeira de balanço da vovó? Esse é o modelo mais clássico desse tipo de cadeira e também pode ser uma ótima opção para o momento da amamentação. Como elas não costumam ser acolchoadas, você pode utilizar almofadas no acento e nas costas para ajudar.

39. Que tal um espaço para leitura?

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

A poltrona de amamentação não precisa ficar exclusiva para esta função. Você pode aproveitá-la para diversos outros momentos de carinho com o seu bebê. Ler uma boa historinha é um deles. Assim, você pode fazer uma linda composição como esta e colocá-la próxima a uma estante com livrinhos.

40. Cores nos acessórios

Foto: Reprodução / Regina Meira

Como as cores neutras são as mais utilizadas para estas poltronas, dê um toque de cor através dos acessórios, como almofadas e pufes. A poltrona branca fica linda com almofadas coloridas e estampadas. Esse pufe tem apenas uma parte colorida, uma boa opção para quem gosta de mais discrição.

41. Moderno e descontraído

Foto: Reprodução / Élli Arquitetura

Esse tipo de cadeira é menos espaçosa e mais compacta, mas mesmo assim você pode optar por usá-la para amamentar. Esse modelo, inclusive, também é de balanço. Mas lembre-se que antes de comprar apenas pelo design, é essencial que você experimente a poltrona ou a cadeira para ter certeza se realmente se sente confortável nela.

42. O charme da madeira

Foto: Reprodução / Mobiliário Daf

Móveis de madeira são lindos e dão um toque rústico para o ambiente. Existem no mercado vários tipos de poltrona com pés de madeira e também algumas que são todas feitas de madeira, perfeitas para quem ama esse tipo de móvel.

43. Um toque aveludado

Foto: Reprodução / Piccolino Móveis e Decoração

Esse tipo de tecido ligeiramente aveludado (camurça ou suede) também é puro conforto! Ele proporciona um toque macio e aconchegante tanto para a mãe, quanto para o bebê. Essa decoração com ursinhos de motivo floral deixaram o cantinho ainda mais charmoso e especial.

44. O futon também é uma boa pedida

Foto: Reprodução / Projeto de Gente

O futon é o queridinho de muitas pessoas, pois é prático, bonito e confortável. Você pode usá-los na poltrona de amamentação sem medo de errar. Essa poltrona ficou linda com a clássica decoração de nuvens e gotinhas.

45. A beleza do estilo clássico

Foto: Reprodução / Ana Paula Carneiro

O estilo clássico é romântico, elegante e ainda proporciona aquele ar mais vintage para o ambiente. Esse quartinho de bebê foi todo decorado nesse estilo e mais uma vez podemos perceber a presença da poltrona provençal utilizada como poltrona de amamentação.

46. Um toque suave e macio

Foto: Reprodução / Andrea Bento

Tecidos de seda também proporcionam um toque macio e delicado, e isso os tornam ótimos para a poltrona de amamentação. Além disso, esse exemplo mostra que um enfeite divertido e temático também pode ser adicionado à essas poltronas.

47. Poltronas brancas combinam com todo tipo de decoração

Foto: Reprodução / Fernanda Patrão

As poltronas brancas são ótimas para qualquer estilo de decoração, desde os mais coloridos, até os mais cleans. O único problema é que elas são mais suscetíveis a manchas e sujeiras, então o ideal é que o ambiente em que ela esteja tenha uma boa rotina de limpeza, assim como ela própria.

48. A beleza dos tons neutros e clean

Foto: Reprodução / Lojas Bicho Papão

Como já foi dito, os tons neutros de poltrona de amamentação são os preferidos, e dentre os mais usados estão os tons de bege, branco e gelo. Além disso, esta poltrona posicionada ao lado do berço nos fazer lembrar que a poltrona de amamentação também pode ser usada para fazer o seu bebê dormir. A criança pode continuar no colo da mamãe depois de mamar e ficar até adormecer.

49. Use a poltrona para complementar a decoração

Foto: Reprodução / Marta Calasans

As poltronas de amamentação também funcionam como um ótimo elemento decorativo. Quando você não estiver usando, pode dar asas à imaginação e decorá-las das mais diversas formas. Olha que graça essa composição com ursinhos! Um fica sentado na poltrona enquanto o outro, em miniatura, fica sentado em uma mini poltrona no criado-mudo.

50. Luxo e sofisticação

Foto: Reprodução / Michele Luz

Este quarto parece que pertence a um lindo palácio real. Além da clássica poltrona provençal, um detalhe que chama bastante a atenção é a manta felpuda, que deu ainda mais charme e elegância para a poltrona. Sem falar, é claro, da sensação de extremo conforto.

Veja mais modelos de poltrona de amamentação para você se apaixonar

Ainda tem mais! Confira mais estilos de poltrona para te inspirar a ter uma na sua casa:

51. A poltrona de amamentação pode ser combinada com uma cadeira de balanço

Foto: Reprodução / Due Z Arquitetura

52. Tranquilidade acima de tudo

Foto: Reprodução / Márcia Muller

53. Lindo tom de azul marinho

Foto: Reprodução / Abstratto Estofados

54. Tons de gelo também ficam lindos

Foto: Reprodução / Dayane Moreschi

55. Poltronas de couro são a melhor opção

Foto: Reprodução / Maíra Schaeffer

56. Use e abuse dos acessórios

Foto: Reprodução / Archduo Arquitetura

57. Simplicidade e beleza

58. Bonequinhas deixam a poltrona mais charmosa

Foto: Reprodução / Square Arquitetura

59. Deixe sempre uma mantinha por perto

Foto: Reprodução / Berta Gonçalez

60. Não precisa se preocupar sempre em combinar estampas e cores

Foto: Reprodução / Andrea Bento

61. Ter um cantinho próprio para a poltrona é o ideal

Foto: Reprodução / Teresinha Nigri

62. Faça uma composição com as almofadas

Foto: Reprodução / Rugs for Kids

63. Cores quentes também podem ser usadas

Foto: Reprodução / Sandro Clemes

64. Conforto e aconchego, a dupla perfeita

Foto: Reprodução / Bebê Móveis

65. A combinação de rosa com azul fica lindo sim

Foto: Reprodução / Studio Feijo

66. Poltronas ficam ótimas perto dos berços

Foto: Reprodução / Abstratto Estofados

67. Linda decoração com corujas

Foto: Reprodução / Leiza Veiga

68. A poltrona giratória é uma boa aliada para ninar os pequenos

Foto: Reprodução / Ninare Quartos Infantis

69. As poltronas são úteis e deixam o quarto ainda mais lindo

Foto: Reprodução / Gislene Lopes

70. Você pode decorar as poltronas até mesmo com roupinhas do bebê

Foto: Reprodução / Mariana Dellamore

71. Um toque rústico para o quartinho do bebê

Foto: Reprodução / Anna Maya & Anderson Schussler

72. Existem diversos modelos de almofadas que ajudam na tarefa de amamentar

Foto: Reprodução / Studio Due Arquitetura

73. A beleza das poltronas provençais

Foto: Reprodução / MarchettiBonetti

74. Olha aí mais um modelo de poltrona com estampa

Foto: Reprodução / Juliana Santana

75. A cor branca é imbatível na sensação de paz e limpeza

Foto: Reprodução / Aline Driessen

76. Modelos mais simples também podem ser usados

Foto: Reprodução / Paula Ines Sizinando

77. Decore a parede em que a poltrona estará posicionada

Foto: Reprodução / Sotto Mayor

78. Você  também pode usar a poltrona para aqueles momentos de mamãe coruja

Foto: Reprodução / Kali Arquitetura

79. Tudo ao seu alcance

Foto: Reprodução / Danielly Bailão Moreira

80. Um ambiente acolhedor

Foto: Reprodução / Vanja Maia

81. Use tapetes junto com as poltronas, fica uma graça

Foto: Reprodução / Flávia Bastiani

82. Mais uma opção com mantinha

Foto: Reprodução / Leticia Almeida

83. A decoração clássica é uma aposta certeira

Foto: Reprodução / Jaqueline Frauches

84. Aproveite os espaços da melhor forma

Foto: Reprodução / Camila Fleck

85. Pelúcias são ótimas para decorar

Foto: Reprodução / Kali Arquitetura

86. Escolha o modelo de poltrona que melhor atenda às suas necessidades

Foto: Reprodução / Paulinho Peres

87. Decoração criativa com toy art

Foto: Reprodução / Leonardo Muller

88. Reserve um espaço para a poltrona, você não vai se arrepender

Foto: Reprodução / Léo Shehtman

89. Tons de rosa são pura delicadeza

Foto: Reprodução / Luciane Leal

90. A poltrona do país das maravilhas

Foto: Reprodução / Janete Rangel

91. Azul com vermelho é uma ótima combinação

Foto: Reprodução /Super StudioB

92. Quartinho especial para os fãs mirins dos Beatles

Foto: Reprodução /Serra Vaz

93. Mamãe confortável e feliz

Foto: Reprodução /Leiza Veiga

94. Esse modelo é muito funcional

Foto: Reprodução /Abstratto Estofados

95. Estampas listradas são muito fofas

Foto: Reprodução /Lucia Tacla

96. As poltronas costumam ficar nos cantinhos mais calmos do quarto

Foto: Reprodução /BMG Arquitetura

97. Esticar os pés é uma benção para as mamães

Foto: Reprodução /Kali Arquitetura

98. Descanse na poltrona e observe seu filhinho no berço

Foto: Reprodução /Bender Arquitetura

99. Quem não gosta de uma boa cadeira de balanço?

Foto: Reprodução /Machado e Nobili Arquitetura

100. Mesmo os modelos mais simples podem ter um bom apoio para os braços

Foto: Reprodução /Eduarda Corrêa

E aí, o que achou das poltronas? Depois dessas ótimas dicas, esperamos que você escolha com sabedoria o modelo mais adequado para o seu caso. Uma boa poltrona de amamentação contribui muito para o bem-estar das mães e para o total relaxamento das crianças. Então, aproveite esse momento mágico com seu bebê com muito conforto e estilo!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS