Poltrona decorativa: uma peça-chave para um ambiente aconchegante

Escrito por Alexandre Poletto

Foto: reprodução / Studio mk27

As poltronas decorativas são peças fundamentais na hora de montar um ambiente aconchegante e familiar. Não tem quem não goste de uma sala bem decorada, com móveis confortáveis para reunir amigos e parentes. Pensando nisso, listamos aqui algumas dicas pontuais de como você pode usar poltronas decorativas em diferentes espaços da sua casa.

A dúvida mais comum é justamente em como montar um espaço onde haja harmonia entre o ambiente e as peças, inclusive como escolher a melhor poltrona para determinada área da casa, afinal existem dezenas de modelos, cores, formatos e preços. Você já escolheu alguma poltrona para sua sala, quarto ou escritório? Se sim ou não, as dicas que temos aqui são valiosas, dadas por especialistas que entendem do assunto e dão um show na hora de decorar um ambiente com poltronas decorativas.

Antes das dicas, elaboramos aqui uma lista inspiradora do que há de mais novo no mercado da decoração. Temos aqui 22 poltronas icônicas de designers consagrados, profissionais que inovaram e trouxeram ao mercado mundial produtos ousados e confortáveis. Confira:

22 poltronas decorativas de designers consagrados

1. Poltrona Charles Eames

Esta é uma das poltronas mais requisitadas em diferentes projetos de decoração.  Criada pelo designer Charles Eames, em 1956, a poltrona hoje é fabricada e vendida com dimensões, acabamentos e características fieis ao modelo produzido na década de 50. É puro luxo e está presente em ambientes como sala de estar e escritório. Compre na Americanas.

2. Poltrona Barcelona

A poltrona Barcelona é outro móvel no topo da lista das poltronas decorativas mais procuradas. Para quem não sabe, essa poltrona é símbolo da modernidade e foi toda desenhada por Mies Van der Rohe e Lilly Reich em 1929. Há duas versões para a idealização da poltrona. Alguns afirmam que ela foi feita para a Exposição Internacional de Barcelona. Outros afirmam que o assento foi feito para o rei e a rainha da Espanha. Independentemente da finalidade, a poltrona é um sucesso. Compre nas Lojas Incor.

3. Poltrona Le Corbusier

Falando em poltronas históricas, não podemos deixar de citar a Le Corbusier. A poltrona também foi projetada no começo da década de 20, mais precisamente em 1928, e leva o nome de um dos arquitetos que estudou o uso do metal tubular em elementos decorativos. O resultado é uma série de sofás incríveis e confortáveis. A peça está disponível para compra também na Shoptime.

4. Poltrona Florença

Na nossa lista de poltronas decorativas não podia faltar esse clássico. A poltrona Florença é uma peça fundamental para quem gosta de design e decoração, de elementos mais ousados e com cores, geralmente, mais fortes. Normalmente, o produto pode ser encontrado para compra junto com o puff, o que dá um charme a mais. Compre na Shoptime.

5. Poltrona Trevo

Um pouco mais nova que os outros modelos citados, esta poltrona é uma criação do designer Pierre Paulin. Projetada em 1960, a poltrona é sucesso no mundo todo e considerada uma das peças clássicas, que servem para ambientes comerciais ou residenciais. Compre na Ambiente Novo. Vale a pena conferir!

6. Poltrona Bertoia

O metal utilizado para construir a poltrona pode até incomodar à primeira vista, mas a verdade é que o conforto reina nesta peça criada no começo da década de 50 pelo designer Harry Bertoia. Dois pontos legais que devem ser citados: a poltrona já têm algumas variações de tamanhos e até de formato, e se encaixa em diferentes ambientes, inclusive cozinhas e restaurantes. É um item totalmente versátil e elegante. O produto pode ser adquirido na Bella Brasil Decor.

7. Poltrona Swan

Se você gosta de luxo, vai ficar encantando com a Poltrona Swan. A peça foi criada em 1958 pelo designer Arne Jacobsen e, além do conforto, sua marca é a base giratória. O movimento permite que a poltrona se torne mais confortável e uma boa pedida para ambientes mais aconchegantes, como sala de estar. Compre na Shoptime.

8. Poltrona Egg

Na nossa lista das melhores poltronas decorativas não podia faltar a Cadeira Egg. Longe de ser cadeira, mas assim também chamada pelos profissionais da decoração, a peça também foi criada por Arne Jacobsen. Há alguns anos a poltrona vem ganhando cores mais fortes e estampas mais coloridas. Confira detalhes do modelo no site da Shoptime.

9. Poltrona Vladimir Kagan

A poltrona Vladimir Kagan é uma peça clássica infalível. Apesar de ter sido criada há uns 60 anos, a peça é uma pedida incrível para quem gosta de uma decoração mais neutra, um pouco formal e, ao mesmo tempo, moderna. A peça foi feita designer e arquiteto Vladimir Kagan e pode ser encontrada na Shop Design.

10. Poltrona Mole

Quem gosta de tons mais clássicos e de poltronas menos espaçosas, precisa conhecer essa peça. A poltrona Mole é confortável e combina com ambientes residenciais e comerciais. A peça pode ser encontrada nova ou usada, como no site do Enjoei.

11. Poltrona Bubble Chair

Na lista das poltronas decorativas não poderia faltar essa peça. Foi Eero Aarnio quem projetou a Poltrona Bubble Chair, uma peça basicamente feita de acrílico. Segundo ele, a ideia era ter uma peça decorativa que tivesse luz no seu interior, e só o acrílico trazia essa possibilidade. Assim, há luz em todo o entorno da poltrona. O modelo pode ser encontrado em lojas físicas ou virtuais, como na loja Ondo.

12. Poltrona Vermelha

Com um preenchimento incomum, a poltrona Vermelha foi criada pelos designers Fernando e Humberto Campana. Os irmãos são brasileiros e não esperavam o sucesso da peça decorativa, que está inclusive em diferentes museus, como o  Musée des Arts Décoratifs em Paris, na França. Compre na Movin Concept.

13. Poltrona Diz

Outro brasileiro referência no mundo é o designer Sergio Rodrigues. Foi ele quem criou, em 2001, a poltrona Diz. A peça é um clássico, um cadeira totalmente confortável, mesmo sendo fabricada inteiramente de madeira. Há vários tons da poltrona e você pode adquirir uma no Dpot.

14. Poltrona Favela

Outra obra dos irmãos Campana é a poltrona Favela. A peça tem um design totalmente inovador e é feita com pequenos pedaços de sarrafos de madeiras. Esse material é todo fixado na base de metal que dá sustentação à cadeira. Compre na Firma Casa.

15. Poltrona Tulipa

Moderna e descolada, a poltrona Tulipa é uma peça chave para ambientes mais leves e descontraídos. A peça pode ser encontrada em diversas cores e estampas, e o legal é que ela pode ser usada também no quarto. Compre no Magazine Luiza.

16. Poltrona Womb

Esta poltrona foi criada por Eero Saarinen. A peça decorativa combina muito com um ambiente mais pessoal, sendo a poltrona um lugar ideal para quem chega cansado em casa e precisa repor as energias, relaxar. É possível encontrar modelos novos ou usados, como este aqui no Enjoei.

17. Poltrona Wicker

A clássica poltrona Wicker também está na nossa lista de poltronas decorativas. Hoje, há uma variação do modelo em diferentes lojas, mas a ideia de criação segue mantida. Assim como outros modelos, esse aqui também é confortável e pode ser usado em ambientes externos, desde que com alguns cuidados básicos para proteger o material.

18. Poltrona Lua

Esta poltrona é um charme, mistura o equilíbrio da cor neutra com a ousadia no formato. A peça pode ser usada em espaços de convívio social, indicado inclusive para ambientes residenciais e comerciais. A peça está disponível para compra em diversas plataformas, inclusive no site Meu Móvel de Madeira.

19. Poltrona Grandtour

A peça Grandtour foi toda desenhada por Ludovica e Roberto Palomba. O conforto é o principal objetivo e, pelo seu acabamento, a peça pode ser usada em escritórios. O modelo trabalha com cores neutras, o que dá à peça a versatilidade, podendo se encaixar em diferentes ambientes. Gostou do modelo? Então compre a sua na Firma Casa.

20. Poltrona Kent

Ludovica e Roberto Palomba também fizeram o projeto da poltrona Kent. Mais confortável ainda, ela lembra bem o modelo Grandtour, porém com dois pontos básicos diferentes. Nesta peça, a giratória permite um conforto maior, e a parte do encosto, um pouco menor, permite um ajuste postural mais adequado. A peça está disponível, entre outros sites e lojas, na Firma Casa.

21. Poltrona Sfatto

Edra Prezzo desenhou cada detalhe desta poltrona. Numa espécie de abraço, é possível imaginar o conforto que a peça traz ao sentar e relaxar na poltrona. Vale a pena conferir mais detalhes deste modelo no site Firma Casa.

22. Poltrona Cangaço

Pense numa poltrona toda trabalhada na junção de culturas. É exatamente isso que os irmãos Campana fizeram com esta poltrona, apostando muito em materiais relacionados a Lampião, Corisco e seus cangaceiros. Aqui, diferentes matérias-primas dão vida a esta peça incrível e colorida, indicada para ambientes mais alegres e vivos da casa ou de um escritório. Compre na Firma Casa.

70 ambientes em que a poltrona decorativa é a estrela (com dicas para você decorar)

Além de listarmos algumas das poltronas decorativas mais famosas do mundo, agora é hora dar dicas pontuais e mostrar como essas peças dão um ar mais familiar aos ambientes, inclusive em áreas como a cozinha.

1. Versatilidade

foto: reprodução / talita nogueira arquitetura

Versatilidade é uma palavra que define as poltronas. Existem muitos modelos e para todos os gostos, mesmo para pessoas que são mais ousadas ou neutras na decoração, como na foto acima.

2. Vários modelos para diferentes ambientes

foto reprodução / fgmf arquitetura

A função da poltrona é algo determinante na escolha do modelo. Um espaço grande, com diversas peças, certamente é um ambiente para receber amigos e familiares, um local social. Os modelos, como na foto, devem priorizar o conforto de quem usará, de quem permanecerá ali por algumas horas.

3. Poltronas exóticas

foto: reprodução / talita nogueira arquitetura

Quem gosta de inovar na decoração encontra nas poltronas uma oportunidade perfeita. Existem diversos modelos de peças que impressionam e se destacam na decoração de ambientes. Segundo o arquiteto Luis Renato Machado, “a poltrona é um elemento curinga na decoração. O que vai determinar o modelo da poltrona são dois fatores: o uso e a função estética”.

4. Para ambientes pequenos

foto: reprodução / Space Lab Arquitetura

As poltronas decorativas servem para diferentes ambientes, inclusive aqueles que muitas vezes nem recebem uma decoração, como o caso de corredores, por exemplo. A arquiteta e designer de interiores da Quadra 17 Arquitetura e Interiores, Gabriela Bufarah, explica que o segredo das poltronas em relação ao espaço é escolher o tamanho da peça de acordo com o espaço disponível. “O principal erro é o tamanho. Espaços grandes pedem poltronas maiores e, locais pequenos, peças menores”, explica.

5. Poltronas ergonômicas

foto: reprodução / consuelo jorge arquitetos

O mercado está cada vez mais apresentando novidades, sejam peças inéditas ou adaptações de modelos clássicos. “O que temos visto muito no mercado é o uso de poltronas mais ergonômicas, de formatos arredondados. O que impera como tendência, acima de tudo e atualmente, é o conforto, o bem-estar”, explica o arquiteto Luis Renato Machado.

6. Para ambientes espaçosos

foto: reprodução / Marchetti Bonetti Arquitetos

Espaços grandiosos devem ser bem aproveitados e alguns jogos de poltronas podem deixar o ambiente mais descontraído. A combinação de peças diferentes podem ser feitas, mas devem seguir alguns cuidados, como os diferentes tons neutros que podem ser trabalhados, como na foto acima, para manter a elegância.

7. Até na cozinha

foto: reprodução / consuelo jorge arquitetura

Já vimos aqui que existem modelos de poltronas decorativas até para a cozinha ou ambientes próximos à ela. Na hora de escolher a peça é preciso considerar alguns pontos, como o tecido da poltrona. Esses detalhes fazem a diferença na hora da limpeza.

8. Espaço para poltrona

foto: reprodução / dt estúdio

Outro detalhe importante é o local onde você vai colocar a poltrona. A peça decorativa nunca deve ser colocada no meio do caminho, uma região que atrapalhe a circulação das pessoas naquele espaço.

9. Poltrona clássica

foto: reprodução / consuelo jorge arquitetos

Alguns modelos retrô estão de volta à moda, e existem diversas poltronas antigas que estão dando o charme em ambientes como escritórios e salas, como no exemplo acima. Se o clássico for seu objetivo, aposte em cores neutras.

10. Para casa de campo ou de praia

foto: reprodução / Marchetti Bonetti Arquitetos

Alguns materiais e tecidos de poltronas decorativas são mais fáceis de limpar e resistem mais ao tempo e clima. Considere escolher esses modelos para sua casa de praia ou campo, afinal, eles poderão ter uma durabilidade maior.

11. Peças confortáveis

foto: divulgação / ambidestro arquitetura

Algumas poltronas decorativas, como esta da foto, são um verdadeiro convite para relaxar. A escolha de uma poltrona maior deve considerar o espaço que você tem para colocar a peça no ambiente, lembrando que a poltrona vem acompanhada com um puff.

12. Pense na sua decoração

foto: reprodução / marina linhares interiores

Antes de comprar as poltronas decorativas, lembre-se da decoração do cômodo onde você deseja inseri-las. Esse cuidado é fundamental para não destoar do ambiente já todo planejado e cheio de elementos ornando. Já pensou ter que trocar a decoração por conta de peças novas?

13. Para o quarto

foto: reprodução / Marchetti Bonetti Arquitetos

A finalidade da poltrona dentro de um ambiente é um fator importante. Inserir uma peça dessas no quarto, por exemplo, pode ser apenas como um elemento decorativo ou até para fins de descanso, desde que haja conforto.

14. Para escolher a poltrona certa

foto: reprodução / dt estúdio

A dica para escolher uma poltrona perfeita é apostar em cores neutras, principalmente para aquelas pessoas que frequentemente gostam de mexer na decoração, mudar o visual da casa. A dica é da designer de interiores Carol Grimalde, que ainda acrescenta: “trabalhe com uma base neutra e cores nos detalhes mais fáceis de trocar, como almofadas e objetos de decoração. Caso a pessoa queira renovar o espaço, fica mais fácil e barato”.

15. Tendências

Foto: reprodução / am. studio arquitetura

O mercado de decoração tem visto muitas novidades e algumas delas a Carol Grimalde explica. “Na Abimad (feira da Associação Brasileira das Indústrias de Móveis de Alta Decoração) deste ano se destacaram peças que fogem do tradicional das poltronas, como modelos que mesclam materiais com destaque para o metal. Desenhos assimétricos e poltronas com espaldar e assentos vazados”, conta.

16. Cuidados na limpeza

foto: reprodução / Studio Fabio cherman

Na hora de escolher a peça, lembre-se bem da limpeza. Alguns produtos específicos, como a madeira, precisam de um certo cuidado, sendo necessário produtos específicos para remover a sujeira e manter o brilho do material.

17. Diferentes formatos

Foto: reprodução / am. studio arquitetura

Existem alguns modelos de poltronas mais arredondados, que são ideais para espaços de estudos ou até mesmo escritório. Existem diversos modelos de poltronas decorativas que podem ser usados para esses ambientes.

18. Espaço de leitura

Foto: reprodução / Quartos ETC

Se você tiver espaço na sua casa, que tal fazer um ambiente de descanso e leitura? O projeto acima mostra a combinação e sintonia desse ambiente aconchegante. O espaço é um verdadeiro convite para se desligar do mundo.

19. Da série home office

Sabe aquela pausa do almoço ou aquele descanso no meio do dia de trabalho? Então, é exatamente isto que o projeto acima mostra. A poltrona se torna, além de decoração, um instrumento importante durante o intervalo do home office.

20. Harmonia na decoração

Foto: reprodução / Quartos ETC

Mesmo que você não utilize a poltrona no seu cotidiano, ela é uma peça decorativa incrível. Já vimos aqui que ela cabe em diferentes espaços e torna o ambiente muito mais agradável, convidativo.

21. Ponto de contraste

Assim como outros elementos de um ambiente, as poltronas decorativas podem ser usadas como ponto de contraste na decoração. Muitos especialistas na área apostam na peça para criar aquela harmonia e trabalhar cores mais ousadas.

22. Nem sempre de frente para televisão

foto: reprodução / Atelier Clarissa Strauss

Uma poltrona decorativa não precisa necessariamente ficar de frente para a televisão. Como no projeto acima, a poltrona pode ter a função de um espaço para estudo ou leitura, criando assim um segundo ambiente.

23. Sempre acompanhada

foto: reprodução / marina linhares interiores

As poltronas decorativas raramente estão sozinhas. Se você pausar a leitura e rever as fotos deste artigo, certamente vai perceber que ao lado delas, ou bem próximo, há aparadores, mesinhas de centro ou até suportes pequenos para livros ou outros objetos. Esse detalhe complementa o cenário, o ponto de descanso. Ou seja, quem vai ler um livro precisa ter um apoio para guardar o objeto.

24. Área externa

foto: reprodução / studio mk27

Poltronas decorativas em ambientes externos devem ser escolhidas a partir de alguns critérios, como a impermeabilidade do tecido e o tipo do material da estrutura da peça, para que não sofra com sol ou chuva. Aqui, é bem interessante ouvir um especialista para você fazer o projeto que deseja sem estragar a poltrona.

25. Na biblioteca

foto: reprodução / FGMF Arquitetura

Se você tiver um espaço de leitura, com estantes de livros, aproveite para colocar lá as poltronas. Esse projeto comprova que a sintonia do ambiente e dos objetos é perfeita, um verdadeiro convite cultural – mesmo com a inserção de objetos que remetem à infância, como os bichinhos de pelúcia.

26. No quarto da ‘bagunça’

foto> reprodução / Juliana Schermann Designer

O quarto da ‘bagunça’ também merece uma bela poltrona decorativa. Organize o ambiente e deixe o cômodo preparado para você se desligar do mundo. Como no projeto, que tal colocar as coisas que você mais adora na decoração desse ambiente?

27. Poltrona espaçosa

Há diversos modelos de poltronas decorativas que são verdadeiros sofás, como na foto acima. Se você gosta de mais espaço e conforto, aposte em peças maiores para ambientes mais espaçosos, aproveitando assim melhor o ambiente.

28. Um ambiente para ela

foto: reprodução / Quartos Etc

Já vimos aqui que a poltrona é uma peça criadora de ambientes, que convida a pessoa para aquela pausa no dia. No quarto, assim como na sala, a peça pode ser usada e trabalhada para proporcionar um bom descanso.

29. Jogo de desenhos

Foto: reprodução / Maria Brasil Arquitetura

Assim como cortinas, colchas e outros elementos de desenhos e cores, a poltrona permite essa brincadeira de combinação. O exemplo do projeto acima revela que esse jogo dá certo e, para isso, o bom gosto deve reinar.

30. Para cômodos nem tão grandes

foto: reprodução / marina linhares interiores

Não é preciso ter muito espaço para inserir a poltrona. O segredo é aproveitar o ambiente com peças menores, talvez até mais tradicionais. A poltrona jamais deve se tornar um problema no caminho de quem está circulando pelo cômodo.

31. Frente a frente

foto: reprodução / cadi arquitetura

As poltronas normalmente ocupam os cantos ou os espaços próximos ao sofá. Se sua sala for espaçosa, aposte em colocar as peças ao lado do estofado, uma de frente para outra. Esse ambiente em U cria uma sintonia quando os lugares estão ocupados, como uma roda mesmo.

32. Poltronas gêmeas

foto: reprodução / marina linhares interiores

Alguns ambientes, como a sala, “exigem” o que os especialistas chamam de poltronas gêmeas, que são as peças iguais. O projeto acima mostra bem a combinação de cada lado e a repetição do modelo.

33. Espaço ampliado

Foto: reprodução / david guerra arquitetura

Não é exagero dizer que as poltronas decorativas ampliam o ambiente, principalmente quando ele já é, naturalmente, espaçoso. Projetos como este mostram que até tons de cores diferentes podem ser trabalhados em harmonia.

34. Para ampliar a roda

foto: reprodução / marina linhares interiores

É fato que a sala ganha mais versatilidade quando o morador aposta na poltrona para criar mais lugares de assento. Ao contrário do sofá, justamente por ser grande, a poltrona dá mais possibilidades de mudança no ambiente, proporcionando sempre mais espaço.

35. Ambiente de estudo

foto: reprodução / dt estúdio

A poltrona confortável também pode ser usada para um ambiente de estudo. Vale lembrar que na hora de escolher o modelo ideal é preciso considerar  o conforto na postura ao sentar, já que a peça não pode ser um convite para uma relaxada ou cochilada.

36. As almofadas

foto: reprodução / Quartos Etc

Outro detalhe na hora de escolher a poltrona faz roda a diferença: a almofada. A dica principal é nunca escolher o mesmo desenho ou a mesma cor, caso a peça seja de um tom único. Como no projeto acima, uma cor neutra ou até um tom próximo ao do desenho é a chave para não errar.

37. Acessório para leitura

Se a poltrona realmente servir para um ambiente de leitura, não se esqueça de uma boa luminária para compor a decoração. Ah, não esqueça de uma mesinha de apoio. Um garden seat é uma ótima pedida!

38. Conjunto de arrasar

foto: reprodução / cadi arquitetura

Você também pode apostar na poltrona do mesmo estilo do sofá. Nem sempre a peça decorativa precisa ser o contraste do ambiente, apesar de ficar bonito e chamar atenção. Se tiver dúvidas sobre cor, aposte no neutro para criar futuras possibilidades de mudar os móveis ou mesmo transferir as poltronas de ambiente.

39. Conforto

foto: reprodução / marina linhares interiores

O conforto precisa ser um ponto importante na hora de escolher as poltronas para decorar sua casa. Lembre-se que, por exemplo, a sala será palco de encontro entre amigos e familiares e, por isso, elas devem proporcionar comodidade.

40. Tons e tecidos clássicos

foto: reprodução / PEDRO KOK

Se você gosta de modernidade e um pouco do tom clássico, aproveite para usar poltronas decorativas dos dois estilos. Foi exatamente essa a ideia ao elaborar o projeto com duas peças diferentes, mas que ornam entre si e completam um ambiente neutralizado.

Confira mais ideias para te inspirar

Agora que você já entendeu um pouco melhor como inserir poltronas decorativas na sua casa, veja mais algumas inspirações:

41. Escritório cheio de estilo

foto: reprodução / MM Arquitetura e Paisagismo

42. Para todos os tipos de sala

foto: reprodução / Rocco Arquitetos

43. Cores neutras para um quarto clean

foto: reprodução / RMJ Arquitetura

44. Gêmeas rosé

Foto: reprodução / Studio Arthur Casas

45. Decoração clássica

Foto: reprodução / Studio MK27

46. Combinando com os materiais e texturas do ambiente

foto: reprodução / Diptico design de interiores

47. O charme do mezanino

foto: reprodução / Architectare

48. Decoração branca

foto: reprodução / Camila Chalon arquitetura

49. Dois tons na decoração

50. Uma Egg no ambiente clássico

foto: reprodução / Espaço do Traço Arquitetura

51. Ambiente com tons neutros

foto: reprodução / Leonardo Muller Arquitetura

52. Quarto espaçoso

foto: reprodução / Guardini Stancati Arquitetura

53. Uma dupla na cor preta

54. Ambiente neutro e alegre

foto: reprodução / Felipe Rodrigues Arquiteto

55. Gêmeas no quarto espaçoso

foto: reprodução / Sergio Palmeira Studio

56. Estilo praiano

foto: reprodução / juliana pipi arquitetura

57. As poltronas são o ponto alto do quarto

58. Poltrona preta duplicada com o uso do espelho

foto: reprodução / Rodrigo Maia Arquitetura

59. Bem-vinda até no quarto juvenil

60. Ambiente completo com poltrona gigante

61. Dispostas lado a lado

foto: reprodução / Manarelli Guimarães Arquitetos

62. Poltrona clássica para o quarto de estilo provençal

foto: reprodução / Bittencourt Arquitetura

63. Estampadas, mas com o fundo no mesmo tom do sofá principal

64. Design com madeira

foto: reprodução / Joel Caetano Paes

65. Poltronas de couro no bar

foto: reprodução / juliana pippi arquitetura

66. Contraste da poltrona

foto: reprodução / Marcelo Bastos Arquitetura

67. Um escritório cheio de graça

foto: reprodução / Estúdio Sespede Arquitectos

68. Um ponto de cor na sala de estar

69. Sala de estar pequena

foto: reprodução / Patricia Martinez Arquitetura

70. Sala de TV com mais de um ambiente

foto: reprodução / Hug Arquitetura

Deu para perceber que as poltronas decorativas são versáteis e permitem você criar ambientes mais aconchegantes. Então, agora, que tal preparar um espaço desses aí na sua casa?

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS