Como fazer porta-facas e decorar sua cozinha com essa peça

Escrito por Mariana Tocci
Em 30.11.20

Ter um porta-facas é muito útil, porque ele ajuda na organização dos talheres, além de melhorar a segurança na cozinha e decorar esse ambiente. Então, se você deseja aprimorar o seu espaço, não pode ficar sem esse utensílio. Continue lendo para conhecer diferentes modelos e saber como criar o seu!

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

15 fotos de porta-facas que vão te fazer querer ter um

Os porta-facas podem ser de vários estilos, como rústicos, delicados ou modernos. Isso é ótimo, porque significa que, com certeza, você vai encontrar um modelo que combine com o seu espaço. Veja as fotos que separamos e se inspire!

1. O porta-facas de parede é ótimo, pois ocupa pouco espaço

2. E ele ainda pode ser bastante charmoso

3. O item feito de madeira é um clássico

4. Quando ele é estampado, fica bem estiloso

5. Já uma faixa metalizada traz sofisticação para a peça

Compre nas AMERICANAS

6. Dependendo do acabamento, a madeira deixa a peça rústica

LAR DA SONIA

Continua após o anúncio



7. O porta-facas de parede é perfeito para otimizar o espaço

Compre nas AMERICANAS

8. Que tal usar um conjunto para organizar todos os talheres?

Compre na SHOPTIME

9. Combinar o item com outras peças é ótimo para a decoração

10. Um vaso de vidro é outra opção bacana para criar seu exemplar

11. Você pode colocar areia de aquário, para não entortar as facas

12. Ou grãos, para decorar o item e embelezar o ambiente

13. Até livros podem ser usados para criar um lindo porta-facas

14. Uma mão de madeira pode servir para guardar facas e mais objetos

15. Então, já decidiu como será o seu?

Compre nas AMERICANAS

Continua após o anúncio



Essas fotos deixam claro como a peça consegue ajudar na decoração de sua cozinha, além de ser superfuncional. Sendo assim, não espere para adquirir o seu exemplar!

Como fazer porta-facas caseiro

Fazer um porta-facas em casa é o ideal se você deseja economizar e ter uma peça personalizada. Por isso, separamos o passo a passo de 4 modelos bem estilosos. Assista aos vídeos e escolha um exemplar para reproduzir e decorar sua cozinha!

Porta-facas magnético

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer uma peça magnética simples, mas bastante charmosa. Se você quiser economizar espaço na cozinha, esse modelo é uma ótima opção, pois ele é fixo na parede.

Porta-facas de madeira

Caso não queira pregar nada na parede, esse modelo de madeira é ideal para você. Além disso, ele é fácil de fazer e muito lindo! Então, por que não apostar nele? Para reproduzi-lo, você vai precisar de pedaços de madeira, cola para madeira e verniz ou tinta de sua preferência.

Porta-facas de garrafa pet

Esse vídeo ensina a fazer um conjunto de 3 porta-talheres de garrafa pet: um para facas, um para garfos e outro para colheres. Com ele, você vai aprender duas formas de personalizar as garrafas com tintas para deixá-las ainda mais belas. Mas, se tiver outra ideia, você pode colocá-la em prática para que seu conjunto seja original.

2 modelos de porta-facas com vidro

Continua após o anúncio



Se você tiver um vaso de vidro que não está sendo utilizado em casa, pode usá-lo para confeccionar seu porta-facas. Nesse vídeo, você vai aprender a fazer um modelo com palitinhos de churrasco e outro com grãos. É um mais lindo que o outro!

Fazer um porta-facas pode ser divertido, não é mesmo? Existem várias opções, então você só tem que escolher aquela que mais te agrada e combina com seu orçamento e seu ambiente. Se quiser conferir mais itens para decorar sua cozinha, veja ideias de porta-pano de prato de crochê!