Porta-retrato de chocolate: vídeos e 25 ideias para se deliciar

Escrito por Katharina Barkmeyer

Você já deve ter visto aqueles pequenos porta-retratos decorados com o tema da festa, não é mesmo? Acredita que eles são feitos totalmente de chocolate? Sim! O porta-retrato de chocolate está fazendo cada vez mais sucesso em eventos infantis, sendo assim, indispensável na hora de montar a mesa. Uma verdadeira e deliciosa obra de arte!



Feito com chocolate preto ou branco, este doce vai deixar a sua mesa ainda mais bonita e colorida. Por isso, reunimos dezenas de ideias para você se inspirar e criar o seu doce. Além disso, selecionamos também alguns vídeos com passo a passo que vão te ensinar como montar o seu de forma bem prática.

25 modelos de porta-retrato de chocolate para se inspirar

Confira a seguir várias ideias deste doce inspirado em diferentes temas infantis para decorar a sua mesa e surpreender seus convidados! Dá uma olhadinha e tente não babar!

1. Os doces deixarão a mesa mais bonita

2. E colorida

3. Inspire-se no tema da festa

4. Como este porta-retrato de chocolate do Poderoso Chefinho

5. Do Mickey

6. Da Peppa Pig

7. Ou esse porta-retrato de chocolate da Moana

Adriana Santarem



8. Além de aniversários

9. Você pode usá-los em batizados

10. Dê um acabamento elegante ao doce

11. E que combine com as cores do tema da festa

12. Assim, você terá uma mesa mais harmônica

13. Você pode criar o doce com uma foto do aniversariante

14. Ou um porta-retrato de chocolate com letras que formam o nome dele

15. Use corantes para colorir

16. Ou outros detalhes comestíveis

17. Não ficou incrível este porta-retrato de chocolate da Branca de Neve?

Miss Halk



18. Este modelo é bem delicado!

19. É uma verdadeira obra de arte, não é mesmo?

20. Charmoso porta-retrato de chocolate de unicórnio

21. Apesar de parecer complicado de fazer

22. Todo o esforço valerá a pena!

23. O porta-retrato de chocolate da Patrulha Canina combinou com a decoração

24. Assim como este da Galinha Pintadinha

25. Sofisticado porta-retrato de chocolate preto e dourado com nome

Apostamos que chegou a dar água na boca, não é mesmo? A seguir, veja cinco vídeos com passo a passo que te ensinam como fazer o seu porta-retrato de chocolate para decorar a mesa e se deliciar!

Como fazer porta-retrato de chocolate

Confira alguns vídeos com tutoriais que vão te ensinar como fazer este doce de modo bem prático. Lembre-se de utilizar somente produtos de boa qualidade para o resultado ficar impecável!



Porta-retrato de chocolate preto

O vídeo irá te mostrar como fazer este doce que deixará a mesa da festa linda e bem decorada. Compre um molde pronto para criar a moldura. Use pasta americana para produzir os outros detalhes do modelo e finalize com o pó dourado.

Porta-retrato de chocolate chuva de amor

Este vídeo com tutorial vai te mostrar o passo a passo de como fazer este doce inspirado no tema chuva de amor, que é muito escolhido para chás de bebê e festas infantis. Assim como o vídeo anterior, este vídeo também usa um molde pronto para formar estes doces.

Porta-retrato de chocolate com papel de arroz

Quer um porta-retrato personalizado? Então aposte no papel de arroz com o desenho ou foto do tema de festa que é impresso com tinta comestível. Para finalizar com primor, passe delicadamente sobre a imagem o gel de brilho para papel de arroz.

Porta-retrato de chocolate com letras

Aprenda como fazer este delicioso e supercolorido porta-retrato para a sua festa inspirado no tema de unicórnios. Preencha bem todos os espaços do molde para ficar perfeito! Incremente o doce com glitter comestível!

Porta-retrato de chocolate fácil de fazer

Assim como os outros vídeos, este tutorial também usa um molde para formar a moldura. O passo a passo concede várias dicas infalíveis para deixar o seu porta-retrato de chocolate perfeito e sem fazer muita sujeira!

Deu vontade de comer chocolate, né? Agora que você já se inspirou com várias ideias e ainda aprendeu como fazer o seu, junte os ingredientes necessários e coloque as mãos na massa! Compre os moldes para fazer as molduras e os detalhes para ficar ainda mais fácil de confeccionar, além de deixar tudo mais harmônico e bonito. Crie o seu doce inspirado no tema da festa!