Foto: Reprodução / Little Crochet Attic
O puxa-saco virou um utensílio importante, já que a maioria das casas possui muitas sacolinhas plásticas que precisam ser organizadas. O legal desses objetos é que eles podem perfeitamente ajudar na composição da decoração dos lares.
Um puxa-saco de crochê é um item que une funcionalidade e também estilo, isso porque as peças podem ser personalizadas e feitas em formatos diferentes para trazer estilo aos ambientes. Mas se engana quem pensa que um puxa-saco só pode ser usado nas cozinhas: você vai descobrir que as peças podem ser usadas em diversos cômodos da sua casa. Confira!
Foto: Reprodução / Arte da Luz
Que tal uma peça delicada como essa decorando a sua casa? O puxa-saco de crochê foi feito em tons pastéis e com muitas flores para se parecer com um vaso. Você pode usar um pedaço de garrafa pet para garantir esse efeito de funil na parte inferior.
Foto: Reprodução / Mirela Luciana Alenac
A combinação de cores faz toda a diferença em um puxa-saco. Nesse exemplo, além das linhas coloridas que se mesclam com perfeição, também foram aplicados corações para deixar a peça mais charmosa.
Foto: Reprodução / Maurília Martins
Você pode ter um puxa-saco de crochê personalizado na sua cozinha, banheiro ou até quarto. Sim, um puxa-saco pode compor a decoração de diferentes cômodos, isso porque são práticos e ajudam a organizar os ambientes.
Foto: Reprodução / Arte Crochê Thawane
Esse puxa-saco de crochê ainda acompanha um porta pano de pratos, tudo para deixar a sua cozinha combinando e ainda mais fofa. As flores roxas dão um charme extra à peça.
Foto: Reprodução / Sweet Stitches Crochê
Quem disse que crochê branco é sem graça? Nesse modelo, o puxa-saco de crochê possui a aplicação de um girassol e detalhes na parte superior e inferior em tons de amarelo e verde. Uma peça que tinha tudo para ser simples ganhou destaque e delicadeza com essa aplicação.
Foto: Reprodução / Grandmother’s Pattern Book
A imaginação é o limite! Um puxa-saco de crochê não precisa ter o formato tradicional que vemos na maioria das cozinhas. Esse de monstrinhos é a prova disso e fica lindo se for usado, especialmente, em quartos infantis.
Foto: Reprodução / Etsy
Os organizadores de sacos plásticos também podem ter formatos de frutas, como esse de morango. A peça possui abertura tanto na parte inferior quanto superior.
Foto: Reprodução / Coisitas de Cecilia
E que tal esse puxa-saco de crochê em formato de abacaxi? Até os detalhes das cascas e a coroa da fruta foram feitas. É um modelinho que traz um toque divertido às cozinhas.
Foto: Reprodução / Paixão Por Um Fio
Já viu que um puxa-saco não precisa seguir apenas um formato, não é mesmo? Esse foi feito com diferentes espaços: um para sacolas e outros para rolos de sacos de lixo.
Foto: Reprodução / Grandmother’s Pattern Book
Os fios entrelaçados dessa peça geraram um efeito incrível! E é bem fácil de fazer: basta preparar argolas coloridas e, com um fio branco, unir todas. Você pode fazer um puxa-saco de crochê de lã ou barbante como esse para decorar sua casa.
Foto: Reprodução / Ciliberto Designs
O estilo escandinavo conquistou muita gente no Brasil com um toque minimalista e contemporâneo. Esse puxa-saco cai como uma luva em decorações escandinavas, tanto pelo estilo das tramas quanto pelos tons pastéis.
Foto: Reprodução / Ateliê da Rosária
Uma maneira de deixar o puxa-saco mais delicado é fazendo a aplicação de objetos nele. Nesse exemplo, foi adicionada uma joaninha colorida para realçar a peça.
Foto: Reprodução / Ateliê Crocheteamo
Ainda com a temática de animais, esse puxa-saco de crochê foi feito em formato de peixe. É uma peça perfeita para decorar casas de praia, por exemplo.
Foto: Reprodução / Rozileia Alves
Os puxa-sacos em formatos de peixe podem ser feitos com sobreposição de cores – para destacar as escamas no corpo do animal. Os olhos do peixe podem ser feitos com botões.
Foto: Reprodução / Chiqueteria
Esse modelo foi feito com uma tonalidade bem forte para realmente se destacar no ambiente e pode ser usado como peça decorativa em mesas, por exemplo.
Foto: Reprodução / c’bele
Esse puxa-saco foi feito com fios de malha em duas tonalidades que se sobrepõem, gerando um efeito visual bonito e moderno. A peça foi colocada na lavanderia para ajudar a organizar sacolas no ambiente.
Foto: Reprodução / Artesanatos Da Neide
Se você é fã de corujinhas na decoração da casa, vai amar esse estilo de puxa-saco de crochê. A peça foi feita com barbante cru e tem a aplicação da coruja colorida.
Foto: Reprodução / Mandala em Fios
Esse azul royal é um verdadeiro escândalo! O puxa-saco de crochê vai ser a peça de destaque onde quer que seja usado. Observe que foram feitas combinações de pontos para deixar o puxa-saco ainda mais bonito.
Foto: Reprodução / Crochet World
Barbante cru e trabalho impecável! Um puxa-saco super simples, mas encantador, graças ao trabalho delicado e carinhoso feito com os pontos. A peça com essa cor e formato é um curinga e combina em todo tipo de espaço.
Foto: Reprodução / Diana Felix Crochê
Rosa e branco sempre trazem uma atmosfera romântica para o ambiente. Além disso, o fio mais fininho faz com que a peça tenha características mais elegantes.
Foto: Reprodução / Dancox
A temática de super-heróis virou febre no Brasil e no mundo. Se você é fã da Mulher Maravilha, ter um puxa-saco como esse decorando seu quarto será arrasador.
Foto: Reprodução / Etsy
O herói raivoso da Marvel também pode compor a decoração dos quartos com esse puxa-saco de crochê. Destaque para a expressão do herói, ficou excelente!
Foto: Reprodução / Dancox
Esses exemplos combinam perfeitamente em quartinhos de bebês. Isso porque o formato delicado de ursinho e sapinho ajuda na composição da decoração. O puxa-saco mais parece com um bonequinho do que um organizador.
Foto: Reprodução / Etsy
Existe puxa-saco até em formato de sereia! Cada vez mais, a peça organizadora é utilizada como elemento decorativo, deixando de ser apenas um objeto pendurado. Pense sempre no alinhamento da beleza com a funcionalidade nos ambientes!
Foto: Reprodução / Dancox
Misture cores, faça a aplicação de rostos e crie as suas personagens livremente! O importante é soltar a imaginação e fazer um puxa-saco de crochê que combine com o ambiente.
Foto: Reprodução / Crochet and Knitting Patterns
Isso mesmo: uma bolsinha de crochê para organizar as sacolas plásticas, que tal? A alça da bolsa já funciona para você pendurar o puxa-saco onde desejar.
Foto: Reprodução / Timothy Kurek
O puxa-saco também pode ser feito até em formato de porquinho! Esta é uma peça mais lúdica e combina em quartos de meninas. Mas sem dúvida deixaria a sua lavanderia muito mais divertida!
Foto: Reprodução / Eresin In Stitches
Essa é mais uma inspiração de puxa-saco em formato de monstrinho. É indicado para espaços mais descontraídos e animados. Esse modelo em especial possui, apenas, abertura na parte superior.
Foto: Reprodução / Manet Us
Impossível não se apaixonar por um monstrinho desses! Se você estiver em busca de um puxa-saco divertido, opte por peças coloridas e com formatos de brinquedos.
Foto: Reprodução / Craftsy
Esse puxa-saco em formato de gatinha cozinheira é a coisa mais linda! A sua cozinha vai ficar muito meiga com uma peça como essa.
Foto: Reprodução / Etsy
Quando chega o Natal, muitas pessoas gostam de trocar as decorações tradicionais por outras com temáticas natalinas. Toalhas de mesas, panos de prato e até utensílios de cozinha são modificados nesse período. E, por que não mudar seu puxa-saco também? Um de Papai Noel ficará lindo!
Foto: Reprodução / Crochet Ville
Quem olha num primeiro momento não consegue dizer que este é um puxa-saco. O objeto mais se parece com uma bonequinha de tão perfeito que ficou esse crochê. O espaço para guardar sacolas acaba sendo limitado, mas diante de tanta beleza, a gente nem se importa!
Foto: Reprodução / Meu Jardim de Crochê
Se você ama gatos, esse é mais um modelo que você vai desejar hoje mesmo ter em sua casa. Ele é todo feito com barbante cru 6 e agulha 4 mm. Fica uma gracinha em qualquer cozinha!
Foto: Reprodução / Etsy
Essa é uma ideia de puxa-saco em miniatura ideal para você levar enquanto vai passear com seu cachorrinho. Basta guardar os saquinhos e manter a peça presa na coleira do pet ou até como um chaveiro.
Foto: Reprodução / Daily Crochet
Você não precisa pensar em ter apenas puxa-sacos mais “gordinho”. Elem podem ser estreitos e feitos sob medida para o espaço que você tiver necessidade de usá-lo.
Foto: Reprodução / Dancox
As opções mais estreitas combinam em ambientes pequenos, isso porque não chamam muito a atenção ou atrapalham algum espaço de circulação.
Foto: Reprodução / Dancox
Veja: o puxa-saco de crochê pode ficar em qualquer cantinho da sua casa. Esse, por exemplo, fica na parede, bem ao lado de uma porta. Basta colocar um ganchinho e pendurar a peça.
Foto: Reprodução / Andreia Pufal
Independente do tamanho, as flores sempre caem bem nas peças organizadoras de sacolas. Essa opção feita com barbante equilibrou a cor neutra e o colorido das flores.
Foto: Reprodução / Crochê Caramelo
Esse puxa-saco de crochê foi feito com remates bordô. A tonalidade forte é para quem quer ousar e chamar a atenção para a peça na decor de casa. Escolha as cores dos organizadores de acordo com o estilo da sua decoração.
Foto: Reprodução / E-liz Treasures
Você pode fazer o puxa-saco de crochê e peças como descanso de panela para ter um jogo de cozinha completo. Nesses casos, use fios mais grossos para não queimarem com o calor das panelas.
Foto: Reprodução / Adenilza Macêdo
Essa é uma ideia de jogo completo de cozinha que você pode fazer. Além do puxa-saco, você pode incluir mais peças, sempre seguindo a padronagem de cores e estilos de pontos.
Foto: Reprodução / Regex Asia
Quem não quer chamar muito a atenção pode optar por peças que tenham apenas uma tonalidade. Escolha detalhes mais discretos para seguir com seu estilo.
Foto: Reprodução / Etsy
Existem diferentes maneiras de deixar o seu crochê ainda mais delicado. Adicionar uma fita de cetim na parte inferior da peça é uma delas. Olha que lindo que fica — e ainda ajuda a manter todas as sacolinhas dentro do puxa-saco!
Foto: Reprodução / Life Away From The Office Chair
Um detalhe discreto e elegante é adicionar uma fita de cetim na parte superior do puxa-saco, especialmente nos modelos que possuem a parte inferior totalmente fechada.
Foto: Reprodução / Dancox
Não existe uma regra na hora de fazer um puxa-saco de crochê. Você pode escolher pontos mais abertos sem nenhum problema. Nesses casos, a única dica é que você não exagere na quantidade de sacolas dentro da peça.
Foto: Reprodução / Grandmother’s Pattern Book
Mas, se preferir, você pode fazer um crochê com os pontos mais fechados. Nesses casos, quase não conseguimos ver as sacolas dentro do puxa-saco. Dependendo de onde a peça for ficar, o resultado acaba ficando mais elegante.
Foto: Reprodução / Yes, Have Some
Um modelo de puxa-saco bem bacana é esse que se parece com uma sacola. Essas peças podem, geralmente, ser feitas com ponto musgo ou com ponto baixo cruzado de crochê.
Foto: Reprodução / Dancox
Nem sempre um puxa-saco precisa ficar pendurado na parede da sua casa. Se você quiser, use a peça presa no trinco da porta. É uma maneira de decorar o ambiente e evitar furos na parede.
Foto: Reprodução / Etsy
Seja com estilo tradicional ou em formatos divertidos, como esse de vaquinha, o que é inegável é a utilidade dos puxa-sacos na organização das casas.
Foto: Reprodução / Claudia Lima
As peças clássicas nunca saem de moda e agradam diferentes estilos de decoração. Se você está começando seus primeiros pontos no crochê, opte por fazer modelos como esse.
Foto: Reprodução / Elo7
Opte em usar barbante cru e faça os detalhes coloridos. Aplique outros acessórios para personalizar a peça. As flores são um dos primeiros objetos que aprendemos no crochê.
Foto: Reprodução / Le IMAXES
Quando você estiver um pouquinho mais craque, que tal arriscar na criação de um cupcake para aplicar no puxa-saco de crochê? A sua cozinha ficará linda e delicada com essa peça.
Foto: Reprodução / Companhia do crochê
Você já viu que o puxa-saco alia beleza e funcionalidade nas casas. Você terá um vaso de flores em cima da sua mesa (mas cheio de sacolinhas no interior).
Foto: Reprodução / Crochet by Charlene
A personalização também pode aparecer em um puxa-saco de crochê. Você pode aplicar letras e formar palavras. Nem sempre elas precisam ser feitas em crochê. Veja nesse exemplo: as letras foram feitas com feltro e costuradas com pontos aparentes.
Foto: Reprodução / Crochet by Charlene
A aplicação de olhos e mais detalhes em feltro fazem com que um puxa-saco no formato tradicional se transforme em uma nova personagem!
Foto: Reprodução / CrochetCouch
Quem tem mais habilidade pode incluir pontos com outras tonalidades na peça. Essa foi feita para os fãs de música!
Foto: Reprodução / CloudArtStudio
Para facilitar o trabalho, você pode usar barbantes multicores. O efeito fica muito bonito e garante um resultado moderno.
Foto: Reprodução / Crochet by Charlene
Os formatos de animais combinam tanto nas cozinhas quanto nos quartos. Avalie se a peça faz sentido com o estilo da decoração do ambiente.
Foto: Reprodução / Crochet by Charlene
A inclusão das orelhas e do rostinho fez com que um simples puxa-saco de crochê com listras pretas e brancas se tornasse uma zebrinha.
Foto: Reprodução / YaseminKnits
Da mesma forma, a adição de um laço na parte superior trouxe mais charme para o puxa-saco de crochê. Uma peça que tinha tudo para ficar “sem graça” feita somente de uma cor recebe um adereço que confere mais encanto.
Foto: Reprodução / Crochet by Charlene
Se você está em busca de uma peça de decoração com toque lúdico, esse puxa-saco em formato de raposinha pode surpreender. Já pensou que lindo o quarto do seu filho com um item como esse?
Foto: Reprodução / Ravelry
Em vez de manter o puxa-saco fechado com um laço, você pode aplicar um zíper na peça. Sem dúvidas, vai ficar muito mais organizado!
Foto: Reprodução / Dancox
As listras nunca saem de moda, especialmente na decoração das casas. As cores utilizadas nesse puxa-saco combinam entre si e geram um resultado atraente aos olhos.
Foto: Reprodução / Manet Us
Uma ideia de puxa-saco bastante colorido para animar qualquer tipo de ambiente. Capriche no arremate: faça pequenas tranças e finalize com um laço.
Foto: Reprodução / Fios em Foco
Mais um puxa-saco com aplicação de flores coloridas. Se você for fazer a peça em casa, use cores de fios combinando tanto no gancho quanto nos detalhes e na parte inferior.
Foto: Reprodução / Tati Crochê
Um pretinho básico não poderia faltar na nossa lista de inspiração! Essa tonalidade é boa porque não deixa nenhuma sujeirinha aparente.
Foto: Reprodução / Sondell.es
Essa é mais uma ideia de puxa-saco feito com garrafa pet. Basta você fazer os pontos de crochê e “vestir” a garrafa com os fios. Para sair da simplicidade, foram aplicadas flores coloridas de tecido na peça.
Foto: Reprodução / Andreia Pufal
Já esse modelo também é feito com garrafa pet, mas o detalhe é a aplicação da flor feita de crochê. Fica a seu critério a forma como prefere personalizar a sua peça.
Seja de garrafa pet, com barbante, com lã, em formato de brinquedos ou tradicional: o puxa-saco é um item que ajuda demais a manter a organização das sacolinhas plásticas em casa.
Agora que você já viu um montão de ideias, escolha o estilo que combina com sua casa e personalize seu lar. Além dos puxa-sacos, confira várias fotos de tapetes de crochê para a cozinha para deixar tudo combinando 100%!