Quartos brancos decorados e apaixonantes para você se inspirar

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Foto: Reprodução / Mariana Pesca Arquitetura

Apesar da grande variedade de cores que conhecemos, o branco e os tons neutros ainda continuam sendo preferência da maioria das pessoas na hora de decorar o lar, pois além de combinar com qualquer ambiente, a cor clean oferece uma sensação de amplitude em espaços pequenos e ainda proporciona aquela sensação deliciosa de casa limpa.

E mais: o branco ajuda também a transmitir uma sensação de serenidade e paz, o que o torna ideal para o quarto, que é um local de relaxamento e descanso. Porém, se usada em excesso, a cor pode se tornar bastante cansativa e deixar o ambiente “frio” e “vazio”, portanto o ideal é que você aposte em móveis, quadros, objetos decorativos, tapetes, cortinas ou almofadas para realçar o colorido do quarto.

O ideal é que você escolha duas cores chamativas para que elas contrastem com os móveis brancos e, assim, não deixem o ambiente sobrecarregado. Além disso, é possível apostar em diferentes texturas e tons de branco, como o off white ou um amarelinho claro, que também garantem aconchego e luminosidade ao quarto. Inspire-se abaixo com 65 quartos brancos encantadores!

1. Os espelhos trazem charme e profundidade ao quarto

Foto: Reprodução / Thaisa Bohrer

Para essa linda e elegante suíte master, a aposta foi em cores claras e neutras, que garantiram um ambiente calmo e aconchegante. Já os espelhos, tanto atrás do criado-mudo com moldura preta quanto na cabeceira da cama, dão a sensação de maior profundidade, o que é perfeito para quartos pequenos.

2. Ambiente moderno

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Que tal este lindo quarto branco, clean e simples? Aqui o projeto luminotécnico é o destaque do ambiente, com luzes embutidas atrás da cabeceira super charmosas que vão do teto até a altura do criado-mudo.

3. Quarto de casa de praia descontraído

Foto: Reprodução / Mayra Munhoz Arquitetura

A decoração desse quarto de uma casa de praia é super leve e descontraída, perfeita para os apaixonados pela cor branca! Para trazer mais charme, a aposta foi nos pés “estilo Bali” da cama de casal e nos acessórios coloridos que tornaram o ambiente bem descontraído.

4. Quarto de casal 100% branco

Foto: Reprodução / Flávio Moura

Esse projeto é de um quarto feito praticamente 100% na cor branca, presente nas cortinas, cama, roupa de cama, almofadas, painel da televisão, armários, piso e teto. Para dar uma quebrada, a cabeceira da cama conta com uma cor branco gelo e foram adicionados dois abajures pretos em cada um dos criado-mudos.

5. Quarto todo branco e atemporal

Foto: Reprodução / Rebecca Catalucci

Super clássico, esse é um quarto atemporal também todinho projetado na cor branca, porém aqui ele faz uma variação dos tons, passando para o off white e o creme. A cabeceira é estofada e segue o mesmo estilo do banco presente no pé da cama, os espelhos atrás dos criado-mudos deixam o ambiente requintado e o papel de parede conta com um desenho adamascado bonito e delicado.

6. Quarto de casal com tons neutros e aconchegantes

Foto: Reprodução / Flávio Moura

Para deixar os móveis brancos (cama, criados-mudos e pendentes) ainda em maior destaque, esse projeto apostou em tons neutros bem próximos à cor creme, presentes na parede da cabeceira e nas cortinas. Além disso, a iluminação indireta complementa o charme do ambiente.

7. Suíte de casal com detalhes apaixonantes

Foto: Reprodução / Arquitetura Essencial

Os pequenos detalhes dessa suíte de casal fazem toda a diferença. Entre eles, a parede branca com revestimento em relevo, a cabeceira da cama estofada marrom, a iluminação delicada no teto e os pendentes azuis super marcantes e charmosos.

8. Decoração charmosa para quartinho de bebê

Foto: Reprodução / Beatriz Ottaiano

Esse é um quarto de bebê super fofo, com base neutra e um berço lindo de madeira. A decoração predominantemente branca tem bolinhas na parede, quadros de bichinhos, bandeirinhas divertidas, tapete de crochê e uma atmosfera muito tranquila.

9. Piso de madeira como destaque do quarto

Foto: Reprodução / Arkitito

Esse é um quarto de casal super simples e todo decorado na cor branca, que conta apenas com uma cama, um móvel para apoiar a televisão e um espelho de corpo inteiro. Aqui, a cor fica por conta do piso de madeira e do quadro decorativo azul apoiado no chão.

10. Quadro colorido que traz alegria ao quarto branco

Foto: Reprodução / Infinity Spaces

Já pensou em ter um quarto super moderno e elegante igual esse? A iluminação em LED amarelo traz um toque especial ao ambiente, o tapete de zebra é super estiloso, o pendente acima da cama é bem imponente e o quadro azul garante conforto e alegria ao cômodo.

11. Quartinho de menina delicado

Foto: Reprodução / Studio Bene Arquitetura

É muito fácil transformar um quarto de bebê simples em um ambiente repleto de charme, pois basta apostar em itens delicados, como esse papel de parede em cor neutra com desenhos brancos, os quadrinhos e bichinhos de pelúcia nas prateleiras e o véu acima do berço.

12. Muito mais charme com tapete e quadros coloridos

Foto: Reprodução / Antonio&Mario Arquitetura

Para esse quarto de casal com parede e cama brancas, os arquitetos escolheram trazer cor e charme com a presença de um tapete e de quadros coloridos de diferentes tamanhos, que seguem os mesmos tipos de desenhos e cores. Ao lado, o espelho grande traz beleza e sensação de amplitude.

13. Abajur e criado-mudo elegantes como destaque do ambiente

Foto: Reprodução / Prado Zogbi Tobar Arquitetura

Todo trabalhado no branco, off white e no tom areia, esse quarto foi decorado com primor. O destaque vai para o criado-mudo charmoso, com um abajur e acessórios decorativos mais clássicos. A roupa de cama, com toque de cor em marinho, deixa o ambiente com aquela sensação de decoração navy.

14. Painel repleto de charme para quarto de casal

Esse quarto de casal ganha o seu charme não apenas com a sua cabeceira estofada, como também com o painel atrás, que foi feito na cor branco gelo e conta com desenhos delicados que simulam movimento. Para dar uma variada na cor branca que predomina no quarto, a aposta foi em roupas de cama em tons mais escuros.

15. Quarto de casal moderno com uma pegada clássica

Foto: Reprodução / Priscila Koch

Com um estilo clássico e super moderno, esse quarto de casal é bastante aconchegante e conta com diversos itens apaixonantes, como a iluminação em LED no teto, o nicho na parede com prateleiras para guardar objetos decorativos e a cabeceira estofada e charmosa da cama, que conta com a mesma cor do banco estofado aos seus pés.

16. Quarto com espelho na cabeceira da cama

Foto: Reprodução / Arquiteta Fabiana Aloia

Os espelhos são ótimas opções quando o quarto é pequeno e simples, pois eles garantem muito mais beleza e também ajudam a dar a impressão que o ambiente é maior. O painel da televisão e a cabeceira da cama estofada, ambos brancos, também são puro charme!

17. Quarto com quadro decorativo e detalhes azuis

Foto: Reprodução / Patrícia Azoni

Esse lindo quartinho é encantador e conta com detalhes super bacanas, como o piso quadriculado de madeira, os criado-mudos suspensos, os nichos no teto com pendentes, as cortinas românticas com enfeites pendurados, além dos detalhes em azul, presentes no quadro decorativo e na ponta da cama.

18. Destaque especial para a poltrona Charles Eames

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Além da poltrona Charles Eames branca, que é super imponente e sem dúvidas o destaque do ambiente, esse quarto elegante e sofisticado conta também com um lindo lustre no centro do teto, uma cama grande com cabeceira estofada, criados-mudos com abajur simples e vasos de flor que trazem cor e alegria ao cômodo.

19. Decoração moderna com cabeceira retroiluminada

Simples, prático, moderno e bonito! É um quarto de casal que conta com uma cabeceira branca retroiluminada, responsável pelo charme do ambiente. O criado-mudo de apoio ao lado conta apenas com uma gavetinha também com linhas retas, e a roupa de cama aparece num tom que é neutro, mas que foge do branco tradicional.

20. Cama com cabeceira alta e estofada

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

As cabeceiras sempre fazem a diferença em qualquer quarto, pois são marcantes, bonitas e chamam atenção para a cama. Aqui, a cabeceira é estofada e alta, pois vai até o teto e contrasta perfeitamente com a cor nude das paredes. O quarto conta também com cortinas, poltrona e móveis de apoio, todos brancos.

21. Almofadas coloridas que garantem o charme do quarto

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Além das almofadas coloridas em cima da cama, para dar uma quebrada no branco deste quarto, foram usados também um painel cinza claro na parede da cabeceira e roupas de cama nesse mesmo tom. Os detalhes metálicos do armário com portas de correr também ajudam a trazer um ponto de luz no quarto.

22. Painel de televisão branco com estilo rústico

Foto: Reprodução / Anastassiadis Arquitetos

Com estilo bem praiano, esse quarto conta com um painel de televisão e guarda-roupas em um estilo mais simples e rústico. Já a parede da escrivaninha foi decorada com um papel de parede branco e azul estampado, que segue o mesmo tom da roupa de cama. Detalhes em madeira dão o toque final!

23. Guarda-roupas branco com detalhes em vidro super charmosos

Foto: Reprodução / Letícia Araújo Arquitetura

Para esse quarto de bebê simples, a aposta foi em itens que garantem muito mais charme ao ambiente, como o guarda-roupas com detalhes em vidro que possibilita ver as roupinhas dentro, os quadrinhos decorativos na parede e o berço decorado com véu.

24. Quarto super delicado e feminino

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Super confortável, esse delicado quarto é também super feminino. Entre os detalhes mais apaixonantes, estão o tapete felpudo na cor areia, o lustre e a cortina encantadora. Para completar a decoração desse quarto clean, uma cabeceira e banco estofado aos pés da cama e um rack de apoio.

25. O espelho ajuda a dar profundidade ao quarto de casal

Foto: Reprodução / Raduan Arquitetura

Pequeno, porém super bonito e elegante, esse quarto de casal conta com tons neutros e predomina a cor off white, presente na cabeceira estofada da cama, parede e criado-mudo. Os pendentes metálicos são modernos e marcantes e o espelho atrás da cama confere mais profundidade ao ambiente.

26. Quarto infantil moderno e descolado

Foto: Reprodução / Atelier Menta

Com um piso cinza claro, esse quarto infantil é super descolado e predomina a cor branca, presente nos armários, teto, tapete e prateleiras. Já o toque de cor no ambiente fica por conta dos brinquedos e itens decorativos da criança.

27. Ambiente todo clean que destaca a cortina vermelha

Foto: Reprodução / Patricia Kolanian Pasquini

Além do lustre imponente, esse quarto infantil chama a atenção também com seus nichos dentro dos armários e prateleiras decoradas com bichinhos de pelúcia. Para dar uma quebrada no branco, que deixa a cortina vermelha em destaque, a aposta foi em um piso escuro.

28. Pequenos detalhes que fazem a diferença

Foto: Reprodução / Anna Paula Moraes

Esse é um quartinho de bebê super fofo que conta com uma decoração romântica e delicada, com itens como os lacinhos vermelhos do jogo de cama presos no berço, o enfeite de flores brancas e vermelhas na parede, a cômoda-trocador e as cortinas brancas.

29. Fiozinho de luz que deixa o ambiente repleto de charme

Foto: Reprodução / Studio Bene Arquitetura

Além do fiozinho de luz na cabeceira da cama que dá todo o toque especial ao quarto, outros itens também são muito charmosos, como o criado-mudo com nicho para guardar livros, os quadrinhos e objetos decorativos, os armários suspensos e o espelho comprido que se estende por toda a parede.

30. Detalhes em azul para quarto infantil

Foto: Reprodução / Orlane Santos

Para esse quartinho masculino de bebê, foram usados muitos detalhes em azul, presentes no tapete redondo, nas caixinhas das prateleiras, no lençol, cortina e ainda no trocador em cima da cômoda. Além disso, a parede ao lado do berço também segue no mesmo tom e combina perfeitamente com o restante dos móveis brancos.

Mais fotos apaixonantes de quartos brancos

São opções para todos os gostos e bolsos!

31. O piso de madeira contrasta perfeitamente com a cor branca

Foto: Reprodução / Katalin Stammer

32. Detalhes em rosa para quarto feminino infantil

Foto: Reprodução / Rodrigo Fonseca Arquiteto

33. Decoração clássica, elegante e confortável

Foto: Reprodução / Flávio Moura

34. O tapete com pelos deixa o ambiente aconchegante

Foto: Reprodução / Paulinho Peres

35. Painel moderno e repleto de charme

Foto: Reprodução / Rodrigo Fonseca Arquitetura

36. Quarto branco combinado com tons neutros

Foto: Reprodução / Flávio Moura

37. Os quadrinhos pretos trazem sofisticação ao quarto

Foto: Reprodução / Kali Arquitetura

38. Criados-mudos personalizados para o casal

Foto: Reprodução / Sub.Estúdio

39. Cabeceira de cama com espelho requintado

Foto: Reprodução / Flávio Moura

40. Iluminação de LED entre a cortina e o teto

Foto: Reprodução / Conseil Arquitetura

41. Um verdadeiro quarto de princesa

Foto: Reprodução / Flávio Moura

42. Quartinho de bebê simples e estiloso

Foto: Reprodução / Letícia Araújo

43. Objetos coloridos para dar uma quebrada no branco

Foto: Reprodução / Sub.Estúdio

44. Papel de parede delicado para o quarto de uma adolescente sonhadora

Foto: Reprodução / Flávio Moura

45. Os desenhos na parede deixam o quarto descontraído

Foto: Reprodução / Haifatto

46. Quadrinhos delicados e iluminação embutida

47. Quarto pequeno, simples e aconchegante

Foto: Reprodução / Kali Arquitetura

48. Armário branco com fundo escuro marcante

Foto: Reprodução / 0E1 Arquitetos

49. O tom natural da madeira é perfeito para combinar com a cor branca

Foto: Reprodução / ArkDek

50. Estampas, texturas e cores variadas

Foto: Reprodução / Renata Matos Arquiteta

51. Armários espelhados que dão sensação de maior espaço no ambiente

Foto: Reprodução / Interior Design

52. Quarto de casal elegante com tapete de pelinhos

Foto: Reprodução / Mundstock Arquitetura

53. Detalhes em espelho super charmosos

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

54. A iluminação personalizada é o toque especial deste quarto

Foto: Reprodução / Thaisa Bohrer

55. Teto de nuvem para quartinho infantil

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

56. Quarto todo branquinho com detalhes simples em cores neutras

Foto: Reprodução / Lucila Zahran Turqueto

57. Quadrinhos charmosos que enfeitam o painel da cabeceira

Foto: Reprodução / Dani Santos Arquitetura

58. Tons pasteis de verde e azul super delicados

Foto: Reprodução / Iara Kílaris

59. Decoração contemporânea com cabeceira estofada

Foto: Reprodução / ArqVita

60. Quarto lindo com destaque para o estofado azul

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

61. Papel de parede delicado e itens decorativos clássicos

Foto: Reprodução / Renata Dutra Arquitetura

62. Quarto rústico com detalhes de madeira

Foto: Reprodução / Tieko Maksuda Arquitetura

63. Inspiração simples e super charmosa de quarto de bebê

Foto: Reprodução / Bebê Panda Enxoval

64. Elementos clássicos para quarto de casal elegante

Foto: Reprodução / Flávio Moura

65. O tom areia anda de mãos dadas com a cor branca

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Existem também elementos que proporcionam transparência e são perfeitos para criar propostas variadas de efeitos com a cor branca, como tecidos, vidros, acrílico ou cristal. Além disso, espelhos e objetos metálicos como puxadores, objetos decorativos ou molduras também podem trazer mais charme ao quarto branco, garantindo pontos de luz incríveis e sutis!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS