30 fotos de quarto de bebê feminino que você vai ficar totalmente encantada

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Foto: Reprodução / Carolina Kist

Projetar um quarto de bebê é uma das etapas mais gostosas, especiais e divertidas na hora de preparar a chegada de um novo filho, principalmente quando o gênero já está definido, pois isso poderá influenciar nas cores e decoração do ambiente.

Para um quarto feminino, podem ser utilizadas as mais variadas combinações, desde o tradicional rosa ou lilás, até outras cores mais neutras, como off white, bege e branco, que ajudam a deixar o cômodo mais iluminado e com uma sensação de tranquilidade e relaxamento.

Outro tom muito usado é o amarelo claro, considerado unissex e também perfeito para bebês meninos. Porém, a parte simples de deixar as paredes em branco é que você pode apostar em objetos de decoração bem coloridos, que irão se destacar no ambiente e deixar o quartinho ainda mais charmoso.

Além disso, o papel de parede costuma ser uma opção perfeita e econômica para personalizar um quarto de bebê, com temas super fofinhos como flores, animais, castelos, nuvens, formas geométricas, listras, entre outros. O importante aqui é sempre se lembrar de combinar a cor escolhida não somente nas paredes, como também em todos os móveis, como berços, poltronas, sofás, estantes, luminárias, tapetes e armários.

Abaixo listamos quartinhos de bebê super delicados e femininos, perfeitos para você se inspirar. Confira!

1. Cores claras e suaves para um quartinho super delicado

Foto: Reprodução / Letícia Almeida Arquitetura

Esse é um delicado projeto minimalista, que utiliza cores neutras e suaves seguindo tons de branco, bege e rosa seco. O mobiliário é todo feito em linhas retas e o berço segue um estilo mais clássico em madeira com um lindo estofado em capitonê camurçado.

2. Quarto de bebê com itens clássicos e luxuosos

Foto: Reprodução / Manual da Mamãe São Paulo

Extremamente luxuoso e requintado, esse quarto de bebê conta com diversos itens clássicos, como o tapete rendado, o lustre, o espelho, os objetos decorativos como os quadrinhos e a coroa, os móveis super charmosos e femininos, como a mesinha com cadeiras e o pufe, sem contar na girafa gigante presente no cômodo, que sem dúvidas é o maior destaque da decoração.

3. As listras rosinhas trazem mais charme ao berço

Foto: Reprodução / Jaqueline Ortiz Arquitetura

Totalmente clean, esse quarto foi projetado somente em cores bem clarinhas. Nas paredes, um papel de parede delicado com pequenos pontinhos, no teto, uma iluminação embutida e moderna, e para destacar o berço, foi utilizado um tecido do teto ao piso com listras rosas e brancas. A cortina branca e o tapete simples complementam a decoração.

4. O azul também é uma boa opção para um quarto feminino

Foto: Reprodução / Alline Arquitetura e Interiores

Para quem pensa que o azul é uma cor somente para meninos, esse é um ótimo exemplo de que também é uma opção perfeita para um quarto feminino e delicado, aqui presente na parede do berço e em pequenos detalhes das almofadas. Porém, o charme deste quarto fica por conta da luz personalizada em bolinhas, presa ao nicho da parede.

5. Lindo quartinho repleto de personalidade

Foto: Reprodução / Beatriz Miranda Arquitetura

Além do simples papel de parede com pequenos pontinhos, esse quartinho é repleto de personalidade, já que conta com as iniciais da bebê na cor vermelha e com nichos super charmosos, que ajudam a complementar a decoração do painel atrás do berço e também da parede ao lado, onde foram colocados itens decorativos como vasos personalizados e porta-retratos.

6. Projeto super charmoso que aposta nas candy colors

Foto: Reprodução / Karen Pisacane

As candy colors são sem dúvidas uma das melhores opções para um quartinho de bebê, pois apesar de coloridas, são bem sutis e delicadas. Para este projeto, a aposta foi em tons de azul, rosa e branco, presentes no berço, almofadas, sofá, tapete, cortina e itens de decoração, como os bichinhos de pelúcia.

7. O papel de parede de nuvens deixa o ambiente muito mais especial

Foto: Reprodução / Gustavo Fonseca Arquitetos

O cinza é outra cor neutra muito boa para um quartinho de bebê, pois quando combinada com o branco fica delicada e proporciona uma sensação de conforto. Além do papel de parede de nuvens, que traz todo charme ao cômodo, a cor também está presente no móvel e no berço. Já os quadrinhos e nichos com bichinhos de pelúcia na parede são perfeitos para deixar o ambiente mais infantil.

8. Quartinho aconchegante com luz indireta

Foto: Reprodução / Liana Bertolucci

Esse é um quartinho feminino clássico e super aconchegante, pois conta com iluminação no teto embutida e indireta, e foi projetado em cores bem clarinhas, como rosa, branco e lilás. O berço estofado é o destaque do quarto e o tapete ajuda a trazer ainda mais conforto ao ambiente.

9. A técnica boiserie garante todo o charme do ambiente

Foto: Reprodução / Sandra Gonçalves

Para este quarto, foi utilizada a técnica boiserie para emoldurar as paredes, que é um revestimento francês responsável por trazer elegância e leveza ao ambiente. Além disso, o cômodo é super charmoso e estiloso, pois conta com itens de decoração simples, porém marcantes.

10. Quartinho dos sonhos com tons de azul e lilás

Foto: Reprodução / Bárbara Kids

Que tal uma bela combinação entre diferentes tons de azul e o lilás? São cores aconchegantes e super charmosas que aqui estão presentes na cortina, no pendente, no tapete, no abajur de chão, na cômoda e em todos os detalhes dentro do berço branco, como as almofadas e o colchão.

11. Detalhes em dourado que trazem requinte ao quarto

Foto: Reprodução / Atelier Manu Mania

Essa decoração é simplesmente de tirar o fôlego! Além de super confortável, esse quarto conta com diversos detalhes em dourado, como a coroa do topo do berço, a bandejinha de copos, o mini abajur, o espelhinho e as molduras dos quadrinhos na parede, que deixam o ambiente super requintado e luxuoso.

12. Projeto charmoso e delicado ideal para uma bebê menina

Foto: Reprodução / 1×2 Arquitetura

Moderno e aconchegante, esse projeto de quarto feminino predomina nas cores rosa e branco. Do lado direito, a parede e o teto contam com um delicado papel de parede florido, e do lado esquerdo, a cor branca predomina, porém com alguns nichos para guardar objetos decorativos e livros. Além disso, a iluminação é embutida, que deixa o cômodo mais charmoso e confortável.

13. Os porta livros personalizados são o destaque desse charmoso quartinho

Foto: Reprodução / Cadô Design

Que tal esse quartinho super charmoso com porta livros personalizados em formato de nuvens de pensamento? Além deles, o destaque vai também para as bolinhas presentes na parede cinza e no tapete rosa, e para o móbile colorido e divertido em cima do berço.

14. Ambiente delicado com um toque moderno

Foto: Reprodução / Marina Tesch

Esse quartinho foi todo projetado em cores neutras e claras, como off white, branco e bege, porém com destaque para os quadrinhos de animais desenhados em preto e branco nas paredes. O espelho do lado esquerdo ajuda a dar uma sensação de amplitude ao quarto pequeno, e o painel atrás do berço foi feito com papel de parede de triângulos.

15. Detalhes charmosos que fazem toda a diferença

Foto: Reprodução / Celina Dias Bebê

Essa é uma ótima inspiração de quarto de bebê feminino, já que conta com detalhes super charmosos que fazem toda a diferença na decoração. O móvel azul segue um estilo mais clássico e retrô e faz um belo contraste com a madeira, presente no berço e no item da parede, perfeito para guardar objetos pessoais. Já o papel de parede é branco com detalhes de flores bem pequenos e sutis.

16. A madeira também é um ótimo material para um quarto de bebê

Foto: Reprodução / Celina Dias Bebê

Esse é outro exemplo de quarto de bebê que segue um estilo mais clássico e retrô, pois conta com móveis com uma pegada mais antiga. A madeira está presente em detalhes do berço, na moldura do espelho e na bancada do móvel, que contrasta perfeitamente com o delicado papel de parede verde água com estampas de flores rosas.

17. Quartinho de princesa com delicados tons de rosa e lilás

Foto: Reprodução / Manual da Mamãe São Paulo

Se o objetivo é oferecer para sua bebê um verdadeiro quartinho de princesa, inspire-se nesse projeto super charmoso e delicado feito inteiramente com tons de rosa e lilás. O espelho redondo e o lustre trazem requinte ao ambiente, as cortinas roxas se destacam entre os tons mais claros e o quadro na parede ajuda a chamar atenção para o berço.

18. Painel florido super feminino e delicado

Foto: Reprodução / Monise Rosa Arquitetura

Repleto de cores claras e com um delicado painel branco com estampas de flor rosas, esse quartinho conta também com detalhes de madeira, que ajudam a dar uma quebrada no ambiente todo branco e estão presentes no berço e mesinha de apoio para o abajur.

19. O amarelo é uma cor neutra perfeita para um quartinho de bebê

Foto: Reprodução / Raquel de Castro Arquitetura

O amarelo também é uma ótima escolha de cor para um quarto de bebê feminino, pois ele é neutro e fica bem em qualquer ambiente. Aqui, ele foi utilizado para o painel texturizado atrás do berço e para as almofadas do sofá, que ajudam a complementar a decoração de forma simples. Além disso, o charme do cômodo fica por conta dos nichos redondos na parede, que foram decorados com bichinhos de pelúcia.

20. Quarto de bebê com combinações que deixam o ambiente super harmônico

Foto: Reprodução / Dani Mataresi

Além do lustre clássico e atraente, o ambiente desse quarto conta ainda com pequenos móveis, como mesinhas e mini estantes, enfeites como bichinhos, porta retratos e caixas, além de quadrinhos variados que deixam a parede muito mais charmosa. O berço estofado e o papel de parede listrado ganham destaque.

21. Uma ótima inspiração de quarto feminino, diferente e charmoso

Foto: Reprodução / Pqtitos Móveis e Decoração

Super diferente, inovador e moderno, esse quarto de bebê feminino predomina em tons pasteis bem clarinhos, variando entre as cores rosa, amarelo, branco e azul. Aqui, o berço é no próprio chão e simula uma espécie de casinha, que conta ainda com detalhes de decoração super fofos e charmosos.

22. Quarto com ambiente leve e repleto de personalidade

Foto: Reprodução / Inspirate Arquitetura

Para este belo quartinho de bebê, metade da parede foi pintada com tinta branca e na outra metade (superior) foi colocado um charmoso papel de parede listrado em diversas cores, assim o ambiente ganhou uma leveza e mais personalidade sem ficar sobrecarregado. Os nichos quadrados e interligados na parede são o destaque da decoração.

23. Quartinho de bebê simples, porém extremamente charmoso

Foto: Reprodução / Bruna Figo

Apesar de simples, esse quartinho de bebê é repleto de detalhes super charmosos, como o papel de parede azul com nuvens brancas, o nicho transparente para guardar livros, os quadrinhos coloridos e personalizados, o móbile com bichinhos diferentes e a caixa de brinquerdo estilosa.

24. Quarto delicado digno de uma princesinha

Foto: Reprodução / M³ Arquitetura e Design

Quer um ambiente mais delicado, feminino e requintado para uma bebê menina? Projetado somente em cores claras, como branco, off white, lilás e rosa, o quarto conta com um lindo painel estampado de flores, um berço delicado e super charmoso, cortinas em um estilo bem romântico e nichos na parede para guardar objetos de decoração.

25. A cor branca ajuda a deixar o ambiente mais claro e agradável

Foto: Reprodução / Camila Magalhães

Para trazer mais alegria ao ambiente todo branquinho, o ideal é apostar em itens decorativos coloridos, como o quadrinho rosa e os enfeites azuis. Além disso, a cortina florida também ajuda a deixar o cômodo muito mais agradável e charmoso. Para um toque especial, que tal esse teto com papel de parede quadriculado?

26. Um quarto de bebê que mais parece ser um conto de fadas

Foto: Reprodução / D.Office Arquitetos

Esse quartinho de bebê mais parece uma verdadeira casinha de bonecas, onde a sua filha vai se sentir dentro de um conto de fadas. Ele é todo rosinha, delicado e feminino, com detalhes super fofos como o abajur florido, o berço vazado, a cômoda clássica, os enfeites românticos e os objetos de decoração que complementam ainda mais o charme do ambiente.

27. Ambiente infantil moderno, colorido e divertido

Foto: Reprodução / Camila Stravalli

Simples e super prático, esse projeto de quarto infantil é uma boa opção para quem deseja um ambiente moderno e alegre. Apesar do berço ser preto, seu colchão e almofadas são inteirinhos coloridos, com enfeites divertidos pendurados para fora. Além disso, a parede branca ganha destaque com os diferentes nichos e quadrinhos.

28. Quartinho de bebê clássico e delicado com tons de rosa

Foto: Reprodução / WVS Arquitetura e Interiores

Essa é outra linda inspiração de quarto de bebê feminino em um estilo mais clássico e delicado. Ele faz um mix do branco com tons de rosa, conta com itens de decoração elegantes e ainda preenche os nichos do móvel com caixas em tecidos, perfeitas para deixar tudo mais organizado.

29. Os tons neutros são perfeitos para não deixar o ambiente carregado

Foto: Reprodução / Ateliê Luma Baby

A combinação da madeira com a cor branca é uma das melhores alternativas para que o ambiente prevaleça em tons neutros e não fique muito carregado de cores variadas. Seguindo a mesma linha, as paredes são marrons em um tom mais claro e os móveis rosa e roxo trazem cor ao cômodo de uma forma sutil.

30. Cômodo feminino super charmoso e repleto de detalhes

Foto: Reprodução / Ateliê Agape Joquebede

São os pequenos detalhes deste quartinho de bebê que se tornaram os maiores destaques, já que eles são delicados, bonitos e trazem muito mais charme ao ambiente. Os papeis de parede se dividem nas cores rosa, azul e amarelo, e a mesma estampa está presente na cortina, em detalhes do sofá e no berço.

Se você está esperando por uma linda menininha, aposte em algum desses projetos para a sua casa e prepare um quartinho charmoso, aconchegante e super estiloso para ela. Basta você saber o quanto está disposto a gastar e qual decoração mais agrada a você e sua família!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS