40 fotos de quarto de bebê menino decorados para se inspirar

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Spazio C+ Arquitetura

Sonho da maioria dos pais, sejam eles de primeira viajem ou não, montar o quarto do bebê é uma fase importante e deliciosa da maternidade. É neste momento em que os gostos pessoais dos pais, as necessidades do bebê e a funcionalidade do local serão definidos e implementados neste espaço.

Após a descoberta do sexo, o ideal de quarto vai tomando forma, assim como a escolha das cores que irão compor o ambiente e os elementos decorativos a serem utilizados. No caso do quarto masculino, dentre as cores mais popularmente eleitas para a decoração estão o azul e o verde, porém as possibilidades são infinitas, é só utilizar um pouco de criatividade.

Aqui, é comum optar pela decoração clássica, apostando em papéis de parede com motivos infantis e móveis tradicionais. Para os mais ousados, uma opção divertida é escolher um tema, como safári, carros ou espaço sideral e trabalhar os elementos desejados por todo o cômodo. Alternativas não faltam, basta deixar a imaginação fluir. Confira a seguir uma seleção de lindos quartos de bebê de meninos e inspire-se:

1. Decoração contemporânea e móveis de linhas retas

Foto: Reprodução / Happiness Baby Store

Este é um exemplo de tendência: quarto de bebê, porém sem uma decoração tão infantilizada. Ao usar e abusar do azul em tom pastel e formas geométricas, o espaço ganha ares atuais. Além disso, a combinação com o conjunto de móveis de linhas retas demonstra a influência do minimalismo na decoração.

2. Onde cabe um, cabe dois

Foto: Reprodução / Ameise Design

Aqui o quartinho de decoração mais rústica acomoda dois meninos: o irmão mais velho tem em sua cama uma estrutura semelhante à uma cabana, deixando a mudança do berço para a cama mais fácil e divertida. A parede de tijolinhos é ideal para garantir o destaque ao berço pintado de azul, além de harmonizar-se com o tapete com motivo esportivo.

3. O aposento de um príncipe

Foto: Reprodução / Monise Rosa

A espera pelo seu príncipe ficará mais bonita! A decoração deste quarto de bebê segue o estilo clássico, usando o tema príncipe, observado no suporte para o mosqueteiro, nas estampas personalizadas do enxoval e detalhes em dourado envelhecido. Nichos são sempre bem-vindo para ajuda na decoração. Neste caso, temos prateleiras de vidro, espelho ao fundo para gerar ainda mais profundidade e os objetos de decoração que casam perfeitamente com a proposta temática do quarto.

4. Decoração clássica, cheia de estilo

Foto: Reprodução / Simões Pasin Arquitetura

Para este lindo quarto, o estilo clássico se faz presente tanto no design da poltrona de amamentação quanto nas curvas do berço. Para deixar o ambiente ainda mais elegante, pequenos toques de azul escuro dão graça ao cômodo essencialmente branco.

5. Especialmente para o pequeno aventureiro

Foto: Reprodução / Ally Batties

O tema safári é o escolhido para deixar a decoração do quarto mais atraente. O tom claro da madeira deixa o berço em destaque ao ser acomodado em frente a parede de um verde intenso. Mantendo o clima, o cocar de índio e as cabeças de animais de pelúcias penduradas na parede deixam o visual mais divertido.

6. Quarto luxuoso, com decoração marcante

Foto: Reprodução / Celina Dias Bebê

O destaque principal deste ambiente é o berço clássico, em madeira entalhada. Outro detalhe que não passa despercebido é o uso do papel de parede xadrez, de grife, trazendo uma dose de masculinidade ao ambiente.

7. Neutro, mas com muita graça

Foto: Reprodução / WVS Arquitetura

Quem disse que uma cor sóbria como o cinza é sinônimo de um ambiente sem graça? Este quarto demostra exatamente o contrário: o uso desta cor confere tranquilidade e beleza ao cômodo, combinando-se com pontos estratégicos de madeira, aqui e ali.

8. O papel de parede trazendo cor ao ambiente

Foto: Reprodução / Celina Dias Bebê

50 quartos de princesa decorados para você ficar encantada

Neste cômodo, o uso do papel de parede xadrez em azul bebê, agindo em conjunto com o amplo tapete, traz alegria ao quarto com cores neutras abundantes. Para adicionar luxo, detalhes em dourado envelhecido.

9. Estilo e delicadeza em um espaço funcional

Foto: Reprodução / Raquel Mattar

A funcionalidade é o carro chefe da decoração deste quarto. Aqui, além do imponente berço com mosqueteiro, ainda encontramos a poltrona de amamentação e um pequeno sofá, abaixo da janela, ideal para cochilar (se necessário), durante os períodos de cuidados noturnos. As pequenas arandelas são um charme à parte.

10. Berço artesanal e muito azul

Ao olhar para este quarto, é impossível não notar toda a beleza proporcionada pela escolha de um berço produzido artesanalmente. Este harmoniza-se com o chão de madeira, fazendo par perfeito com o tom de azul abundante pelo cômodo.

11. Bege em todos os lugares

Foto: Reprodução / INK Design e Interiores

Para um quarto neutro, a cor bege figura tanto nas paredes, no amplo tapete e no mobiliário. Este é um ótimo recurso para destacar detalhes como o dourado no mosqueteiro e na bandeja em cima da cômoda, e a utilização pontual de azul.

12. Ambiente composto por geometrismo

Foto: Reprodução / Giordano Rogoski

As formas geométricas variadas compõem cada canto deste quartinho. Presentes na parede, no tapete e papel de parede, sua mistura deixa o ambiente mais interessante visualmente. Ênfase especial na escolha pelo berço de design inusitado.

13. Móveis contemporâneos marcando presença

Foto: Reprodução / Fábio Pantaleão Arquitetura

Novamente o cinza se mostrando como tendência de cor. Aqui, a poltrona de amamentação foge do design tradicional, possuindo tinhas orgânicas e mostrando-se como uma boa opção de móvel para ser utilizado mesmo após o período de amamentação finalizar.

14. Colorido, mas harmonioso

Foto: Reprodução / Studio Leandro Neves

Aqui a paleta de cores escolhida vai do verde e cinza ao azul e amarelo. O papel de parede de triângulos é o responsável para integrar tamanha variedade de tons. O letreiro com o nome do bebê traz personalidade ao ambiente e o móbile amarelo deixa a decoração mais charmosa.

15. Funcionalidade e aprendizagem em um só local

Foto: Reprodução / Decorinha

Repleto de móveis, este projeto de quarto de bebê abre mão dos preceitos do método montessoriano, criado para estimular o aprendizado da criança, desde seus primeiros momentos de vida. A presença da mesinha ao centro compõe as funções a longo prazo nesta jornada.

16. A cor branca e a madeira, dando o tom deste ambiente

Foto: Reprodução / Xiquita Premium

Em todos os móveis é possível perceber a mistura de madeira em seu tom natural e tingida de branco, trazendo elegância ao cômodo. Sem um tema pré-escolhido, o motivo infantil se faz presente somente na faixa de papel de parede decorada com simpáticos ursos.

17. Aqui o ratinho mais famoso do mundo é o destaque

Foto: Reprodução / Personal Enxoval Baby Shopper

Esta opção de decoração é especial para os fãs do Mickey: ele está presente em cada canto do quartinho. Destaque especial para os tapetes no formato do nosso amigo orelhudo, assim como os puxadores dos móveis.

18. Verde água trazendo charme para o cômodo

Foto: Reprodução / Vanessa Baby Planner

O tom de verde água, bem clarinho, foi o escolhido para trazer graça ao ambiente. Visto desde o papel de parede até as luminárias de nuvens com iluminação embutida, este se mostra uma boa opção para aqueles que preferem uma cor menos vibrante.

19. Azul, a cor mais quente

Foto: Reprodução / Mallemonte Arquitetura

Tom que confere serenidade e quietude ao ambiente, aqui ele aparece mais apagado, assemelhando-se à uma tonalidade de jeans lavado. Destaque para o tampo da cômoda no tom exato da madeira aplicada ao chão, deixando o quarto mais harmonioso.

30 fotos de quarto de bebê feminino que você vai ficar totalmente encantada

20. Projeto tecnológico e funcional

Foto: Reprodução / Keyla Kinder Arquitetura

Aqui a arquiteta abusou da tecnologia para criar um ambiente mais aconchegante para o bebê. Ela utilizou desde iluminação automatizada, bancada aquecida para a troca de fraldas e som ambiente para acalmá-lo. O tema de urso aviador, abusando do uso de nuvens por todo o cômodo, é um show à parte.

21. Conceito montessoriano e cama estilo cabana

Foto: Reprodução / Grão de Gente

Este estilo de cama é destaque desta famosa técnica, sendo especial para estimular a individualidade e independência do bebê logo cedo, porém com segurança e muito estilo. Sua estrutura especial assemelha-se à uma cabana, deixando seu design mais divertido.

22. Marcenaria personalizada e muita cor!

Foto: Reprodução / PKB Arquitetura

O design diferenciado deste móvel reúne em um só dois itens essenciais em um quanto de bebê: o berço e a bancada para o trocador. Além disso, o pet ganhou um espaço especial, todinho dedicado para que ele possa ajudar a cuidar do bebê. A parede multicolorida deixa tudo mais belo e divertido.

23. Tons vibrantes também são bem-vindos

Foto: Reprodução / Quarto Para Bebê

Quem disse que só os tons mais suaves têm vez na decoração do quarto para o bebê? Tons vibrantes podem –e devem marcar sua presença, seja em pequenos detalhes, para um visual mais clean, ou predominando no ambiente.

24. Berço de design diferenciado, primando pela segurança do bebê

Foto: Reprodução / Sleeper Móveis

Este móvel de desenho inusitado não possui quinas, sendo elaborado com os cantos arredondados, diminuindo o risco do bebê se machucar. Além dele, o papel de parede composto por pequenas e belas gotas deixam o visual elegante e mais bonito.

25. Azul e creme: combinação ideal

Foto: Reprodução / Jeovani Arquitetura

Esta é a combinação mais indicada para um quarto delicado e sereno. Os móveis seguem o estilo clássico, cheio de pompa e curvas, e o personagem em destaque é o urso em sua versão esportiva.

26. Os acessórios ganham destaque com a cor amarela

Foto: Reprodução / Le Bébé

De tom vibrante, esta cor é utilizada nos objetos de decoração e no kit de berço. Para um charme à mais, o berço foi acomodado abaixo de uma placa de madeira que vai da parede ao teto, a qual contém uma iluminação embutida toda especial, assemelhando-se a pequenos pingos de chuva.

27. Trio clássico de cores: preto, branco e cinza

Foto: Reprodução / Jeanette Emberland

Esta combinação de cores se mostra elegante e usável independente do ambiente ou da idade. O berço é substituído pela cama em formato de cabana, mostrando que o bebê está crescendo e ficando mais independente. Outro elemento de destaque é a utilização de pequenas nuvens, tanto desenhadas na parede quanto no móbile, trazendo mais encanto ao local.

28. Decoração moderna e elegante para o quarto do bebê

Foto: Reprodução /Keyla Kinder

Tons neutros figuram nos móveis e no tapete e linhas retas deixam o berço com um visual mais contemporâneo. O tema aviador se faz presente no xadrez do enxoval, no urso vestido à caráter e na parede com desenho de nuvens.

29. Três tons de verde e o uso do chevron no enxoval

Foto: Reprodução / Andressa Graciotto

Aqui os três tons diferentes de verde se complementam e embelezam o quarto. O chevron utilizado no protetor de berço deixa a decoração mais divertida, assim como os delicados adesivos de parede no formato de pequenos balões.

30. Chevron e listrado, conferindo estilo ao ambiente

Foto: Reprodução / Andrea Anders

Dicas e inspirações para escolher a sua penteadeira

Para um quarto com temática de super-herói, os personagens são dispostos em quadros compostos com estampa chevron. A cabeira listrada de design moderno harmoniza-se com o enxoval escolhido, e o papel de parede estampado atribui mais informação ao espaço.

31. Um belo jardim no quarto

Foto: iStock

Para os amantes de verde, esta cor está presente em cada móvel do ambiente, assim como na luminária, tapete e paredes. Para quebrar um pouco a dominância desta cor, um belo arco-íris enfeita a parede acima do berço. Ideal para quem não tem medo de ousar.

32. O laranja traz alegria e estilo ao cômodo

Foto: iStock

Outra cor vibrante que cai muito bem neste ambiente, o laranja aquece e deixa o quarto mais divertido. Aqui ele é utilizado em conjunto com o azul, criando um belo contraste. Para não errar, opte por móveis de cores neutras, como o branco, não sobrecarregando o visual.

33. Cinza, azul e madeira: estilo e sobriedade

Foto: Reprodução / Pandorga

Deseja um quarto infantil, mas com aquele toque de sobriedade? Então aposte nesta mistura. Ela é capaz de transmitir tranquilidade, sem perder a beleza. Aqui os elementos como o móbile de carneirinhos e as estampas de nuvens na parede rementem à infância.

34. Mistura de estampas em um quarto branco e cinza lindo

Foto: Reprodução / Amanda Machado

Ambiente singelo, possui o enxoval com as cores amarelo vibrante e cinza, em duas variedades de estampas: chevron e poás. Como estas aparecem discretamente, deixam o destaque especial aos pequenos detalhes tingidos em amarelo.

35. Poucos elementos, muita cor

Foto: iStock

Para este amplo ambiente, o mobiliário surge na cor branca, onde o berço contém belos desenhos esculpidos na madeira. O amarelo aparece na parede que o acomoda e o tapete com amplas listras coloridas trazem mais cor e alegria ao cômodo.

36. Um lindo céu azul

Foto: Reprodução / Milla Holtz & Bruno Sgrillo

Novamente a temática de céu se faz presente. Aqui a cor é acompanhada pelo uso de lindas nuvens por todos o ambiente. Vale ressaltar a troca do modelo tradicional da poltrona de amamentação por uma com design mais moderno, mostrando ser uma tendência.

37. Design retrô, cheio de significado

Este projeto possui a decoração do tipo que nos faz viajar na memória. A presença do cavalinho de brinquedo nos remete aos brinquedos de infância, os quais deixam saudade. O design clássico do berço e o lustre adicionam elegância ao ambiente.

38. Luxo e requinte em um ambiente branco total

Foto: Reprodução / Patricia Azoni

Impecável, esta decoração utiliza-se do branco em cada canto do cômodo, mesclando ao uso de materiais refinados como o lustre de cristais e a metalizado na pintura do berço. Esta é uma ótima opção de decoração para um quarto unissex.

39. Cinza e amarelo: duo queridinho da atualidade

Foto: Reprodução / Pura Arquitetura

Esta combinação de cores vem sendo muito utilizada por aqueles que buscam uma decoração contemporânea, sem perder o estilo. Aqui o cinza aparece tanto nos móveis quanto no papel de parede chevron, enquanto o amarelo figura em pontos estratégicos do quarto.

40. A marcenaria personalizada faz a diferença

Foto: Reprodução / Beiral Arquitetura e Urbanismo

De cores discretas, mas abundantes, este projeto lança mão da marcenaria personalizada ao criar um painel de nuvens em duas paredes do cômodo. Trazendo uma iluminação embutida, ele é o responsável pelo encanto proporcionado ao ambiente.

Muito além do azul e verde, é possível utilizar grande variedade de cores e combinações no quartinho que irá receber o mais novo membro da família. Seja com uma temática definida ou estilos favoritos, deixe a criatividade fluir na hora de decorar o cantinho do bebê.

COMENTÁRIOS