90 ideias para montar um quarto de hóspedes bonito e funcional

Escrito por Mariana Keller

Foto: Reprodução / Andrea Buratto

Para começar a pensar na arrumação do quarto de hóspedes, você precisa ser um bom anfitrião. Receber bem seus convidados e deixá-los à vontade é fundamental e, para isso, precisamos pensar com carinho e cuidado nos itens que vão compor esse tipo de quarto.

Tornar o ambiente aconchegante e funcional é a melhor forma para receber a família e amigos em ocasiões especiais, como festas de fim de ano, férias ou em feriados prolongados. Além disso, pensar numa bela decoração para o quarto de hóspedes é uma forma de proporcionar conforto e estilo ao mesmo tempo, principalmente quando a decoração é feita para garantir o melhor aproveitamento do espaço.

Segundo a personal organizer Ana Ziccardi, é melhor que o quarto de hóspedes não tenha outra função, mas nem sempre isso é possível, principalmente quando a casa tem poucos cômodos. Nesses casos, o mais comum é que o escritório seja também usado como quarto de hóspedes. Mas para isso, é bom lembrar: “retire tudo o que você possa precisar usar do escritório neste período, será desconfortável para você e para seus hóspedes o uso do espaço como escritório durante este tempo. Procure também não entrar e sair do local muitas vezes, e peça permissão toda vez que for entrar no quarto. Receber é uma opção e a prioridade é o hóspede”, explica Ana.

Então, se você está para receber visitas na sua casa, fique ligado em mais algumas dicas da consultora:

Itens necessários

Foto: Reprodução / Milena Aguiar

Segundo Ana, temos sempre que pensar que o hóspede não quer atrapalhar a rotina da casa e provavelmente poderá ficar constrangido em solicitar algo que tenha esquecido. Então, o ideal é deixar no quarto itens que são essenciais a todos que estão fora de casa, como:

  • * Senha do wifi
  • * Kit de higiene pessoal:  escova e pasta de dentes, sabonete, shampoo e condicionador, hidratante de mãos e de corpo e touca de banho
  • * Travesseiros: um mais alto e outro mais baixo, no mínimo um de cada
  • * Manta ou cobertor
  • * Jogo de cama
  • * Jogo completo de toalhas: banho, rosto, mão e maquiagem (esta última, preferencialmente em cor escura, para que se o hóspede não se sinta constrangido caso suje a toalha com maquiagem)
  • * Jarra de água e copo: troque todas as manhãs e também à noite, antes do hóspede se recolher
  • * Luminária de cabeceira
  • * Kit farmácia: analgésico, antialérgico, descongestionante nasal, álcool gel, absorventes, band-aid, algodão, cotonete e lenço de papel
  • * Cabides e ao menos uma gaveta e uma prateleira livres, assim como espaço no varão para pendurar roupas

A personal organizer também diz que os móveis essenciais para se ter no quarto de hóspedes são: cama, criado-mudo ou mesa auxiliar, e uma cadeira ou banco de apoio para a mala. Já os que podemos descartar, caso o quarto seja pequeno, são: estantes, baús ou qualquer item que ocupe muito espaço.

Sobre as camas, ela ressalta: “se o espaço comporta, o melhor é optar por duas camas box de solteiro, que poderão se unir e se transformar em uma cama queen, desta forma você poderá receber tanto duas pessoas amigas, quanto um casal. Se o espaço não permitir, tenha uma cama de solteiro com cama auxiliar. Prefira modelos mais altos para que a cama auxiliar não fique muito baixa, o que pode ser extremamente desconfortável para pessoas mais velhas ou com problemas de mobilidade”, explica.

Itens para agradar

Foto: Reprodução / Andrea Buratto

Se você quiser mimar ainda mais seus hóspedes, alguns itens colocados no quarto poderão fazer com que eles sintam que você está feliz em recebê-los, são eles:

  • * Chave de sua casa com um bilhete de boas vindas
  • * Uma cesta de frutas
  • * Chocolates e biscoitos
  • * Uma cafeteira com diversas opções de café
  • * Um livro com uma dedicatória para que ele leve quando for embora
  • * Chinelos de quarto novos
  • * Roupão de banho
  • * Televisão com canais a cabo
  • * Carregador de celular

Outra dica da Ana para fazer um agrado a mais é borrifar água perfumada própria para lençóis quando for arrumar a cama. Mas, nesse caso, é importante verificar antes se seu hóspede não é alérgico a perfumes. Além disso, saiba com antecedência sobre restrições alimentares para providenciar o que for necessário, isso demonstra ainda mais cuidado e preocupação.

Quando o quarto também é escritório

Foto: Reprodução / Aquiles Nicolas Kilaris

Nesses casos, Ana ressalta que é preciso ter alguns cuidados na hora de planejar a marcenaria e a decoração. Fique atento nestas recomendações:

  • * Cama: opte por um sofá-cama confortável ou por uma cama box com capa de colchão e almofadas que se assemelhem a um sofá. Quando utilizada na opção quarto, apenas troque a capa por colchas e adicione travesseiros e mantas.
  • * Estantes e mesa de trabalho: opte por uma bancada no lugar da mesa. Este espaço, que normalmente serve de suporte de material de uso diário e mesa de trabalho, se transformará em apoio para os hóspedes. Estantes suspensas com portas escondem livros e material de papelaria que não deverão ficar à mostra quando o cômodo for usado como quarto.
  • * Eletrônicos: projete a marcenaria de modo que impressoras, roteadores e modens, assim como seus fios, fiquem embutidos.
  • * Computador ou notebook: o melhor é optar pelo notebook, para que se possa trabalhar em outro lugar enquanto os hóspedes estiverem em sua casa. O PC é mais difícil de ser retirado do espaço.

Quarto x Suíte

Foto: Reprodução / Lucyene Del Alamo

Ana afirma que a melhor opção sempre é uma suíte, assim todos terão mais privacidade. Além dos itens já mencionados, é legal também ter no quarto tapetes ao lado da cama e espelho de corpo inteiro. No banheiro, velas aromáticas deixam o ambiente ainda mais acolhedor.

Além disso, Ana reforça que o cuidado com os itens de banho é fundamental: “providencie para que as toalhas de banho fiquem secas para o próximo uso, e troque as toalhas sempre que estiverem sujas, assim como fronhas e lençóis.”

90 ideias de quarto de hóspedes para te ajudar a montar o seu

Agora que você já sabe o passo a passo para montar um quarto de hóspedes perfeito, confira opções para te ajudar a fazer com que sua visita fique com vontade de voltar sempre:

1. Uma boa opção para escritórios

Foto: Reprodução / Marise Marini

De acordo com Ana Ziccardi, quem tem casas com poucos cômodos ou gosta de economizar espaço, pode utilizar o escritório como quarto de hóspedes. Assim, você pode optar por esses estilosos e aconchegantes futons, que combinam muito bem com os dois ambientes.

2. A praticidade do sofá-cama

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Os sofás-cama são uma ótima opção para escritórios que também são quarto de hóspedes. Eles são fáceis de montar e bastante confortáveis.

3. O uso das cores

Foto: Reprodução / Bruno Sgrillo Arquitetura

Ana sugere que o melhor é não imprimir muito da sua própria personalidade no quarto de hóspedes. Opte por cores neutras e claras nas paredes e móveis, como branco, off white ou tons de verde, que transmitem sensação de tranquilidade, conforto e aconchego. Deixe as cores mais fortes para pequenos objetos e alguns detalhes, como almofadas e quadros.

4. Bicamas também são uma ótima solução

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

As bicamas têm a mesma ideia da cama de solteiro, mas com a vantagem de ter duas camas ocupando o espaço de apenas uma. Para espaços mais apertados é a escolha mais apropriada.

5. Mini-bancada que também serve de criado-mudo

Essas bancadas embutidas em estantes e armários funcionam muito bem para os quartos de hóspedes. Além de ter grande utilidade para colocar despertadores, luminárias e moringas, também pode ser usada para trabalhar, estudar ou até mesmo apenas para dar uma incrementada na decoração do ambiente.

6. Sala de estar e quarto de hóspedes

Foto: Reprodução / Estúdio UVVA

A sala de estar também pode servir de quarto de hóspede, basta ter um sofá-cama espaçoso e confortável. Esse cômodo é interessante, porque você pode caprichar na decoração, como por exemplo, usar lindos quadros.

7. Quarto com cama de casal e sofá improvisado

Foto: Reprodução / Neza Cesar

Compor um quarto de hóspedes com uma cama de casal e uma de solteiro é ideal para quem recebe amigos ou familiares com crianças. E você ainda pode transformar a cama de solteiro em um lindo sofá com o auxílio de almofadas. Combine as estampas e cores da roupa de cama, fica uma graça!

8. Cama estilo japonesa

Foto: Reprodução / Paula Neder Arquitetura

As camas japonesas, que são mais baixinhas, são simples e ao mesmo tempo modernas, e deixam o ambiente com um toque charmoso e autêntico devido ao minimalismo do estilo oriental. Para os quartos de hóspedes também são uma ótima opção.

9. Mesas possuem diversas utilidades

Foto: Reprodução / Pedro Ernesto e Leandra Castro

Colocar mesas com cadeiras no quarto de hóspede é um ponto a mais para o conforto do seu convidado. Assim, ele pode usar tanto para escrever, usar o notebook ou até mesmo para fazer rápidas refeições.

10. Armários ajudam os hóspedes a organizar a bagagem

Foto: Reprodução / Daniela Marques

Se você tiver um pouco mais de espaço, não deixe de colocar um armário no quarto de hóspedes, mesmo que seja pequeno. Além das visitas poderem guardar suas roupas sem amassá-las, você também pode usar para guardar roupas de cama, cobertores e toalhas extras.

11. Beliches e camas altas

Foto: Reprodução / Studio Scatena Arquitetura

Esses tipos de cama também são ótimas ideias para economizar espaço no quarto de hóspedes e aproveitá-lo para uma outra utilidade na casa. Porém, evite camas muito altas se você costuma receber idosos na sua casa.

12. Frigobar é útil e estiloso

Foto: Reprodução / Carla Lima Interiores

Colocar um frigobar no quarto de hóspedes é uma opção interessante, pois deixa o convidado bastante à vontade para guardar sua própria comida, bebidas ou petiscos para beliscar (e nada impede que você já deixe a pequena geladeira recheada). Esse tem um charmoso estilo vintage, que combina perfeitamente com o restante da decoração da suíte.

13. Se inspire nos quartos de hotéis

Foto: Reprodução / Aclaene de Mello

Os quartos de hotéis são ótimas inspirações para montar um quarto de hóspedes. Normalmente, eles têm os itens básicos que todos precisam para passar uma temporada agradável: uma cama aconchegante, cortinas blecaute, criados-mudos, abajur, armário e televisão.

14. Uma decoração delicada e charmosa

Foto: Reprodução / Célia Orlandi

Esse quarto de hóspedes além de super charmoso, tem vários elementos indispensáveis citados pela Ana Ziccardi: um armário com opções de travesseiros e com espaços vazios para pendurar roupas, uma cadeira para descanso ou apoio para bagagem e o abajur. Além disso, o beiral da janela baixinho, privilegiando a vista, é um mimo a mais para o convidado.

15. Não precisa optar sempre pelo básico

Foto: Reprodução / Tatiana Saling

Normalmente, as cores mais neutras e básicas são as mais usadas nos quartos de hóspedes, mas isso não quer dizer que você não pode ousar e dar mais vida a este ambiente. Este lindo quarto, por exemplo, foi inspirado no colorido da artista plástica Frida Kahlo.

16. Banquinhos ao pé da cama

Foto: Reprodução / Patrícia Boaro

Esses bancos baixinhos fazem uma ótima composição com a cama e dão um toque especial na decoração dos quartos de hóspedes, que normalmente têm poucos itens e móveis. Escolher uma cor que se destaca no quarto dá ainda mais charme para esses objetos.

17. Uma cama improvisada

Foto: Reprodução / Fernanda Amorim

A cama desse lindo quarto de hóspedes foi feita com dois colchões, um em cima do outro, com capa acolchoada azul. Aqui também foram usadas cores fortes e vibrantes, que fizeram uma moderna e alegre composição com as almofadas e os quadros, deixando o quarto colorido.

18. Conforto nunca é demais

Foto: Reprodução / Denise Barretto

Se a sua casa é mais espaçosa e possui cômodos grandes, você pode caprichar no conforto do quarto de hóspedes. Você pode colocar camas king size, poltronas e cadeiras reclinadas para relaxar. O ar condicionado também é outro item que aumenta ainda mais o conforto de seus convidados.

19. Os futons são peças curingas para o quarto de hóspedes

Foto: Reprodução / Marina Amorim

O sofá-cama de futon é o queridinho da maioria das pessoas na decoração do quarto de hóspedes. Além de super aconchegantes, eles também fazem a diferença no visual do ambiente.

20. O truque das almofadas em forma de rolo

Foto: Reprodução / Daniela Marques

Essas almofadas, além de super fofinhas e macias também são ótimos acessórios para transformar camas em sofá. Basta colocar nas extremidades da cama e compor com as clássicas almofadas quadradas/retangulares próximas à parede, fazendo um encosto.

21. Para quem gosta de ambientes rústicos

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

E que tal esse quarto de hóspedes todo de madeira dando um toque rústico para a decoração? Esse estilo é um charme e ainda nos dá a sensação de estar em um lindo chalé das montanhas.

22. Misture vários tipos de camas

Foto: Reprodução / Marília Caetano

Se você tem um quarto com mais espaço, pode misturar mais de um tipo de cama, uma de casal com uma de solteiro, por exemplo. Outra opção bem legal são as camas de viúva, que são um meio termo em relação ao tamanho das outras duas camas.

23. Nichos e prateleiras

Foto: Reprodução / Bruna Pontes & Marissa Prudente

Nichos e prateleiras ajudam a organizar o ambiente, e podem ser usados também para arrumar livros, CDs, DVDs, discos de vinil, quadros, porta-retratos, vasos, ou até mesmo uma coleção de miniaturas.

24. Ter espaço para circulação em volta da cama é importante

Foto: Reprodução / Patrícia Boaro

Encostar a cama na parede ou debaixo da janela é uma boa forma de ganhar mais espaço, mas a circulação acaba ficando muito restrita. Para evitar isso, uma boa dica é centralizar a cama no ambiente e deixar que o hóspede possa escolher de que lado vai se deitar.

25. Não precisa usar camas de casal gigantes

Foto: Reprodução / Laura Signorini

Claro que se você puder colocar camas maiores e mais confortáveis no quarto de hóspedes, vai ser ótimo para seus convidados, mas essas camas costumam ser itens muito mais caros e que ocupam muito espaço. O tamanho até o modelo queen já vai ser mais do que apropriado e você ganha espaço para outras coisas.

26. Espelhos são bonitos e úteis

Foto: Reprodução / Maria Izabel Faria

Ter um espelho no quarto é sempre bom: além de podermos dar aquela conferida no visual, eles também deixam qualquer ambiente mais elegante e amplo. Você pode usá-los em porta de armários, cabeceira, na parede, ou até mesmo usando pequenos molduras, como se fossem quadros.

27. Decore com livros

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

Ter estantes com livros no quarto de hóspedes pode ser um agrado a mais para as pessoas que você vai receber. Elas podem ler antes de dormir ou em algum momento de descanso e relaxamento.

28. Deixe somente o necessário

O quarto de hóspedes precisa ser clean, organizado e ter espaço livre, tanto no quarto em si, quanto dentro dos armários e cômodas, pois alguém chegará com malas, bolsas e outros objetos pessoais. Use poucos móveis e deixe algumas gavetas vazias nas cômodas para que as pessoas possam se acomodar melhor.

29. Aqueles itens que nunca podem faltar

Foto: Reprodução / Marisa Murta

Você pode decorar o quarto de hóspedes de diversas formas, mas nunca deixe de colocar uma mesa de cabeceira e um abajur. Depois da cama, eles são os itens mais indispensáveis.

30. Na falta da mesa de cabeceira, improvise

Foto: Reprodução / Beatriz Fabri

Se você não tem uma mesinha de cabeceira ou um criado-mudo, pode usar outros objetos para esta função, como um pufe, uma cadeira, um banco, uma lata bonita ou um barril estilizado. O importante é que seu convidado tenha um local para colocar o celular, os óculos, um copo d’água e outros itens que precisar ao lado da cama.

31. Cortina branca é uma boa escolha

Todo quarto precisa de cortinas. Além de privacidade, elas também protegem da luz do sol direta e do friozinho da noite. As cortinas brancas são mais neutras e deixam o quarto de hóspedes mais claro e iluminado. Podem ser usadas com ou sem blackout.

32. Deixe cobertores e travesseiros extras

Foto: Reprodução / Érica Salguero

É sempre bom deixar à disposição do hóspede uma quantidade maior de travesseiros, almofadas e mais opções de mantas e cobertores, principalmente em dias mais frios. Pessoas mais friorentas ou que gostam de dormir com mais travesseiros podem sentir receio de fazer o pedido desses itens para o anfitrião. Você pode deixar dentro dos armários ou até mesmo enfeitando a cama.

33. Quando os hóspedes são crianças

Foto: Reprodução / Bruna Pontes & Marissa Prudente

Se você costuma receber muitas crianças em casa, seja da família, ou amiguinhos dos filhos, pode decorar o quarto de hóspedes só com brinquedos e bonecos e também colocar roupas de cama temáticas. Fica uma graça e as crianças adoram!

34. Não exagere na quantidade de móveis

Foto: Reprodução / Iara Kilaris

Se o quarto de hóspedes assumir somente esta função, ele deve ser projetado para abrigar poucos móveis e proporcionar mais espaço para os convidados, principalmente se seu cômodo já é pequeno. Lembre-se sempre: menos é mais!

35. Uma decoração caprichada também demonstra carinho

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Todo mundo gosta de ser bem recebido e ver que o anfitrião preparou tudo com carinho para a sua chegada. Então, não deixe o quarto de hóspedes sem decoração, pequenos detalhes fazem toda a diferença para seus convidados se sentirem à vontade e perceberem que você está feliz com a chegada deles.

36. Conforto e entretenimento

A televisão é um ótimo item para se ter no quarto de hóspedes e uma clássica opção de distração e diversão para os convidados. Quando elas são colocadas presas no teto, de maneira suspensa como neste exemplo, a decoração fica mais elegante e prática.

37. Cômodo dois em um: quarto de hóspedes e home office

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

Normalmente quando o escritório é em conjunto com quarto de hóspedes costuma-se usar sofá-cama, futons ou cama box decoradas como sofá. Porém, neste caso, o cômodo é bem amplo e proporcionou espaço para uma cama de casal.

38. Um móvel com múltiplas funções

Foto: Reprodução / Ester Monteiro Arquitetura

Nesse lindo e delicado quarto, a bancada também serve como uma penteadeira, já que foi posicionada em frente a um espelho. Assim, sua hóspede vai ter um cantinho todo especial só para ela.

39. Flores dão um charme a mais na decoração

Foto: Reprodução / Dome Arquitetura

Flores deixam qualquer ambiente mais bonito, alegre e perfumado. Então, aproveite para decorar o quarto de hóspedes com flores e plantas também. Você pode misturar diferentes tipos de cores, vasos e tamanhos.

40. Escolha uma cor para destacar o ambiente

Foto: Reprodução / Renove Projetos

Se o quarto de hóspede tem as paredes e os móveis brancos ou com cores claras e neutras, escolha uma cor que se destaque no ambiente para os itens de decoração. Podem ser nichos ou estantes e também alguns objetos. Assim, a composição fica harmoniosa e você dá um pouco de vida para o local.

41. O charme das cabeceiras

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

As cabeceiras são uma ótima opção para dar um toque a mais na decoração do quarto de hóspedes. Especialmente as estofadas que, além de lindas, aumentam a sensação de conforto do quarto.

42. Luz indireta aumenta a sensação de aconchego

Foto: Reprodução / Ludmilla Coutinho

A iluminação em LED tem sido cada vez mais tendência na decoração de ambientes. Além de trazer um ar de sofisticação, ela também aumenta a sensação de paz, aconchego e tranquilidade, que é essencial para o quarto de hóspedes. Os convidados normalmente chegam cansados da viagem e algumas pessoas sentem mais dificuldade de relaxar fora de casa.

43. A elegância e o conforto do recamier

O recamier é um móvel francês antigo que parece um divã. Eles são acolchoados e aconchegantes e podem servir como um assento para relaxar ou até mesmo para dar aquela esticada nas pernas. Eles costumam ser usados ao pé da cama e podem ser um agrado a mais para seus hóspedes, sem contar que deixam a decoração ainda mais elegante.

44. Aproveite os móveis antigos

Foto: Reprodução / Nara Cunha

Sabe aqueles móveis antigos de madeira ou de ferro que você acha que não combinam mais com a sua casa? Que tal colocá-los no quarto de hóspedes e fazer uma decoração especial com ar de retrógrada? Esses móveis com design mais antigo são lindos e costumam ter uma durabilidade ótima.

45. Decoração moderna e clean

Foto: Reprodução / Marília Zimmermann

Se você não gosta de quartos com cores fortes, pode optar por cores mais suaves. Mas, para o ambiente não ficar apagado e sem graça, utilize objetos decorativos e/ou papéis de parede mais modernos, como esse diferente conjunto de luminárias e essa parede com diferentes triângulos sobrepostos.

46. Um quarto de hóspedes ultra romântico

Foto: Reprodução / Dulce Figueiredo Ferraz

Se você costuma receber mais casais, aposte numa decoração mais romântica para o quarto de hóspedes. As flores são o símbolo do romantismo e você pode caprichar na estampa floral na roupa de cama, em quadros na parede, tapetes, etc

47. Cinquenta tons de cinza

Foto: Reprodução / Arquitetando Ideias

Elegante, neutra e versátil, a cor cinza está super em alta na decoração! Ela traz personalidade ao espaço e acompanha tanto móveis tradicionais, quanto os mais ousados, como este quarto que tem um ar mais futurista. Além disso, a paleta de tons de cinza é muito extensa e você pode combiná-los de diversas formas.

48. Tijolo aparente deixa a decoração mais descontraída

Foto: Reprodução / Patricia Martinez

Paredes de tijolos estão cada vez mais presentes em áreas internas da casa. E mesmo que pareça que elas combinam apenas com ambientes rústicos, na verdade, são bastante versáteis e combinam com diferentes estilos. Uma boa pedida para os quartos de hóspedes!

49. Paredes decoradas são puro charme

Foto: Reprodução / Tatiana Saling

Papéis de parede com desenhos ou pinturas feitas na própria parede são ótimas soluções decorativas para o quarto de hóspedes. E você ainda pode combinar com estampas parecidas em outros itens decorativos, como almofadas e assentos de cadeiras.

50. Faça uma composição com quadros

Foto: Reprodução / Dulce Figueiredo Ferraz

Quadros são ótimos itens decorativos e podem deixar o quarto de hóspedes ainda mais autêntico. Eles também servem para dar personalidade e um pouco mais de cor para o ambiente.

Veja a seguir mais referências de quarto de hóspedes para você se inspirar

Confira mais ideias incríveis para montar um quarto de visitas na sua casa:

51. TVs em painéis são elegantes e otimizam o espaço

Foto: Reprodução / Iara Kilaris

52. Um quarto de hóspedes amplo e com duas camas de solteiro

Foto: Reprodução / Eveline Sampaio

53. Otimizando ao máximo o espaço

Foto: Reprodução / Cristiane Salles

54. E o que dizer desse quarto de hóspedes super luxuoso e aconchegante?

55. Mesmo que os tons neutros sejam os preferidos, nada impede que você faça boas combinações de cores fortes

Foto: Reprodução / Érica Salguero

56. Um quarto intimista e delicado

57. Transmita paz e tranquilidade para seus convidados

58. Outra opção estilo cama japonesa

Foto: Reprodução / Claudia Arakaki Interiores

59. Um quarto de hóspedes que parece da realeza

Foto: Reprodução / Maurício Karam

60. Tons de azul tem efeito calmante e são ótimos para o quarto

Foto: Reprodução / Simone Jazbik

61. Móveis espelhados dão um toque especial para a decoração

Foto: Reprodução / Dome Arquitetura

62. Deixe o ambiente moderno com essas luminárias suspensas

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

63. Armários embutidos também são ótimas soluções para economizar espaço

Foto: Reprodução / Avner Posner

64. Se você recebe muitos convidados, quanto maior a quantidade de camas, melhor

Foto: Reprodução / Central Residencial

65. Simples e funcional

Foto: Reprodução / Renove Projetos

66. Mais uma decoração romântica e delicada

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

67. O escritório é o ambiente mais fácil para se transformar em quarto de hóspedes em uma emergência

Foto: Reprodução / Sabrina Lozzano

68. Em quartos mais simples, mesinhas laterais podem servir de criado-mudo para camas

Foto: Reprodução / TAG arquitetura

69. Bancadas extensas e com portas são úteis e ajudam na organização

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

70. Mantas aquecem os dias frios e também enfeitam a cama

71. Um belo edredom, uma linda cortina e um espelho grande deixam qualquer quarto maravilhoso

Foto: Reprodução / Bruna Pontes e Marissa Prudente

72. Com almofadas, você transforma uma cama em um sofá

Foto: Reprodução / Ana Lúcia Adriano

73. Tons de bege e dourado deixam o quarto de hóspedes chique e elegante

Foto: Reprodução / Bruna Pontes e Marissa Prudente

74. Escritórios e futons: a combinação perfeita para receber seus convidados com estilo

75. Nichos preenchidos com miniaturas dão mais personalidade para o quarto

Foto: Reprodução / Renove Projetos

76. Um sofá-cama grande e uma aconchegante cadeira de escritório: a combinação perfeita para os hóspedes

Foto: Reprodução / Machado & Weiss

77. Um cantinho simples e acolhedor

Foto: Reprodução / Primore Ambientes

78. Combinar a roupa de cama deixa o ambiente mais harmonioso

Foto: Reprodução / Nancy Queiróz

79. Combine o papel de parede com a cor dos móveis

Foto: Reprodução / Silvana Lara Nogueira

80. A combinação do preto com o branco é sempre certeira na decoração

Foto: Reprodução / Caroline Sautchuk Interiores

81. Esses banquinhos são ótimos acessórios para o quarto de hóspedes

82. Você pode substituir o abajur por luz indireta

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

83. Elementos decorativos originais e criativos, como esse puff em forma de lata, deixam o quarto de hóspede mais divertido

Foto: Reprodução / Érica Salguero

84. A cama box se transforma em um lindo sofá

85. Camas de solteiro são mais democráticas

Foto: Reprodução / Maurício Karam

86. Penteadeiras são ótimas para as mulheres

Foto: Reprodução / Érica Salguero

87. Armário embutido com bancada: uma boa alternativa para ganhar espaço

Foto: Reprodução / Juliana Lahoz

88. Mais uma opção de quarto super confortável

Foto: Reprodução / D2N Arquitetura e Interiores

89. Uma boa forma de organizar os móveis e ganhar mais espaço

Foto: Reprodução / Érica Salguero

90. A beleza das decorações mais simples

Foto: Reprodução / Maurício Karam

Viu como não é difícil montar um belo e convidativo quarto de hóspedes? Pequenos detalhes deixam a estadia dos seus convidados mais confortáveis e agradáveis. Com essas ótimas dicas e inspirações, você vai querer receber amigos e familiares na sua casa com muito mais frequência.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS