Quarto de moça: ideias de como decorar o dormitório com muito estilo

Escrito por Sheila Almendros

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

O quarto costuma ser o refúgio das garotas de 15 a 25 anos, fase esta em que elas estão passando por um momento de transição, mudanças de gostos e até mesmo de estilo. Os interesses e ritmo de vida já não são mais os mesmos de quando eram crianças, o que reflete bastante na mudança da decoração de seu espaço.

É lá que elas passam boa parte do seu tempo enquanto estão em casa, estudando, lendo, ouvindo música ou assistindo séries. Um ambiente íntimo como este deve ser confortável e representar bem a identidade de sua moradora, além de ser o seu local ideal para receber as amigas e relaxar.

E para decorar o ambiente de acordo com as suas expectativas, a dica é adotar móveis de longa durabilidade e versáteis, pois como são os itens mais caros do projeto, precisam também ser funcionais durante esta transição.

É primordial que eles também atendam perfeitamente as necessidades do dia a dia da garota, como uma mesa de estudos, uma luminária para leitura e um lugar onde possam se arrumar e guardar suas maquiagens e acessórios. A inclusão da personalidade da habitante contará com a sua escolha por um estilo que mais lhe agrade, a adição de elementos que representam bem os seus gostos, como objetos decorativos e também o uso de suas cores preferidas.

Abaixo você conhecerá alguns dos estilos preferidos delas e dicas infalíveis para transformar o ambiente em um quarto dos sonhos:

Quarto de moça com decoração tradicional

Foto: Reprodução / Carolina Danielian

Um quarto tradicional é uma escolha ideal para quem não quer se arriscar com um projeto mais impactante, e também é super versátil para que a garota o transforme sempre com apenas algumas pequenas modificações na decoração.

Costumam ter uma cartela de cores que combinam com tudo, como branco, bege e alguns pontos coloridos, geralmente em uma das paredes, roupa de cama e objetos. Os móveis são práticos e sóbrios, e precisam atender pontualmente as necessidades do dia a dia, como cama, armário, escrivaninha, e se o espaço permitir, um criado-mudo.

1. Tradicional também nas cores

Foto: Reprodução / Studio Novak

Neste exemplo, o branco foi mantido como cor principal da decoração, e a alegria adicionada ficou por conta da roupa de cama e os objetos decorativos.

2. Objetos colecionáveis fazendo parte da decoração

Foto: Reprodução / Marel – Grupo Factory

Nesta fase, alguns itens importantes da nossa infância podem ser levados para a nossa juventude de uma outra forma, como a coleção de bonecas. Veja como elas foram bem instaladas em nichos acima da cama, dando um toque pessoal ao quarto tradicional.

3. Pode papel de parede?

Foto: Reprodução / Renata Basques

Claro! Em um quarto tradicional, a escolha da estampa costuma ser bem leve, mas ainda sim adiciona identidade ao ambiente. Não se esqueça de escolher cores que ornem perfeitamente com o restante da decoração.

4. Móveis planejados para otimizar espaço

Foto: Reprodução / Anas Arquitetura

Se a casa decorada em questão é própria e o orçamento permitir, escolha móveis planejados. Eles aproveitam cada centímetro do quarto, e ainda por cima dão a possibilidade de incluir móveis que muitas vezes não caberia no espaço, caso fosse utilizado apenas móveis modulados, por exemplo.

5. Tradicional sim. Sem graça, não

Foto: Reprodução / Ícone Arquitetura

Um projeto tradicional pode ser facilmente confundido como uma escolha sem graça, mas a verdade é que este tipo de decoração está longe de ser isso. As cores aplicadas em paredes, móveis e objetos decorativos adicionam muito estilo e personalidade ao ambiente.

6. Não se esqueça de caprichar na iluminação

Foto: Reprodução / Jacqueline Melo

Ela é responsável por trazer mais conforto ao dormitório, e podem valorizar mais a decoração, principalmente se o projeto incluir também a instalação de algumas luzes direcionadas para pontos específicos do quarto, como quadros, prateleiras e cama.

7. Um tapete para aquecer este cantinho

Foto: Reprodução / Florense ABC

E quanto mais fofinhos, melhor! Escolha um tapete grande para ser instalado embaixo da cama, ou um modelo pequeno que case bem com a decoração do quarto.

8. Aproveite bem as paredes

Foto: Reprodução / Aly Simonetti

Se a metragem é limitada, use as paredes ao seu favor! Você pode encostar os móveis em todas elas, deixando a área de circulação mais livre, e também aproveitar para instalar as coleções e livros em prateleiras e nichos.

9. Duas moças em um só quarto

Foto: Reprodução / Andrea Dinelli Arquitetura

Manter a simetria é um dos pontos fortes da decoração tradicional, principalmente quando o ambiente contará com duas camas. E quando pensamos neste ambiente dividido ao meio, ambas as partes precisam ter, preferencialmente, o mesmo tamanho e distribuição de móveis/objetos.

10. Um espaço para também acomodar as amigas

Foto: Reprodução / Theiss Girardi

Neste projeto, a cabeceira em L fez com que a cama não só servisse o sono dos deuses para a sua moradora, como também virasse um sofá confortável para receber as amigas, com a ajuda de algumas almofadas.

Quarto de moça contemporânea

Foto: Reprodução / Très Arquitetura

Moças de estilo contemporâneo pedem por uma decoração com uma pitada de sofisticação. Poucas cores são trabalhadas neste projeto, mas com maior impacto, e habitualmente misturadas com madeira para aquecer o ambiente.

Os móveis possuem linhas retas e as referências pessoais dão lugar para peças modernas. Não há restrições quanto aos tons a serem usados, contanto que sejam poucos e harmoniosos.

1. Uma única identidade

Foto: Reprodução / Marel – Grupo Factory

Em decorações modernas e contemporâneas, você dificilmente encontrará uma mistura de estilos. As escolhas sempre serão padronizadas e impactantes.

2. Todos os cantinhos muito bem aproveitados

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Cômodos assimétricos recebem bem decorações contemporâneas, pois oferecem uma série de possibilidades para “brincar” com a decoração, como planejar móveis que acompanhem os recortes de cada parede, ou que criem linhas diferenciadas entre elas.

3. Papel de parede 3D

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Use e abuse de texturas inovadoras, como papéis de parede em alto relevo ou 3D. Eles darão um visual único para o espaço na medida certa. Na imagem acima, os móveis permaneceram sóbrios para não poluir a decoração.

4. Um quarto para a vida inteira

Foto: Reprodução / Très Arquitetura

Escolher uma decoração que acompanhe o crescimento de uma garota é garantia de que o ambiente permanecerá intacto por muito tempo naquele lugar. Na imagem, perceba que alguns toques juvenis foram implementados no espaço com muito estilo, como o balanço e os ursos na prateleira, mas sem tirar a sofisticação do espaço.

5. Elas também querem uma cama de casal!

Foto: Reprodução / Jacqueline Ortega

Se o espaço permite, uma cama de casal é muito bem vinda, não é mesmo? Afinal de contas, é uma delícia dormir esparramada, e ainda por cima ter um espaço a mais para acomodar uma amiga de passagem.

6. O cantinho da beleza

Foto: Reprodução / Carmen Calixto Arquitetura

É importante pensar em um espaço especial para que a moça possa se arrumar para sair, e ter praticidade na hora de escolher suas roupas, sapatos e acessórios. Para a penteadeira, invista em uma iluminação favorável na hora de se maquiar.

7. Dois ambientes em um mesmo cômodo

Foto: Reprodução / Duetto Arquitetura

Para espaços mais amplos, que tal criar dois ambientes usando os móveis para criar a linha divisória entre eles? Neste exemplo, a cama criou uma limitação suave entre a área para relaxar e a de estudos.

8. Cabeceira iluminada

Foto: Reprodução / Ana Furlani

Neste exemplo, a luz de LED aplicada por trás da cabeceira valorizou não só o móvel como também o papel de parede, além de criar uma profundidade com muito charme neste espaço único.

9. A graciosidade dos tons pastel

Foto: Reprodução / Ana Furlani

Neste ambiente, somente quatro cores foram utilizadas na decoração, com o branco como fundo predominante. O diferencial ficou por conta das diversas texturas aplicadas nos móveis, paredes e almofadas.

10. Painel com inúmeras utilidades

Foto: Reprodução / Andrea Buratto

Mais uma vez, a parede foi utilizada ao favor da otimização de espaço, e um grande painel azul pavão recebeu não só a televisão, mas também ganchos para bolsas e um mural de fotos e recados.

Quarto de moça com estilo boho

Foto: Reprodução / Mauricio Arruda

O estilo boho é carregado de personalidade e traz um ar meio místico ao ambiente, refletindo uma personalidade tranquila e simples de sua habitante. É marcado por cores vibrantes, mandalas, materiais naturais, como plantas, madeira, velas, e também peças com uma bagagem sentimental, como um móvel antigo ou vintage. Aqui você pode ter como cor base um tom neutro, e brincar com as cores no restante da composição, como almofadas, mantas e quadros.

40 modelos de quarto preto decorados com criatividade

1. Um charme aplicado até no teto do quarto

Foto: Reprodução / Angela Renoldi

Veja como as mantinhas instaladas acima da cama deram um charme a mais para a decoração. As cúpulas dos abajures também ganharam estampas aconchegantes, e as molduras acomodadas no chão são um detalhe pessoal da moradora.

2. Velas, plumas, madeira e vime

Foto: Reprodução / Kirsten Skovbon

A decoração deste quarto tinha tudo para ser clean, mas ganhou um toque carinhoso com os poucos, mas essenciais itens, como a cabeceira de madeira – que ganhou uma pintura lindíssima feita à mão, o cesto de vime, a plantinha pendurada no teto e os outros objetos decorativos nada minimalistas.

3. Quer ir devagar? Escolha algo que faça lembrar o estilo

Foto: Reprodução / Lu Moreda

Se você gosta da ideia, mas tem medo de errar na mão, comece devagarinho, investindo em peças que remetam ao estilo, e vá adicionando aos poucos outros elementos, como velas, um pelego, entre outros objetos.

4. Estampas étnicas são super bem-vindas

Foto: Reprodução / Mauricio Arruda

Um tapete, colcha, manta, almofada ou qualquer objeto que tenha tal referência super combinam com o estilo boho, além de adicionar mais cor ao ambiente. A energia do espaço fica muito mais vibrante!

5. Mobília carregada de história

Foto: Reprodução / Armazém de Ideias

Não é necessário ter um cômodo grande para adotar o estilo boho. É possível manter um ambiente clean, para dar uma sensação de amplitude, e adicionar apenas uma mobília estilosa ou uma colcha colorida sobre a cama. Ou também os dois de uma vez, por que não?

6. Tudo no chão

Foto: Reprodução / Jamie Street

É notável a presença da simplicidade no estilo boho, sempre adicionado com muito conforto e carinho. E quanto mais referências à natureza tiver, melhor. Madeira, plantas e referências de animais complementam a decoração.

7. Meio hippie, meio étnico, meio anos 1970

Foto: Reprodução / Cut Y Paste

As cores mais usadas no boho são azul, violeta, amarelo, roxo, rosa e bege. Não necessariamente todas juntas, e sempre suavizadas com a madeira ou outras cores suaves, como o branco e cinza.

8. Crochê, renda e trabalhos manuais são bem-vindas

Foto: Reprodução / Desire to Inspire

A presença do artesanato também é muito importante para este tipo de decoração. Padrões geométricos e texturas também marcam presença, principalmente em roupas de camas e almofadas.

9. Adicione utensílios que tragam boas energias

Foto: Reprodução / UO Dallas

Espelhos, mandalas, sinos dos ventos, entre outros apetrechos místicos são fundamentais para o quarto de moça no estilo boho. Este estilo é muito conhecido por suas crenças inspiradoras e extremamente humanizadas.

10. Mandala de fotos feito com galho

Foto: Reprodução / Chill Deco

Elementos da natureza foram adicionados de forma sutil nesta composição, como o varal de fotos e o arranjo ao lado da cama feito com galhos. A roupa de cama não pode deixar de seguir o estilo, sempre com muitas cores vibrantes e alegres.

Quarto de moça romântico

Foto: Reprodução / Teresinha Nigri

Podemos dizer que a decoração romântica é uma mistura de serenidade, delicadeza e conforto. A cartela de cores costuma ser formada por tons pastel como complemento, e o branco como predominante.

Os móveis podem ser tradicionais ou vintage, sempre muito equilibrado com as cores e texturas empregadas no ambiente. O que marca mais esta característica são as estampas utilizadas em papéis de parede, roupa de cama e alguns objetos decorativos.

1. Flores por todos os lados

Foto: Reprodução / Indulgy

Elas podem ser implantadas em diversos itens da decoração, desde que não sobrecarreguem muito o visual. Neste exemplo, há estampas de flores tanto na roupa de cama como no papel de parede, porém equilibrados pela sutileza e delicadeza de suas cores e formas.

2. O quartinho da princesa

Foto: Reprodução / Duetto Arquitetura

O branco e rosa são as cores mais usadas neste tipo de estilo, porém isso não é uma regra. O importante é sempre investir em tons suaves e de baixa intensidade, que não tirem a delicadeza da decoração.

3. Escolha tecidos nobres e confortáveis para compor a decoração

Foto: Reprodução / Teresinha Nigri

Seda, cetim, acolchoados, chenilha e veludo são opções certeiras para um ambiente delicado e romântico. Rendas, crochê, tricô e laços também complementam com muito charme a composição.

4. A cama sempre ganha destaque em uma decoração romântica

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Seja com a roupa de cama ou uma cabeceira, ela é a principal estrela do quarto da moça, e deve receber a atenção devida. Neste projeto, a grande cabeceira enalteceu o leito e a colcha escolhida com detalhe em poá deixou tudo ainda mais gracioso.

5. Um tapete para dar mais aconchego

Foto: Reprodução / Sartori Design

Eles podem não ser a peça-chave para esta proposta, mas contribuem para tornar o ambiente mais quentinho e confortável. Dê preferência para modelos que não ocupem todo o espaço, e que combine e valorize perfeitamente o piso bonito.

6. Uma cama de quatro colunas imponentes

Foto: Reprodução / Kwartet Arquitetura

Uma característica muito encontrada em decorações românticas é a adição de elementos vitorianos e/ou provençais no ambiente, como objetos decorativos, molduras de quadros, e até mesmo móveis, sempre de maneira muito equilibrada.

7. Não se esqueça de caprichar na escolha do lustre

Foto: Reprodução / Très Arquitetura

Spots comuns não combinam muito com este estilo, não é mesmo? Escolha uma peça marcante, repleto de delicadeza, como lustres de vidro ou cristais, cúpulas de tecido ou pendentes com pingentes.

8. Valorize a iluminação natural

Foto: Reprodução / RM Arquitetura

E para isso, invista em uma cortina de tecido leve, transparente e esvoaçante, como o voil. Elas filtram suavemente a entrada da luz e dão um toque sutil a composição do ambiente. Não esqueça também de adicionar algo que dê um aroma suave ao ambiente, como velas e essências.

9. O romantismo parisiense

Foto: Reprodução / Anas Arquitetura

Quer destino mais romântico que Paris? Neste exemplo, o ponto turístico icônico da capital francesa foi lembrado na estampa do delicado papel de parede, e também com um objeto decorativo instalado estrategicamente no ponto mais alto do quarto.

10. Contando com o uso de acessórios

Foto: Reprodução / Luciana Marangoni

Você pode utilizar recursos tradicionais para montar o seu quarto e adicionar o estilo desejado somente com a ajuda de acessórios e objetos decorativos. Perceba como as caixinhas acomodadas sobre o móvel e as almofadas deram a identidade que este espaço precisava.

Quarto de moça minimalista

Aqui, o menos é mais, sempre. Em um quarto minimalista, não é necessário muito para construir um ambiente cheio de estilo, basta focar em um único elemento expressivo para o ambiente, seja com uma cabeceira grande ou uma única cor adicionada em meio a sobriedade.

A quantidade de móveis é mínima, e sempre pensando em incluir somente o que for necessário. As linhas, apesar de não ser uma regra, geralmente são retas, e incluir texturas diferentes está liberado, mas da mesma cor.

1. Quartos minimalistas são ideais para quem tem pouco espaço

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

Assim se mantém a boa circulação no ambiente, sem muitos apertos. Televisores instalados em um painel da parede além de ocupar pouco espaço, também garante que nenhum fio fique aparente, o que estragaria a proposta minimalista da decoração.

2. Suavidade aplicada nas cores

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

A parede cinza quebrou o total white do quarto, mas ainda de forma sutil. Várias texturas diferentes foram aplicadas no cômodo, mas todas da mesma cor, como o banco na beira da cama, a roupa de cama, móveis e cortina.

3. Somente o necessário

Foto: Reprodução / Fabiola Constantino

Perceba que usar poucos, mas essenciais, móveis não deixa o quarto com uma aparência vazia, e sim funcional. Um único criado mudo foi adicionado em um dos lados da cama, enquanto um simples porta revistas foi instalado no outro lado. A poltrona, assim como a almofada, adicionaram uma pitada de alegria no espaço.

4. Linhas e figuras geométricas

Foto: Reprodução / It’s Me, Mari

Neste quartinho, a delicadeza foi mantida pela escolha sutil de cores adicionada em pequenos detalhes, como os objetos e a almofada. As linhas e figuras geométricas deram um ar mais divertido e jovial à decoração.

Como decorar seu quarto com estilo e sem dúvidas

5. Tudo branquinho

Foto: Reprodução / Emilia Anna

O lustre deste quarto é aquele ponto diferenciado do ambiente, quebrando a seriedade da decoração e adicionando um toque especial. E para aquecer o ambiente, um banquinho combinando ao confortável piso de madeira.

6. Até as roupas combinaram com a decoração

Foto: Reprodução / Interior by Roosa

Pequenos detalhes fazem uma enorme diferença na hora de decorar, como podemos ver neste ambiente, em que as roupas instaladas na arara possuem os mesmos tons utilizados na roupa de cama, almofadas e cabeceira, por exemplo.

7. Quadrinhos para adicionar personalidade

Foto: Reprodução / Avenue

São eles os responsáveis por incluir a identidade da moradora no ambiente. Para uma decoração minimalista, escolha imagens que tenham tons que combinem com o restante da decoração, ou que adicionem cor na cartela de forma suave.

8. O pisca pisca é perfeito para o quarto delas

Foto: Reprodução / Melanie

Eles incluem um aconchego a mais, além de adicionar jovialidade ao espaço. Podem ser instalados na cabeceira, na janela, no mural de fotos e onde mais elas quiserem destacar.

9. Na dúvida, opte pelo conforto

Foto: Reprodução / Julia Salzburg

Neste exemplo, a moçoila que habita o quarto preferiu ter uma cama espaçosa do que adicionar mais móveis no pequeno cômodo. Esta é uma boa saída para quem trabalha e estuda fora, e o pouco tempo que fica no quarto, usa-o para relaxar ou dormir.

10. Minimalismo não é sinônimo de desconfortável

Foto: Reprodução / 65m2

Muito pelo contrário. Não é porque há poucos recursos para decorá-lo que eles não devem oferecer aconchego. Aqui, as flores ao lado da cama trouxeram vida ao espaço, enquanto as peças adicionadas para aquecer o ambiente, como a roupa de cama, tapete e almofadas, possuem texturas macias, super convidativas para um momento de relaxamento.

Quarto de moça luxuoso

Foto: Reprodução / Aquiles Nicolas Kilaris

Uma decoração luxuosa pode ser detectada por várias características distintas. Pode ser devido à adição de uma tecnologia de ponta, ou por características marcantes, como uma peça com capitonê, combinada à uma textura acetinada, móveis requintados e peças decorativas assinadas por famosos artistas, não necessariamente tudo junto e misturado.

As cores usadas podem ser das mais diversas, desde que se comuniquem, e estampas, principalmente em um quarto de moça, nunca são deixadas de lado. É o que te faz sentir em um verdadeiro hotel cinco estrelas, sabe?

1. Luxo em doses homeopáticas

Foto: Reprodução / Daiana Capuci

Para quem tem medo de arriscar em uma decoração 100% voltada para este estilo, dê preferência somente para algumas poucas referências. O papel de parede instalado na linha da cama, combinado ao capitonê da cabeceira e pufe são pequenas amostras disso neste exemplo.

2. A iluminação perfeita: uma grande aliada da decoração

Foto: Reprodução / Márcia Carvalhaes

Uma luz bem projetada valoriza e muito o ambiente e toda a composição da decoração. Aqui, ela não só foi instalada em pontos estratégicos no gesso do teto, como também pontuada ao lado da cama com um deslumbrante lustre de cristais.

3. Móveis conceituais e texturas de ponta

Foto: Reprodução / Jacqueline Ortega

Em um ambiente requintado quase tudo é possível, até mesmo misturar móveis modernos e vintages em um mesmo ambiente, principalmente se estas peças forem carregadas de qualidade e estilo. Perceba neste projeto como a cabeceira e o móvel ao lado da cama, mesmo reverenciando épocas diferentes, complementaram um cenário majestoso.

4. Texturas acetinas e o dourado

Foto: Reprodução / Clarissa Burle G. Costa

Um quarto luxuoso também pode ter características que lembrem materiais mais nobres, como texturas acetinas, que remetem à seda, ou o dourado, que lembra muito o ouro. Eles podem ser combinados de maneira harmoniosa para o quartinho da menina, e ainda adicionar bastante feminilidade.

5. Independentemente do estilo, o quartinho dela deve ser aconchegante

Foto: Reprodução / Mario Bao

Então não se esqueça de incluir também tapetes lindíssimos que sejam uma delícia de pisar, cortinas belíssimas que equilibrem a entrada da luz natural no dormitório e muitos travesseiros e almofadas para abraçar durante o sono de princesa.

6. Brilho e transparência

Foto: Reprodução / Dome Arquitetura

As cadeiras de acrílico transparente estão super em alta e combinam bem com a área de estudo do quarto da moça luxuosa. Os móveis também devem ganhar destaque e, quanto mais modernos e requintados forem, melhor.

7. Uma ostentação de criatividade

Foto: Reprodução / Melina Knopp Arquitetura

Podemos dizer que o luxo é o inverso do minimalista, e se o espaço permite, adicionar o que for possível para a habitante ter tudo em mãos sem precisar sair do quarto, melhor.

A área de estudos desta moradora conta com uma enorme escrivaninha, com um painel iluminado por fita de LED instalado por toda a parede, televisão e até mesmo um frigobar.

8. Um dormitório hollywoodiano

Foto: Reprodução / Melina Knopp Arquitetura

Do outro lado do mesmo quarto, já na área que acomoda a cama, uma enorme cabeceira de capitonê branca abraça com maestria o leito tamanho king. A cama em formato de nuvem é o cantinho de leitura da moça, que também serve para acomodar mais uma amiga em dia de visita prolongada.

9. … ou de uma verdadeira rainha

Foto: Reprodução / Lorrane Vasconcelos Design

Um quarto luxuoso pode ser comumente confundido também com um quarto romântico, mas o que os diferencia em si são os aspectos mais nobres adicionados à decoração. Veja por exemplo neste dormitório, que o papel de parede de flores, o lustre e as almofadas são delicados, mas a textura da cabeceira e a chaise aveludada de estilo vitoriano deram um toque de requinte à composição.

10. De tirar o fôlego

Foto: Reprodução / Lorrane Vasconcelos Design

Talvez seja essa a intenção de uma decoração luxuosa: deixar a gente sem ar ao vê-lo! A riqueza do lustre e das arandelas, o requinte dos móveis, mais valorizados ainda com a adição da roupa de cama, a cabeceira dupla que deu uma sensação de profundidade na parede, a pequena sala de estar logo ao lado… Meu Deus, que magnífico!

Quarto de moça geek

Foto: Reprodução / Lide Interiores

Muitas vezes, a decoração geek pode não definir um gênero para o ambiente, mas traz muita personalidade. Geralmente são adicionados móveis sóbrios e contam com a adição de acessórios nerds, como roupa de cama, almofadas, quadros, objetos colecionáveis de um personagem favorito do cinema, HQ ou desenho animado.

As cores variam de acordo com o gosto pessoal da moradora, que geralmente tem a ver com o personagem em questão que ela mais gosta, e o nível de “fanatismo” define se esses elementos serão acrescentados de forma sutil ou não.

1. Quem disse que menina não gosta de video game?

Foto: Reprodução / Bruna Vieira

Quem quer manter fazer um mix de delicadeza com uma decoração mais geek pode apostar em adesivos de parede divertidos como este. É também uma maneira muito econômica de decorar, já que são fáceis de instalar e não exigem nenhuma grande reforma.

2. Quadros de HQ para não ter erro

Foto: Reprodução / Mãe Geek

Eles são super coloridos, o que dá uma energia super vibrante e jovial a decoração, além de representar bem esta composição nerd. A cama colocada de maneira despretenciosa na diagonal deixou tudo ainda mais com carinha de descolado.

3. Que a Força esteja com você

Foto: Reprodução / Nossa Casa Geek

Como o leito é o grande destaque do quarto, o jogo de cama não seria diferente disso, não é mesmo? Aqui, ela foi o bastante para determinar o estilo da decoração, que também contou com adesivinhos estilo Tumblr na parede, servindo como uma descontraída cabeceira.

4. Procurando o Nemo

Foto: Reprodução / Abouthouse

Não é necessário muito esforço para decorar um quartinho geek. Basta usar a imaginação para adicionar uma singela referência ao seu personagem favorito, seja somente brincando com as suas cores ou incluindo algum objeto que tenha o significado de sua história.

5. Recriando o cenário preferido

Foto: Reprodução / Haiku Deck

Perceba que mesmo a decoração totalmente voltada a um cenário da história preferida da moradora, o ambiente permaneceu organizado, cheio de estilo, aconchegante e até mesmo maduro. Afinal de contas, ser geek independe da idade, não é mesmo?

6. Nerd e feminina

Foto: Reprodução / Côté Maison

Cortinas para o quarto: qual é o modelo perfeito para você?

Se a história rola no espaço, por que não adicionar as suas estrelas para que um toque feminino também seja adicionado ao quartinho dela? A escolha das cores também pode ajudar e muito, como este móvel Tifanny totalmente charmoso.

7. Puxadores pré-históricos

Foto: Reprodução / Apartment Theraphy

Fáceis de fazer, baratos e muito estilosos. Neste projeto, a moradora trocou os puxadores de sua escrivaninha por brinquedos de plásticos pintados com tinta spray. Não são uma gracinha?

8. Um altar nerd

Foto: Reprodução / LO Interiores

O cantinho de estudos do quarto foi decorado com papel de parede HQ, pelúcias de animais e personagens favoritos, e todas os tons usados no ambiente seguiram a cartela de cores jovial e alegre de todas essas referências.

9. Uma prateleira exclusiva para a sua coleção

Foto: Reprodução / Savanna Kiefer

Quem coleciona personagens quer deixá-los a mostra para todo mundo ver, certo? Nada como escolher nichos, estantes e prateleiras que façam isso com perfeição, sempre muito organizadinhos e colorindo todo o ambiente.

10. A fã do Super Mário

Foto: Reprodução / Cocktail

Para quem deseja viver dentro da história do personagem favorito, nada como ambientar o cômodo inteirinho com esta temática. O papel de parede cumpriu bem esta função, e as prateleiras imitando os obstáculos do jogo só deixaram tudo mais perfeito!

Quarto de moça vintage

Foto: Reprodução / Rodrigo Maia

Um dos estilos mais atemporais de decoração e que cai nas graças de muitas moças por aí, por ser delicado, alegre e pessoal. É composto pelo uso de móveis antigos e/ou cores marcantes, como rosa e azul claro, verde, roxo, amarelo, vermelho e também o dourado.

Aquela cama antiga de madeira ou ferro que já foi de sua avó pode contribuir muito para a decoração neste estilo, ou peças encontradas em antiquários.

1. Vintage x industrial

Foto: Reprodução / FJ Arquitetura

Dois contextos que se combinam bem e que tem sido muito utilizado em decorações, independentemente dos gêneros. É também uma forma de dar uma cara de que tem gente vivendo ali naquele ambiente que tinha tudo para ser formal.

2. Estampas setentistas + cores marcantes

Foto: Reprodução / Mario Bao

… são características que juntas ou separadas, também remetem à decoração vintage. E para dar um efeito ainda mais especial, experimente adotar uma estampa de tons sóbrios para misturar à uma cor quente. Fica um casamento incrível!

3. Olha o capitonê de novo aí, gente!

Foto: Reprodução / Luciana Marangoni

Uma opção versátil e que se adequa a muitos estilos diferentes! Aqui, ele deu um toque chique ao papel de parede estampado, além de ter o mesmo tom da marcenaria do projeto.

4. Móveis cheios de história

Foto: Reprodução / Aneli Borges Arquitetura

Móveis retrô são carregados de história, e mesmo que você não tenha uma mobília que pertenceu à alguém da sua família, é possível encontrar facilmente peças deste estilo em antiquários e feirinhas de pulga.

5. Tons sépia são ótimos para a proposta

Foto: Reprodução / Andrea Dinelli Arquitetura

Eles remetem às cores das fotos antigas, que costumamos chamar de “preto e branco”. Além do mais, impossível não pensar no aconchego que estas cores trazem, principalmente por lembrarem o pôr do sol.

6. As charmosas cabeceiras de ferro

Foto: Reprodução / Bruna Vieira

Não tem referência mais vintage que esta! Principalmente para versões que se retorcem para formar delicados arabescos. E, para compor com maestria o quarto da moça, adicione um pisca pisca de luz amarela para você ver o charme que fica!

7. Um quadro de uma artista inesquecível da época

Foto: Reprodução / Miss Beauty

Quem fez história nos anos dourados também pode reverenciar uma decoração vintage com muito estilo, combinando o quadro aos móveis ou sendo a atração principal do quarto.

8. Rendas e flores

Foto: Reprodução / Daniella Czifra

Muitas peças podem fazer parte de diversos tipos de decoração, e o que define de fato qual estilo elas fazem parte é com o que você as combina: seja com cores, estampas, tipos de móveis ou texturas.

Neste cômodo, por exemplo, artigos que compõem perfeitamente um ambiente romântico também favoreceram a decoração vintage, como os objetos provençais, a renda e as flores.

9. Um espaço cheio de luz

Foto: Reprodução / Özlem Zümrüt

O crochê também faz parte da era vintage, e por isso que este trabalho manual é facilmente conectado à casinha de vovô, recheada de conforto e carinho. O quartinho da moça ficará ainda mais especial com uma almofada ou colcha artesanal.

10. Máquina de escrever para decorar

Foto: Reprodução / Nicole Hollis

Quem gosta do estilo vintage também ama incluir na decoração os objetos que fizeram parte desta época, mesmo que estes já nem funcionem mais. Uma máquina fotográfica ou de escrever são relíquias exclusivas para adicionar na área de estudos do quarto delas.

Quarto de moça com decoração escandinava

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

A decoração vinda diretamente dos países nórdicos parece que chegou no Brasil caindo nas graças de todo mundo, inclusive das moças. É uma mistura de conforto, modernidade, aconchego e simplicidade tudo na mesma composição, perfeitamente equilibrado entre o contemporâneo e o minimalista.

A cartela de cores costuma ser composta por branco, preto, cinza e umas pitadas mínimas de cores leves, e conta com materiais que vão desde o nobre mármore ao rudimentar ferro e madeira.

1. Cobre e madeira

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Os quadros com figuras preto e branco configuraram a mais usada cartela de cores da composição escandinava. E para dar mais estrutura à decoração, foi adicionada a cabeceira de madeira crua contrapondo a solidez do galão de cobre servindo de criado mudo.

2. Plantinhas para revigorar o ambiente

Foto: Reprodução / Jeannete

Perceba a delicadeza desta combinação de cores: o branco como fundo base, encontrado em grande parte das paredes e também no criado mudo, o preto da parede da cabeceira e também da roupa de cama, o chão de madeira aquecendo o dormitório e o verde das plantas adicionadas em três pontos diferentes do quarto.

3. Não pode faltar o pelego

Foto: Reprodução / Klara

O que também define uma decoração escandinava é a textura macia de elementos que aquecem não só o ambiente, como também a sua habitante. Por ser originado em um país frio, tudo que trouxer este conforto para dentro do dormitório é bem vindo.

4. Quadros minimalistas

Foto: Reprodução / MN Arquitetura

Os objetos decorativos de um ambiente escandinavo são marcados por seu minimalismo. Costumam ter cores frias ou sólidas, molduras simples e gravuras expressivas.

5. Objetos e estampas geométricas

Foto: Reprodução / Madril Arquitetura

As figuras geométricas estão muito presentes neste estilo, seja na estrutura vazada de uma luminária, pendente ou arandela, ou nas estampas da roupa de cama, almofadas, tapetes e quadros.

6. Cinza e branco

Foto: Reprodução / Julia Alcântara

No escandinavo, não é necessário seguir uma métrica quanto a disposição dos móveis, e na verdade, a regra é que pareça que há alguém vive ali naquele ambiente, e que não seja um espaço tão organizado que parece intocado. O conforto sempre estará em primeiro lugar.

7. Estofados e tecidos neutros

Foto: Reprodução / Apê 41

Linhos, algodão e lã para o quarto delas são super bem vindos. E não se esqueça de incluir elementos da natureza em sua decoração, mesmo que sejam representadas somente com a gravura de um quadro. Estes que ficam muito mais elegantes apoiados ao chão.

8. Decorações meticulosamente criadas

Foto: Reprodução / Loja Dom Mascate

Esqueça aquele amontoado de coisas pelo quarto! Esta decoração nórdica exige um ambiente limpo, organizado de forma despretensiosa, com poucos, mas essenciais objetos, sem muita informação.

9. Materiais simples ajudam na decoração

Foto: Reprodução / Jennifer La Rochelle

Por isso que a madeira é tão presente neste estilo, e preferencialmente quando são aplicados de forma alinhada, formando uma estrutura reta. É uma forma elegante e simplista de dar identidade ao quarto.

10. A iluminação é primordial

Foto: Reprodução / Lea

Favoreça sempre a iluminação natural como fator imprescindível para o ambiente, evitando ao máximo a instalação de cortinas pesadas nas janelas. Para a noite, luzes que ofereçam conforto são fundamentais, como a luz branca quente e luminárias.

Escolhido o estilo do quarto da moça, fica mais fácil ter um norte e saber por onde começar a decoração deste ambiente que deverá ser carregado de boas energias e personalidade.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS