50 quartos de princesa decorados para você ficar encantada

Escrito por Mariana Paiva

Foto: Reprodução / Apartamento 01

Continua após o anúncio



Sonho de inúmeras meninas e adolescentes, um quarto com temática de princesa demanda itens específicos que fazem toda a diferença na montagem da decoração.

Para uma boa ambientação, considere o estilo provençal como base, ou seja, aplicando tonalidades pastéis, selecionando mobiliários em madeira e complementando com estampas delicadas (como motivos florais ou com coroas de princesa).

Entre os símbolos-chave destacam-se camas dossel, cabeceira capitonê, mosquiteiros, cortinas, penteadeiras, poltronas, luminárias e tapetes. E quanto às cores, algumas são mais tradicionalmente utilizadas do que outras (como o branco, lilás e rosa), mas mantendo os mobiliários neutros novas tonalidades e combinações são bem-vindas.

Lúdicos e completamente inspiradores, abaixo você confere uma lista com 50 projetos de quartos de princesa como sugestão de decoração, passando pelos estilos clássicos e chegando aos mais modernos.

1. Dossel com cordão luminoso

Foto: Reprodução / Studio Carolina Nathair

Quarto de princesa com cama dossel com cordão luminoso, resultando em decoração fantástica, moderna e suavizando a tonalidade mais escura aplicada na parede da cabeceira. Os arranjos florais proporcionam toque orgânico ao ambiente.

2. A magia da iluminação embutida

Foto: Reprodução / JL Arquitetos

Quarto com paleta de cores pastéis e iluminação embutida na parede, criando uma espécie de moldura para a cama. Nichos igualmente iluminados para a complementação da decoração em estilo provençal e romântico.

Continua após o anúncio



3. Toque rústico no quarto de princesa

Foto: Reprodução / Studio Carolina Nathair

Cabeceira ornamental marcada com almofadas românticas com babados e recamier em madeira proporcionam toque rústico ao ambiente com cama dossel de princesa. Fugindo das cores mais tradicionais, parede em tom azul claro.

4. Estampa para quarto de menina

Foto: Reprodução / JL Arquitetos

Para a criação de um ambiente diferenciado e ao mesmo tempo delicado, estampas florais e de arabescos foram aplicadas em capas de almofadas, quadros decorativos e papel de parede. Destaque para os mobiliários neutros e a poltrona em capitonê.

5. Delicadeza no quarto de princesa

Suavidade em todos os cantos desse quarto de princesa pensado em tonalidades claras, estilo romântico para móveis como penteadeira, cabeceira e criado-mudo, além de roupas de cama e cortinas em tecidos sofisticados e reluzentes.

6. Combinações com cores diferenciadas

Para a criação de um ambiente sofisticado e diferenciado, tonalidades terrosas foram combinadas com o tradicional rosa aliado tanto a uma iluminação artificial embutida, como de outra natural vinda da janela com persiana.

7. Branco e rosa para quarto de princesa

Foto: Reprodução / Mari Santana Assessoria

Continua após o anúncio



Quarto com combinação predominante de branco com rosa, aplicado nas roupas de cama, almofadas decorativas, papel de parede, assim como presente também no tapete. A luminária em candelabro e a cama com formas arabescas trazem resquícios de um universo fantástico ao ambiente.

8. Quarto de princesa em cores neutras

Fugindo dos tradicionais rosa e lilás, quarto de princesa em cores neutras (branco e cinza) que proporcionam suavidade e calmaria ao ambiente de descanso. Cama dossel com mosquiteiro bordado em pedras, almofadas com estampas diversas e mobiliários minimalistas.

9. Quarto princesas da Disney

Foto: Reprodução / Rooms To Go Kids

Com móveis e candelabro em estilo romântico, o presente quarto de princesa aposta na tonalidade azul como predominante para a decoração, fazendo-se presente nas roupas de cama, quadros e objetos decorativos, assim como na luminária.

10. Quarto para princesa adolescente

Foto: Reprodução / Gabriela Camargo

Com itens decorativos menos infantilizados, quarto de princesa com paleta de cores neutras e suaves, papel de parede minimalista, flores para toque de decoração orgânica e cabeceira em capitonê. Ênfase na moldura detalhada do espelho e no design provençal da cadeira dourada.

11. Quarto com mix de estampas

Quarto com mix de estampas (listras horizontais e verticais, motivos florais) seguindo paleta de cores semelhantes para não sobrecarregar visualmente o ambiente. Mobília com ornamentos delicados, complementada por roupas de cama e cortinas com babados, bem ao estilo princesa.

Continua após o anúncio



12. Cama temática para quarto de princesa

Foto: Reprodução / Gisele Leal Decora

Cama em formato de castelo para a complementação da decoração do quarto de princesa, resultando em ambiente bastante lúdico. A iluminação também aparece com destaque, embutida em nichos nas torres da cama, no teto (que também conta com lustre e luminária) e embutida no próprio espaço de dormir.

13. Quarto pequeno e temático

Foto: Reprodução / O Quartinho do Bebê

Ambientes pequenos também permitem decorações temáticas. Quarto de bebê com berço com dossel, poltrona em estilo romântico, aplicação de papel de parede delicado, luminárias provençais, tudo em cores neutras e suaves para uma pequena princesa.

14. Quarto de princesa contemporâneo

Com mobiliários em estilo contemporâneo, quarto de princesa com poltrona moderna e design diferenciado, apostando em combinações de cores como marrom e rosa e roupas de cama em tons mais neutros. Destaque para teto com iluminação lembrando um céu de estrelas.

15. Quarto de princesa com destaque para a iluminação

A iluminação, embutida ou não, promove grande destaque na decoração de quartos com temática de princesa. O espelho aplicado na parede da cabeceira do berço proporciona sensação de ampliação do espaço.

16. A Elsa aparecendo na decoração

Utilizando-se das tonalidades presentes no filme Frozen, quarto moderno e aconchegante apostando em itens decorativos econômicos como papel de parede, paredes coloridas, almofadas decorativas e até boneca de pano da personagem.

17. Em estilo provençal

Foto: Reprodução / AP Arquitetura

Quarto de princesa com estilo provençal proporcionado pelo papel de parede, que atribuiu ares românticos ao ambiente. Na paleta de cores, tons claros e toques de rosa presentes nas roupas de cama e nos mobiliários.

18. Para uma princesa moderna

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Com mobiliários (cama e criado-mudo) em designs simples e linhas retas, são as cores complementares que promovem o destaque da decoração. Ênfase para o azul presente na parede e nas capas de almofadas, que também trazem um toque de rosa ao ambiente. Quadros decorativos com desenhos modernos e minimalistas.

19. Cama com dossel para quarto de princesa

Foto: Reprodução / BR Construção & Decoração

Entre os símbolos-chave para uma decoração de princesa está a cama em dossel, ou seja, com uma espécie de véu ou mosquiteiro com grande quantidade de tecidos que lembram o formato de uma torre de castelo.

20. Quarto de princesa com papel de parede no teto

Foto: Reprodução / Millena Miranda Projetos

Para ambientes predominantemente neutros e minimalistas, aposte na aplicação de papel de parede com estampa delicada no teto, resultando em romantismo e aconchego. Mobiliário com design limpo, com penteadeira criada na lateral da cama e iluminação personalizada.

21. A complementação feita pelos papéis de parede

Muitas vezes não é necessário grandes investimentos para a criação de quartos temáticos, isso porque a aplicação de papel de parede surge como uma opção econômica e que proporciona um ambiente diferenciado e exclusivo quando combinado com outros itens igualmente temáticos, como móveis e luminária em estilo provençal.

22. Detalhes elegantes em dourado

Fugindo das tonalidades mais tradicionais para quartos de princesa, o dourado traz um toque de estilo provençal ao ambiente, podendo ser utilizado em detalhes do papel de parede, roupas de cama, molduras de quadros e espelhos, assim como presente em mobiliários como cadeiras e poltronas.

23. Tons terrosos para quarto de princesa

Foto: Reprodução / Studio It Decor

Uma combinação não tão clássica para quartos de princesa (mas de extremo bom gosto) está no rosa combinado com tons terrosos, resultando em ambientes visualmente leves e bastante femininos. A mistura pode ser aplicada nas roupas de cama, capas de almofadas e até mesmo na parede (pintura ou papel de parede).

24. Arabescos e florais são boas opções na decoração

Foto: Reprodução / Max Manoel e Daniela Copetti

Entre as ornamentações de sucesso para quartos temáticos de princesa destacam-se os motivos florais e os arabescos, presentes em papéis de parede, roupas de cama, detalhes de mobiliários, entre outros itens decorativos.

25. Quarto de princesa montessoriano

Foto: Reprodução / Mamybela

Para meninas em desenvolvimento, o quarto de princesa em estilo montessoriano é uma boa pedida. A cama em formato de casa ou castelo na altura da criança permite que ela desenvolva sua liberdade e autonomia com bastante segurança.

26. Lustre complementa a temática do quarto

Foto: Reprodução / Mariana Pesca Arquitetura

Quarto de princesa pede por iluminação que combine com todo o restante da decoração. Aposte em um lustre de cristal com formas provençais para uma ambientação ainda mais agradável e harmônica com as cores e design dos móveis do quarto.

27. Decoração delicada para quarto de princesa

Foto: Reprodução / Obliq Arquitetura & Execução

A escolha de tons claros harmonizou com todos os detalhes presentes no quarto, proporcionando destaque ao berço amadeirado e resultando em um ambiente aconchegante e tranquilo com mobiliários delicados e românticos.

28. Babados, tecidos e volume na decoração

A presença de babadas e grande quantidade de tecidos estão entre os aspectos de destaque em um quarto com temática de princesa. Presentes em cortinas, roupas de cama e até mesmo no dossel, o tecido (com suas estampas, cores e características táteis) também complementam a decoração.

29. Quarto com iluminação diferenciada

Luminárias embutidas espalhadas pelo quarto para uma iluminação indireta e mais confortável aos olhos da princesa que ocupará o ambiente. As tonalidades neutras e suaves também contribuem com o conforto e aconchego.

30. Inovação nas cores do quarto de princesa

Foto: Reprodução / Fau Home & Living

Aplicação do dourado como inovação para a decoração do quarto de princesa, fazendo-se presente em detalhes dos móveis em estilo provençal, nos acessórios como lustres e luminárias, assim como enfático no papel de parede, cortinas e mosquiteiro.

31. Decoração em estilo romântico

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

O estilo romântico aplicado em mobiliários, roupas de cama e itens decorativos são uma ótima opção para a criação de um quarto com ambientação de princesa, trazendo delicadeza e aconchego ao quarto.

32. Mobiliários temáticos para quarto infantil

Foto: Reprodução / Filomena-Mena-Mena

Cama temática de casinha para um quarto de princesa, com estante para guardar brinquedos e mesinha de estudos que complementam a decoração mesclando o branco com cores mais alegres e divertidas em detalhes do mobiliário e também das cortinas e tapete.

33. Quarto de princesa para adolescentes

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Com decoração menos infantilizada, a cama dossel com cabeceira em capitonê, móveis neutros e detalhes decorativos (molduras, cortinas e almofada) em dourado proporcionam um quarto lúdico e ao mesmo tempo mais adulto para meninas em fase adolescente.

34. Estampas florais na decoração

Foto: Reprodução / Ana Cristina Arquitetura

Aplicação de papel de parede com estampa floral para um ambiente visualmente menos carregado. Restante da decoração puxando tonalidades do papel de parede para roupas de cama, cabeceira e até mesmo nichos decorativos. Destaque para a penteadeira com formas lúdicas.

35. Cama dossel tem tudo a ver com quartos de princesas

Móveis e decorações românticas caem bem para quartos com temática de princesa. A cama dossel branca harmoniza com os detalhes geométricos do tapete, com as almofadas repletas de babados, assim como com a cortina, o criado-mudo e as paredes cremes do ambiente.

36. Quarto de princesa com elementos temáticos

Foto: Reprodução / Atrativ Interiores

Para a elaboração de um quarto de princesa, alguns elementos temáticos são peças-chave para uma boa decoração: papel de parede com motivos em flores ou arabescos, paleta de cores suaves (como branco combinado com rosa), cortinas com grande quantidade de tecidos ou babados, penteadeira e candelabro com design romântico.

37. Você pode fugir de cores tradicionais

Foto: Reprodução / Dauster Arquitetura

Combinação de dourado com branco e cinza para a criação de um quarto de princesa exclusivo e personalizado, fugindo dos tradicionais rosa e lilás. Mobiliários, molduras, papel de parede e candelabro com ornamentações em arabescos, resultando em um ambiente lúdico.

38. O tradicional rosa com branco para quarto de princesa

Aderindo à combinação tradicional do rosa com branco, quarto de princesa mesclando também a temática de bailarina (presente no papel de parede) e com mobiliários temáticos que complementam e acrescentam à decoração predominantemente delicada.

39. Móveis provençais são altamente recomendados

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Para a elaboração de um quarto temático de princesa, apostou-se no estilo provençal presente na cabeceira em capitonê, nos móveis com design romântico, assim como em cores neutras e suaves para roupas de cama, estofado e cortinas.

40. Elementos decorativos em azul

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Nem sempre os quartos de princesa precisam do rosa ou lilás orientando toda a decoração do ambiente. A cor azul é uma das opções modernas para a elaboração de ambientes aconchegantes, fazendo-se presente em tapetes, capas de almofadas e até mesmo em um nicho embutido na parede, com papel de parede floral, formando uma moldura para a cama com cabeceira em capitonê.

41. A elegância do papel de parede

Foto: Reprodução / Art Em Revestir

Econômicos e capazes de grandes mudanças, os papéis de parede são ótimas opções para a complementação da decoração de quartos de princesa. Com motivos florais, proporcionam delicadeza ao ambiente com móveis provençais que já demonstram aconchego combinado com elegância.

42. O poder da iluminação na decoração

A iluminação complementa a decoração desejada, proporcionando ambientes aconchegantes e iluminados ludicamente. Aposte em luzes embutidas em nichos, assim como em luminárias em cima de móveis e candelabros temáticos.

43. Minimalismo no quarto de princesa

Nem todos os quartos de princesa são carregados de elementos decorativos temáticos, apostando-se no minimalismo de papéis de parede florais e roupas de cama em tonalidades terrosas para a criação de um ambiente aconchegante e receptivo.

44. Tecidos para a criação de ambientes lúdicos

Foto: Reprodução / Nosso Lar Em Reforma

Mobiliários simples ganham vida com a aplicação de tecido, formando uma espécie de casinha na cama. Proposta econômica para uma ambientação divertida mesclando cores como azul e rosa.

45. O floral na decoração do quarto

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Motivos florais, presentes em quadros decorativos e arranjos para mesa, direcionam para uma decoração mais orgânica no quarto de princesa. A cabeceira trabalhada e o candelabro sobre o criado-mudo em madeira proporcionam toque rústico ao ambiente.

46. Mobiliários com design moderno

O design moderno também orienta a decoração de quartos de princesa. Com linhas retas e simples, o minimalismo é somado à cores e papéis de parede com motivos suaves para uma ambientação divertida e ao mesmo tempo temática.

47. Quarto de princesa com decoração minimalista

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Tonalidades neutras, grande quantidade de tecidos para roupas de cama e cortinas, vasos de flores para toque orgânico e candelabro provençal ambientam esse quarto de princesa mais direcionado a uma adolescente.

48. Estilo provençal e minimalismo

Foto: Reprodução / Toque de Arquiteta

Embora pareçam estilos opostos, o minimalismo complementa o estilo provençal, resultando em um quarto de princesa visualmente equilibrado e aconchegante, utilizando-se de cores claras, estampas delicadas e de uma moldura trabalhada em dourado.

49. Detalhes dourados na decoração

Foto: Reprodução / Dicas Para Decorar seu AP

O quarto com base predominantemente branca ganha o destaque de detalhes dourados no mobiliário, presentes nos puxadores das gavetas da cômoda, em sua bancada, assim como em seus pés.

50. Móveis minimalistas e decoração provençal

Foto: Reprodução / AP Arquitetura

Móveis em linhas retas, simples e tonalidade neutra são complementados pela decoração em rosa, com quadros com molduras em arabescos e almofadas com laços e bordas de babados, bem ao estilo princesa.

Abuse da criatividade aliando às preferências da ocupante do quarto de princesa. Soluções econômicas como detalhes em roupas de cama, cortinas, papéis de parede, entre outros objetos decorativos diferenciados, são capazes de transformações significativas no ambiente.