Como decorar e aproveitar cada cantinho de um quarto pequeno

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

Nos dias atuais, tem sido cada vez mais comum projetos de casas e apartamentos modernos com quartos pequenos. Porém, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a falta de espaço não precisa ser encarada como um problema, afinal existem alguns truques de decoração que ajudam a ampliar o ambiente e deixá-lo muito mais funcional e prático para o dia a dia.

Em primeiro lugar, você deve ter em mente de que os tons mais claros e neutros, como branco, off white e bege são opções muito melhores do que os mais escuros, já que eles proporcionam uma sensação de espaço muito maior do que o real. Com o ambiente claro, você poderá adicionar cor em pequenos detalhes do quarto, como roupa de cama, objetos de decoração, quadros, tapetes, almofadas, cortinas, entre outros.

Além disso, se a ideia é não ocupar o quarto inteiro com apenas uma cama, aposte em um tamanho menor e aproveite o espaço com móveis funcionais que sejam úteis para o ambiente, como um criado-mudo pequeno, uma cama com gavetas, prateleiras suspensas que não ocupam espaço e luminárias no teto.

Outra dica fundamental é colocar o máximo de espelhos que conseguir no ambiente, como nas portas dos armários, por exemplo, pois eles dão uma sensação de profundidade e causam a ilusão de que o quarto tem um tamanho maior.

Abaixo listamos 100 quartos pequenos diversos para você se inspirar e arrasar na decoração da sua casa. Acompanhe:

Quarto pequeno de casal

Aqui você confere algumas fotos de quartos pequenos de casal, todos com decorações muito bacanas e de variados estilos.

1. Uma cabeceira que faz toda a diferença

Foto: Reprodução / Daniella Lima

A decoração deste quarto pequeno de casal é simples, porém extremamente charmosa e delicada, pois conta com detalhes super bacanas como a cabeceira de madeira entre os espelhos laterais, considerada o maior destaque do ambiente, o quadro colorido, o tapete de pelos e o pufe branco aos pés da cama, além dos criado-mudos com abajur, que seguem o estilo clean do papel de parede.

2. Ambiente jovem com itens modernos

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Para quem curte uma decoração bem moderna, essa é uma inspiração de quarto de casal super bonita e diferente, pois substitui o tradicional criado-mudo ao lado da cama por um barril verde, conta com um letreiro iluminado e quadrinhos variados para enfeitar a parede e aposta em uma cor neutra para a cabeceira.

3. Predominância do P&B

Foto: Reprodução / Apê 304

Com um estilo bem contemporâneo, esse quartinho de casal predomina nas cores preto e branco e é extremamente aconchegante. Para a parede, teto e armários, foi usado o branco. Já o preto está presente em detalhes como o lustre, a roupa de cama e nos itens decorativos, como os porta-retratos.

4. Ambiente clean e sofisticado

Foto: Reprodução / Apartamento 125

Existe um quarto de casal mais elegante e sofisticado do que esse? Apesar de pequeno, o cômodo é super confortável e perfeito para um apartamento novo e moderno, pois conta com iluminação embutida, dois criado-mudos, cama queen e um roupeiro com tons de cobre.

5. Tons de grafite que garantem modernidade ao quarto

Foto: Reprodução / Ambientalize Arquitetura

Que tal esse quarto de casal projetado com concreto em tons de grafite? O resultado é um ambiente aconchegante e moderno que faz uma ótima combinação com diferentes cores, como as clarinhas da roupa de cama, que ajudam a dar uma iluminada na cama. Além disso, o charme fica também por conta dos espelhos adicionados na lateral da cabeceira e nos nichos acima da cama.

6. Elementos elegantes que contrastam perfeitamente

Foto: Reprodução / Marília Zimmermann

Simplesmente maravilhoso, esse pequeno quarto de casal conta com elementos como o couro e o espelho bronze, que contrastam de forma harmônica com as nuances de bege presentes em todo o ambiente. O destaque aqui vai para a iluminação embutida, os pendentes acima dos criado-mudos e a cabeceira personalizada.

7. Os espelhos ajudam a ampliar o ambiente

Foto: Reprodução / AmbientalDesign

Com um design simples e bem elegante, esse projeto é de super bom gosto e aposta em espelhos nas portas dos armários para trazer mais beleza e também uma sensação de maior amplitude ao ambiente. A cor predominante é bege, que é neutra e faz uma boa combinação com o branco do teto.

8. Tons neutros com um toque de cor

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

9. Quarto moderno com banheiro integrado

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

10. Painel de borboletas repleto de charme

Foto: Reprodução / Ofício da Arte

11. Quarto de casal com cores claras e linhas retas

Foto: Reprodução / Egg. Interiores

12. Destaque para os nichos e a cabeceira

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

13. Ambiente clean, elegante e moderno

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

14. Quarto sofisticado com tons de cinza e preto

Foto: Reprodução / Maicon Santos Arquitetura

Quarto de jovens solteiros

Nesse tópico você encontra inspirações de quartos de jovens solteiros, alguns mais simples e outros mais descolados. Com qual você mais se identifica?

15. Quarto com cores suaves

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura e Design

Nesse pequeno e simples quarto predominam as cores suaves, como o branco presente no criado-mudo, paredes, janela e roupas de cama, além do cinza presente na charmosa cabeceira da cama e o móvel de apoio com um tipo de folha de madeira, que é ótimo para apoiar itens de decoração, como vasos de flor e quadros.

16. Quarto feminino com detalhes apaixonantes

Foto: Reprodução / Sadala & Gomide Arquitetura

Com predominância da cor branca, esse é um quarto perfeito para uma jovem solteira, já que é super feminino e conta com detalhes incríveis, como a escrivaninha feita com uma gaveta vazada e tampo de vidro, que além de facilitar a vida no dia-a-dia, deixa o ambiente muito mais charmoso e organizado, com cada coisa e seu lugar.

17. Pequeno, descolado e colorido

Foto: Reprodução / Luciane Mota

Que tal combinar diversas cores para criar um ambiente bem descolado no quarto? São tons de azul, amarelo, vermelho, verde, roxo, rosa, branco e muitos outros que estão presentes tanto na roupa de cama, quanto nos itens de decoração, como os quadros nas paredes.

18. Quarto repleto de estilo

Foto: Reprodução / Carolbrenda

Ideal para um solteiro bem descolado que curte ambientes modernos, esse é um quarto pequeno repleto de estilo, em que predominam diferentes tons de marrom (presentes na cama, no tapete e na parede) e conta ainda com quadrinhos coloridos que fazem toda a diferença na decoração.

19. A iluminação como destaque do ambiente

Foto: Reprodução / Larissa Galindo Arquitetura

Esse lindo quarto pequeno para jovens solteiras é repleto de charme e traz itens que fazem toda a diferença na decoração do ambiente. Um deles é a iluminação, que foi feita com fita de led sob a cama e garante um efeito super bacana. A cadeira verde-água em modelo diferente ajuda a trazer ainda mais beleza ao cômodo.

20. Quarto para meninas com tons de rosa

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Quarto de jovem em diferentes tons de rosa, fendi e mix de estampas de alfaiataria. O criado-mudo baixinho ao lado da cama é simples e off white, cor neutra que combina com a cortina, o piso e o móvel maior.

21. Caminha do cachorro combinando

Foto: Reprodução / Sadala & Gomide Arquitetura

O que acha desse projeto de quarto pequeno que combina a caminha do cachorro com o restante da decoração do ambiente? A cama principal fica acima de um tablado de madeira, que deixa o cômodo super charmoso e aconchegante.

22. Detalhes geométricos super charmosos

Foto: Reprodução / Amanda Sarmento

Para um quarto moderno, jovem e sofisticado, nada melhor do que essa inspiração que aposta em detalhes geométricos e cores neutras, como preto, madeira e off white. Além disso, dois dos principais destaques do projeto são o armário com portas de vidro e as prateleiras com itens decorativos.

23. Os pendentes podem ser a grande atração de um quarto

Foto: Reprodução / Ana Moretti Arquitetura

24. Quarto funcional que integra espaços

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

25. Ambiente clean com detalhes espelhados

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

26. Suíte feminina com cabeceira estofada

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

27. Ambiente luxuoso com detalhes em preto

Foto: Reprodução / Letícia Hammerschmidt

28. Móveis e nichos brancos que deixam o quarto iluminado

Foto: Reprodução / Lorrayne Zucolotto

29. Diferentes texturas e cores para quarto de solteiro

Foto: Reprodução / Monique Monteux

30. Predominância dos tons preto e branco com toques de azul

Foto: Reprodução / Andréa Calabria Arquitetura

31. Design moderno e maravilhoso

Foto: Reprodução / Boulevard Arquitetura

Quarto pequeno de adolescente

São quartos pequenos especiais para adolescentes, com layouts inovadores e muita ideia interessante!

32. Fundo do mar como tema principal

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Para os amantes do mar, essa é uma ótima inspiração de quarto, já que o projeto foi criado com o tema do fundo do mar, desde os quadrinhos com desenhos relacionados ao assunto, até as almofadas azuis, o papel de parede que simula ondas e a prancha de madeira decorativa.

33. Tons pasteis delicados e femininos

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

Esse quartinho é bem feminino e conta com tons pasteis delicados, que variam entre o azul, rosa e amarelo e estão presentes em pequenos detalhes. O destaque desse charmoso projeto vai para os quadros sobrepostos na parede, todos muito bonitos e com bordas coloridas.

34. Quarto pequeno com espaço para todas as funções

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Apesar de contar com apenas 5 metros quadrados, esse pequeno quarto é bastante funcional, e nele se encontra tudo o que é necessário. Perfeito para adolescentes meninos devido ao papel de parede de carrinhos, no espaço predominam as cores branco e verde e ainda aposta em móveis espelhados.

35. Quarto de menino com mesa de estudos

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

Esse é outro exemplo de quarto que aposta nos espelhos para dar uma maior sensação de amplitude ao ambiente, desta vez presentes nos armários. O papel de parede quadriculado ganha um charme a mais com a presença dos quadros e enfeites, todos com cores neutras e aconchegantes.

36. Diferentes cores e formas que garantem modernidade

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

Que tal essa ideia de projetar diversos nichos com diferentes cores e formas geométricas? São quadrados e retângulos com tamanhos variados nos tons vermelho, azul, amarelo, verde e roxo, perfeitos para guardar livros ou apoiar qualquer item de decoração. A iluminação é embutida e no restante dos móveis predomina a cor branca.

37. Quarto masculino com decoração jovem e despojada

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

Esse quarto conta com uma decoração super descolada para meninos jovens. Entre seus destaques, estão as paredes com revestimento e pintadas em cinza, a mesa de vidro para estudos, os tênis pendurados como um item decorativo e a bancada de madeira.

38. Um papel de parede simplesmente encantador

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

Além do papel de parede maravilhoso e apaixonante, que forma desenhos delicados através de pequenas bolinhas, esse quarto feminino conta com detalhes super bacanas, como os quadros e enfeites da parede, os fios com luzinhas decorativas, o nicho discreto embaixo da cama para guardar diferentes objetos e a pequena mesinha de cabeceira.

39. Quarto moderno com uma bela composição

Foto: Reprodução / Monique Monteux

40. Detalhes de madeira ajudam a dar um toque rústico

Foto: Reprodução / L.A Arquitetura

41. Ares românticos com detalhes rosas e azuis

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

42. Composição suave e descontraída com cores pastéis e madeira

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

43. Quarto com tablado simples e funcional

Foto: Reprodução / Egg. Interiores

44. Papel de parede listrado que segue o mesmo tom dos móveis

Foto: Reprodução / Ellen Silveira

45. Decoração moderna e alegre para quarto de menino

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura

Quarto de criança

Que tal um quartinho de criança bem funcional e prático? Para eles, é muito bacana investir em temas variados, papeis de parede divertidos e objetos coloridos.

46. Papel de parede com letras do alfabeto

Foto: Reprodução / Ambientalize Arquitetura

Que tal esse quartinho de criança em que predominam tons claros e destaca apenas a cor azul? Apesar de simples e pequeno, é confortável e conta com detalhes fofíssimos, como o papel de parede de letrinhas do alfabeto e os quadrinhos brancos com recortes a laser.

47. Quartinho personalizado e repleto de cores

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Esse quarto de criança é super charmoso e simplesmente encantador, pois é todo personalizado e conta com diversas cores alegres. O destaque sem dúvida vai para as prateleiras de madeira que imitam uma árvore acima da cama, além dos desenhos de pássaros nas paredes e pequenos detalhes como o fio com luzinhas decorativas.

48. A cesta de basquete faz toda a diferença na decoração

Foto: Reprodução / Egg. Interiores

Receber os amigos em casa para dormir ou para jogar basquete? Esse é um quarto infantil masculino super divertido que todas as crianças vão adorar! O piso de madeira e a roupa de cama imitam uma quadra de basquete, e a cesta complementa a decoração com estilo.

49. Parede decorada com bolas de futebol

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Esse é outro quarto pequeno infantil com tema masculino muito divertido e descolado! As bolas de futebol presas na parede são a atração principal do ambiente, porém as prateleiras com livros coloridos e as almofadas em cima da cama também ajudam a deixar o quarto ainda mais charmoso e agradável.

50. Os adesivos são perfeitos para substituir o papel de parede

Foto: Reprodução / Oba Arquitetura

Para as crianças que adoram curiosidades sobre o universo, que tal essa ideia: um adesivo de planetas que substitui facilmente o papel de parede tradicional? Além dele, o destaque do quarto vai também para a estante de madeira de livros, que conta com um design super charmoso.

51. Lâmpadas em cima do berço coloridas e delicadas

Foto: Reprodução / Uêbaa Design

Nesse quartinho de bebê, é possível encontrar diversos detalhes super encantadores, como as pequenas lâmpadas coloridas em cima do berço, o papel de parede com desenhos delicados, a prateleira próxima ao teto com um espacinho em destaque amarelo e ainda o tapete azul com estrelinhas super fofo e aconchegante.

52. Ambiente charmoso com papel de parede personalizado

Foto: Reprodução / BMK Design de Interiores

53. Tons de rosa para um quartinho pequeno e feminino

Foto: Reprodução / Ju Granadolau Design

54. Quarto para meninos com tema náutico

Foto: Reprodução / Vaiano e Rossetto Arquitetura

55. Cama divertida que imita uma casinha

Foto: Reprodução / Projeto de Gente

56. Quarto aconchegante que predomina a cor azul

Foto: Reprodução / The Little Door Studio

57. A cama suspensa ajuda a otimizar espaço

Foto: Reprodução / The Little Door Studio

58. Que tal essa cabeceira de biblioteca personalizada?

Foto: Reprodução / Hana Lerner Arquitetura

59. Cama masculina em formato de carrinho

Foto: Reprodução / Egg. Interiores

60. Destaque para os pendentes super charmosos

Foto: Reprodução / Pedro Haruf

Quarto pequeno de bebê

Um quarto de bebê deve sempre ser bastante acolhedor e agradável. Não deixe de apostar em móveis funcionais, cores em tons pasteis, papeis de parede delicados e enfeites charmosos.

61. Quartinho dos sonhos para uma pequena mocinha

Foto: Reprodução / Érica Bragion

Esse quarto combina diferentes texturas e cores de uma forma extremamente delicada. São detalhes super fofos em rosa e azul presentes em itens como a cortina, prateleiras e almofadas, estampas variadas e pompons, além de pequenas decorações como o quadrinho e os olhinhos.

62. Iluminação embutida e detalhes espelhados

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Para esse quartinho masculino, a aposta foi em uma iluminação embutida bem moderna, detalhes espelhados que ajudam a dar uma sensação de maior amplitude no ambiente, tons de azul e branco presentes nas paredes, nichos e roupas de cama, e também um papel de parede de carrinhos.

63. Quartinho de balão na cor azul

Foto: Reprodução / Berta Gonçalez

Outra opção de quarto pequeno de bebê em que predominam as cores neutras, com tema de balão. O branco está presente nas paredes, teto, berço e criado-mudo. Já o azul se encontra nos detalhes do ambiente, como o móvel de roupas, o tapete, a cadeira e os balões decorativos.

64. Os enfeites simples trazem todo o charme do espaço

Foto: Reprodução / Evania Bezerra

Pequenininho, charmoso e super aconchegante, esse quarto de bebê conta com detalhes apaixonantes, como o quadrinho personalizado na parede de madeira clara, o enfeite de ursinho pendurado nas cortinas brancas e os lacinhos azuis da roupade cama presos por todo o berço.

65. Nuvens com luz indireta super aconchegantes

Foto: Reprodução / Raquel Cavalcante Arquitetura

Para um quarto de bebê, uma das melhores alternativas é apostar em lustres com luz indireta, que deixam o ambiente iluminado na medida certa e muito mais aconchegante. Aqui, foi utilizado em formato de nuvens, que são super charmosas e combinam perfeitamente com o restante da decoração.

66. Berço verde-água como destaque principal do quarto

Foto: Reprodução / Berta Gonçalez

Quando o quarto é pequeno e simples, o ideal é que você aposte em itens marcantes para que o ambiente fique bem charmoso. No caso desse quarto, o destaque vai para o berço verde-água com roupa de cama branca, além da luminária, do papel de parede com desenhos delicados e também para inicial do nome da dona o quarto

67. Uma poltrona colorida ajuda a decorar o ambiente

Foto: Reprodução / Adesso Kids

Esse é um projeto de quarto infantil repleto de detalhes divertidos e muito bacanas, como o berço de madeira diferente dos modelos tradicionais, as prateleiras e nichos coloridos para guardar livros ou brinquedos, os enfeites de parede, os bichos de pelúcia e a marcante poltrona amarela.

68. Papeis de parede românticos e femininos

Foto: Reprodução / Érica Bragion

69. Quarto de bebê nas cores marinho, bege e branco

Foto: Reprodução / Sweet Baby

70. Ambiente clean com tons neutros e simples

Foto: Reprodução / Yamagata Arquitetura

71. Quarto de menina com enfeites encantadores

Foto: Reprodução / LB Arquitetura e Interiores

72. Painel amarelo com luz indireta aconchegante

Foto: Reprodução / Diego Revollo

73. Tons bem clarinhos para um quarto feminino delicado

Foto: Reprodução / Doce Ninar

74. Enfeites de animais são sempre uma ótima opção

Foto: Reprodução / Ferreira Lima Planejados

Quarto compartilhado

Quando o quarto vai ser compartilhado por duas ou mais crianças, o espaço deve ser ainda mais otimizado. Uma boa alternativa é apostar em camas suspensas ou em beliches!

75. Quarto confortável para dois meninos

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura

Esse quarto compartilhado para dois meninos é simples, porém extremamente charmoso. Os nichos em formatos geométricos nas paredes variam entre a madeira em seu tom natural e as cores amarelo e azul, que fazem uma bela combinação com as listras coloridas do papel de parede e seguem os mesmos tons das almofadas e do criado-mudo.

76. Combinação de cores sutis e alegres

A paleta de cores desse quarto infantil compartilhado combina o cinza e o branco, cores que são base do projeto, com o azul e amarelo, que são os tons mais vibrantes responsáveis pelo contraste e alegria do ambiente. Além disso, a ideia de uma cama sob a outra é excelente para otimizar espaço.

77. As listras dão uma impressão de amplitude ao quarto

Foto: Reprodução / Tayná Gonçalves

Por ser um quarto compartilhado bem pequeno, o projeto aposta em alternativas que ajudam a dar uma sensação de maior amplitude, como o papel de parede listrado e as cores que trazem claridade e alegria. A cabeceira azul marinho ganha todo o seu charme com a presença da mesinha vermelha na frente.

78. Quartinho personalizado para trigêmeos

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

Essa é outra inspiração super bacana de um quarto infantil projetado com o tema do universo, pois conta com adesivos de planetas tanto na parede e cabeceira das camas, quanto no teto. Além disso, os nichos redondos também são puro charme. Perfeito para três irmãos que adoram brincadeiras lúdicas, quando juram viajar para o espaço ou para outra dimensão!

79. Berço duplo super moderno e repleto de charme

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Ideal para as mamães com filhos gêmeos, esse é um quarto compartilhado para dois bebês, pois conta com um berço duplo super moderno e extremamente charmoso, com seu design inovador e cor amarela bem vibrante. Para contrastar, o papel de parede de bolinhas conta com uma cor azul bem suave.

80. Beliche dupla para otimizar espaço no quarto

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Para otimizar bastante o espaço de um quarto infantil compartilhado, nada melhor do que apostar em beliches, que além de funcionais podem ainda ser personalizadas e contar com diferentes designs. Aqui o móvel é feito de madeira e combina perfeitamente com o papel de parede laranja.

81. Itens de decoração unissex

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Essa é uma ótima opção de quarto compartilhado para um casal de irmãos, pois conta com uma decoração simples com itens tanto masculinos quanto femininos. Para ele, uma cama azul com almofadas de guitarras. Para ela, uma cama rosa com almofadas em estampas delicadas.

82. Quarto com espaço funcional e elegante

Foto: Reprodução / Quartoon Design

83. Quarto com estilo playground para três crianças

Foto: Reprodução / BMK Design de Interiores

84. Detalhes em madeira que dão um toque rústico para o cantinho do quarteto fantástico feminino

Foto: Reprodução / Ju Granadolau Design

85. Ambiente simples e com uma bela harmonia de cores

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

86. O mix de estampas indianas se destaca nesse quarto de meninas

Foto: Reprodução / Romero Duarte & Arquitetos

87. Quarto de gêmeos com elementos modernos

Foto: Reprodução / Sadala & Gomide Arquitetura

88. Suíte especial para meninos aventureiros

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi Arquitetura

Quarto pequeno de hóspedes

Seja um home office com cama para visitas ou um quarto projetado especialmente para os hóspedes, esse ambiente também deve ter seu espaço otimizado. Para isso, é válido apostar em móveis pequenos, sofá-cama e em espelhos.

89. Contraste de cores básicas nas paredes

Foto: Reprodução / Casa Aberta

O projeto deste quarto de hóspedes é simples mas oferece bastante conforto e charme. A parede da cabeceira da cama foi feita na cor grafite, que ajuda a destacar os quadrinhos decorativos, e a lateral na cor branca, para dar uma quebrada nos tons e trazer mais leveza ao ambiente.

90. Quarto de hóspedes moderno e sofisticado

Foto: Reprodução / Laura Signorini

Compacto, moderno e charmoso, esse quarto de hóspedes faz com que as visitas se sintam muito bem recebidas. Projetado em cores cleans, como branco, off white e tons amadeirados, o seu maior destaque é o quadro grande na parede lateral, com cores vibrantes que trazem alegria ao ambiente.

91. Ambiente super estiloso com decoração descolada

Foto: Reprodução / Leila Bittencourt

Para esse quarto de hóspedes extremamente estiloso e descolado, a aposta foi em uma decoração diferenciada, com um sofá-cama com espaço embaixo para guardar as malas das visitas, quadrinhos pequenos nas paredes laterais, papel de parede delicado com tons rosas, além dos ganchinhos na parede para guardar bolsas e pequenos acessórios.

92. Home office reversível para quarto de hóspedes

Foto: Reprodução / Mandril Arquitetura e Design

Com predominância de tons claros e neutros para um ambiente bem clean, esse home office é também um agradável quarto de hóspedes, que ganha todo o seu charme com a presença da cor azul presente na cadeira, almofadas e detalhes do quadro de decoração.

93. Sofá-cama perfeito para um ambiente pequeno

Foto: Reprodução / BMK Design de Interiores

Essa é outra inspiração muito bacana para um cômodo pequeno que é home office e também quarto de hóspedes. Projetado com cores claras em um estilo moderno, o espaço conta com um incrível sofá-cama azul que, quando aberto, fica bem grandão e confortável.

94. Composição charmosa de estampas e texturas

Foto: Reprodução / Sadala & Gomide Arquitetura

95. Quarto aconchegante com espaço otimizado

Foto: Reprodução / Sadala & Gomide Arquitetura

96. Cama em cima de uma caixa de madeira personalizada

Foto: Reprodução / Design e Arquitetura no Mundo

97. Linda composição de madeira com verde hortelã

Foto: Reprodução / TM Interiores

98. Quarto com destaque para as guitarras emolduradas

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

99. Tons neutros que harmonizam perfeitamente no ambiente

Foto: Reprodução / Sesso & Dalanezi

100. Baú aos pés da cama: puro charme!

Foto: Reprodução / Egg. Interiores

O que achou dessas incríveis inspirações? São opções variadas, para todos os gostos e bolsos, e que com certeza irão te ajudar a deixar os quartos pequenos da sua casa muito mais bonitos, acolhedores, práticos e com sensação de tamanho maior, sem contar as ótimas ideias e inspirações de combinação de cores, texturas, decoração e designs inovadores.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS