Quarto vermelho: invista nessa ideia ousada e repleta de charme

Escrito por Ana Beatriz Cardo

Foto: Reprodução / Arkitito Arquitetura

O vermelho, considerado a cor da paixão, tem dominado os mais variados estilos de quartos, apesar de muitas pessoas ainda terem receio por ser um tom forte e por medo de errar na escolha, já que se não for usado corretamente, pode sobrecarregar o ambiente e até mesmo deixá-lo enjoativo.

Porém, se for utilizado com bom senso e moderação, o vermelho pode deixar o seu cantinho super moderno, marcante e aconchegante, pois além de trazer vitalidade ao espaço, é uma cor que traz alegria ao ambiente e que deixa qualquer quarto com um toque especial e energizante.

O ideal é que você aposte em um quarto clean, com cores claras e neutras e aplique o vermelho em detalhes e pequenos itens, como móveis, almofadas, luminárias, tapetes e cortinas. Além disso, a cor pode também ser utilizada em uma parede de sua preferência, como a cabeceira da cama, pois é uma maneira de atrair os olhares e torná-la o ponto de destaque do quarto.

E mais: a cor pode ser uma ótima opção tanto para quartos adultos quanto para os infantis, já que existem diversas tonalidades (vinho, bordô, magenta, marsala, entre outras). A escolha vai depender apenas do seu gosto e do restante da decoração do ambiente. Abaixo listamos 50 fotos incríveis que utilizam muito bem o vermelho de maneiras diferentes e apaixonantes. Inspire-se!

1. Listras vermelhas de diferentes estilos

Foto: Reprodução / Espaço Projeto

Esse é um quarto bem marcante que fala por si só, já que é lindo, moderno e cheio de personalidade. Para uma decoração mais equilibrada, foram utilizadas listras vermelhas em fundo branco com a técnica chevron. Para completar, cortinas delicadas.

2. Inspiração de quarto vermelho romântico

Foto: Reprodução / Ame Arquitetura

A mistura de estampas, com o vermelho presente em quase todas, deixa o ambiente super aconchegante. Mesas laterais distintas e pufes baixos e redondos como apoio são uma ideia perfeita para deixar o quarto mais versátil, assim como os bancos na beirada da cama.

3. Quarto repleto de luxo, glamour e requinte

Foto: Reprodução / Christi Taylor Gibel

Dê sofisticação para o quarto vermelho aplicando essa cor no veludo, presente em praticamente todo este ambiente, desde as paredes, roupas de cama e almofadas até a cabeceira acolchoada. O banco na beirada da cama confere glamour ao ambiente e o lustre deixa o quarto de casal ainda mais requintado!

4. Cores ricas e texturas convidativas

Foto: Reprodução / Sue Murphy

Esse é um exemplo de quarto tradicional, confortável e muito estiloso, que aposta no vermelho vibrante em itens como o pufe estofado no pé da cama, nas almofadas e em detalhes delicados do papel de parede da cabeceira. Os pendentes dão o toque final do ambiente!

5. Quarto charmoso, alegre e infantil

Foto: Reprodução / STAL Arquitetura

Apesar de simples, esse quarto infantil é repleto de charme e conta com um aspecto super alegre, já que é um ambiente todo clean projetado na cor branca e que aposta no vermelho para os detalhes principais, como a cama, as almofadas, a cadeira e o tapete.

6. Quartinho dos sonhos com detalhes apaixonantes

Esse quarto é ideal para a meninada que não dispensa muita cor e diversão! Todo branco e vermelho, o projeto combina diferentes estampas, misturando listras verticais presentes na cama, desenhos delicados no papel de parede, formatos geométricos no tapete e pequenas bolinhas na cortina e nas almofadas.

7. Detalhes incríveis que fazem a diferença

Foto: Reprodução / Duda Monteiro Arquitetura

Para fazer uma decoração do quarto vermelho de maneira prática, simples e baratinha, você pode aplicar um adesivo de flores como papel de parede, que irá tornar o cantinho escolhido muito mais especial. O tampo de madeira ajuda a dar uma quebrada na cor e os nichos na parede deixam o cômodo mais charmoso.

8. Quartinho de criança personalizado

Foto: Reprodução / Erica Salguero

Para quem gosta de fugir do padrão, esse quartinho montessoriano e super divertido conta com cores fortes e vibrantes que com certeza todas as crianças vão amar! O vermelho bordô foi aplicado na cama “casinha”, almofadas e desenhos da parede, que levam também outros tons como verde, branco, amarelo e azul.

9. Dois tons para um quarto sóbrio

Foto: Reprodução / AkzoNobel-Coral

Esse é um quarto simples e bem espaçoso. A parede recebeu duas tintas: na parte de cima, uma vermelho malva, e um tom de roxo cobre toda a parte de baixo, seguindo o mesmo tom da cortina.

10. Detalhes florais para quarto feminino

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Neste quarto feminino, o vermelho também foi adicionado em pequenos itens, como a cabeceira e o pé da cama, a cadeira, o tapete e o mural de fotos na parede. Os detalhes floridos do edredon são super delicados e o branco do restante do quarto ajuda a deixar o ambiente mais clean.

11. Mistura de estampas coloridas ousadas

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Tem como resistir às cores vibrantes desse quarto? Além das paredes pintadas de rosa, o espaço traz um mix de estampas coloridas, presentes na cabeceira da cama, no edredom, nas almofadas e no abajur em cima do criado-mudo espelhado.

12. Quarto de casal branco e vermelho

Foto: Reprodução / Elaine Fonseca Arquitetura

Essa é uma inspiração de quarto de casal elegante, que aposta no vermelho para a parede principal e combina a cor, também presente nas almofadas, com um branco bem clean e iluminado presente na cabeceira estofada, na roupa de cama, no criado-mudo e no teto.

13. Camarim estiloso para quarto de menina

Foto: Reprodução / Carol Vilela Arquitetura

Que tal esse quarto charmoso e delicado para meninas? O vermelho está em pequenos detalhes como a colcha do pé da cama, os nichos decorativos da parede e a cadeira da escrivaninha. Já o restante do ambiente é todo branquinho e conta ainda com um incrível espelho iluminado.

14. Organizadores vermelhos que incrementam o ambiente

Se o objetivo é deixar um quarto pequeno bem agradável e estiloso, se inspire nesse ambiente marcante que conta com organizadores vermelhos na parede e outros itens que seguem a mesma cor, como o edredom na cama, os detalhes no papel de parede e objetos de decoração, como a luminária em cima da mesa.

15. Quarto moderno com pendente amarelo e frigobar vermelho

Foto: Reprodução / Joana & Manoela

Além do pendente amarelo e do frigobar vermelho, que são os maiores destaques desse quarto moderno, a decoração aposta ainda em iluminação embutida, tecido de parede listrado com detalhes vermelhos, cabeceira da cama espelhada e ainda almofadas bonitas e aconchegantes.

16. Quarto de casal com uma pegada rústica

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

Essa é outra linda inspiração que combina a cor vermelha com a madeira e cria um ambiente rústico com uma pegada mais moderna e delicada. Entre os destaques do quarto, estão a roupa de cama com estampas de flores brancas, os criados-mudos pequenos, as almofadas, o pendente e os quadrinhos decorativos na parede.

17. Combinação romântica do vinho com o vermelho

Foto: Reprodução / Carol Vilela Arquitetura

Outra ótima opção de cor para combinar com o vermelho é o vinho, que deixa qualquer ambiente mais charmoso, feminino e romântico. Aqui, ele está presente nos nichos decorativos da parede e na almofada em destaque da cama. Além disso, o papel de parede é super delicado.

18. Quartinho de bebê repleto de charme

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Esse é um lindíssimo quarto de bebê que conta com itens apaixonantes e variados. Entre os principais destaques na cor vermelha estão o berço, o pendente, as prateleiras com iluminação embutida, os enfeites das paredes e os pequenos detalhes presentes nos quadrinhos.

19. Cabeceira de cama vermelha estofada

Foto: Reprodução / Mantovani e Rita Arquitetura

Super imponente, a cabeceira de cama vermelha estofada é com certeza o maior destaque desse quarto de casal, já que no restante do ambiente clean predomina a cor branca. Outros detalhes também chamam a atenção, como o banco no pé da cama com tampo vermelho e o nicho espelhado na parede.

20. Nichos pretos que deixam o ambiente moderno

Foto: Reprodução / StudioVert

Para deixar o ambiente do seu quarto muito mais moderno, nada melhor do que apostar em nichos pretos que criam designs inovadores, são ótimos para guardar itens de decoração e ainda contam com iluminação embutida. Aqui, a parede vermelha faz uma bela combinação com os móveis roxos.

21. Desenhos marcantes em diferentes formas

Foto: Reprodução / Erin Ellwood Design

Em toda a decoração desse quarto predomina a mesma estampa, porém de diferentes formas e cores. Para a parede, a aposta foi em um papel de parede vermelhão com branco. Já na cama, os desenhos são menores e mais delicados e estão presentes nas almofadas amarela e preta, cores neutras que trazem charme ao quarto.

22. Ambiente masculino com itens descolados

Foto: Reprodução / Cynthia Prizant

Além da cor vermelha, presente no cobertor, almofadas, paredes laterais, guitarra e detalhes do tapete, esse quarto aposta em cores neutras e aconchegantes, como preto, branco e cinza. O criado-mudo é estiloso e os nichos decorativos fazem a diferença no ambiente descolado.

23. Cama branca com dossel para um quarto de menina

Foto: Reprodução / Maria Cláudia Stephanes

Esse é outra linda e delicada inspiração de quarto de menina que combina a cor vermelha das paredes com o rosa, porém dessa vez em um tom mais clarinho, presente apenas na roupa de cama. Para dar uma quebrada no colorido, nada melhor do que uma cama de princesa com dossel branco.

24. Janelas imponentes com vista para o jardim

Foto: Reprodução / My House Design Build Team

Extremamente aconchegante e repleto de elegância, esse quarto de casal conta com detalhes incríveis como a parede avermelhada enfeitada com pequenos espelhos, a cama e o criado-mudo pretos, janela grande com vista para o lado de fora, piso de madeira e móveis em tons neutros, que dão sofisticação ao ambiente.

25. Quarto pequeno com estampas marcantes

Foto: Reprodução / Lynne Parker Designs

Para trazer mais charme à parede da cama de casal, uma boa opção é apostar em papeis de parede com estampas marcantes como esse, todinho em vermelho e branco. Nas outras paredes predominam a cor branca, a roupa de cama segue o mesmo tom avermelhado e as almofadas contam com desenhos delicados e coloridos.

26. Itens de iluminação que garantem o estilo do quarto

Foto: Reprodução / Causa Design

Além da parede principal em vermelho, esse quarto conta com outros pontos de destaque, como a bela poltrona com almofadas vermelhas – que seguem a mesma estampa dos travesseiros na cama -, a iluminação embutida no teto, o abajur estiloso em cima do criado-mudo e a luminária de chão ao lado da cama.

27. Uma bela combinação de itens vintage com modernos

Foto: Reprodução / Marina Linhares

Inspire-se nesse quarto vermelho com estilo vintage e toque moderno para montar um espaço com muito charme na sua casa. O criado-mudo avermelhado segue um estilo bem retrô e rústico, que fica perfeito quando combinado com a parede de madeira. O restante da decoração segue um estilo mais jovem, com roupa de cama clean.

28. Listras vermelhas e brancas que dão a sensação de movimento

Foto: Reprodução / Martyn Lawrence Bullard

Que tal esse quartinho infantil todo listrado em vermelho e branco, desde o teto até o piso? Além de dar uma impressão de movimento, o ambiente fica super divertido, moderno e vibrante. O toque especial fica por conta do quadro do Mickey e da cama personalizada.

29. Combinação de branco e vermelho na medida certa

Foto: Reprodução / Sá & Cioni

Apesar de predominar a cor vermelha, presente em todas as paredes, esse quarto conta com detalhes bem delicados e cheios de charme em branco, como as cortinas, o teto com luzes embutidas, a cama, os pés das mesas e ainda os quadrinhos decorativos na cabeceira da cama.

Mais fotos de quartos vermelhos para você se inspirar:

Se você ainda não se convenceu que o tom é perfeito para o dormitório, aqui vão mais algumas ideias que fogem do comum:

30. Tapete colorido com desenhos marcantes

Foto: Reprodução / Lauren M. Levine Interiors

31. Rosa e branco presentes em diferentes estampas

Foto: Reprodução / Luiz Otávio Debeus

32. Cabeceira com papel de parede clássico

Foto: Reprodução / Silvia Bitelli

33. Galeria de quadros pop art com cores e tamanhos diferentes

Foto: Reprodução / Thoni Litsz

34. No quarto de criança também fica incrível!

Foto: Reprodução / Eduarda Corrêa

35. Painel de madeira com detalhes incríveis

Foto: Reprodução / Aclaene de Mello Arquitetura

36. Destaque especial para o armário vermelho e branco

Foto: Reprodução / Aclaene de Mello Arquitetura

37. Roupa de cama branca que deixa o quarto mais clean

Foto: Reprodução / LIZ Arquitetura

38. Trocador e poltrona com o mesmo motivo xadrez branco e vermelho

Foto: Reprodução / Leandra Saldanha

39. As almofadas ajudam a compor a decoração

Foto: Reprodução / Kelly Szott

40. Tecidos estilosos que incrementam a cama de casal

Foto: Reprodução / Forlisa Nauling

41. Tons de rosa e vermelho apaixonantes

Foto: Reprodução / Evgenia Kuzmina

42. Tecido vermelho e branco para cabeceira da cama

Foto: Reprodução / Rebecca Atwood

43. Quarto de casal sofisticado repleto de detalhes

Foto: Reprodução / Lena Likhacheva

44. Parede charmosa com um vermelho puxado para o vinho e coberta com croquis

Reprodução / Vania S Duarte Garcia

45. Quarto de casal simples e super aconchegante

Foto: Reprodução / Senna Materace

46. Guarda roupas requintado na cor vermelho queimado

Foto: Reprodução / Sliderobes

47. Estampa quadriculada para o quartinho do bebê

Foto: Reprodução / Ilana Marins Arquitetura

48. A cor vermelha presente em pequenos detalhes

Foto: Reprodução / Alê Ateliê

49. Ambiente simples e aconchegante

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

50. Cama de madeira personalizada em destaque

Foto: Reprodução / Andrea Murao

A decoração do quarto com a cor vermelha é perfeita para quem gosta de ambientes mais ousados e vibrantes, pois quando combinada com uma boa iluminação, a cor oferece um visual com efeito incrível. A dica de ouro aqui é que você nunca deixe de consultar um catálogo antes da pintura final, pois dependendo da marca, a tonalidade pode mudar. Além disso, opte sempre por um tom mais claro do que o desejado, já que a tinta com muitas demãos aplicadas tende a ficar mais escura.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS