Uma casa com tons neutros e muito estilo na decoração

Escrito por Andressa Oliveira
Em 01.10.20

Ly e Will moraram anos de aluguel até encontrarem o espaço ideal para transformarem em um lar. Devagar e investindo aos poucos, o casal foi imprimindo sua identidade em cada cantinho da casa com referências do Pinterest e muitas ideias DIY. E apesar da predominância dos tons neutros, os ambientes dessa residência esbanjam muito estilo, veja mais:

Continua após o anúncio



Tipo de residência: casa em condomínio

Área: 70 m²

Cidade: Araucária, Paraná

Moradores: casados, Ly e Will dividem o lar com o cachorrinho Berlim e a minicoelha Kyra. Ela é servidora pública municipal e ele é metalúrgico. Os dois também possuem uma lojinha de porcelanas pintadas à mão e confessam que adoram fazer artes na paredes.

Diferencial: sempre empolgados com uma reforma ou uma ideia DIY, o casal busca referências nas mídias sociais e em programas de decoração para compor os ambientes. Ly e Will contam que não têm um estilo definido “gostamos de passear pela estética minimalista e escandinava com cores neutras, linhas retas e um pouco do industrial”. Além de estarem sempre dispostos a colocar a mão na massa, os dois também adoram plantas e uma pitada de decoração afetiva.

A casa dos sonhos de Ly e Will

Sobre a residência um dia tão sonhada, o casal diz: “o que mais nos chamou a atenção quando encontramos esse local, foi o fato de termos quintal e uma reserva legal bem atrás de casa”. Assim, antes mesmo da construção, os dois se apaixonaram pelo espaço do futuro lar e hoje, com uma casa cheia de plantas, brincam que têm “uma selva particular”. Quanto aos desafios na decoração, eles concordam que o maior deles é o espaço, “é tipo brincar de quebra-cabeça pensando onde vai ficar cada coisa ou no que vai impactar cada mudança, mas é algo que a gente gosta muito de fazer.”

Decoração caprichada e em etapas

Residência Dois

Continua após o anúncio



O casal conta que a decoração foi acontecendo aos poucos e devagar cada cantinho foi tomando forma, “quando a gente pega as chaves, muitas vezes se dá conta de que não é possível fazer tudo de uma só vez”. E acrescentam “de certa forma isso também foi bem legal, por que nos permitiu pensar bem antes de cada escolha que íamos fazendo, avaliar se era mesmo aquilo”.

Branco e dourado na cozinha

Na cozinha, a escolha foi pelo branco, que prevalece como tom dominante e traz amplitude para o espaço. O ponto alto fica por conta dos detalhes em dourado nos móveis e utensílios.

Charmosos azulejos de metrô

Para o revestimento da parede, o casal optou pelos famosos azulejos de metrô. Tábuas de madeira decoram com simplicidade e estão sempre à mão para o preparo da próxima refeição.

Uma estante cheia de recordações

Na circulação entre a cozinha e a sala há uma parede de cimento queimado e uma estante feita com cremalheiras. Nas prateleiras, o casal guarda um pouco de tudo e exibe itens que têm grande significado para os dois, “objetos que trouxemos de uma viagem, que foram importantes em alguma fase da nossa vida ou que vieram de alguém querido”, dizem.

Histórias e memórias nas paredes

E assim, a história do casal também se mistura com a decoração da casa, como nessa outra parede desenhada que vai evoluindo conforme as experiências e coisas importantes para os dois, “a verdade é que ela ainda não está terminada e na real, esse era o objetivo dela, ir acrescentando coisas que gostamos, que nos representam à medida que vamos vivendo, lugares que já fomos e nos marcam por algum motivo”, explica Ly.

Continua após o anúncio



Aconchego e tons de cinza na sala

A sala esbanja conforto com paredes e móveis cinza. Na foto, Berlim, o cachorrinho do casal, aproveita todo o aconchego do ambiente.

Um quarto de Pinterest

Ly e Will também adoram buscar ideias de decoração do Pinterest e usar elementos que imprimam o estilo de ambos para deixar tudo com o jeitinho deles. No quarto do casal, a composição de cores neutras se equilibra com suavidade e os itens decorativos adicionam personalidade para o ambiente.

Bons sonhos para o casal

Os detalhes fazem a diferença na composição e garantem uma atmosfera acolhedora para o quarto. Destaque para o filtro dos sonhos ao lado da cama.

Referências botânicas e objetos afetivos

Ainda no quarto, referências botânicas e plantas também decoram o ambiente junto com objetos que trazem memórias e possuem grande valor afetivo para os dois.

Banheiro supercharmoso

Residência Dois

Continua após o anúncio



O casal não esconde sua paixão por plantas e em todos ambientes há uma representante bem verdinha, até mesmo no banheiro. Para compor o espaço, além das cores neutras, eles elegeram o famoso espelho Adnet, referências do estilo industrial e apostaram nos revestimentos hexagonais para as paredes.

Com um teto surpreendente

Mas no banheiro, o que rouba a cena mesmo é o teto preto com desenhos do universo! Ly e Will acreditam que “não precisa ser igual pra ser legal” e assim resolveram ousar e apostar na criatividade para a decoração do ambiente.

Hora de relaxar

A casa também tem um pequeno quintal com uma cadeira de balanço suspensa que o casal aproveitar para relaxar ou tomar um chá.

Um sonho realizado

Ly e Will curtem cada cantinho da casa com a certeza de que realizaram seu maior desejo: “quando nos casamos, antes mesmo de mudarmos pra essa casa, sabíamos que queríamos um lugar com a nossa identidade, que fosse nosso lar de fato”.

A versatilidade e o estilo das cores neutras se destacam em todos os ambientes dessa residência cheia de personalidade. E se você também adora composições com esses tons, veja incríveis ideias de parede cinza para decorar o seu lar.