Simulador de cores: conheça 6 boas opções para fazer testes

iStock


Com revisão da
Atualizado em 26.01.24

Escolher uma paleta de cores para pintar a casa é muito empolgante. Essa atividade pode ficar ainda mais divertida e eficiente com a ajuda de simulador de cores. Conheça as melhores opções disponíveis na internet e suas funcionalidades. Dá para criar as combinações incríveis!

1.Site e App Lukscolor

Foto de simulador de cores 1 - 1

Tua Casa

O simulador de cores da Lukscolor pode ser usado no site da empresa ou pelo aplicativo. No site, você pode usar uma foto própria ou um ambiente decorado (o site oferece diversas opções de imagens prontas) para fazer sua simulação. Caso escolha uma foto sua, algumas das funcionalidades que o simulador oferece são: pincel para pintar a área manualmente, borracha, visualizador (mostra a foto original) e o navegador (movimenta sua foto ampliada).
Existem 3 formas de selecionar uma cor no site da Lukscolor: por cor específica (com o código LKS ou TOP da tinta); família de cores ou cores prontas. Lembre-se de que é possível dar zoom na imagem para conferir melhor o resultado.
A ferramenta permite que você compartilhe seu resultado nas redes sociais, faça novas simulações ou salve a atual. Entretanto, lembre-se de que para salvar o projeto é necessário se cadastrar e fazer login no site.
No aplicativo da Lukscolor, basta tirar uma foto do ambiente e selecionar a cor desejada para fazer sua simulação! Também há a possibilidade de guardar suas simulações para verificá-las novamente. O download do app é gratuito e ele está disponível para Android.

2. Site Tintas Renner

Foto de simulador de cores 2 - 2

Tua Casa

O simulador de cores das Tintas Renner também permite que você decida se quer usar uma foto de um ambiente seu ou uma das diversas opções que o site oferece.
Para selecionar uma cor, você pode procurar uma que lhe agrade entre todas as cores disponíveis no site, ver paletas de cores, combinar cores a partir de uma foto ou fazer uma busca diretamente pelo nome da cor.
Esse simulador permite que você salve quantas cores quiser em uma mesma simulação. Depois de finalizar o teste, você pode salvá-lo ou desfazê-lo e fazer um novo teste. Mas, lembre-se de que para salvar a simulação, você precisa fazer login no site.

Publicidade

3. App Coral Visualizer

Foto de simulador de cores 3 - 6

Tua Casa

Para usar o simulador de cores da Coral é preciso fazer o download do aplicativo Coral Visualizer em um tablet ou smarthphone. O programa da Coral oferece 3 maneiras de fazer sua simulação: por foto (da sua galeria ou uma tirada no aplicativo), ao vivo (basta apontar a câmera para a área em que deseja fazer a simulação) e por vídeo.
As cores da simulação podem ser escolhidas por paletas de cores, coleções exclusivas ou pela opção “Encontrar tinta”. Uma das vantagens desse aplicativo é que se você já tiver uma linha da Coral em mente, como a Premium Semi Brilho, você pode selecionar as cores de acordo com ela, pois o aplicativo te mostra quais são as opções disponíveis em uma linha.
Outra funcionalidade bacana é o seletor de cores, em que o aplicativo descobre para você a tinta de um móvel ou ambiente se você apontar a câmera para eles. Caso você queira pedir a opinião de seus amigos, pode compartilhar a simulação com eles pelo Facebook, e-mail ou mensagem. O app esta disponível para Android, iOS e o download é gratuito.

4. App Suvinil

Foto de simulador de cores 4 - 7

Tua Casa

O simulador de cores da Suvinil é mais um que só está disponível no aplicativo. Depois de fazer o download dele em seu smartphone ou tablet, é necessário fazer um cadastro como consumidor para utilizar a ferramenta.
Assim como os demais simuladores de nossa lista, esse oferece a possibilidade de usar uma foto do catálogo deles para realizar o teste ou uma imagem original. As cores disponíveis são diversas, sendo que há mais de 1500 opções para você escolher.
Além disso, o aplicativo te mostra as tendências do ano e sugere paletas de cores para o seu projeto. O App Suvinil está disponível para Android sem custos para fazer o download.

5. Site Simulador 3D

Foto de simulador de cores 5 - 8

Tua Casa

O Simulador 3D não é um simulador apenas de cores, mas ele também funciona para fazer esse tipo de teste. Além das cores, nesse site você consegue decorar um ambiente, se desejar.
Em relação às cores, é possível fazer testes em paredes, portas, janelas e móveis. Ele permite que a simulação seja feita com imagens do site, fotos suas e até com um ambiente criado por você no próprio site.
Para escolher uma cor, você pode digitar o nome da tinta desejada diretamente ou selecionar uma tonalidade e depois definir uma cor de tinta entre diversas opções. É importante ressaltar que o site utiliza cores da Suvinil e ao passar o mouse sobre as opções você consegue ver o nome de cada uma delas.
Nesse simulador você ainda pode escolher o acabamento da tinta, um efeito decorativo e mudar a iluminação da cena para conferir o resultado em diferentes luzes. Para salvar seu teste, você precisa fazer login antes de começar e, ao final, clicar no coração no canto esquerdo da tela.

Publicidade

6. ColorSnap Visualizer

Foto de simulador de cores 6 - 9

Tua Casa

Disponível para Android e iOS, o ColorSnap Visualizer é o aplicativo da Sherwin-Williams. Com o recurso “Pinte um Ambiente”, você pode colorir as paredes de uma foto de sua casa ou em realidade aumentada.
Todas as cores das tintas Sherwin-Williams estão disponíveis na ferramenta e o aplicativo ainda te mostra cores de combinação e similares para cada uma das opções que você selecionar.
Outro recurso bacana é a possibilidade de criar, salvar e compartilhar suas próprias paletas de cores! As simulações também podem ser armazenadas e compartilhadas com sua família e amigos. O download do ColorSnap Visualizer é de graça.

Ao utilizar um dos simuladores de cores de nossa lista, a pintura de suas paredes, portas ou janelas será muito mais eficiente. Você pode usar mais de um simulador de cor para conferir também a diferença de tonalidades entre as marcas e descobrir qual te agrada mais. Se quiser ajuda para combinar as cores de seus ambientes, confira agora como fazer combinação de cores!

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments