Como cultivar a suculenta dedo-de-moça e deixá-la linda

Green Milly


Atualizado em 24.11.23

Quem ama decorar espaços com plantas já sabe que suculentas são ótimas escolhas, já que elas exigem poucos cuidados e deixam o ambiente lindo. A suculenta dedo-de-moça possui um formato único e pode deixar o seu lar mais bonito! Abaixo, aprenda a cuidar dessa suculenta e confira ideias para utilizá-la na decoração.

Características

A Sedum morganianum, popularmente conhecido como suculenta dedo-de-moça, dedinho-de-moça ou como rabo-de-burro, faz parte das plantas pendentes, pois elas também se desenvolvem em formato de cascata. Ideal para clima quente e seco, essa planta é muito ramificada e possui folhas cilíndricas pequenas, que pode até formar uma roseta na ponta dos talos em época de floração. Quando exposta ao sol forte, essa suculenta também pode ficar avermelhada nas pontas das folhas.

Além disso, é importante ter cuidado com essa suculenta, especialmente em contato com crianças e animais de estimação, pois a ingestão das folhas pode causar problemas gástricos. Outra questão relevante, é que essa suculenta é muito confundida com a suculenta dedo-de-burro. Saiba como diferenciar no próximo tópico.

Dedo-de-moça X rabo-de-burro

Apesar de serem duas plantas pendentes e possuírem características semelhantes, é possível notar algumas diferenças. A Sedum morganianum, ou dedo-de-moça, possui folhas mais curtas e arredondadas, ou seja, seus ramos são mais compactos. Já a Sedum burrito, popularmente conhecida como rabo-de-burro, têm folhas mais finas, sendo mais pontudas na extremidade. Assim, seus ramos são mais compridos em relação aos ramos da suculenta dedo-de-moça.

Mesmo possuindo características diferentes, você vai perceber que os cuidados com essa suculenta não é tão diferente. Abaixo, confira vídeos sobre os cuidados e também sobre sua reprodução.

Publicidade

Como cuidar de suculenta dedo-de-moça

Confira a seguir, alguns vídeo para aprender a cultivar e cuidar dessa planta para deixar seu vaso lindo e com cascata abundante e ramos cheios:

Dedo-de-moça X rabo-de-burro e dicas de cuidados

Nesse vídeo, você vai aprender a diferenciar a suculenta dedo-de-moça e rabo-de-burro. Além disso, o vídeo ensina os cuidados mais básicos e diários para manter essa suculenta saudável. Confira e saiba quando regar e o tempo de exposição ao sol.

Aprenda a deixar seu vaso cheio e formar cascatas

Quem não quer cascatas lindas e abundantes nos vasos de suculenta dedo-de-moça? Nesse vídeo você vai aprender alguns segredos para fazer elas crescerem bastante. Além de muita paciência, você pode podar os talos para estimular o crescimento, regar com água da chuva e deixar o vaso exposto ao sol.

Como recuperar sua suculenta dedo-de-moça

Publicidade

O estiolamento, ou a ausência parcial de luz, é um dos maiores fatores que podem deixar sua suculenta com talos ralos e fracos. Nesse vídeo você vai aprender a recuperar a forma original e natural da sua suculenta.

Como fazer mudas de suculenta dedo-de-moça

Você gosta tanto da sua suculenta e deseja ter mais vasinhos com essa planta? Saiba que você não precisa gastar dinheiro comprando outro vasinho! Nesse vídeo você vai aprender a fazer mudas e também como preparar a terra para facilitar o crescimento da sua suculenta.

Agora que você já sabe dos cuidados e como criar mudas para fazer mais vasinhos incríveis, só falta descobrir como usar esse arranjo para decorar sua casa e deixar ela ainda mais linda.

20 fotos de suculenta dedo-de-moça que realçam a beleza dessa planta

Abaixo, confira alguns modelos de vasos que, além de serem lindos, deixam o espaço da sua casa ainda mais agradável:

1. A suculenta dedo-de-moça fica linda em mesas de centro

2. Você pode criar um cantinho apenas para elas

Foto de suculenta dedo de moca 02 - 5

Lúcia

Publicidade

3. Ou deixá-las em um cantinho para decorar o espaço

4. Elas ficam lindas em uma estante

5. Ou tomando sol na frente da janela

6. Que tal criar um suporte para pendurar suas suculentas?

7. Todo lugar da casa pode virar um espaço para elas

8. Até mesmo como pesinho de porta

9. Em mudas muito novinhas, você pode optar por um vaso mais fofo

10. Os geeks vão amar este modelo

11. Escolha um vaso mais clássico

12. Solte a criatividade e reaproveite objetos

13. Se quiser evitar o plástico, o vaso de fibra de côco é a melhor escolha

14. Em um vaso colorido elas ficam perfeitas

15. Assim como em latinhas

16. Recicle e faça vasos lindos com garrafa pet

17. Que tal um suporte de macramê?

18. Os amantes de crochê vão adorar este modelo

19. Deixe seu lar mais alegre com a suculenta dedo-de-moça

20. Afinal, qualquer cantinho fica ainda mais especial com ela!

Foto de suculenta dedo de moca 20 - 23

Suculentas Gorduchinhas ❤

Viu só como é fácil cuidar dessa suculenta e ainda deixar o ambiente charmoso? E se você tem um canto da casa que não bate sol de jeito nenhum, confira os tipos de suculentas de sombra que podem te ajudar a completar a decoração da casa.

comentários
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments