Como fazer tapete meia-lua para ter uma casa mais charmosa

Escrito por
Em 25.06.21

Por                                
Em 25.06.21

Tapetes são excelentes para decorar diversos ambientes e deixá-los mais aconchegantes. Entre diversos modelos, um que está se destacando é o tapete meia-lua, conhecido também como leque. Ele é bem charmoso e pode ser ótimo para vários cantinhos de sua casa. A seguir, veja como fazer o seu tapete em casa e algumas ideias de decoração com esse item.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer tapete meia-lua

Se você gosta de fazer artesanato, uma boa ideia é criar o seu próprio tapete. Afinal, é bem especial produzir uma peça para seu próprio lar, não é mesmo? Então, assista aos tutoriais abaixo para saber como fazer esse item:

Tapete meia-lua em crochê

O tapete meia-lua em crochê é um dos modelos que mais faz sucesso. Caso você goste dele também, assista ao vídeo para fazer um exemplar bem fofo usando fio de malha. Esse tutorial é bacana, porque ele é indicado para iniciantes. Então, independentemente do seu nível de crochê, você conseguirá criar esse tapete!

Tapete meia-lua grande

Se a área em que pensa colocar o seu tapete demanda um objeto grande, esse é o vídeo que você deve assistir! Com ele, você vai aprender a fazer um exemplar extenso e bem bonito para aprimorar sua decoração.

Tapete meia-lua sensação

Um modelo lindo de tapete meia-lua que está fazendo sucesso é o sensação. Os tons rosados e vermlhos tornam esse tapete irresistível. Aperte o play para aprender um passo a passo completo.

Publicidade

Tapete meia-lua com rosas

Para criar um tapete com estilo mais romântico, é interessante escolher um modelo com flores. Confira todas as dicas desse tutorial para descobrir como fazer um lindo modelo com as rosas delicadas.

Tapete meia-lua colorido

O tapete colorido é um pouco mais trabalhoso, porém ele possui um resultado muito atraente. Para saber como criar um exemplar maravilhoso desse tapete, é só dar play nesse vídeo e seguir o passo a passo!

Tapete meia-lua com barbante barroco

O barbante barroco é um produto bastante usado para tapetes por conta da sua qualidade. Assista ao vídeo para aprender a usar esse tipo fio e confeccionar uma peça diferenciada cheia de originalidade.

Esses vídeos deixam claro que não faltam opções de tapete meia-lua para seus ambientes. Agora é só você separar os materiais e criar um modelo para embelezar seu espaço.

20 fotos de tapete meia-lua para uma decoração cativante

Confira outros modelos de tapete meia-lua para conhecer mais detalhes desse item e decorar o seu lar com muita personalidade:

1. O tapete meia-lua é perfeito para portas

TATHY CROCHÊ

Publicidade

2. Porque ele deixa o local de passagem mais aconchegante

3. E bem mais atraente

4. O modelo com uma cor só é bom para uma decoração sóbria

5. Já o colorido traz mais alegria para sua casa

6. Com tons claros ele pode ficar muito fofo

7. A peça fica ótima com diversas cores

8. Mas é possível escolher algo colorido e discreto

9. O tapete de melancia deixa a cozinha mais divertida

10. Um exemplar grande fica ideal ao lado da cama

ATELIÊ JULIANA GOMES

Publicidade

11. O modelo de crochê é o mais popular

12. Por conta do seu toque artesanal encantador

13. E originalidade que conquista corações

14. Impossível registir a um modelo como este

15. Você pode optar pelo formato arredondado mais tradicional

16. Ou usar um com pontas para inovar

17. Se elas tiverem flores, a peça fica ainda mais bonita

18. E que tal misturar diferentes formas geométricas?

19. Independentemente do modelo

20. O tapete meia-lua vai embelezar seu cantinho favorito!

Esse estilo de tapete está conquistando as pessoas, porque realmente traz conforto, beleza e um toque artesanal para os espaços. Escolha o que combina com sua decoração para criar um ambiente ainda mais charmoso. E para usar mais peças artesanais em sua ornamentação, veja também modelos de tapete de crochê para quarto!