Tapetes de crochê: charme e beleza em um versátil item de decoração

Escrito por Ana Kordelos

Foto: Reprodução / Rainbow Crochet

Utilizar peças decorativas feitas artesanalmente garantem um charme a mais para qualquer residência. O carinho e o cuidado da fabricação das peças é expresso muitas vezes nos detalhes e na qualidade do material utilizado.

Como belos exemplos desta prática, podemos citar a reutilização de materiais recicláveis como o jornal, caixotes de madeira e até mesmo pneus usados. Se elaborados com técnicas manuais como o crochê ou ainda utilizando tipos diferentes de materiais como o barbante, a peça chave ganha um encanto extra.

Segundo explica a arquiteta Isabelle Lattaro, o tapete de crochê é um item com características do nosso país, passível de ser personalizado, sendo este detalhe o seu grande diferencial. Podendo ser feito de vários formatos e cores distintas, estes tapetes trazem todo tipo de efeito ao local, desde os mais sofisticados aos mais coloridos e descolados. “Além disso, são laváveis, fator que facilita bastante a manutenção do tapete” adiciona.

De acordo com a profissional, dentre as vantagens de optar por este item decorativo para embelezar o lar está o fato de que é possível criar os mais diversos resultados com eles, conferindo mais aconchego e aquecendo o ambiente. “Sem contar os diferentes formatos disponíveis, além da variedade de acabamentos simples ou sofisticados, com bordas neutras ou altamente desenhadas”, opina.

Como usar tapetes de crochê na decoração

Foto: Reprodução / Novelo das Cores

Item versátil, o tapete de crochê traz a possibilidade de ser utilizado em qualquer cômodo da casa, desempenhando, inclusive, funções variadas. Confira dicas da arquiteta para utilizar esse tipo de tapete na decoração de diversos cômodos do seu lar:

Tapete de crochê na cozinha

Foto: Reprodução / Pysseldrommar

A profissional sugere evitar peças com pontos grandes ou vazados, para que a sujeira não caia no vão entre os pontos, podendo se acumular. É recomendável ainda evitar peças muito pesadas para garantir a praticidade da secagem.

“Aqui as cores estão liberadas! Escolha aquelas que combinam com o restante da cozinha, se preferir, é permitido ficar entre os tons neutros, mas evite cores muito claras para não expor demasiadamente a sujeira da peça”, ensina.

Tapete de crochê no quarto

Foto: Reprodução / Crafts Mum Ship

“Neste ambiente, o uso do tapete de crochê aquece o espaço, permitindo todos os formatos”, revela. As cores são bem-vindas e peças com pontos maiores deixam o ambiente mais sofisticado, sendo uma boa opção. Os tapetes estampados podem trazer descontração ao ambiente, enriquecendo a decoração. “Não se esqueça de casar as cores e estampas com as almofadas na cama, fica lindo”, recomenda Isabelle.

Tapete de crochê no banheiro

oto: Reprodução / Patricia Crocheteando

Para este cômodo, as opções de tapetes normalmente são vendidas em conjuntos, sendo utilizados na seguinte disposição: próximo ao vaso sanitário, à saída do box e à cuba.

“Cuidado com a escolha dos modelos. Por serem conjuntos, peças muito coloridas podem acabar pesando no ambiente”, alerta a profissional. Ela ainda sugere manter modelos com menos quantidade de cores, apostando em um só tom.

Atenção especial aos formatos dos modelos escolhidos: “gosto das opções mais ovais ou retangulares, como eles costumam vir em conjunto, são uma boa pedida”, conclui.

Tapete de crochê na sala

Foto: Reprodução / Pickles

Por ser um ambiente especial para convívio entre os moradores, a arquiteta recomenda apostar nos tapetes que abusam da estética, belos e atraentes aos olhares. “Gosto muito dos modelos com barra diferenciada, com desenhos ou ainda quando o próprio tapete é feito com vários formatos de desenhos, todos interligados, criando vãos, resultando em uma peça linda e elegante”.

Uma dica da profissional é utilizar peças redondas para dar acabamento a uma poltrona isolada. Aqui os tapetes estampados também podem ser utilizados, sem censura. “Outros itens em crochê, como pufes e cestos, combinam perfeitamente com o tapete, levando a mesma arte como referência em outros pontos do ambiente”, sugere.

Tapete de crochê no escritório

Foto: Reprodução / Horgolj

Segundo Isabelle, cores neutras garantem sofisticação, enquanto o estampado com formas geométricas também é uma ótima pedida, dependendo do estilo apresentado na decoração do restante do cômodo. “Eu apostaria em um tapete diferenciado ao lado de uma poltrona para leitura, fica maravilhoso!”.

Tapete de crochê na varanda

Foto: Reprodução / Novelo das Cores

A única ressalva feita pela arquiteta para a utilização deste tipo de tapete no ambiente é o cuidado para que os tapetes de crochê não fiquem expostos à chuva e ao vento, podendo desbotar com facilidade. “Opte por materiais impermeáveis, eles já existentes no mercado e são adequados para ficarem expostos ao tempo”, recomenda.

Tapete de crochê no quarto do bebê

Foto: Reprodução / Huhuu4Home

“Abuse das cores neutras. Modelos nos mais diferentes formatos também se encaixam nesse tipo de ambiente, diferenciando o visual”, indica a profissional. Ainda segundo suas orientações, como é padrão o quarto do bebê ter a poltrona de amamentação, lançar mão de um tapete de crochê redondo próximo a ela, em tons pastel variados e uma borda desenhada ajuda a enriquecer a decoração.

“Lembre-se de optar por tecidos de fácil limpeza e baixo acumulo de pó. Estes são a melhor opção para o quarto do bebê, já que são altamente confortáveis”, conclui.

Tapete de crochê no corredor/hall de entrada

Foto: Reprodução / Ponto dos bordados

Peças claras são capazes de ampliar o ambiente, sendo que o modelo ideal para ser utilizado no corredor é o retangular, o qual acompanha o formato da passarela. “Já para o hall de entrada, este pode ser retangular ou redondo. Sugiro para estes ambientes cores mais neutras e claras e pontos sofisticados”, revela Isabelle.

Estilos de tapete de crochê

Foto: Reprodução / Lilly Rose

Existem uma grande quantidade de estilos possíveis para um tapete de crochê, variando cada vez mais de acordo com o surgimento de novas tendências ou a criatividade de seu criador.

Segundo a artesã Neila Dalla Costa, do blog Manu e Manias, os estilos mais comuns são os modelos clássicos, ou seja, os redondos, ovais e retangulares. Uma tendência muito forte é a aplicação de flores nos tapetes. Os fios também são muito diversificados, podendo citar dentre eles os confeccionados em 100% algodão, os fios de malha e os fios peludinhos, todos com uma imensa variação de cores. Confira a seguir as particularidades de cada estilo conforme a explicação da artesã:

Tapete simples de crochê

Foto: Reprodução / KnittedLT

Aqui a peça é produzida em pontos básicos, sejam eles em pontos altos ou ponto baixos, sem variação de textura ou aplicações. Segundo Neila, este modelo pode ser feito em qualquer formato.

Russo

Foto: Reprodução / Mirel Criações em Crochê

São peças confeccionadas em uma única cor, mesclando vários pontos de crochê em uma única peça. “Pode ser feito em qualquer formato, mas os mais tradicionais são os ovais e redondos”, esclarece a profissional.

Bordado

Foto: Reprodução / Kanten Presentes

Conforme a artesã explica, geralmente o bordado é feito somente após a finalização da peça. Dentre os tipos de bordados mais comuns estão o rococó e o ilhós.

Bico duplo

Foto: Reprodução / Ele e Ela Arts

“Este modelo de tapete fez muito sucesso há cerca dois anos atrás”, aponta Neila. Esta técnica consiste na elaboração da peça com um bico sobreposto ao outro, dando efeito de barrado duplo. O formato mais comum em que a técnica é utilizada é o oval e geralmente vem acompanhado de aplicação de flores no centro.

Com aplicações

Foto: Reprodução / Crochês da Elsa

Este modelo consiste em peças confeccionadas em variados estilos e fios, onde são utilizadas aplicações de flores e folhas para dar um toque mais requintado à peça. “Geralmente as aplicações são feitas com fios mais finos e delicados”, informa a profissional.

Formatos de tapete de crochê

A grande variedade de formatos é um detalhe à parte, podendo o artesão deixar a criatividade fluir e elaborar novas opções a cada trabalho. Confira algumas das mais comumente encontradas, de acordo com a artesã:

Redondo e oval

Foto: Reprodução / KnittedLT

Estes modelos são muito utilizados na tapeçaria em crochê. Podem ser feitos com ou sem flores e nos mais variados pontos. “O formato oval é bastante utilizado em jogos de banheiro, passadeiras e jogos de cozinha”, esclarece Neila.

Quadrado e retangular

Foto: Reprodução / Home Soul Shop

Estes formatos de tapetes também são muito comuns. “Geralmente a peça inicia com flores no centro da peça, mas também pode se fazer usando a técnica de squares”, explica. É uma boa opção para ser utilizada em peças maiores.

Leque

Foto: Reprodução / Wild Flowers Crochet

Este formato, também conhecido como meia-lua, é uma boa pedida para ser utilizado em cantos de paredes, portas, junto à eletrodomésticos ou para alegrar degraus como uma bela opção de capacho.

Coração

Foto: Reprodução / It’s Better Handmade

Segundo a profissional, este formato não é muito utilizado. É possível fazê-lo com ou sem flores e nos mais variados pontos, sendo um bom recurso para uma decoração mais romântica ou temática.

Coruja

Foto: Reprodução / Peanut Butter Dynamite

“A coruja é um modelo que também é muito utilizado, geralmente para jogos de banheiro”, elucida Neila. Segundo ela, esta alternativa consiste na elaboração de algumas peças separadas, como olhos, corpo e bico, que após montadas lembrarão uma coruja.

Estrela

Foto: Reprodução / Originalshomecrochet

“Como o próprio nome já esclarece, este tapete possui o formato de uma estrela, podendo ser feito todo em pontos altos ou em squares, com ou sem a aplicação de flores”, orienta a artesã.

Como fazer tapetes de crochê

Ideal para quem deseja aperfeiçoar seus dons naturais, fazer tapetes de crochê é uma boa opção, além de ser considerado uma terapia, proporcionando bons momentos de relaxamento e criatividade ao máximo.

Para aqueles que não possuem muita intimidade com a técnica, na internet existe uma grande variedade de foto tutoriais, gráficos explicando qual a quantidade e os tipos de pontos a serem executados, além de inúmeros vídeos ensinado o passo a passo da confecção de cada peça. Confira a seguir uma seleção de tutoriais e solte o artesão que habita em você:

1. Um jogo de banheiro vibrante e lindo

Aqui, a própria artesã entrevistada ensina o passo a passo para a elaboração de um conjunto de tapetes para o banheiro na cor amarela. No vídeo, além de explicar o tipo de ponto, a profissional ainda ensina como realizar o arremate perfeito para a tampa do vaso.

2. Belo tapete em cores neutras

Neste vídeo, a profissional ensina a confeccionar um tapete de crochê no formato oval, utilizando duas cores: o marrom e a cor branco, sendo uma boa opção para decorar ambientes mais sóbrios.

3. Muita cor e estilo em um tapete retangular

Neste tutorial, a artesã ensina uma técnica diferenciada, onde os pontos de crochê são realizados na diagonal, conferindo este visual belo e inusitado. Para um charme a mais, acabamento com franjas.

4. Que tal começar por um modelo básico?

Técnica básica, é uma boa opção para os principiantes na arte do crochê. Modelo vazado, possui formato retangular, sendo uma boa opção para qualquer cômodo do lar. Sua cor ainda colabora com sua versatilidade.

5. Modelo redondo, que lembra uma flor

Para este modelo redondo, tanto o formato arrematado com bicos quanto as cores escolhidas assemelham-se à uma flor. Um lindo modelo, o qual é demonstrado como fazê-lo, passo a passo desde o início de sua confecção.

6. Uma passadeira para alegrar o quarto das crianças

Para este tapete em formato retangular, além do fundo brando e a utilização das cores rosa e azul, remetendo à temática infantil, ele ainda recebe aplicação de belas flores, com linhas mesclando os dois tons.

7. Um jardim de flores

Neste tapete, a aplicação de flores foi realizada com cola para tecido, além de utilizar mais de um modelo de flor. O contraste proporcionado pelo tom vibrante fica lindo no fundo branco.

8. Tapete lindo e fácil de fazer

Neste vídeo, a artesã apresenta a técnica mile a minute, garantindo rapidez e praticidade na elaboração do projeto. As cores contrastantes garantiram uma beleza toda especial à peça.

9. Que tal mais romance na sua decoração?

Aqui, você irá aprender a fazer um lindo tapete em formato de coração, com um visual diferenciado, apresentando pontos vazados em sua base e formato de leque em seus cantos arredondados.

10. Um encantador tapete de coruja

Modelo ideal para quem já possui certa familiaridade com o crochê, o lindo tapete de coruja é ensinado neste tutorial. A utilização de uma linha especial conferiu mais encanto à peça, simulando as penas da ave.

40 modelos de tapetes de crochê para se apaixonar ainda mais

Agora que você já conhece um pouco mais dos estilos e modelos disponíveis, além de ter aprendido como confeccionar o seu próprio tapete de crochê, que tal visualizar este item decorativo em ambientes inspiradores? Veja só:

1. Banheiro ou coruja?

Foto: Reprodução / Elaine Crochê Por Encomenda

Para encantar este ambiente, um jogo de tapetes em formato de coruja. As cores vibrantes ganham destaque em uma decoração neutra, onde os tapetes são os elementos principais para transmitir alegria.

2. Em formato redondo, trazendo delicadeza ao quarto da bebê

Foto: Reprodução / Doce encanto Kids

Buscando harmonizar ainda mais o ambiente, as cores escolhidas para o tapete também podem ser visualizadas em outros detalhes do quarto, como o enxoval do berço, papel de parede e cordão decorativo.

3. A sala ganha novos ares com as cores deste tapete

Foto: Reprodução / Amor em Trapilho

Uma boa ideia para delimitar o espaço da sala de TV é utilizar um tapete retangular em toda a área. Os tons multicoloridos alegram o ambiente, além de combinar com as cores das almofadas dispostas em cima do sofá.

4. Espaço reservado para a diversão

Foto: Reprodução / Nina Moraes

Este é um bom recurso para trazer conforto e aconchego ao quarto infantil, quebrando a seriedade da madeira. A combinação de cores visualizada na peça é escolha certa para trazer beleza e diversão.

5. Cheio de detalhes e estilo

Foto: Reprodução / Crochê & Artes

Tapete oval na cor crua, possui um visual todo trabalhado, com bicos arredondados, pontos maiores e outros mais delicados, sendo uma boa opção para decorar corredores e até a lateral da cama.

6. Modelo quadriculado, em tons de rosa e branco

Foto: Reprodução / Raquel Pedroso

Este lindo jogo de tapetes para banheiro vai na contramão do modelo mais popular para esta função (o oval), apresentando-se na versão quadrada, sem perder o charme e elegância. O trabalhado em linha branca deixa as peças ainda mais especiais.

7. Delicadeza em forma de flor

Foto: Reprodução / Fine Crochet

Nesta peça, podemos ver como um trabalho utilizando pontos variados podem resultar em um tapete único e de tirar o fôlego. O detalhe vazado no centro do tapete garante o destaque especial para a bela flor branca.

8. Fio de malha garantindo mais conforto à peça

Foto: Reprodução / Ateliê Cris Vaquez

Esta imagem demonstra bem a possibilidade de decorar qualquer canto do ambiente. Aqui ele foi posto ao lado da cama e, juntamente às almofadas estrategicamente posicionadas, pode ser um bom local de relaxamento.

9. Um modelo leque, em branco e verde

Foto: Reprodução / Ateliê Cris Vaquez

Ambientes pequenos também merecem ser decorados com um belo tapete de crochê. Sem espaço disponível para um jogo para banheiros, este cômodo ganhou uma opção em meia lua na saída do box.

10. Tons escuros, para um ambiente claro

Foto: Reprodução / ICAF Crochê

Este tapete possui uma bela coloração no tom cereja e seu formato chama a atenção. Apesar de suas medidas modestas, a espiral de pontos em um modelo redondo garante delicadeza ao ambiente.

11. Descanse os pés com muito conforto e beleza

Foto: Reprodução / Pé de Chinelo

O modelo retangular, conhecido como passadeira pode ser acomodado em vários locais do lar. Neste exemplo, ele foi posicionado aos pés de uma poltrona com motivos tropicais, contrastando em seu tom amarelo vibrante.

12. Home office dos sonhos

Foto: Reprodução / Carol Moré

Encantando e decorando este escritório, o tapete redondo foi confeccionado com uma linha mista, gerando um visual de cores mescladas e muita beleza. Aqui ele foi utilizado sobre a cadeira.

13. Sofisticação e elegância em um ambiente especial

Foto: Reprodução / Lócus Arquitetura

Para decorar este lindo quarto do bebê, o tapete na cor azul escuro foi eleito para aquecer o ambiente. Em um quarto predominantemente neutro, seu tom combina perfeitamente com a parede do berço.

14. Dois modelos diferentes se tornam um

Foto: Reprodução / Elaine Crochê Por Encomenda

E por que não deixar a imaginação correr solta e unir duas opções de modelos em um só jogo de tapetes? Aqui a artesã optou por alegrar ainda mais o ambiente utilizando os modelos ovais e a passadeira, atribuindo características de coruja.

15. Ursinho companheiro para uma criança feliz

Foto: Reprodução / Luxo di Crochê

Outro exemplo de como o crochê permite a confecção de tapetes nos mais variados formatos. Para decorar este quarto infantil, um tapete no formato e cores características de urso foi colocado ao lado da cama.

16. Varanda acolhedora, cheia de estilo

Foto: Reprodução / Viviane RJ

Ambiente com visual rústico, com muita madeira à mostra, ganhou uma bela passadeira em frente às confortáveis poltronas. Ideal para passar um tempo de relaxamento, esta peça possui diferentes pontos em toda a sua extensão.

17. Quarto digno de uma princesa

Foto: Reprodução / Malin

Neste ambiente com a cor rosa predominando, o tapete redondo equilibra o visual com toques de cores branca e cinza. Destaque especial ao carrinho de bonecas que possui a mesma textura apresentada pelo tapete.

18. Jogo de tapetes repleto de delicadeza

Foto: Reprodução / Raquel Pedroso

Apesar de possuir uma base branca, sem muito detalhes, o charme especial deste jogo se dá pela aplicação de figuras de ursos, representando uma família. Detalhe todo especial que faz a diferença no cômodo.

19. Para um ambiente moderno, um tapete tão especial quanto

Foto: Reprodução / Criativo e Caprichado

As cores predominantes neste quarto de decoração contemporânea são o cinza e o amarelo, o qual garante um realce para este belo tapete, composto de círculos brancos e pretos, alternados.

20. Tons pastel, transmitindo suavidade e delicadeza

Foto: Reprodução / Criativo e Caprichado

A combinação do salmão com o cinza claro é uma boa opção para um ambiente refinado, trazendo tranquilidade e beleza ao cômodo. A sugestão de sua criadora é utilizá-lo no quartinho do bebê, conferindo serenidade.

21. Banheiro florido, cheio de encanto

Foto: Reprodução / Crochê da Rafa

A escolha pelo jogo de tapetes com fundo lilás e aplicação de flores rosas garantiu delicadeza ao ambiente naturalmente frio. Uma boa dica é optar pelo uso de vasos com pequenas flores nas mesmas tonalidades do tapete.

22. Sobriedade na medida certa

Foto: Reprodução / Baú da Lulu

Aqui, o ambiente segue uma cartela bem específica de cores: azul e branco. Por isso, o tapete redondo ao lado da cama segue este padrão, conferindo harmonia ao restante da decoração. Para divertir o visual, eleja um objeto de cor contrastante, como o belo abajur vermelho.

23. Um tapete de leão para um espaço mais divertido

Foto: Reprodução / Haekeltraum

Ambiente lúdico, ganha mais diversão ao receber um tapete no formato do animal considerado o rei da floresta. Este ainda combina com o lindo e delicado papel de parede, destacando-se em meio à cor cinza em abundância.

24. Amor em forma de tapete

Foto: Reprodução / Puro Amor Crochê

Que quartinho infantil não fica ainda mais lindo com uma peça detentora de tantos detalhes. Este tapete em formate de elefante demonstra todo seu potencial decorativo através de uma grande variedade de pontos.

25. Muita cor e presença marcante nesta peça

Foto: Reprodução / Shirley Alves Atelier Cortina

Em formato arredondado, a beleza desse tapete está na alternação de grandes círculos em tons variados e cores vibrantes, ornando perfeitamente à decoração do restante do ambiente.

26. Jogo de banheiro de formatos variados

Foto: Reprodução / Monisse

E por que não mesclar modelos diferentes em um mesmo ambiente? Aqui a artesã elaborou um tapete oval para cobrir uma área mais extensa e uma segunda opção redonda, ideal para espaços menores.

27. Muita cor e delicadeza, traduzida em flores

Foto: Reprodução / Manu e Manias

Para este jogo de banheiro, a artesã utilizou cores contrastantes, trabalhando bem cada uma delas. Para adicionar mais charme às peças, apliques de flores e folhas, garantindo um visual sem igual.

28. Em formato retangular, cheio de detalhes

Foto: Reprodução / Manu e Manias

Aqui, o tapete reune uma variedade de pontos, conferindo um aspecto de moldura marrom vasada, com aplicação de belas flores na cor pink. Para uma transição mais suave entre elas, foi utilizado uma linha mesclada.

29. Um pinguim dorminhoco, companheiro de sonecas

Foto: Reprodução / MISSDIY

Trazendo delicadeza e conferindo ares lúdico ao cômodo, este simpático pinguim ocupa o centro do quarto do bebê, deixando-o mais aconchegante. Atenção especial para suas lindas bochechas rosadas.

30. De visual inusitado, mas cheio de beleza

Foto: Reprodução / Axioma

Sua aparência é diferente, mas a beleza permanece presente na peça. Este modelo foi elaborado juntando peças menores, pregando-as umas às outras e formando um lindo mosaico, cheio de estilo.

31. Que tal uma simpática nuvem ao lado da cama?

Foto: Reprodução / Crochet4U

Uma boa ideia para substituir um básico tapete retangular e se embelezar a cada levantada da cama. Esta carismática nuvem alegra e decora qualquer dormitório que apostar em seu potencial.

32. Cinza nunca cai de moda

Foto: Reprodução / ForHomeAndSoul

Tonalidade curinga, é fácil de combinar com qualquer estilo de decoração ou cores disponíveis no ambiente. Este modelo em formato de estrela, cheio de bicos trouxe aconchego ao canto de leitura.

33. Em alto relevo, encantado a quem o admira

Foto: Reprodução / Gebeya

Apesar de ser confeccionado na cor branca, esta peça possui tantos detalhes que é impossível passar desapercebida. De formato redondo, possui bicos trabalhados, além de uma grande variedade de pontos e desenhos.

34. Para uma soleira muito mais estilosa

Foto: Reprodução / CrochetFolkArt

Não há dúvidas: adicionar um tapete em formato leque na entrada de sua casa fará com que seus convidados se sintam mais bem recebidos. Passando uma sensação de aconchego, esta cor ainda tranquiliza quem adentra o lar.

35. Para um ambiente cheio de personalidade

Foto: Reprodução / Kim Timmerman

Este cantinho possui visual único, repleto de itens feitos artesanalmente. O tapete está disposto abaixo da poltrona. Destaque especial ao cesto de crochê ao lado do móvel, harmonizando-se com a peça.

36. Fuja do convencional, mova seu tapete

Foto: Reprodução / Kim Timmerman

Modelo ideal para aquecer ainda mais um cômodo que necessita de serenidade, aqui a posição do tapete foge do esperado: a peça é disposta no canto da cama, deixando o visual ainda mais charmoso.

37. A cozinha também merece esta peça

Foto: Reprodução / Apartment Therapy

Tanto o tamanho quanto o formato não são muito comuns à área da cozinha, porém o visual encantador resultante do uso de um amplo tapete redondo no meio do cômodo vale a ousadia.

38. Tons pastel se mostrando como favoritos

Foto: Reprodução / Marcia Sartori

Ideal para quem gosta de um visual alegre, porém sem a ousadia de cores vibrantes, este tapete em meia lua utiliza variada gama de cores para alegrar qualquer ambiente. Pode ser utilizado em qualquer cantinho do cômodo, inclusive aos pés do sofá.

39. Delimitando o espaço, enchendo-o de estilo

Foto: Reprodução / Marcia Sartori

Este modelo é elaborado através da junção de peças menores, de formato arredondado e tamanhos diferentes. O resultado é um amplo tapete retangular na cor azul marinho, trazendo elegância ao cômodo.

40. Para um recanto de paz e momentos de tranquilidade

Foto: Reprodução / KnitJoys

Este cantinho especial ganhou um belo tapete de formato redondo, complementando o visual rústico proporcionado pelo piso de madeira. Almofadas em crochê arrematam o visual e garantem o conforto necessário.

Peça tradicional e versátil, o tapete de crochê é um elemento de decoração que proporciona beleza e charme no ambiente em que é utilizado. Com grande variedade de modelos e formatos, escolha sua peça favorita, aproveite as inspirações acima e eleja o tapete ideal para seu lar.

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS