Como ter a exuberante folhagem Xanadu em casa

Escrito por
Em 22.04.21

Por                                
Em 22.04.21

O xanadu é uma planta com folhas bem verdes e cheias de recortes. Essa espécie é nativa do Brasil e seu nome científico é Philodendron xanadu. Com ares bem tropicais, é perfeita para encher de vida tanto espaços internos, quanto externos. Confira dicas e cuidados para cultivar essa folhagem e encante-se com toda sua versatilidade.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como cultivar em casa a planta xanadu

O xanadu é uma planta bem fácil de cuidar e se adapta muito bem dentro ou fora de casa. Aprenda mais com os vídeos a seguir:

Indicações de cultivo

Conheça as principais características do xanadu e veja indicações de como cultivar essa folhagem. Descubra as recomendações sobre luminosidade, tipos de solo para cultivo e explicações sobre o crescimento da planta.

Cuidados e como fazer mudas com o xanadu

Acompanhe orientações simples para cultivar essa planta em ambientes internos. Confira também as possibilidades de propagação, que pode ser feita por estaquia ou divisão de ramos.

Como dividir o xanadu

Publicidade

Para garantir um crescimento saudável para sua planta em um vaso, pode ser necessário fazer a divisão dela. Nesse vídeo, você confere como identificar os sinais de que sua planta precisa ser divida e aprende passo a passo como fazer esse procedimento.

Lembre-se que o xanadu é uma planta nativa da mata atlântica e, por isso, aprecia calor e umidade. Assim, regue com frequência e cultive-a em local bem iluminado!

10 fotos de xanadu para se apaixonar

E para quem adora uma decoração com plantas, veja ideias de como explorar toda a beleza do xanadu pela casa:

1. Uma folhagem que impressiona

2. Com recortes bem definidos

3. E um visual bem tropical

4. Uma bela opção para vasos

5. Que preenche com elegância a decoração

6. Deixe-a em locais bem iluminados

Darryl Cheng

Publicidade

7. Mescle com outras plantas

8. Cultive de forma isolada

9. Combine vários vasos

10. Ou plante em um belíssimo canteiro

Versátil, resistente e muito ornamental, o xanadu encanta em vasos ou canteiros. E para quem deseja uma casa cheia de verde, confira ideias de como adotar o urban jungle.