Bolo de fraldas: o item que faltava para decorar o seu chá de bebê

Escrito por Katharina Barkmeyer

Decorar o chá de bebê pode ser uma tarefa bem complicada e, muitas vezes, parece não caber no orçamento planejado. Por isso, o bolo de fraldas é uma excelente ideia para quem busca uma decoração bonita e econômica. Além de poder ser feito em casa sem nenhuma dificuldade, esse item irá incrementar a composição da mesa com muita graça.



Grande ou pequeno, o bolo de fraldas pode ser confeccionado em diversos modelos, tudo irá depender da sua criatividade. Por isso, para te auxiliar nos bastidores do seu chá de bebê, trouxemos alguns vídeos que vão te mostrar o passo a passo para criar o seu. Depois, inspire-se com dezenas de ideias!

Como fazer bolo de fraldas

Não há mistério em como fazer um lindo bolo de fraldas. Para te provar, confira logo a seguir alguns vídeos que vão te explicar como fazer esse elemento decorativo para o seu chá de bebê ficar completo!

Bolo de fraldas simples

Esse vídeo vai te mostrar como pode ser simples criar um bolo nesse estilo, basta um pouco de paciência e muitas fraldas! Esse método é ótimo, pois você pode utilizar as fraldas depois para usar no seu bebê. Decore com uma fita que combine com o tema da festa.

Bolo de fraldas com isopor

Com o isopor você tende a usar menos fraldas para criar o bolo. Use cola quente para prender bem e não correr o risco do bolo descolar durante a comemoração!

Bolo de fraldas com papel higiênico

Um rolo de papel higiênico, fraldas, fitas decorativas, cola quente e tesoura são alguns dos materiais necessários para confeccionar esse bolo temático para o seu chá de bebê. Finalize a composição com plaquinhas, laços coloridos ou com textura e outros pequenos apliques.



Bolo de fraldas grande

Aprenda como fazer um modelo em tamanho grande para surpreender todos os seus convidados. Foram usadas uma embalagem grande e uma forma para criar as “camadas do bolo”. Prenda bem cada camada com uma fita de cetim para não soltar, ok?

Bolo de fraldas de três andares

Além de ser econômico, ele tem tudo a ver com a ocasião. O tutorial é fácil e vai te ensinar a fazer esse item para decorar o seu chá de bebê com mais charme e graça. Essa confecção é bem simples e prática.

Bolo de fraldas barato

Aproveitando o vídeo anterior, esse passo a passo também usa rolos de papel higiênico para criar o elemento decorativo. Dessa forma, você não precisa usar muitas fraldas e, consequentemente, gasta menos dinheiro. Decore com fitas de cetim de várias cores da sua preferência!

Bolo de fraldas em formato de castelo

Já pensou em criar um modelo que parece ter saído das histórias de contos de fadas? Confira esse vídeo com passo a passo e veja como produzir esse bolo que vai roubar a cena do seu evento!

Pensou que fosse mais complicado de fazer, né? Agora que você já aprendeu como fazer a sua versão, veja algumas ideias para te inspirar ainda mais!

35 fotos de bolo de fraldas que são uma fofura

Confira algumas sugestões de bolos de fraldas para todos os gostos. Grande ou pequeno, rosa ou azul, simples ou mais elaborado, o objeto decorativo irá incrementar o seu chá de bebê de forma incrível e bastante econômica!



1. Decore a mesa com muita graça

2. Com um bolo inspirado no tema do chá de bebê

3. Como safári

4. Floresta encantada

5. Ou esse bolo de fraldas inspirado no delicado tema chuva de amor

6. Você pode optar também em decorar com fitas de cetim

7. Tecido

8. Ou pérolas e corações

9. Tudo vai depender da sua criatividade

10. E do seu talento!

Joyce Morais



11. Sua confecção é simples

12. E não exige muitos materiais

13. Apenas um pouco de paciência

14. Você pode confeccionar um modelo mais simples

15. Ou algo mais trabalhado

16. O item dará um toque especial à mesa

17. Além de fraldas, você pode usar outros produtos do enxoval

18. Como paninhos ou sapatinhos

19. Decore o topo com um bichinho de pelúcia!

20. Lindo bolo de fraldas marinheiro

21. Faça uma composição harmônica

22. E autêntica

23. Inclua flores para ficar ainda mais charmoso

24. Delicado bolo de fraldas rosa

25. Um bolo de fraldas pequeno e gracioso

26. Você pode criar ele com três…

27. Ou quatro andares!

28. Faça um para o seu chá revelação

29. Não ficou um amor esta ideia?

30. Para economizar fraldas, use papel higiênico

31. Ou isopor no interior do bolo de fraldas

32. Este modelo é em formato de castelo!

33. O tema chuva de amor deixa tudo mais gracioso

34. Crie um topper para o bolo

35. Capriche no item para celebrar a chegada do novo bebê!

Um mais fofo que o outro, não é? Já tradicional em chás de bebê, o bolo de fraldas deve ser decorado de acordo com o tema da festa para criar uma decoração mais harmônica e bonita. Além disso, cuidado para não estragar ou sujar as fraldas descartáveis para poder usá-las depois, viu? Use outros itens de enxoval para decorar a mesa e deixá-la ainda mais fofa!