Chá revelação: um manual completo para este evento emocionante

Escrito por Katharina Barkmeyer

Um evento comemorativo requer muitos cuidados na hora de ser preparado, como a decoração, comida, bebida, convites, quem convidar, locação entre tantos outros itens fundamentais para uma festa memorável. Chá revelação tem sido uma escolha perfeita e que promete fortes emoções para substituir o chá de bebê.

Trouxemos para você um manual completo de como fazer esta festa tão linda aos futuros papais, familiares e amigos. Inspirações, vídeos com tutoriais, ideias de como revelar e como organizar este evento, tudo para tornar essa data inesquecível e perfeita!

Decoração chá revelação: 70 fotos incríveis

Dezenas de ideias para você se inspirar e criar um chá de revelação magnífico! Tons clássicos como o rosa e o azul são os protagonistas neste evento! Confira:

1. Divida o espaço em azul e rosa

2. Simples, a composição conta com mesas de tonéis

3. Miguel ou Manuela?

4. Painel verde concede um toque natural ao espaço

5. Faça uso de seus móveis para decorar

6. Fique atento em todos os detalhes

7. Qual é o seu palpite?

8. Invista em muitos balões!

9. Festa chuva de amor

10. Tema do ratinho mais famoso do mundo

11. Faça arcos de balões

12. Na caixa há a resposta do segredo!

13. Decore o espaço com plantas e flores

14. Peixinhos como tema da festa

15. Decoração incrível e sofisticada

16. Evento marcado por fortes emoções!

17. Fuja dos tons clichês

18. Invista em decorações delicadas

19. Móveis de estilo provençal para decorar

20. Decoração linda e prática sem gastar muito

21. Chá revelação de passarinhos

22. Complemente a decoração com ursinhos

23. Adicione pontos de interrogação na composição

24. Samambaias como plano de fundo

25. O que será? O que será?

26. Simples também é elegante

27. Decoração de chá revelação provençal

28. Ouse e faça uso de cores que fogem do habitual

29. Chá revelação fácil de fazer

30. Faça o chá revelação, se possível, ao ar livre

31. Evento memorável com vista espetacular

32. Faça um lado da mesa ao menino e o outro à menina

33. Quem será que vem por aí?

34. Cartazes e estrelas de papel para decorar a parede

35. Decore a festa com o tema da decoração

36. Faça uso de fotografia dos futuros papais

37. Chá revelação incrível

38. Decoração em espaços pequenos

39. Aplique pequenos adereços nos docinhos

40. Arranjo minimalista e delicado

41. Façam as suas apostas!

42. Os detalhes fazem a diferença

43. Encanto de composição

44. Coloque pequenos apliques no bolo

45. Arranjos de flores complementam com graça o chá revelação

46. Muitos ursinhos e balões para compor o espaço

47. Madeira é aposta certa para decorar

48. Você pode misturar os tons azul e rosa

49. Enfeite a mesa com delicados adornos

50. Bonecos de pano compõem a mesa principal

51. Organização simples e harmoniosa no chá revelação

52. Flores com papéis coloridos para decorar

53. Perfeito minimalista

54. Decore também as mesas dos convidados

55. Ele ou ela?

56. Decore a mesa com bandeirinhas

57. Chá revelação sofisticado e repleto de detalhes

58. Cortina de coração como plano de fundo

59. Use panelinhas azuis e rosas para os docinhos

60. Utilize móveis que levam a mesma cor da decoração

61. Utilize outras cores para complementar com o rosa e o azul

62. Elefantinhos simpáticos no arranjo da festa

63. Flores, fotos e ursinhos para compor a mesa

64. Inclua brinquedos na decoração

65. Painel com plantas artificiais para mais naturalidade

66. Inclua os nomes na decoração da mesa

67. Clássico, a festa faz uso de móveis provençais

68. Painel de pallet para decorar

69. Invista em uma decoração simples e delicada

70. Decoração chá revelação chuva de amor

Para todos os gostos e bolsos, todas as inspirações possuem a mesma característica que este indescritível momento pede: a delicadeza. Como foi visto, o tom rosa e azul são os protagonistas da festas, porém você pode fugir do clichê e fazer uso de outras cores. Além disso, grande parte da decoração você mesma pode fazer em casa sem gastar muito.

Decoração chá revelação: passo a passo

Quanto investir em uma festa é sempre a parte que mais preocupa o anfitrião. Por isso, trouxemos para você oito vídeos que abordam formas práticas de decorar o chá de bebê gastando pouco e deixando o visual incrível!

Como fazer círculos decorativos de papel-roseta

O vídeo explica todos os passos para criar lindos círculos decorativos utilizando poucos materiais. Você pode usar estes itens como painel ou até mesmo aplicar na toalha da mesa. Faça em vários tamanhos!

Como fazer um painel de fitas

Muito prático e rápido, aprenda com o vídeo tutorial a fazer um lindíssimo painel de festa com tiras de fitas. A dica é usar fitas de vários materiais em tom azul e rosa.

Como fazer enfeite de mesa chuva de amor

Aprenda a fazer de um modo fácil centros de mesa de chuva de amor. Para confeccioná-los, você precisa de E.V.A. de várias cores, cachepot, fitas, cola, régua, canetinha, tesoura e moldes.

Como fazer uma lembrancinha fácil

Palito de churrasco, E.V.A., cola, fita de cetim e tesoura são alguns dos materiais para fazer este delicado pirulito como lembrancinha aos convidados que também pode ser usado para decorar as mesas.

Como fazer suporte para doces

Você precisa de garrafa pet e papelão para fazer estes práticos suportes sustentáveis para os doces na sua festa de chá de revelação. Use cola quente para fixar melhor e pinte das cores azul e rosa.

Como fazer uma toalha de mesa de tule

Ideal para quem quer esconder a mesa e não possui uma toalha para a festa, aprenda com este prático passo a passo a fazer uma toalha de mesa de tule com cola quente. O resultado é incrível e super delicado.

Como fazer um arco de balões

Balões são grandes aliados na hora de decorar o chá revelação. O vídeo ensina de forma prática a fazer um arco de balões utilizando uma fita. Faça uso de tons azuis, rosas e brancos para confeccionar o enfeite decorativo.

Como fazer flores de papel

Enfeite o espaço em que você fará o chá de revelação com enormes e lindas flores de papel. Fácil desde as pétalas e a montagem, é preciso somente de um pouco de paciência para produzi-las. O esforço valerá a pena!

Incríveis e práticos, não? Tudo pode ser feito em casa e gastando pouco. Chame suas amigas e familiares para ajudarem a confeccionar painéis decorativos, lembrancinhas, suporte para os doces e faça um chá revelação incrível com uma decoração impecável!

Dicas para revelar o sexo do bebê

Reunimos algumas valiosas dicas de como revelar se é menina ou menino. Tenha alguém confiável para ficar responsável em saber qual o sexo da criança e organizar a parte mais esperada do evento. Confira algumas ideias:

Bolo

Talvez a dica mais gostosa dentre todas, o recheio do bolo é responsável por contar aos futuros papais, familiares e amigos presentes no chá revelação se é menino ou menina.

Caixa suspensa

É importante, caso você quiser fazer a revelação dessa forma, procurar um lugar firme para pendurar a caixa para não cair quando for puxada. Coloque fitas, balões e confetes da cor rosa ou azul.

Fumaça

Podendo ser adquirido em um bazar ou alguma loja específica de foguetes e objetos para festas, o lança fumaça é uma opção linda para quando for revelado o sexo da criança. O item pode ser comprado já na cor que desejar.

Caixa com balões

A pessoa responsável terá que comprar balões da cor do sexo da criança e encher com gás hélio. Decore a caixa com as cores azul e rosa, além de escrever os nomes caso for menina ou menino.

Balão

Adquira algum balão preto ou de tom mais escuro que não revele qual o sexo do bebê. Encha de confetes da cor azul ou rosa. Fica muito bacana se os pais, juntos, estourarem o balão com uma agulha ou algo pontiagudo.

Emocionantes, não? Você ainda pode revelar o sexo da criança com lança confetes ou pó colorido! Seja criativo e surpreenda todos! Lembrando que o mínimo de pessoas deverá saber se é menino ou menina para organizar esta parte do chá de revelação.

Como organizar um chá de revelação?

Trouxemos algumas dicas e ideias para você organizar o seu chá de revelação. Criar um prazo ajuda na organização, além de não deixar as coisas para a última hora. Confira algumas:

  1. A lista de convidados: faça uma lista com todos os convidados para saber o tamanho do espaço que você deve alugar para a festa, assim como a quantidade de cadeiras, mesas, lembrancinhas, comes e bebes deve ter no evento.
  2. Save The Date: faça um pequeno lembrete, pode ser enviado via e-mail ou pelo Whats App, aos convidados para reservarem a data.
  3. A lista de presente: para não haver repetições, crie você mesmo uma lista de presentes e dê ao convidado até três opções de itens ou vá em alguma loja de fácil acesso para todos e faça uma lista de presentes.
  4. O convite: informe o local, o horário do evento e a lista de presente; faça você mesmo utilizando papel cartão.
  5. O local: busque um ambiente com espaço suficiente para todos ficarem acomodados, assim como luminoso e bem arejado.
  6. O fotógrafo: conheça antes o trabalho do(a) fotógrafo(a) ou peça indicações para pessoas confiáveis.
  7. A decoração: crie um tema para a sua festa, como ursinhos, corujinhas ou chuva de amor, para não partir ao exagero. Opte pelas cores azul e rosa se desejar seguir a tradicionalidade, mas você pode escolher outras cores como verde, lilás ou tons pastel. Não esqueça de decorar, também, as mesas em que estarão os convidados.
  8. A comida: conheça bem o local em que você fará a encomenda de docinhos e salgadinhos; encomende um pouco mais, pois é melhor sobrar do que faltar (caso sobrar muito, você pode doar para alguma entidade).
  9. A revelação: nomeie alguém de confiança (e único a saber se é menino ou menina) para ser o responsável a organizar a hora de revelar o sexo da criança, seja com bolo, balão ou uma caixa surpresa.
  10. As brincadeiras: não podendo faltar neste evento, faça uma lista de brincadeiras – como desenhos na barriga da grávida – com as madrinhas e padrinhos da criança e bote todo mundo para participar e se divertir!
  11. As lembrancinhas: faça você mesmo pequenas lembrancinhas aos seus convidados! Organize-se para fazer tudo no prazo e alguns a mais, caso precisar.

Após todas essas dicas, vai ser difícil a sua festa de chá revelação não ser um sucesso carregado de fortes emoções! E aí, quais são as suas apostas? Menino ou menina?

PARA VOCÊ