Aprenda como limpar rejunte com ideias fáceis

Escrito por Nicole Dias
Em 26.11.20

iStock

Se você não aguenta mais ver aquelas listras encardidas no chão logo que termina a faxina, chegou ao post certo. Hoje você vai aprender como limpar o rejunte de diversas formas. Há soluções caseiras mais rápidas e até aquelas misturinhas que prometem fazer milagre. É hora de deixar tudo brilhando.

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

Como limpar rejunte passo a passo

iStock

  1. Aplique alvejante sem cloro diretamente no rejunte;
  2. Deixe agir por pelo menos 5 minutos;
  3. Em seguida, esfregue suavemente com uma escova de dentes velha;
  4. Com um pano úmido, remova o produto e a sujeira;
  5. Finalize a limpeza do chão como de costume.

Se você tem medo que o alvejante vá deixar manchas no seu piso, faça primeiro um teste: aplique o produto em uma área pequena no rejunte e observe qual a reação. Assim, você evita problemas maiores, certo?

4 dicas para cuidar do rejunte

Além do passo a passo acima, existem outros cuidados que você pode ter para manter a beleza dos rejuntes – inclusive durante a limpeza do dia a dia. Confira:

1. Sujou, limpou

Quem tem rejunte na cozinha sabe como a gordura pode deixar manchas. Por isso, a sugestão é limpar imediatamente quando você derrubar algum resíduo.

2. Evite produtos abrasivos

Itens como palha de aço, acetona e soda cáustica podem causar estragos. Sempre teste os produtos antes e aplicar no piso inteiro.

3. Saiba qual é o seu rejunte

Há rejuntes de acrílico e de cimento, por exemplo. Sabendo direitinho qual tipo é o da sua casa, fica mais fácil pesquisar pelos melhores truques para limpar.

4. Não espere ficar encardido

Ao fazer uma limpeza periódica do rejunte, você evita precisar passar produtos mais fortes ou ter que escovar com muito esforço.

Siga essas recomendações para deixar a sua casa daquele jeito que amamos: limpa, cheirosa e aconchegante.

Continua após o anúncio



Vídeos tutoriais sobre limpeza de rejunte

Que tal conferir truques que outras pessoas usam em casa para fazer aquela boa limpeza do rejunte? Confira os vídeos abaixo e aprenda soluções incríveis.

Como limpar rejunte com bicarbonato e vinagre

Sim, a dupla favorita da faxina também ajuda a limpar o rejunte. A combinação de bicarbonato e vinagre é poderosa na remoção de sujeiras, e no vídeo acima você confere mais detalhes.

Como limpar rejunte de piso encardido

Se mudou para um lugar novo e os rejuntes estão pra lá de encardidos, praticamente gritando socorro? Experimente essa misturinha de água, detergente de coco, vinagre e saponáceo cremoso.

Como limpar rejunte após uma obra

Além da bagunça, uma obra também deixa sujeira na casa inteira. No rejunte, isso não é diferente. Nesse vídeo, a Meiri Coracini mostra como fazer para limpar. Play para conferir o passo a passo.

Como limpar rejunte de banheiro com mofo

Por ser uma área que costuma ter muita umidade, além de menos luz e circulação de ar, o banheiro é um local propício ao aparecimento de mofo. Quer saber como limpar? Confira as dicas da Dona Perfeitinha.

Continua após o anúncio



Como limpar rejunte de porcelanato

Não consegue de jeito nenhum deixar o rejunte do seu porcelanato branquinho? Experimente essa sugestão: primeiro esfregue com vinagre de álcool e depois com detergente de coco. Mais detalhes no vídeo.

Procurando mais dicas de como fazer uma boa limpeza em casa? Não deixe de conferir esses tutoriais incríveis de como limpar piso laminado.