5 dicas e tutoriais indispensáveis de como limpar piso laminado

Escrito por Iara Avelino
Em 19.10.20

iStock

Aprender como limpar piso laminado é essencial para manter o brilho do revestimento. Por isso, selecionamos dicas e tutoriais incríveis que vão dar aquela mãozinha na hora de fazer a limpeza, já que esse tipo de piso exige um cuidado maior e produtos diferenciados. Acompanhe:

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

Como limpar piso laminado passo a passo

iStock

  1. Use uma vassoura com cerdas macias para varrer todo o chão;
  2. Misture água morna com uma colher de detergente;
  3. Molhe um pano de microfibra e faça a limpeza;
  4. Caso prefira, use uma colher de sopa de lustra-móveis após a limpeza.

Apesar de parecer difícil, limpar o piso laminado não é tão complicado. Existem produtos específicos para usar de modo mais constante, deixando o revestimento brilhoso e iluminado, mas a limpeza também pode ser feita apenas com os itens citados acima.

Dicas para limpar o piso laminado

Além do tutorial acima, você pode seguir dicas que vão deixar o piso laminado mais limpo e brilhoso, como se fosse novo. Elas são bem simples e fazem a diferença na hora da limpeza. Confira:

  • Cuidado com os móveis: evite arrastar os móveis durante a limpeza. O piso laminado é mais fácil de arranhar. Por isso, tenha cuidado na hora de tirar os móveis.
  • Use panos adequados: o ideal é que o pano usado seja de microfibra e, além disso, esteja apenas úmido (não molhado ou encharcado).
  • Limpe com frequência: não deixe acumular sujeira no piso laminado. Para isso, faça a limpeza frequentemente e use o lustra-móveis pelo menos 1 vez por semana.
  • Manchas pesadas: você também pode usar querosene ou álcool para limpar o piso laminado, mas com bastante cuidado. Esses produtos são para manchas mais pesadas.
  • Água sanitária nem pensar: a água sanitária pode causar manchas no piso, por isso evite usar o produto.

Com essas dicas, fica bem mais fácil limpar o piso laminado sem prejudicar sua beleza e durabilidade. Basta seguir essas recomendações e manter uma rotina de organização e cuidados!

Outras formas de limpar piso laminado

Além dos truques acima, você também vai aprender maneiras diferentes de limpar o piso laminado. Selecionamos tutoriais que vão dar aquela ajudinha na hora de manter o piso limpo e brilhoso. Veja abaixo!

Como deixar o piso laminado brilhando

Aqui, você vai aprender a usar um produto específico para pisos laminados. Além disso, você confere dicas sobre o que não usar no seu piso, como silicone.

Continua após o anúncio



Como limpar piso laminado encardido

Com esse tutorial, você vai aprender a limpar um piso laminado de madeira com o objetivo de tirar manchas pesadas. Uma misturinha feita em casa pode recuperar o seu piso!

Limpador perfumado para o piso laminado

Já nesse tutorial, a youtuber usa um limpador perfumado diluído em água para fazer a limpeza do piso laminado. Além disso, ela dá dicas de como aspirar o chão. Confira!

MOP no piso laminado: pode usar?

O MOP virou o queridinho em milhares de casas no Brasil. É um utensílio prático e fácil de usar, mas será que funciona em piso laminado? É o ideal? Assista ao vídeo acima e descubra!

Tirando mancha de álcool em gel

Em tempos de pandemia, o álcool em gel é um dos nossos aliados. Mas, ao cair no piso laminado, ele pode causar manchas e prejudicar a beleza do piso. Com esse vídeo, você vai aprender uma técnica para tirar manchas de álcool em gel do revestimento!

Agora, você tem diversas opções para manter o revestimento limpo e brilhoso, sabendo exatamente quais produtos deve ou não usar. Aproveite para conhecer mais sobre o piso laminado e se inspirar com fotos e dicas!

Continua após o anúncio