Por Vanilce Fenelon
A madeira pinus é um material resistente e econômico que pode ser utilizado na fabricação de vários itens. Além disso, ela é uma madeira de reflorestamento, o que a torna uma opção sustentável. Por isso, para conhecer um pouco mais sobre ela, confira seus benefícios, cuidados e dicas interessantes!
Publicidade
A madeira pinus é extraída da árvore pinheiro e é muito utilizada na fabricação de móveis e casas. É uma madeira de reflorestamento, que possui alta durabilidade, resistência e um bom custo benefício.
Além disso, ela pode ser pintada, colada e revestida sem que altere suas características. A média de preço de uma tábua de três metros já aparelhada é de aproximadamente R$45,00, sendo assim um material econômico.
Publicidade
A madeira pinus se diferencia do MDF, pois é maciça e retirada de uma árvore específica. Já o MDF é fabricado através de fibras de madeira e resina sintética. Dessa forma, o pinus é mais resistente e durável. Ou seja, é uma boa escolha para fabricação de móveis ou para usar em outras peças.
Este material possui prós e contras como todo material. É importante se atentar a alguns detalhes antes de adquirir peças fabricadas através dela. Para isso, veja quais são suas vantagens e desvantagens:
Com essas informações você vai conseguir decidir se o pinus é a madeira ideal para o seu projeto. E se você escolheu o pinus, veja dicas para cuidar dessa madeira.
Existem alguns cuidados que devem ser seguidos para prevenir problemas futuros com a madeira pinus. Por isso, confira dicas que vão te ajudar muito:
Seguindo as dicas e cuidando de forma correta, certamente terá itens de madeira com ótima duração. Gostou de se informar sobre esse material? Conheça também madeira plástica e se surpreenda com esse material.