Pedra Miracema: dicas e inspirações desse revestimento

Escrito por Amanda Barata

Quando o assunto é revestimento externo, a pedra miracema costuma ser uma das alternativas mais requisitadas por profissionais da área de construção civil. Por se tratar de uma pedra resistente costuma ser facilmente encontrada em calçadas e entradas de casas, mas vem ganhando cada vez mais espaço quando o assunto é decoração de interiores.

Contando com uma variedade de cores, o revestimento vem adentrando cada vez mais as casas de quem deseja um acabamento rústico e moderno, e se você está pensando em aderir a essa proposta, confira abaixo algumas informações que vão te ajudar a conhecer melhor a pedra miracema.

Cores da pedra Miracema

Com a aderência de diferentes públicos, a pedra miracema ganhou tonalidades diferentes das originalmente encontradas em cinza. Dessa forma, passou a integrar ambientes diferentes conferindo um visual incrível e original. Conheça as cores que estão disponíveis no mercado.

Cinza

A cor cinza é definitivamente a mais comum e fácil de ser encontrada. É uma ótima opção para calçadas, degraus e locais de alto tráfego, por aparentar menor acúmulo de sujeira devido à sua tonalidade. É também uma boa alternativa para composição junto a outras cores, por se tratar de um dos tons neutros da pedra. A pedra cinza varia entre tons mais claros ou escuros, dependendo do tamanho da pedra.

Branca

Atrelando a rusticidade da pedra ao tom , a pedra branca não é a mais recomendada para utilização em ambientes de alto tráfego, por conta da facilidade de aparência de sujeiras. Essa é uma boa aposta para composição de mosaicos em paredes ou bordas decorativas de entradas de casas ou garagens e costuma ser encontrada em lojas, mas não tão facilmente como as de cor cinza. Suas ranhuras costumam diferenciar as tonalidades de uma pedra para outra, que pode deixar a pedra originalmente branca ou em tom mais gelo.

Rosa

Uma das variações da miracema é o tom rosa, que apesar de não ser tão comumente usada, apresenta um apelo estético bem diferenciado. Por ser tratar de uma cor que mescla outros tons em sua própria pedra deve ser cuidadosamente combinado com outras pedras e é uma boa aposta para ambientes internos. A miracema rosa não costuma ser tão fácil de encontrar, como são as cinzas e amarelas. O tom pode ser mais forte ou leve, sempre variando pelas interferências dos tons que compõem a pedra.

Amarela

Essa é outra cor que costuma estar presente em diversos ambientes, principalmente externos. É uma boa alternativa para paredes, como as de áreas de piscina ou de residências externas, e costuma ser encontrada com facilidade em lojas. De todos os tons, é a que menos tem variação de tom, concedendo uniformidade.

As pedras se diferenciam pelos acabamentos e tonalidades disponíveis. Observando cada uma delas, você vai perceber que cada cor mescla outros tons, o que garante uma aparência sempre diferenciada, mas não fugindo da tonalidade proposta.

30 maneiras de usar a Pedra Miracema

São diversas as formas de aplicação da pedra miracema, e para te encorajar a aderir a essa proposta nós listamos alguns ambientes internos e externos como inspiração. Confira:

1. Seja para compor uma escada mais simples

2. Ou mais imponente

3. Decorando uma entrada mais ampla

4. Ou um caminho mais estreito

5. A combinação é sempre certeira

6. Garante uma entrada diferente e única

7. Principalmente quando combinada com outras pedras

8. Sejam elas de revestimento similar

9. Ou tonalidade parecida

10. Aderente a todo tipo de fachada

11. Pode ser o elemento principal

12. Conferindo personalidade a todo tipo de entrada

13. Independente da forma que é aplicada

14. O resultado é sempre agradável

15. Seja em um ambiente interno

16. Ou no hall de entrada

17. As propostas são variadas

18. Mas nunca evidentes

19. Perfeita para compor com paisagismo

20. E conferir um aspecto único

21. São inúmeras as formas de aplicação da pedra

22. Desde uma proposta geométrica diferente

23. Ou uma combinação mais simples

24. Seu acabamento transforma todo tipo de ambiente

25. Inclusive os mais delicados

26. Ótima para áreas comuns

27. Ou mais caseiras

28. A pedra miracema é uma ótima escolha

29. Conferindo um espaço mais discreto

30. Mas cheio de criatividade

Preço da pedra Miracema

A pedra miracema é um revestimento acessível e fácil de ser encontrado. Por suas variações de tamanho e cor, os preços costumam variar de acordo com o estabelecimento que a comercializa e a qualidade da pedra, que começa a ser vendida a partir de R$ 15 o m². Além disso, as lojas costumam oferecer não só a venda, mas também a instalação do revestimento, o que pode ser uma boa alternativa para quem quer investir em um bom acabamento contando com uma ajuda profissional.

Se a sua expectativa é um resultado diferente e cheio de personalidade, a miracema não vai decepcionar você. Escolha a área para aplicação do revestimento e confira todo o charme da pedra que vai transformar o seu ambiente.

PARA VOCÊ