Por Vanilce Fenelon
As áreas externas da casa ficam ainda melhores quando há estética e decorações no ambiente. O pisante para jardim protege as plantinhas e cria um lindo efeito no espaço, unindo o útil ao agradável. Por isso, confira ideias e saiba mais sobre.
Publicidade
O pisante para jardim é uma peça feita de concreto, pedra, madeira e outros materiais que servem para dar acesso a partes do jardim. Assim, a composição cria um caminho, protegendo a grama e as plantas do ambiente.
Publicidade
Essa peça importante para as áreas externas, pois além de proteger as plantas, o caminho de concreto facilita a passagem das pessoas. Em dias de chuva, é muito comum sujar os sapatos ou até mesmo escorregar na grama molhada. Com o pisante, o caminho fica seguro, além de manter os sapatos limpos.
Os pisantes para jardim costumam variar entre materiais de fabricação, possibilitando alternativas resistentes ou que necessitam de manutenção ao longo do tempo. Veja as opções:
É uma opção bastante utilizada, pois se adapta a diversos estilos de jardins. Sendo assim, são encontrados em formatos de tábua, criando caminhos em jardins de entrada e proporcionando um toque rústico. Porém, é um material que necessita de frequente manutenção, pois este material se desgasta em contato com a umidade.
Publicidade
Possui um baixo preço e ótima resistência. É uma opção que possui diversas vantagens, podendo ser comprado pronto ou feito por você mesmo. Além disso, se adapta a vários tipos de jardins, pois são encontrados com vários tamanhos e modelos diferentes. O único cuidado é que o concreto pode quebrar, sendo necessário reposição.
A pedra é outro material que pode ser usado para fazer pisante de jardim. A composição do espaço externo fica bastante harmônico, por incorporar um material naturais na decoração. Possui muita durabilidade e resistência e, por isso, não necessita de muito cuidado. Assim, a manutenção normalmente envolve a reposição de pedras que escapam do caminho.
Este material é feito de concreto, mas imita o visual estético da madeira. Essas peças transmitem um efeito natural e ao mesmo tempo são resistentes. Além disso, são opções mais em conta, quando comparado com a própria madeira. Assim, você pode unir o útil ao agradável, sem modificar o orçamento.
E aí, gostou das opções? O importante é escolher o material que mais se encaixa no seu orçamento.
Conhecer o espaço e os materiais indicados para cada ambiente é ideal para a escolha correta. Por isso, confira dicas que podem te ajudar nessa missão:
Seguindo essas dicas você fará a escolha certa do seu pisante para seu jardim. Além de evitar problemas futuros, você pode economizar com uma opção de baixo custo.
Publicidade
Com variadas formas e tamanhos, o pisante de jardim possibilita uma decoração com estilo, unindo a utilidade com a estética. Sendo assim, veja fotos com ideias:
As opções são maravilhosas, não é mesmo? Com criatividade e pesquisa, certamente seu ambiente externo vai ficar maravilhoso.
Se você quer economizar, é possível fazer o pisante em casa. Utilizando a criatividade e alguns materiais, você consegue fabricar lindas peças. Assim, assista aos vídeos:
É possível decorar um pisante de concreto para que ele fique parecendo madeira. Nesse vídeo você vai aprender como é feita a pintura, quais materiais foram usados e todo o processo até a conclusão. Fica lindo e é muito resistente!
Você mesmo pode confeccionar seu pisante para jardim utilizando medidas e fabricando a quantidade que precisar. Dessa forma, Josiele ensina como ela faz as suas peças, quais medidas foram usadas, como preparar a massa de concreto e todo o passo a passo. Confira!
No momento de instalar o pisante no jardim podem surgir algumas dúvidas. Com esse vídeo você vai aprender a colocá-lo antes de plantar a grama, como medir para que fique no distanciamento correto e muito mais. Veja que interessante!
Gostou das ideias desse post? Veja também opções de balanço para jardim, para deixar a área externa ainda mais bonita.