Quarto simples: dicas e ideias para decorar com estilo

Escrito por Sheila Almendros
Atualizado em 30.11.20

Um quarto simples não é necessariamente um espaço sem identidade. Ele pode seguir um estilo, ser bem confortável, intimista e muito prático, principalmente para quem busca um ambiente minimalista ou não pode investir em grandes projetos por morar de aluguel. É uma forma descomplicada de incluir somente o necessário no dormitório, como móveis funcionais e bem posicionados, garantindo, assim, uma boa circulação e tudo bem organizado.

Continua após o anúncio



Para quem tem um cômodo pequeno, o quarto simples é a melhor solução, pois conta com o uso de objetos decorativos sem excessos, e também com a versatilidade da mobília, ideal para otimizar o espaço. As cores devem colaborar com a sensação de amplitude e valorizar a luz natural, e a adição de conforto fica por conta de uma roupa de cama aconchegante, ou até mesmo uma cortina.

E claro que o que não pode faltar neste canto é a personalidade de seu morador. Se você acha que isso é impossível em um quarto simples, engana-se. A lista abaixo, além de te inspirar, vai mostrar o quão valorizado o dormitório pode ficar com apenas poucos recursos e sem grandes reformas, veja ideias:

Quarto simples de casal

Uma decoração despretensiosa e singela é ideal para este ambiente, que pede por escolhas unissex. E é claro que a grande estrela deve ser a cama: as únicas exigências é que ela seja confortável e acolhedora. O espaço deve acomodar perfeitamente os pertences do casal de forma prática e organizada. Inspire-se:

Lá no 304!

Continua após o anúncio



Quarto simples de solteiro

Um quarto de solteiro adulto com decoração simples não é muito diferente de um quarto de casal, exceto pelo tamanho da cama, mas isso também não é uma regra. Se há espaço suficiente para um leito de casal melhor, pois garante mais conforto e liberdade. Confira ideias para esse espaço:

Quarto simples feminino

Para um quarto carregado de feminilidade, é necessário incluir itens delicados, que represente bem o perfil de sua moradora, e como estamos falando de uma decoração simples, a quantidade desses itens deve ser equilibrada, sempre com muito bom gosto e precisão. Os tons principais são leves, mas os pequenos detalhes podem ganhar cores vivas e divertidas.

studio boscardin.corsi

Continua após o anúncio



Quarto simples masculino

Um quarto masculino precisa ser prático. Os pertences de seu habitante devem ficar organizados e, ao mesmo tempo, precisam estar a mão para serem encontrados com facilidade. As cores mais utilizadas são as frias e os tons terrosos, e claro que o que não pode faltar são itens que representem os gostos pessoais dele. Veja:

Chris Silveira

Continua após o anúncio



Quarto simples de adolescente

Para essa turma, a personalidade na decoração é essencial. O quarto é um dos ambientes da casa em que eles passam a maior parte do tempo, seja estudando, relaxando ou aproveitando as atividades que mais gostam. O que não pode faltar nesse refúgio é conforto.

Quarto simples de bebê

Decorar o quarto do bebê, é uma das fases mais gostosas da gestação. E, muitas vezes, os pais optam por uma decoração simples com cores sutis, e com móveis que podem ganhar uma outra função quando os pequenos crescerem um pouquinho. O que define a idade do pequeno morador são os poucos objetos decorativos, que podem ser trocados facilmente com o passar dos anos. Confira ideias:

Quarto simples infantil de menina

Nessa fase, as pequenas já possuem os próprios gostos e preferências e precisam de um espaço para brincar e guardar seus brinquedos, que acabam fazendo parte também da decoração. Apesar de não ser uma regra, o rosa e o lilás reinam como as cores preferidas.

Quarto simples infantil de menino

No cantinho dos meninos o que mais se destaca é o uso do azul ou verde, combinados a cores mais quentes, como o amarelo e vermelho. Para não perder a simplicidade, os móveis sempre serão básicos, e a decoração ganha vida com bonecos, enxovais e quadros.

Viu como é fácil criar um ambiente leve, inspirador e aconchegante em um dormitório simples? O importante é levar em conta os gostos pessoais e a personalidade de cada um. E para deixar o ambiente ainda mais confortável, confira também sugestões de tapete para quarto.