75 ideias de decoração com tons de amarelo para ambientes mais vivos

Escrito por Katharina Barkmeyer

Cada cor recebe seu próprio significado e concede diferentes sensações, como calma, alegria, serenidade entre tantas outras emoções. Os tons de amarelo, por sua vez, remetem a calor, descontração, otimismo e alegria. Prosperidade, felicidade, sol e verão são seus principais símbolos. Por estimular o raciocínio e a concentração, a cor é indicada também para escritórios e espaços de estudo, mas cuide para não exagerar e acabar tirando o foco.

A seguir, veja 75 inspirações de como usar este tom vibrante e caloroso na sua decoração. Seja no quarto, na sala de estar, nos mobiliários ou no revestimento, o amarelo ainda auxilia na iluminação do local. Confira:

1. Atmosfera descontraída e charmosa

O espaço ganha itens decorativos, como a dupla de almofadas e o vaso de planta, em tons de amarelo que concedem pontos de luz neste espaço, além de promover também um toque ainda mais charmoso e bonito ao visual.

2. Pontos vibrantes em ambiente sóbrio

Seu ambiente apresenta uma decoração com tons escuros? Aposte em pequenos adornos e detalhes em tons amarelos para decorar a área e conceder mais cor e vivacidade.

3. Tons de amarelo presente em móveis

Pequenos objetos decorativos e um lindo aparador com design vintage aprestam o tom amarelo em sua composição. O móvel e os itens promovem ao espaço mais iluminação e calor.

4. Revestimento e detalhes em amarelo

A descontração é a principal característica que o tom amarelo promove para a decoração. Sendo assim, aplique esta cor para fugir de espaços sérios e formais.

5. Cozinha com pontos de luz

Moderna, a cozinha apresenta um móvel planejado em tom escuro e, para ficar mais despojada e com um visual um pouco mais leve, foram feitos nichos em tom amarelo.

6. Aposte nesta linda cor!

Por ser um tom mais vibrante, cuide na hora de decorar para não exagerar e o espaço ficar com um aspecto pesado e muito chamativo. Faça uso deste tom em pequenos adornos e móveis.

7. Confortável poltrona em tom vibrante

Adquira uma aconchegante poltrona em tom mais vivo, como o amarelo, para destacar o espaço de convívio. Complemente o mobiliário com mantas e almofadas em cores mais discretas e sóbrias.

8. Combine o amarelo com outras cores

Azul é uma cor perfeita para harmonizar com o amarelo. Enquanto um concede a sensação de tranquilidade, o tom amarelo, por sua vez, agrega à decoração uma atmosfera mais despojada e alegre.

9. Decore a mesa com itens em amarelo

Em uma mesa de jantar branca ou de madeira, decore o centro deste móvel com pequenos objetos em tom amarelo para proporcionar ao espaço toques de luz e, claro, muita alegria.

10. Azul e amarelo: harmonia perfeita

Não só cinza, preto ou branco, mas o tom amarelo também combina super bem com azul ou verde. Faça um jogo de cores para ver como fica o resultado. Seja ousado e criativo, mas sem exagerar!

11. Aconchegante cabeceira em tom amarelo

Por ser um ambiente que exige uma decoração que transmita tranquilidade e serenidade, é indicado o uso de tons de amarelos mais suaves e claros para decorar estes espaços íntimos.

12. Delicados detalhes em amarelo claro

Criado mudo, almofada e a manta que compõem o espaço íntimo com primor, são responsáveis por proporcionar à decoração do dormitório vivacidade e charme através de seus tons amarelos suaves.

13. Os detalhes fazem toda a diferença

Apesar de bem delicado, é possível afirmar que o tom amarelo presente na estrutura das banquetas faz toda a diferença para o visual do espaço gourmet em que proporciona ares mais despojados.

14. Dupla de cadeiras em tom amarelo

Para a cozinha, faça uso de cadeiras em tom amarelo como na inspiração. Você também pode decorar o espaço com prateleiras ou até mesmo utensílios de cozinha nesta cor.

15. Por mais iluminação e cor

Como foi dito, o amarelo também é uma cor que auxilia na iluminação do ambiente. Além disso, esse tom harmoniza muito bem com a madeira por ambas possuírem o aspecto de calor.

16. Conjunto de poltronas para receber e relaxar

Em um tom mais escuro, as aconchegantes poltronas amarelas proporcionam ao espaço de convívio cor e elegância. O amarelo é perfeito para quebrar a formalidade de um ambiente.

17. Banheiro descolado, porém sofisticado

Mesmo com sua característica divertida e descontraída, o tom amarelo também pode compor e decorar espaços que resultam em projetos sofisticados e elegantes como este charmoso banheiro.

18. Bela cozinha moderna e amarela

Utensílios de cozinha e a dupla de banquetas de madeira pintadas em amarelo contrastam de forma elegante com a ilha branca. Ambas as cores auxiliam na iluminação do espaço social.

19. Varanda gourmet contemporânea

Mais um vez, o tom amarelo e o azul são protagonistas no projeto de interiores. Sua perfeita harmonia concede elegância a este espaço de convívio que é perfeito para receber visitas de forma informal e acolhedora.

20. Amarelo para espaços de estudos

Por estimular atividades mentais e a concentração, o tom amarelo é bastante indicado para espaços infantis e de estudo. Como visto na inspiração, foi usado este tom na estrutura da mesa e nos nichos. Delicado e discreto como o espaço exige.

21. Receba amigos e familiares com alegria!

Nada melhor do que entrar em um local que evoque uma atmosfera alegre e de prosperidade. Pinte sua porta em tom amarelo e dê boas-vindas para as energias boas, a felicidade e o otimismo!

22. Mesa complementa área com calor e beleza

Para a área de jantar, foram utilizado tons neutros que são quebrados pela mesa quadrada para até oito pessoas em tom amarelo. Laqueada, o móvel ficou perfeito e descontraiu o ambiente.

23. Estante amarela para quarto jovem

Localizada no canto do quarto, a estante amarela auxilia na organização de itens decorativos, livros e outros pequenos objetos. Seu tom também auxilia na iluminação do ambiente íntimo.

24. Espelho com moldura amarela

Apesar de contar com um revestimento geométrico que mescla tons azuis e verdes, o espelho com moldura amarela ficou perfeito e harmonioso no ambiente, além de destacar o lavabo.

25. Cozinha com móveis e azulejos em amarelo

Supermoderninha, a cozinha faz uso de móveis planejados que mescla tons de amarelo e preto. Já os azulejos geométricos, que revestem uma parte da parede, criam uma perfeita harmonia com o tom de azul.

26. Amarelo para mais iluminação

Para destacar ainda mais os itens decorativos nos nichos, foi inserido uma iluminação especial e o tom amarelo. Ambas estratégias proporcionam um maior destaque aos objetos expostos.

27. Espaço de estudo branco e amarelo

Cada cor possui seu próprio significado e suas simbologias, como o amarelo que representa o calor e a felicidade. Tons amarelos também são sugeridos para compor mesa de leitura e estudo por incentivar a concentração.

28. Banheiro com ladrilho geométrico amarelo

O espaço privado para uma jovem apresenta um divertido e discreto revestimento amarelo e branco. Para complementar o visual, você ainda pode fazer uso de toalhas e outros adornos nesta cor ou em tons que harmonizam com o amarelo, como o azul.

29. Quarto do bebê ganha móveis em tons pastel

Para um espaço em que é indicado cores suaves, o quarto do bebê recebe um móvel de multiuso com gavetas em tom de azul e amarelo claro, além de puxadores em tom marrom que harmonizam com a delicada coloração da cômoda.

30. Prática porta deslizante amarela

Quer dar uma renovada na sua casa ou apartamento deixando o visual mais jovem? Pinte sua porta em amarelo! Além de conceder uma atmosfera descolada, o tom irá proporcionar um ar mais alegre à sua decoração.

31. Amarelo é protagonista na decoração

O projeto de interiores destaca o tom amarelo através de um delicado papel de parede, além de uma toalha de rosto e um pequeno vaso para plantas. O banheiro, por ser um espaço íntimo e que prioriza elementos para momentos de relaxamento, faz uso de cores claras.

32. Móveis laqueados em tom preto e amarelo

Fique atento aos detalhes, pois são eles os responsáveis por fazer toda a diferença na hora de decorar algum espaço. Prateleiras e nichos em preto e amarelo correspondem com os adornos e os outros itens decorativos.

33. Faça uso do tom, mas não exagere

Apesar de ser indicado para escritórios e espaços de estudo, lembre-se de não exagerar e acabar tirando o foco ou distraindo muito a atenção. Use apenas em detalhes e pequenos objetos e móveis.

34. Pendentes em tom amarelo para a cozinha

Cozinha apresenta uma atmosfera mais jovem e acolhedora através dos mobiliários e cores que compõem este espaço. Para finalizar com primor e um toque mais quente, foi utilizado uma dupla de pendentes em tom amarelo na decoração.

35. Estante amarela integra os espaços

Maravilhosa, a estante em tom amarelo vibrante proporciona ao espaço cor e descontração. Aliando os ambientes, o móvel é aposta certeira para quem deseja romper a seriedade do local.

36. A sincronia entre madeira e o amarelo

A cozinha apresenta uma mesa de madeira que é complementada com três icônicas cadeiras na cor amarela. O tom amadeirado e o amarelo combinam perfeitamente por serem acolhedores e por proporcionarem uma atmosfera mais quente.

37. Contrastes charmosos e autênticos

A madeira e o tom preto criam um belíssimo contraste com a bancada da cozinha em tom amarelo vibrante. Finalize com laca brilhosa para proporcionar todo o charme ao ambiente.

38. Amarelo na parte externa da casa

A varanda desta charmosa casa recebe um armário grande em tom amarelo vibrante que complementa o ambiente externo com muita autenticidade. A cor verde das plantas cria sincronia com o amarelo.

39. Tons de amarelo para parede interna

Como foi dito, o tom amarelo é responsável por estimular a concentração e o raciocínio. Por isso, a cor é superindicada para áreas de estudo, leitura e trabalho.

40. Poltrona alegre e despojada

Sol e verão são alguns dos símbolos que o tom amarelo representa. Perfeito para espantar os dias frios e chuvosos, aposte em itens em tom amarelo para a sua decoração sempre ser alegre!

41. Escada espiral em cor vibrante

Já imaginou uma escada pintada com a cor amarela? O resultado é incrível e super descolado! Caso você for pintar algum móvel ou elemento arquitetônico, tome cuidado para fazer uso de tintas de qualidade para não descascar ou desbotar.

42. Charmoso berço em formato redondo amarelo

Seja cauteloso quando for selecionar as cores para o quarto do bebê, sempre buscando criar uma harmonia e não exagerar em muitos tons fortes. Com revestimento claro que equilibra o espaço, o pequeno berço em tom amarelo é complementado com adornos.

43. Quarto jovem, vibrante e superestiloso

Super descolado, o quarto do jovem rapaz apresenta um incrível painel em tom amarelo vibrante que é finalizado com uma bicicleta. Alegre, otimista e despojado podem ser sinônimos para este ambiente graças à sua cor protagonista.

44. Aposte na composição de tons neutros e um vibrante

Para não haver erro ou exagerar, selecione cores neutras ou sóbrias e somente um tom mais vibrante, como o amarelo. Assim, você terá um espaço, seja privado ou de convívio, acolhedor com um toque de cor.

45. Espaço despojado e elegante

O incrível painel com design vazado em tom amarelo é marcado por suas linhas retas e curvilíneas. Inserido na sala de estar, ele tem como função separar os ambientes.

46. Destaque para as molduras dos quadros

Arranjo de diferentes quadros com variados formatos destacam a dupla que apresenta moldura em tom amarelo. A harmonia entre estes itens decorativos garante um espaço equilibrado e elegante.

47. Estante promove maior praticidade ao espaço

Perfeito para organizar seus itens decorativos, livros e outros adornos e ainda poder expor eles de maneira charmosa, aposte em uma estante grande do chão ao teto. E, para destacar ainda mais, adquira uma em tom vibrante como o amarelo.

48. Moderna e linda luminária amarela

Alegre e descontraído, estas são algumas das características do tom amarelo. Por isso, para um ambiente mais agradável e acolhedor, faça uso desta cor em móveis, itens decorativos ou revestimentos.

49. Quarto do bebê com berço amarelo

Delicado dormitório para o bebê conta com um confortável berço com design clássico na cor amarela que proporciona um toque mais alegre e descontraído ao ambiente do pequeno.

50. Lúdico, ambiente infantil destaca o amarelo

Fuja dos tons clichês para o dormitório infantil e faça uso da cor amarela para decorar o espaço íntimo. Alegria, descontração e ainda estímulo do raciocínio são alguns dos aspectos desta cor que tem tudo a ver com este ambiente.

51. Tons de amarelo para parede externa

Varanda da casa recebe revestimento em tom amarelo claro que acompanha um conjunto de mobiliários externos em cores neutras. Opte por tons mais suaves para pintar a parede externa da sua morada.

52. Pequenos e delicados objetos em amarelo

De preferência, por ser uma cor mais vibrante e forte, faça uso somente de pequenos itens decorativos e adornos no tom amarelo. Caso use móveis e revestimento nesta cor, lembre-se de usar um complemento que equilibre o visual.

53. Interna, parede recebe tom amarelo

Brilhosa, a parede na cor amarela auxilia na iluminação do espaço por apresentar um tom mais vibrante. O local, junto com este tom, exibe um visual mais informal.

54. Pontos de luz em meio ao escuro

Ideal para quem quer inserir pontos de cor em um ambiente em que predomina o tom preto, o amarelo, além de conceder vivacidade para a decoração, promove pontos de iluminação no espaço íntimo.

55. Amarelo claro para a cozinha

Perfeito com o cinza claro, esta cor suave do amarelo complementa com charme e descrição esta moderna cozinha. Apesar de não ser um tom vibrante, o mesmo proporciona ao local um clima alegre.

56. Tons de amarelo em itens decorativos

Quarto de um adolescente recebe uma combinação perfeita de tons amarelos, branco e cinza. Com uma atmosfera bem descontraída, os pendentes amarelos finalizam a decoração com muito charme e estilo.

57. Contemporâneo dormitório masculino

O quarto do jovem rapaz é marcado pelo uso de tons sóbrios em sua composição. Para proporcionar vivacidade ao espaço, foi inserido uma estante embutida e prateleiras amarelas na decoração.

58. Cadeira amarela é a protagonista da área

Apesar de contar com outras três cadeiras que compõem a mesa, o assento em madeira na cor amarela é o que mais chama a atenção por contar com o seu aspecto vibrante.

59. Pastilhas colorida para o banheiro

Quer fugir de banheiros brancos? Selecione uma parede e dê um destaque para ela fazendo uso de pastilhas em tom amarelo. Não só para as áreas íntimas, mas aposte também nesta estratégia para outros espaços da sua casa.

60. Seja criativo e faça diferentes combinações!

Seja com verde, roxo, azul ou outra cor, seja ousado e explore a sua criatividade! Lembre-se de contar com alguma cor neutra ou sóbria para equilibrar as variadas cores na sua decoração.

61. Prático nicho para a cozinha

Para a cozinha, foi criado um pequeno nicho para colocar os itens de limpeza e objetos decorativos. Com uma iluminação especial e tom amarelo, o nicho ganha grande destaque no espaço social.

62. Mix de texturas em sincronia

O grande destaque vai para o ousado pendente que apresenta o tom amarelo em sua parte interna. A luminária complementa a decoração do espaço com a mesa redonda que possui o mesmo tom vibrante em sua composição.

63. Contrastes são as belezas dos projetos

O tom amarelo e o azul são os protagonistas deste espaço em que apresentam muita harmonia entre eles. A confortável poltrona com almofada decorativa e o painel vazado são marcados pela cor intensa.

64. Banquetas amarelas para área gourmet

Madeira e amarelo são uma perfeita combinação pelos dois possuírem aspectos semelhantes, como, por exemplo, por proporcionar calor ao espaço em que é inserido. Nesta inspiração, é possível ver que as banquetas são responsáveis por toda parte autêntica e charmosa deste projeto.

65. Colorido e clássico

A cor amarela não torna o espaço exagerado ou intenso demais, pois este ambiente faz uso de mobiliários, adornos e itens decorativos que apresentam tons neutros. Dessa maneira, equilibra o visual da sala.

66. Luminária de chão decora estar com graça

Para equilibrar e harmonizar o espaço sem exagerar neste tom vibrante, faça uso ou de adornos, móveis e itens decorativos ou de um papel de parede. Assim, não ficará tão chamativo ou pesado demais.

67. Pequenos toques de amarelo

O dormitório infantil aproveita todos os cantos de forma que continue aconchegante e prático. Um pequeno espaço para estudos conta com detalhes em tom amarelo e um armário da mesma cor complementa a decoração do quarto.

68. Colorindo a cozinha

O amarelo claro nos móveis faz toda a diferença na decoração desta charmosa cozinha contemporânea. Está com medo de não combinar as cores? Aposte em um cinza mais claro que ficará incrível!

69. Mix de estilos e estampas em harmonia

Roxo e amarelo são duas cores que, quando ficam juntas, são impecáveis. Aposte nesta combinação certeira em sua decoração para promover um estilo mais jovem e autêntico ao espaço.

70. Sala de estar com móvel amarelo

O ambiente de convívio contempla um lindo e charmoso móvel laqueado em tom amarelo. A cor, além de promover vivacidade à decoração, é responsável por proporcionar ao espaço uma atmosfera jovem e alegre.

71. Efeitos de contrastes e cores

A parede que imita concreto criou um belo contraste com o tom amarelo presente na mesinha de apoio, almofada e no quadro pendurado na parede. Em uma combinação linda, todos os elementos harmonizam um com o outro.

72. Eletrodoméstico em tom caloroso

A coifa amarela finaliza a decoração da cozinha com um toque mais moderno e bonito. Além disso, ela é responsável por promover um ar de descontração quebrando as cores cinza e preto que complementam a área.

73. Mobiliário em tom alegre e vibrante

Fuja de banheiros brancos e sem cor e aposte na cor amarela para compor com charme e muita autenticidade. Faça uso de móveis, toalhas, adornos, revestimentos e pequenos itens neste tom para decorar o banheiro.

74. Dormitório infantil com parede amarela

Para quartos, seja adulto, jovem ou infantil, faça uso de tons de amarelo mais claros e suaves para revestir o espaço íntimo. Pequenos objetos e adornos podem, então, conter uma cor mais vibrante.

75. Amarelo no banheiro!

Para espaços íntimos, como banheiro e dormitório, você também pode fazer uso deste tom sem medo, só lembre de não exagerar para não ficar vibrante demais, sendo que estes espaços priorizam o descanso e o relaxamento.

É possível afirmar que o amarelo proporciona um clima alegre, descontraído e despojado no ambiente em que é inserido. Além disso, a cor harmoniza com tons variados, como o azul, roxo e verde. E, também (principalmente), com a madeira, por ambas terem o aspecto quente. Aposte em pequenos itens decorativos, móveis ou revestimentos em tons amarelos para decorar o seu espaço.

PARA VOCÊ