6 dicas para ter um banheiro minimalista e elegante

Escrito por
Em 20.04.21

Por                                
Em 20.04.21

Criar um banheiro minimalista é uma forma bacana de deixar esse local mais aconchegante, funcional e até de aumentar a sensação de amplitude no espaço. Por isso, essa estética está cada vez mais presente nos projetos desse ambiente. Para que você também possa ter um banheiro minimalista, confira 6 dicas para montar o seu e 25 fotos para se inspirar!

Publicidade



Índice do conteúdo:

Dicas para ter um banheiro minimalista e sofisticado

Existem várias escolhas que você deve realizar na organização de seu banheiro para torná-lo minimalista. Se você ainda não sabe quais são elas, confira 6 dicas para ter o seu espaço minimalista e sofisticado:

  • Aposte em cores neutras: ambientes minimalistas são decorados com cores neutras, como branco, preto e cinza. Afinal, nesse estilo, menos é mais. Então, aposte em uma paleta neutra para as paredes, móveis e objetos de seu banheiro.
  • Escolha revestimentos lisos: os revestimentos devem ser lisos, tanto seus acabamentos quanto as texturas. Isso é muito importante, porque o indicado aqui é utilizar somente o que é essencial para o lugar.
  • Tenha objetos funcionais: lembre-se de que os móveis têm que ter uma utilidade nesse banheiro. Eles precisam ajudar em sua higienização ou na organização do espaço. Por isso, analise bem o que será armazenado no local para escolher itens que sejam perfeitos para arrumar o lugar, sem provocar excessos.
  • Invista em peças com design mais cru: é muito importante ainda que os objetos tenham um design mais cru, ou seja, também não possuam exageros em seus visuais. O ideal é selecionar artigos retos e lisos.
  • Valorize a iluminação: a luz natural e artificial são muito presentes no banheiro minimalista. Sendo assim, o seu projeto deve valorizá-las. Para isso, existem ideias interessantes, como colocar janelas bem localizadas, utilizar luminárias charmosas e luzes de LED na pia.
  • Use peças de vidro: esse material aumenta a sensação de amplitude no espaço, traz leveza e ainda pode ajudar a dar o já citado design mais cru para peças. Portanto, ele é uma ótima pedida para seu ambiente minimalista! Uma forma boa de usá-lo é na área do box.

Não é necessário usar todas essas dicas em seu banheiro, mas é interessante fazer uma combinação da maioria delas para que ele fique com um ar bem minimalista. Então, analise suas dicas preferidas, o que é viável para o projeto e comece seu planejamento!

25 fotos de banheiros minimalistas que vão fazer você se apaixonar pelo estilo

Agora que você conferiu as dicas para criar seu banheiro minimalista, veja 25 exemplos lindos que vão lhe incentivar a colocar os conselhos do tópico acima em prática:

1. O banheiro minimalista é feito de cores neutras

2. Por isso, o branco faz sucesso nesse espaço

3. Mas, um banheiro preto também é ótimo

4. Para dar mais personalidade à área

LARAB.ARQ

Publicidade



5. E que tal combinar as duas cores?

6. Tons de madeira clara são bem-vindos no minimalismo

7. A iluminação é mais um item essencial no local

8. Então, deixe a luz natural entrar no ambiente

9. Uma iluminação artificial é boa para trazer sofisticação

10. Logo, uma luminária pode deixar seu banheiro mais elegante

11. O vidro também deve estar no banheiro minimalista

12. Porque ele dá leveza e amplitude para a área

13. Um banheiro pequeno é perfeito para mostrar o minimalismo

DOOB ARQUITETURA

Publicidade



14. Já que ele fica muito bem com poucos móveis

15. Peças com designs retos ou crus dão um toque refinado

16. E certeiro de minimalista para o banheiro

17. Essa pia trouxe beleza e requinte

18. Assim como essa cuba

19. Essas peças com design reto são adequadas para banheiros simples

20. Porque demonstram o estilo de maneira fácil

21. O suporte para pia aqui deixou claro a ideia de menos é mais

22. A cuba esculpida no móvel transmite funcionalidade

INÁ ARQUITETURA

Publicidade



23. Da mesma forma que a mini prateleira na bancada

24. Um vasinho de planta é um acessório bom

25. Pois aumenta o aconchego sem trazer excessos!

Viu como o banheiro minimalista é aconchegante, funcional e bem charmoso? Sendo assim, comece a planejar já o projeto de seu espaço! E, caso queira ajuda para criar o design do local, confira como acertar na escolha do revestimento para banheiro.