Como dobrar lençol de elástico: aprenda com passo a passo

Escrito por Andressa Oliveira

Foto: Reprodução /Istock

O lençol de elástico é prático no dia a dia, mas na hora de dobrar e organizar o armário, a peça pode se tornar um verdadeiro pesadelo. Muitas vezes, depois de “dobrados”, acabam parecendo um pano embolado, desorganizando todo o armário e ocupando muito espaço.

Se você também sofre para dobrar o lençol de elástico, confira a seguir dicas preciosas. Veja um passo a passo ilustrado e um vídeo com o método correto (e mais fácil) para dobrar o lençol de elástico que vão deixar a peça pronta para ir para o armário, de forma simples, rápida e organizada:

Como dobrar lençol de elástico

Imagem: Tua Casa

– Passo 1: Coloque o seu lençol de elástico sobre uma superfície plana grande, como a cama. Posicione o lençol com a parte elástica virada para cima.

– Passo 2: Dobre o lençol ao meio, levando a parte inferior para cima. Combine os cantos e costuras inferiores com as superiores. Arrume os cantos e as bordas para formar um retângulo correto.

– Passo 3: Dobre o lençol ao meio novamente, dessa vez da esquerda para a direita ou vice versa, certificando-se de esconder o elástico.

– Passo 4: Dobre novamente seu lençol na lateral, agora em três partes iguais, formando um longo retângulo.

– Passo 5: Para terminar, vire o lençol na horizontal e dobre novamente em três partes, formando um quadrado… E pronto. O lençol de elástico está perfeito e plano para ir ao armário!

Vídeo: Como dobrar lençol de elástico

O vídeo ensina mais uma opção de como dobrar um lençol de elástico para facilitar a rotina doméstica. Seguindo esse passo a passo, você também conseguirá um lençol dobrado corretamente e pronto para ser guardado de forma organizada.

Com essas dicas preciosas, você vai conseguir dobrar direitinho o seu lençol de elástico. Assim, fica muito mais fácil manter a roupa de cama sempre organizada e dar adeus aos armários desorganizados, além de facilitar a rotina de arrumação da casa.

PARA VOCÊ