Como montar árvore de Natal: dicas e tutoriais para entrar no clima natalino

Escrito por Iara Avelino
Em 21.09.20

ISTOCK

Estamos nos aproximando do fim do ano e você já como montar árvore de Natal? Escolher os enfeites, decorar a árvore e iluminá-la pode ser uma tarefa prazerosa. Para ajudar você, nós preparamos um guia com as principais dicas de como decorar a sua árvore de Natal. Vem com a gente e entre no clima natalino!

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

10 dicas de como montar árvore de Natal e arrasar na decoração

Montar uma árvore de Natal pode ser uma tradição em família ou algo bem pessoal, mas de uma coisa temos certeza: é um momento especial. Por isso, é hora de aprender 10 dicas para montar a sua árvore e arrasar.

1. Antes de começar, escolha o tema

Antes de começar a decoração, escolha o tema da sua árvore de Natal. Será uma árvore tradicional ou uma árvore temática? Quais cores você vai usar? Depois disso, separe todos os objetos que você tiver em casa, isso vai ajudar na visualização.

2. A decoração deve combinar com o ambiente

ISTOCK

Não adianta escolher uma decoração que não combine com a sala de estar, por exemplo. Se você tem uma casa minimalista, uma decoração exagerada não vai ficar tão legal assim, não é mesmo? A decoração da árvore deve harmonizar e equilibrar com o restante do cômodo. Você pode usar as técnicas de Feng Shui para ajudar.

3. Comece pelas luzes

ISTOCK

Após montar a estrutura da árvore, comece colocando as luzes. Posicione o pisca-pisca de baixo para cima. A dica é: se você tem animais de estimação, tenha mais cuidado com as luzinhas. Escolha a cor da luz de acordo com a decoração que você deseja, caso sua decoração seja mais prateada, opte por luzes mais frias, por exemplo.

Continua após o anúncio



4. Personalize os enfeites

Uma dica preciosa é personalizar os enfeites de Natal. Bolas natalinas com o nome da família, enfeites com fotos ou com as iniciais. Essa é uma forma de acumula muitos enfeites e deixar a árvore mais aconchegante.

5. Comece pelos enfeites maiores

ISTOCK

Comece a decoração pelos enfeites grandes, posicionando-os mais internamente na árvore. Depois, vá para os enfeites menores.

6. Usar enfeites grandes para otimizar o espaço

ISTOCK

Enfeites grandes ajudam a otimizar o espaço, assim, você pode diminuir a quantidade de enfeites, apostando no tamanho deles. Isso vai deixar a decoração mais marcante.

7. Árvore no canto da sala

ISTOCK

De maneira geral, montar a árvore de Natal na sala é uma ótima forma de economizar espaço, mas você também pode economizar enfeites, já que um dos lados não precisará ser decorado.

8. Acenda o pisca-pisca

ISTOCK

Continua após o anúncio



Após colocar os enfeites grandes e pequenos, é hora de acender as luzes para ver se está tudo organizando e ornando de forma perfeita.

9. Coloque a árvore em um apoio

Uma dica para deixar a árvore de Natal mais alta e mais chamativa é colocar a árvore em cima da uma mesinha ou de um apoio.

10. Finalização é tudo

ISTOCK

Finalizar a montagem da árvore de Natal é uma parte muito importante. Com a finalização, você vai saber quais os enfeites estão faltando, o que vai precisar colocar no topo, ou seja, qual enfeite combina mais com a sua decoração. É nessa hora que o saiote da árvore de Natal deve ser colocado.

Não há uma regra para montar a sua árvore de Natal. Essas dicas vão ajudar você a clarear as ideias e pensar em decorações mais especiais e diferenciadas.

Como montar árvore de Natal

Além das dicas acima, selecionamos alguns vídeos com tutoriais e orientações para montar a árvore de Natal perfeita. Aperte e o play e confira!

15 dicas para montar a árvore perfeita

Escolha do tema, cores e organização. Essas são 3 das 15 principais dicas para montar a sua árvore de Natal.

Continua após o anúncio



Decorando árvore de Natal minimalista

Se você quer economizar ou quer apostar em algo mais simples, que tal decorar a árvore de forma minimalista? Esse vídeo traz um DIY para decoração simples e rápida.

Como montar uma árvore de Natal

Com esse vídeo, você vai aprender a montar uma árvore de Natal incrível. São dicas preciosas que vão desde como separar os galhos à escolha do enfeite de topo.

Assim, fica bem mais fácil começar a decorar a árvore de Natal, não é mesmo? Se você quer ousar e fazer uma decoração na casa toda, que tal conferir nossas dicas de decoração de Natal? Sua casa vai entrar no clima natalino!