Festa de 50 anos: dicas e 25 ideias para celebrar muito

Escrito por Katharina Barkmeyer

A festa de 50 anos é um grande marco e, por isso, deve ser comemorada entre amigos e familiares! Além de celebrar mais uma ano, o evento é uma ótima oportunidade para festejar todas as conquistas realizadas ao longo da vida.



Sem tema definido, esta grande festa deve ser caracterizada com o estilo ou os gostos do aniversariante. Assim sendo, hoje trouxemos para você dicas infalíveis para arrasar na festa e uma seleção de ideias de decoração para surpreender todos os seus convidados! Vamos lá?

Como organizar uma festa de 50 anos

A sua festa de 50 anos está próxima e você ainda não sabe como organizá-la? Sem pânico! Veja a seguir seis dicas para você arrasar na festa do início ao fim. Confira:

  • Tema: é de extrema importância que a festa tenha a cara do aniversariante, seja alguma cor, série, filme ou bebida preferida. Além disso, é bastante comum as pessoas comemoram a data com um tema retrô.
  • Convite: organize-se para enviar os convites com antecedência para seus convidados não marcarem nenhum compromisso no dia. É interessante divulgar, antes de mandar o convite oficial, um “Save The Date” com somente a data do evento.
  • Local: o local da festa vai depender da quantidade de pessoas convidadas. Pode ser feito no jardim ou na sala da sua casa ou, caso o orçamento permitir, alugue um espaço.
  • Cardápio: o menu deve ir de acordo com a preferência dos convidados. Docinhos e salgadinhos não tem erro nenhum e sempre agradam os convidados. Disponibilize bebidas alcoólicas, caso deseje, assim como água e refrigerantes. Para incrementar, vale apostar em drinks que tenham a ver com o tema escolhido também.
  • Decoração econômica: a composição de espaço deve ser inspirada no tema da festa. E, para economizar, você mesmo pode fazer uma boa parte da decoração, como um painel de fitas de crepom, enfeites de mesa com garrafas de vidros, decorações com bexigas e muitos outros adornos simples e fáceis.
  • Lembrancinhas: mimos são indispensáveis! Agradeça a presença dos convidados e eternize esta celebração com uma bela lembrança! Você pode fazer em casa ou encomendar algo personalizado. Lembre-se: inspire-se no tema da festa para criar o brinde!

Organizar uma festa não é uma tarefa fácil e, por isso, é sempre bom ter alguns ajudantes por perto. Agora que você já conferiu os principais itens que você tem que ter para que sua festa ser um sucesso, inspire-se com alguns temas e decorações!

25 fotos de festa de 50 anos para você se inspirar

Ainda pensando se vale a pena fazer uma festa de 50 anos? Então confira esta seleção de ideias de decoração que vão te convencer de uma vez por todas a celebrar a sua com muito estilo e rodeado de amigos e familiares!

1. Você pode criar uma festa de 50 anos simples

2. E com uma decorção minimalista

3. Ou mais trabalhada e grande

4. Tudo irá depender do orçamento

5. Escolha um tema que tenha a ver com o aniversariante

Andréia Cabral



6. Seja a cor predileta

7. Uma flor alegre como o girassol

8. Ou filme que marcou gerações com Star Wars

9. O tema boteco agrada todo mundo

10. Quanto mais balão, melhor!

11. Invista em um espaço bem decorado

12. E aconchegante para todos os convidados

13. Não ficou incrível esta decoração de festa de 50 anos?

14. Que tal usar o tema tropical?

15. Ou uma decoração colorida inspirada no carnaval

Exclusiva Festas



16. Flores deixam o espaço mais leve

17. E compõe o ambiente de forma muito charmosa!

18. Mulher Maravilha para celebrar os 50 anos bem vividos

19. Decore o espaço com fotos

20. Para relembrar todos os bons momentos da vida!

21. O bom-humor também é sempre bem-vindo

22. E que tal uma festa inspirada nos anos 60?

23. O tema Hollywood para os amantes de filmes

24. Já o tema neon é divertido e cheio de cor

25. Aproveite para celebrar todos os bons momentos do aniversariante!

Sua Festa



A festa de 50 anos não precisa ser chique, ela também pode ser simples, com decorações econômicas e criativas e, ao mesmo tempo, incrível! O importante é celebrar a data entre amigos, familiares e relembrar os bons momentos vividos e todas as conquistas. Celebre a vida sempre!