iStock
Organizar a lista de compras é uma ótima forma de economizar tempo, ganhar praticidade e controlar os gastos da casa. Seja para aquela primeira compra para o lar ou para as compras rotineiras, veja as dicas abaixo e sugestões para fazer a sua.
Continua após o anúncio
iStock
Uma lista de compras deve contemplar as necessidades de consumo da sua família e as demandas da sua casa. E para te ajudar na administração da rotina do lar, veja as dicas:
Armazene sua lista de compras em um local sempre visível, como na porta da geladeira, por exemplo, assim você pode atualizá-la sempre que necessário ou quando notar que algo está faltando na despensa. Isso também te ajudará a lembrar de levá-la quando for ao supermercado.
Ao definir o cardápio da semana, com as principais refeições do dia, fica muito mais fácil estabelecer os itens que não podem faltar na sua lista de compras. Além de deixar tudo mais prático, você compra somente o que vai utilizar e evita o desperdício e gastos desnecessários.
Ao fazer sua lista, divida os produtos em categorias como alimentos, limpeza, higiene, etc, assim suas compras ficam muito mais fáceis e você não perde tempo dentro do supermercado.
Observe os itens que você mais usa em sua casa e quantidade que é necessária para determinado período de acordo com a frequência que você faz compras. Dessa forma, você tem um melhor controle da sua despensa e diminui os riscos de sofrer com a falta ou excesso de algum produto.
Ao fazer sua lista, dê preferência para anotar itens que são realmente necessários e que você, com certeza, irá utilizar no dia a dia, principalmente se a grana estiver curta e o desejo for economizar. Ao organizar uma lista de casal, por exemplo, leve em consideração o gosto dos dois e as necessidades individuais para ponderar o que não pode faltar.
Com todas essas dicas, o planejamento da sua rotina fica muito mais descomplicado e você consegue otimizar suas compras!
Continua após o anúncio
Na primeira compra é essencial constar desde itens básicos para o dia a dia, até produtos que auxiliarão na rotina de manutenção e limpeza da casa, e que não precisarão ser comprados com frequência. Anote todos os itens necessários:
Tua Casa
Lembre-se que você pode adaptar a lista conforme as suas necessidades e gostos, afinal é necessário garantir que a casa esteja pronta e equipada para se transformar em um novo lar.
Já no dia a dia, é preciso repor os itens básicos e que são utilizados diariamente ou com bastante frequência na rotina da casa. Veja a lista:
Tua Casa
Assim fica fácil garantir os itens que você precisa sempre à mão. Olhe sempre os armários e a geladeira antes de ir ao supermercado e acrescente o que estiver faltando. Veja também dicas de como organizar a despensa e boas compras!