20 ideias para ter a sua própria piscina de areia e dicas de uma arquiteta

Escrito por
Em 09.06.21

Por                                
Em 09.06.21

Piscinas de areia são cada vez mais comuns. Seja em resorts ou em casas. Contudo, engana-se quem acha que para construir uma piscina de areia é só fazer um furo no chão e colocar areia em volta. Dessa forma, uma arquiteta foi chamada para tirar as principais dúvidas. Ademais, você poderá conferir ideias incríveis para realizar o sonho da praia própria.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Dúvidas sobre piscina de areia

Algumas dúvidas podem surgir na hora de fazer uma piscina dessas. Por isso, chamaos a arquiteta Duda Koga, da PRC empreendimentos para tirar as principais dúvidas. Veja o que a especialista falou sobre esse assunto:

  • Quanto custa piscina de areia?: A arquiteta Duda Koga afirma que o preço da construção varia conforme as necessidades e as características do terreno. Isto é, o valor depende do volume da piscina e da quantidade dos materiais. Contudo, o preço se assemelha ao de uma piscina de concreto.
  • O que é areia compactada?: É um revestimento monolítico. Ou seja, não possui juntas ou emendas. Dessa forma, é aplicado direto na obra. Além disso, esse tipo de material possui alta resistência química, mecânica e à radiação UV, aponta Koga.
  • Como é feita areia compactada?: Ela é feita a partir de pedras moídas de quartzo e mármore. Além disso, adiciona-se resina industrial de alta performance.
  • Como se faz uma piscina de areia?: O terreno deve ser escavado já no volume da piscina. A seguir, são feitas as instalações hidráulicas e o solo é compactado, para perder a porosidade. Então, coloca-se uma manta para impedir a infiltração, explica a especialista. Dessa forma, reveste-se o local com concreto. Por fim, é colocada mais uma manta expandida e, então, a areia compactada vai por cima de todo o material.
  • Quais as vantagens da piscina de areia?: Koga aponta que a piscina possui alta resistência, é antiderrapante e requer mínima manutenção. Isso acontece porque ela é feita de material monolítico. Além disso, a arquiteta aponta que é possível criar uma piscina com formato livre e personalizado. Dessa forma, o ambiente poderá ficar próximo do natural.

Agora que não restam dúvidas, que tal ver ideias sensacionais de piscinas de areia? Assim, será possível saber o que fazer quando for construir a sua.

20 fotos de piscina de areia para ter uma piscina de hotel no quintal

Que amante da praia nunca quis ter uma praia no quintal? Além disso, por que não ter uma piscina igual de resort para curtir quando quiser? Pensando nisso, confira 20 ideias maravilhosas para fazer a sua própria praia em casa:

1. Já pensou em ter uma piscina de areia?

2. Esse tipo de piscina traz um encanto único para o ambiente

3. Transformando seu jardim em um resort particular

4. A piscina de areia branca é um charme à parte

Mi Secreto Pousada & Spa

Publicidade

5. A manutenção dessa piscina é simples

6. Por isso, ela é ideal para quem quer uma piscina única e descomplicada

7. E também para quem tem filhos, com uma piscina de areia infantil

8. Para fugir do home office, que tal aderir ao conceito de home beach?

9. A piscina de areia pequena é um charme

10. Afinal, ela se adapta à sua necessidade

11. A ligação com o paisagismo deixa sua piscina ainda mais natural

12. Assim, é possível abusar da criatividade

13. Então, a sua piscina de areia terá seu estilo

Studio Innovare

Publicidade

14. Por ser um material cimentício, a areia compactada também é atérmica

15. Isso significa que ela não esquentará ao longo do dia

16. Seus momentos de relaxamento serão inesquecíveis

17. Também é possível interligar a piscina com a área gourmet

18. Com isso, o conforto será ainda maior

19. Afinal, se não dá para ir à praia todo dia

20. A praia precisa vir à nossa casa

Com essas ideias fica fácil decidir como será a sua piscina. Não é mesmo? Por isso, que tal ver mais informações sobre esse tema?

Mais informações sobre piscina de areia

Você viu várias ideias sobre a piscina que é a nova tendência no Brasil e no mundo. Porém, que tal entender ainda mais sobre esse tema? Afinal, as praias em casa têm chamado a atenção de diversas pessoas por todo o país. Isto é, desde famosos até anônimo que possuem uma coisa em comum: relaxar na sua praia particular. Veja quatro vídeos sobre piscina de areia

Publicidade

Como fazer piscina de areia

Fazer a própria piscina pode parecer uma tarefa muito difícil. Além disso, esse trabalho pode ser arriscado. Contudo, o canal Nossa Casa Nosso Lar, dá dicas de como fazer uma piscina de areia praticamente sozinho.

Praia artificial em casa

Ter uma piscina que se assemelha a uma praia não é tão difícil. Essa ideia tem ganhado cada vez mais espaço nas obras. Por isso, Ralph Dias, do canal Planarq Campos, conta tudo sobre as piscinas de areia. Além disso, ele também fala das vantagens e desvantagens dessa escolha.

Como limpar piscina de areia

A limpeza da piscina de areia é igual à limpeza de outras piscinas. Por isso, no vídeo do canal Cunhados na Obra, é possível ver passo a passo como limpar sua piscina. Além disso, no vídeo também são dadas dicas de como deixar seu ambiente impecável.

Quantas ideias incríveis. Não é mesmo? Além disso, a piscina de areia é ideal para quem quer realizar o sonho da praia própria. Contudo, é importante levar em conta o paisagismo para piscina para tudo ficar perfeito.