Bandeirinha para Festa Junina: 15 tipos e tutorias para inovar na decoração

Escrito por Katharina Barkmeyer

A tradicional festa junina é uma das celebrações mais adoradas pelos brasileiros. Pinhão, quentão, pipoca e muitas outras delícias nós encontramos nesta festa que acontece em todo o território brasileiro. E, para receber bem a data, uma decoração impecável não pode faltar. Fogueira, chapéu de palha e bandeirinha para festa junina são itens indispensáveis.

Falando nisso, veja a seguir vários modelos de bandeirinha para você escolher e decorar o seu espaço e receber amigos e familiares com uma atmosfera bem descontraída. Além disso, assista aos tutoriais que irão te ensinar vários truques para fazer este elemento decorativo de forma perfeita e sem muito esforço! Vamos lá?

15 ideias de bandeirinhas para você fazer

As bandeirinhas para festa junina podem ser confeccionadas em diversos modelos, como de uma ou duas pontas, redonda ou triangular. E, além disso, é possível fazer uso de vários materiais que darão texturas incríveis a este elemento de decoração. Confira algumas ideias:

1. Tradicional

2. Triangular

3. Redonda

4. Origami

5. De chita

6. De feltro

7. De TNT

8. De juta

9. De revista

10. De jornal

11. De tecido

12. Minibandeirinhas

13. Em crochê

14. Rendadas

15. De papel de seda

Seja criativo e inove na decoração da festa funina deste ano com bandeirinhas confeccionadas com tecido, EVA, feltro, com texturas ou lisas. Agora que você já conheceu alguns modelos, confira tutoriais para você fazer em casa!

Como fazer bandeirinha de Festa Junina

Veja a seguir cinco vídeos com passo a passo de bandeirinhas que vão te ensinar a fazer este item decorativo de forma bem simples, prática a sem mistério. Chame seus amigos e mãos à obra!

Varal de minibandeirinhas

Perfeito para servir como topo de bolos ou docinhos, as minibandeirinhas irão dar mais graça para a composição da mesa da festa junina. Assim sendo, selecionamos este tutorial que ensina a fazer estas pequenas bandeirinhas para complementar a sua decoração com muito charme!

Bandeirinha de Festa Junina de papel de seda

O elemento decorativo feito com papel de seda irá proporcionar uma atmosfera graciosa e delicada ao espaço. O vídeo com tutorial explica o jeito mais fácil e rápido de fazer uma bandeirinha de festa junina com este material, sendo uma opção perfeita para quem não tem muito tempo.

Bandeirinha de Festa Junina em EVA

Assim como o tutorial anterior, o EVA também irá conceder ao espaço mais vivacidade através de suas variadas cores e texturas que encontramos no mercado. Menos delicado que o papel de seda, o EVA tende a ser mais duradouro e ideal para áreas abertas já que é um material resistente ao vento e à chuva.

Bandeirinha de Festa Junina de juta

Juta é um material que é perfeito para esta ocasião, pois confere ao local da festa um toque mais rústico. Dito isso, confira este vídeo com tutorial que vai te ensinar a fazer bandeirinhas com este material e ainda aplicar pequenos retalhos de tecido que darão mais cor ao item.

Bandeirinha de Festa Junina em crochê

Que tal fazer um incrível varal de bandeirinhas de festa junina em crochê? Sim? Então confira este tutorial que vai te ensinar como fazer estas lindas bandeirinhas com esta técnica de artesanato que dará todo o charme e beleza à sua festa junina. Faça uso de fio de malha de várias cores!

Fáceis de fazer, não é mesmo? Lembre-se de usar materiais de qualidade para confeccionar estes itens decorativos. A seguir, veja o molde do modelo de uma ou duas pontas que é o mais tradicional de todos para você copiar e criar os seus!

Moldes de bandeirinhas

Os moldes acima de uma e duas pontas são os mais usados na hora de decorar um ambiente para celebrar a festa junina. Baixe e imprima este modelo para te ajudar na hora de confeccionar as bandeirinhas. Faça uso de diferentes e diversos materiais, texturas e cores para um espaço incrível e bem decorado!

Gostou? Apesar de alguns parecerem um pouco mais complicados de fazer, garantimos que todo o esforço valerá a pena! Agora que você já conheceu alguns modelos e ainda conferiu vídeos com passo a passo, selecione aquele que você mais gostou ou que possui mais habilidade em fazer e comece a preparar a decoração da sua festa junina!

PARA VOCÊ