30 ideias para uma festa junina em casa superdivertida e inesquecível

Escrito por
Em 04.05.21

Por                                
Em 04.05.21

Mais uma vez o São João está chegando e a festa junina em casa vai ser a opção mais segura para todos. Mas como celebrar esse momento? Conheça as dicas e aprenda a fazer um arraiá “pra lá de bão”. Acompanhe.

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

10 dicas para montar uma Festa Junina em casa

Elaborar uma festa junina em casa pode ser mais fácil do que parece. Com as dicas abaixo, é possível comemorar a data de uma maneira especial e íntima. Confira:

1. Aposte na decoração

A primeira dica é apostar em uma decoração mais elaborada. Bandeirinhas de São João feitas de papel, balões de E.V.A e muito mais. Crie um clima de arraial com muitas cores, estampas floridas e xadrez para enfeitar a casa.

2. Montagem da mesa

Monte uma mesa junina bem linda. Aposte em louças de barro, peças mais rústicas, faça uma mesa posta bem organizada para aproveitar ao máximo o evento. E claro, não esqueça de incluir os elementos decorativos.

3. Comidas

O que não pode faltar na festa junina é o cardápio diferenciado. Pratos feitos com milho são a pedida para o período. Aposte no bolo de milho, na canjica, na pamonha e no prório milho não podem ficar de fora.

Continua após o anúncio



4. Músicas

istock

Outro item que não pode faltar na festa junina em casa é a playlist bem animada. Gonzaga, Elba Ramalho e Zé Ramalho formam uma boa pedida para a ocasião. Se jogue no forró e outras músicas para dançar quadrilha e se divertir muito!.

5. Brincadeiras

istock

Apesar de ser uma festa em casa, é preciso ter animação. Brincadeiras podem fazer a alegria dos participantes. Faça brincadeiras juninas, como pescaria de peixes de papel, a corrida de saco e , para os adultos, o bingo não pode faltar.

6. Roupas juninas

istock

A festa junina em casa não pode deixar de ter uma vestimenta adequada. É claro que você não precisa usar as roupas pesadas, que geralmente usaria em uma festa ao ar livre, mas é legal se vestir a caráter para entrar no clima. Use peça jeans, couro ou xadrez para combinar com a ocasião.

7. Maquiagem

Além das vestimentas, a maquiagem pode fazer a diferença. Crie pintinhas no rosto, bigodes e até mesma bandeirinhas. A criatividade não tem limite. Além disso, aposte em acessórios como chapéus, botas e cintos. E claro, complete com um lindo penteado.

8. Planejamento

istock

Continua após o anúncio



Planeje a sua festa. Organizar um evento, mesmo que pequeno, sem planejamento pode sair mais caro do que o esperado. Aprenda receitas e faça a decoração à mão para economizar. Assim, a festa ficará ainda mais pessoal.

9. Fogueira

istock

Mais uma dica é a fogueira. Festa junina sem fogueira não é a mesma coisa, mas, fazer uma fogueira em casa pode ser complicado. Então, a dica é colocar a imagem de uma fogueira na TV ou criar uma fogueira de papel crepom. Enfim, são várias as formas de improvisar uma fogueira.

10. Solte a criatividade

A criatividade não pode faltar na sua festa! Aproveite a ocasição para reutilizar o que você já tem em casa, dando uma nova utilidade aos objetos. Além disso, qualquer tecido colorido e xadrez fica perfeito como bandeirinhas para sua decoração.

Com essas dicas a sua festa junina em casa vai ser linda e divertida. Pois você vai transformar seu espaço em uma local superdecorado e animado. Dessa forma, você pode celebrar esse momento em segurança e próximo da sua família.

Mais dicas para uma festa junina em casa inesquecível

Além das dicas acima, alguns tutoriais podem ajudar na hora de montar a festa junina. Por isso, confira os vídeos com dicas e inspirações para comemorar a data de São João.

Preparativos para festa junina em casa

Com o vídeo acima, fica mais fácil montar a festa junina em casa. São várias dicas de preparativos com itens que você pode ter em casa para deixar a festa ainda mais divertida.

Continua após o anúncio



Inspirações para festa junina

Está sem ideia para festejar o São João? Assista ao vídeo para conhecer algumas ideias incríveis para comemorar em casa. Anote todas as informações para deixar o evento ainda melhor.

Festa junina econômica

Sim, dá para elaborar uma festa junina em casa com pouco dinheiro. O vídeo acima ensina a comemorar o São João em casa gastando apenas 50 reais. Além disso, veja como preparar pratos típicos sem gastar muito.

Comidas juninas para fazer em casa

Já que as comidas juninas não podem faltar na festinha, que tal aprender a fazê-las? Assim, você pode envolver as crianças nos preparativos e tornar o momento mais gostoso entre família.

Os vídeos podem ajudar a montar uma festa junina em casa, com muita diversão e uma decoração incrível. Mas lembre-se de planejar a festinha para não fazer tudo em cima da hora.

30 fotos de festa junina em casa para você dar um show na decoração

Para facilitar a montagem da festa em casa, selecionamos algumas fotos que podem ajudar você a ter ótimas ideias. Assim, escolha a sua decoração favorite e adapte para a sua comemoração. Confira:

1. A comemoração pode ser um simples café da manhã

2. Ou uma noite de arraiá em casa

3. Aposte na decoração da festa junina em casa para arrasar

4. Como por exemplo os girassóis são bem indicados

5. As bandeiras juninas não podem faltar

6. Porque elas são bem tradicionais

7. Inclua cactos para deixar a festa divertida

8. E claro, o balão não pode faltar na decoração

9. Você pode fazer um lindo bolo com uma decoração temática

10. É possível fazer algo mais simples

11. Ou abusar da criatividade e fazer algo bem diferente

12. A mesa pode ser mais sofisticada cheia de detalhes rústicos

13. E muito recheada de comidas deliciosas

14. A festa pode ser simples

15. Com poucos detalhes para algo bem intimista

16. Ou rica em detalhes para um evento elaborado

17. O importante é ter uma decoração temática

18. Muita comidinha boa

19. E investir nos detalhes da decoração

20. Pois eles fazem a diferença

21. A mesa posta está em alta e combina com o tema junino

22. A barraca do beijo não pode faltar

23. Montar a festa junina em casa pode ser uma tarefa divertida

24. Você pode incluir toda a família nessa tarefa

25. Assim a diversão começa antes mesmo da própria festa

26. Escolha uma playlist animada

27. Confeccione as decorações com muito carinho

28. Faça uma linda mesa posta rechada de gostosuras

29. Para montar uma superfesta junina em casa

30. Onde a única regra é se divertir!

A festa junina em casa não é difícil de fazer. Seguindo nossas dicas, você vai comemorar a data de forma divertida e charmosa. Aproveite para aprender a fazer um bolo de pipoca para decorar a mesa junina.