40 fotos de cama arrumada e dicas para pensar em cada detalhe

Escrito por Amanda Barata
Em 26.10.20

Quer saber como deixar a sua cama arrumada usando elementos simples e encantadores? Confira as dicas a seguir e aprenda como garantir uma cama digna de revistas de decoração, desde a escolha dos tons até os itens a serem usados!

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

Dicas para uma cama arrumada

Aprenda, a seguir, quais são os itens indispensáveis para manter a sua cama arrumada. Com dicas de arrumação e outras decorativas, você vai aprender como trazer charme e conforto a esse espaço tão importante do seu lar.

Jogo de cama completo

iStock

Para manter a sua cama arrumada e protegida, garanta que o seu conjunto compreenda lençol com elásticos, lençol de cobrir e fronhas de travesseiros, arrumados nessa ordem. Se possível, conte com dois ou três jogos de cama para alternar semanalmente – considerando um em uso, outro em lavagem e o terceiro guardado.

Use colchas e edredons

iStock

Colchas e edredons possuem dupla função: decorativa e protetora. Devem ser usados sobre o jogo de cama, evitando que fique exposto à poeira e outras sujeiras. Opte por modelos que componham junto à decoração do quarto ou às almofadas e conte também com as opções dupla face, que possuem cores e desenhos diferentes em cada lado e ajudam a variar as combinações.

Defina a quantidade de travesseiros

iStock

Para camas de casal, o ideal são quatro travesseiros, mas essa quantidade varia de acordo com o gosto pessoal e o conforto de cada um. Independente da quantidade usada, providencie capas para os mesmos, caso vá usá-los expostos sobre a cama junto a almofadas ou outros itens. Caso fiquem sob o edredom ou a colcha, não se faz necessário o uso de capas.

Continua após o anúncio



Capriche na escolha das almofadas

iStock

Almofadas são perfeitas para compor junto a travesseiros na cabeceira ou mesmo sozinhas. Busque variar nas estampas e tamanhos, de acordo com o estilo da cama e da decoração do quarto. Use-as preferencialmente de pé, para que fiquem visíveis e em destaque.

Faça uso de mantas decorativas

iStock

Mantas podem ser usadas na parte inferior da cama para um efeito decorativo. Sejam esticadas ou com um efeito de laço, por exemplo, elas garantem um toque especial ao conjunto. Uma ótima dica é usar uma cor mais alegre para destacar o resultado.

Atenção às combinações

iStock

Escolha as cores da colcha e da manta considerando as estampas e tons usados nas almofadas e nas capas de travesseiro. As cores usadas na decoração do quarto também interferem diretamente no resultado, por isso busque mesclar tons de uma mesma paleta – mesmo que em tonalidades variadas.

Escolha o estilo de decoração da cama

iStock

Defina o estilo da sua cama para escolher as peças que irão compor o conjunto. O branco é sempre uma ótima opção e combina com qualquer estampa, como geométricas ou florais. Tons escuros, como azul e cinza, são mais aconchegantes, enquanto os mais claros, como laranja e amarelo, são mais alegres e garantem luminosidade ao ambiente.

Aroma para finalizar

iStock

Continua após o anúncio



Para manter um cheirinho agradável no quarto, você pode usar um aromatizador de sua preferência, borrifando sobre colcha e almofadas. Você pode ainda fazer uma opção caseira, usando um borrifador, 250 ml de álcool, a mesma medida de água e adicionando uma tampinha de amaciante da sua preferência.

Siga essas dicas para garantir uma cama arrumada com estilo e conforto, sempre considerando a decoração do seu quarto. Para te ajudar a definir o seu estilo, confira a seguir lindas inspirações de cama arrumada!

40 fotos de cama arrumada com estilo e conforto

Trouxemos lindas imagens de diferentes propostas de cama arrumada, usando elementos e cores diversos. Escolha a sua favorita e tenha atenção a todos os detalhes da composição!

1. Com proposta mais neutra

2. Ou mais colorida

3. As cores devem combinar com a do quarto

4. Para que a composição fique bonita, elegante

5. E com um aspecto aconchegante

6. Aposte no uso de almofadas

apartamento1317

Continua após o anúncio



7. Fazendo combinações com os travesseiros

8. A quantidade varia de acordo com o tamanho da cama

9. Para camas de solteiro, são suficientes dois travesseiros

10. E, nas de casal, geralmente são usados quatro

11. As almofadas ficam apoiadas nos travesseiros

12. Fazendo combinações com os tecidos usados

13. Tons neutros são perfeitos para fazer composições

14. Seja com tecidos lisos

15. Ou de estampas geométricas

16. Bastante usadas em quartos mais jovens

17. Assim como as listradas

18. Florais são bastante usados em camas de casal

19. Mesmo em estilo mais moderno

20. Colchas de bolinhas são encantadoras

21. E dão um toque alegre à cama

22. A peseira é uma ótima forma de usar outra cor na arrumação

23. Assim como a manta

24. Que pode ser usada de diferentes formas

25. Variando o estilo da decoração

26. Conforme a sua disposição

27. Se você gosta de propostas coloridas

28. Aposte em tons vibrantes

29. Que tragam luminosidade ao quarto

30. Ou em tons mais neutros

31. Que combinam tanto com tecidos lisos

32. Quanto com os de estampa

33. Seja qual for a sua escolha

34. A cama arrumada deve ter o seu estilo pessoal

35. E cada detalhe usado

36. Deve combinar com a decoração do quarto

37. Preze sempre pelo conforto

38. E pela delicadeza dos detalhes

39. Para uma cama bem arrumada

40. E superaconchegante!

Existem diferentes maneiras de garantir uma cama decorada com o seu estilo e sem gastar muito. Seja combinando almofadas e peseira ou usando uma bela colcha, você vai obter um resultado lindo e personalizado conforme o seu gosto pessoal!