Cor salmão: 40 formas de usar esse tom leve e sofisticado

Escrito por Amanda Barata

A cor salmão é ideal para quem gosta de tons pastéis e busca variedade de nuances. Linda e elegante, pode ajudar você a transformar o ambiente de forma criativa e delicada.



Essa cor é totalmente flexível e garante combinações incríveis e bem originais. Entenda um pouco mais sobre essa cor que vai chamar sua atenção.

Significado da cor salmão

A cor salmão está ligada à harmonia e felicidade. Harmoniosa, ela é o equilíbrio entre os elementos terra e fogo e é ideal para criar ambientes leves e alegres.

Tonalidades de salmão

Tua Casa

Como toda cor, o salmão também tem suas variações de tom. Por isso vamos destacar quais são cada uma delas para te ajudar na hora de escolher a sua favorita.

  • Tom bebê: muito utilizado em quartos infantis, o salmão bebê é o tom mais claro dentre todos e uma opção perfeita para quem quer um toque delicado sem precisar contar com o rosa.
  • Tom coral: o que mais se assimila à cor laranja, o tom coral é bem vibrante e ideal para espaços que precisam de um toque de cor mais aberto e moderno.
  • Tom pêssego: depois do tom bebê, é o mais delicado dentre todos. Sua tonalidade pêssego confere um toque bem suave e muito agradável, ideal para ambientes como o quarto.
  • Tom escuro: se destaca pela força da cor e elegância que confere aos locais onde é utilizado. Muito usado para pinturas, esse tom traz personalidade ao ambiente sem pesar.
  • Tom pastel: variando entre os tons bebê e pêssego, o tom pastel é muito propício a espaços que necessitem de um equilíbrio de cor sem uso de tons mais fortes. Ideal para almofadas e tapetes.
  • Tom Living Coral: tendência para 2019 eleita pela Pantone, esse tom é vibrante e destaca os espaços onde é usado. Forte e estimulante, vai deixar os ambientes mais vivos e alegres.

Agora que você já sabe as tonalidades do salmão, veja abaixo algumas lindas opções de como usá-los de formas variadas e em ambientes bem diversificados.

40 inspirações com a cor salmão para você inovar qualquer ambiente

Separamos lindos espaços decorados de forma conceitual e bem originais com a cor salmão em seus mais diversos tons. Encante-se por essa tonalidade que vai te surpreender de forma muito positiva.

1. Sofisticação para espaços modernos

O uso da poltrona e almofadas na cor salmão, porém em tons diferentes, suaviza o tom forte do azul e deixa o espaço bem moderno.



2. Detalhes criativos e bem organizados

Usar a cor em móveis para equilibrar as demais é uma ótima alternativa. Dessa forma nenhuma sobrepõe a outra e o ambiente fica harmonioso.

3. O tom ideal para quartos alegres

Uma ótima alternativa ao tradicional rosa, o salmão bebê suaviza com personalidade os quartos infantis e confere um aspecto mais personalizado.

4. Toques sutis mas muito evidentes

Um quarto com tom mais fechado recebe pontos de claridade com o uso de elementos na cor salmão em almofadas e colchas. Aposte sempre nos itens que compõem o ambiente para diversificar.

5. Suavidade em tons pastéis e alegres

Usar almofadas no tom pastel da cor é uma boa aposta para quem busca leveza e ao mesmo tempo gosta de combinar texturas, cores e forrações diferentes. Uma ótima alternativa é alternar a ordem das almofadas para inovar o ambiente.

6. Personalidade do salmão escuro combinado ao preto

Um quarto de menino lindo e nada tradicional que traz cores fortes como a do salmão escuro combinado com a cama preta. Um ambiente bem diferenciado e cheio de personalidade.



7. Pequenos detalhes para efeitos incríveis

Um quarto bem clean e moderno que ganhou detalhes em salmão para quebrar o uso dos tons claros. Uma ótima maneira de poder variar o espaço sem ter que fazer grandes mudanças.

8. Um banheiro criativo e original

Usar dois tons diferentes da mesma cor é uma alternativa muito boa para quem deseja criar nuances. O uso do salmão pêssego dos ladrilhos com o tom mais claro da cor foi uma ótima iniciativa.

9. O ponto de equilíbrio para um quarto muito feminino

O uso das caixas em tom bebê trouxe um toque leve e delicado ao quarto, onde prevalece o tom branco. Combinar de forma leve as cores é uma forma de trazer equilíbrio ao ambiente sem precisar usar pinturas ou papéis de parede.

10. Um colorido bem diferente

Usar cores variadas em uma mesma escala é muito conveniente e o aspecto fica muito agradável. Um arco-íris bem moderno em tons pastéis para um quarto incrível.

11. Pontos de cor em diferentes lugares

Perceba que a almofada se conecta às cores usadas na pintura do quadro, fazendo uma conexão de cores bem leve e diferente. Usar elementos que conversem entre si, mesmo em espaços separados, é uma forma bem interessante de integrar os ambientes.



12. Discrição no uso dos tons

Usar os tons de uma mesma cor em elementos diferentes traz muito equilíbrio, mesmo quando a cor principal não for a dos detalhes. O uso do salmão pêssego e claro tanto no papel de parede quanto no quadro harmonizam todo o espaço.

13. Ótima combinação com o tom amadeirado

O salmão junto à madeira traz elegância ao ambiente, fazendo com que fique leve e trazendo cor a um ambiente com toques mais claros e clean. Sofisticação na dose certa!

14. Toda a graciosidade da combinação de tons da mesma cor

O salmão bebê é fácil de combinar e traz um aspecto muito leve e agradável ao ambiente, ainda mais quando combinado a tons alegres como os usados no quartinho infantil.

15. Tons terrosos ficam um charme junto ao salmão

Usar tons mais fortes que contrastem bem com o salmão escuro e pastel é a fórmula certa para um quarto moderno e aconchegante. Repare como o quadro enaltece os tons e equilibra toda essa mistura.

16. Um quarto infantil cheio de personalidade

O salmão é uma cor que ainda está sendo explorada para uso nos quartos dos pequenos, e as propostas são lindas e muito modernas. Perceba como ela se destaca mesmo em meio a tons mais escuros. Uma linda inspiração.

17. Toda a modernidade do salmão coral

Um sofá salmão é uma aquisição muito original que permite combinações nada óbvias e muito modernas. Busque sempre combinar cores que evidenciem o tom deixando-o aderente ao espaço como um todo.

18. Que tal um banheiro moderno e cheio de personalidade?

Se a intenção é inovar, aposte nas combinações de tons de salmão. Sofisticadas e alegres, vão deixar seu banheiro mais iluminado e a sua cara!

19. Originalidade e criatividade para transformar

Lindas e criativas mesas de apoio no tom mais delicado do salmão, o pêssego. Perceba como a luminária e as almofadas conferem um ambiente equilibrado e muito original.

20. Um banheiro muito moderno e ousado

O uso da cuba e torneira cobre deixaram o salmão da marcenaria ainda mais em evidência e trouxeram um ar mais moderno a um espaço até então delicado pelo uso do tom pêssego. Incrível combinação.

21. Tons sobrepostos e encantadores

O salmão bebê é uma linda alternativa de combinação para quartos infantis com predominância rosa. A mesinha ficou em evidência, dando um toque delicado ao espaço e marcando bem onde está disposta.

22. Geometria delicada e bem colorida

O salmão escuro combina com cores de tons similares e compõe ambientes bem característicos e alegres. A combinação com o azul e branco ficou ótima e unissex.

23. Cores fortes e complementares

O espaço cheio de personalidade tem um efeito moderno que é garantido pelo uso da cadeira forrada com tecido salmão coral. A combinação é bem forte e marcante e adequada a um espaço pequeno como o da foto.

24. Poltronas confortáveis e muito estilosas

O salmão tem variações de cores que permitem combinações nem sempre tão óbvias, mas muito elegantes. Os pés prata conferem um toque moderno que combina com toda a sala, que é iluminada pela cor forte da dupla de poltronas.

25. Detalhe marcante porém delicado

A pintura da faixa trouxe alegria e colorido ao quarto com predominância do branco e compondo levemente com a parte verde inferior. Busque combinações de cores que se completem e não briguem entre si.

a

26. O toque diferente em meio ao estampado

O salmão pêssego tem um tom marcante que se sobressai mesmo em meio a estampas e cores mais fortes, sem desequilibrar a decoração. Um toque sofisticado e bem aparente que modifica todo o espaço.

27. Tom moderno para espaços mais jovens

Muito delicado e harmonioso, o salmão bebê combina bem com tons como o cinza. O contraste com o detalhe rosa do caminho da cama evidencia bem a cor.

28. Uma peça conceitual e muito útil

Contrastando com a cabeceira da cama, o salmão escuro traz todo o ar moderno ao ambiente, inovando a forma funcional de uso da mesinha de apoio. Uma ótima alternativa para personalizar o quarto usando seu gosto pessoal.

29. Tons pastéis e harmoniosos

Uma linda alternativa para compor com leveza num ambiente já bem caracterizado pelo uso do azul. O salmão bebê é uma linda e delicada alternativa para quem quer fugir do rosa e mesmo assim evidenciar uma proposta feminina.

30. Cores vibrantes para alegrar o ambiente

Para um quarto mais alegre, o uso da almofada e do quadro trazendo diversos tons do salmão garantiu um colorido bem original e cheio de personalidade.

31. Detalhe sofisticado e sóbrio para um espaço moderno

O estofado combina com o móvel em madeira e ainda ressalta o quadro de cor laranja. Uma ótima escolha para usar diferentes cores em espaços separados.

32. Uma porta bem moderninha e colorida

Linda forma de usar a cor em um elemento nem tão explorado como a porta. Uma maneira original e muito alegre para deixar o espaço bem personalizado.

33. Que tal usar como foco principal da decoração?

Quem quer uma decoração bem inovadora vai adorar essa proposta que evidencia a cor e faz dela o ponto de referência para todo o resto. Linda proposta!

34. Combinações estonteantes e bem coloridas

O salmão se adapta a todos os tipos de cores, principalmente às mais quentes. Combine texturas e tons para criar harmonia entre tonalidades e conferir um efeito visual bem diferente.

35. Bancos coloridos e versáteis

Os bancos na cor salmão ajudaram a quebrar um ambiente mais reto trazendo alegria e cor. Essa alternativa para ambientes monocromáticos é bem interessante.

36. Combinação de cores em lugares separados

A almofada no mesmo tom da poltrona faz uma referência da cor de forma bem interessante. Essa é uma alternativa para quem gosta de misturar almofadas e fazer um rodízio entre os móveis da sala.

37. Elementos que unificam as cores

Uma forma muito original de usar cores bem parecidas é usar diferentes elementos em tons bem próximos mesclando entre escuros e claros. O resultado é um espaço cheio de personalidade e atraente.

38. Complemento ideal para ambientes bem decorados

O toque suave das almofadas em um ambiente já bem destacado pelo azul e cinza traz uma sensação de aconchego à sala que tem decoração bem clean. Mesmo em texturas e tamanhos diferentes, as almofadas ficaram leves.

39. Um ambiente descontraído e original

O móvel no tom coral trouxe um colorido agradável ao ambiente e combinou com diferentes tipos de elementos usados na decoração. A madeira ajuda a destacar a cor e harmoniza o espaço.

40. Cor vibrante e bem tropical

A cor living coral é uma variação bem vibrante do salmão e supercotada pela Pantone para 2019. Uma nuance alegre e bem viva que vai dar ao seu espaço o toque alegre que você busca.

Diferentes formas de usar a mesma cor, aproveitando bastante as variações da tonalidade. Essa é a proposta para que você consiga inovar o seu espaço de forma bem colorida e criativa.

As cores quentes, como o salmão, costumam dar um toque especial aos ambientes pela vibração que a sua tonalidade traz. Identifique qual a melhor para usar no seu espaço e use a criatividade para adaptá-la de forma original e alegre.

PARA VOCÊ