Ilumine sua casa: 100 ideias de decoração com velas

Escrito por Mariana Keller

Reprodução / enoivado

Se você gosta de ambientes com leves pontos de luz, as velas podem ser uma excelente opção. Elas servem tanto para iluminar, quanto para decorar a sua casa, e ainda dão um toque charmoso e romântico para os ambientes. E a melhor parte: é um item de fácil acesso e de baixo custo!

Existem várias maneiras de utilizar as velas na decoração. Elas podem ficar em gaiolas suspensas, lanternas de diferentes tamanhos, castiçais de formatos variados, copos, vasos e candelabros. Além disso, você também pode combiná-las com outros objetos decorativos, como tecidos, faixas, plantas e frutas e, também, variar as cores ao invés de apostar apenas nas tradicionais velas brancas.

As velas são objetos muito versáteis e funcionam muito bem em qualquer local, seja em áreas internas, como também em áreas externas e varandas. Você pode optar também por utilizá-las na decoração de datas festivas ou momentos especiais, como Natal, aniversários, casamentos e outras ocasiões marcantes e temáticas. Outra vantagem das velas, é que elas são econômicas e não desperdiçam energia. Gostou da ideia? Então confira abaixo 100 ambientes decorados com velas para você se inspirar:

1. Um fim de tarde na cobertura

Foto: Reprodução / DB Arquitetos

Velas são perfeitas para ambientes externos como terraços e coberturas. Nesse caso, elas foram colocadas em lanternas de vidro sobre mesas de madeira. Além disso, acendê-las em um fim de tarde transforma qualquer ocasião em um momento especial.

2. Velas com vasos para salas modernas

Foto: Reprodução / Mariana Borges e Thaysa Godoy

Nesta linda sala de estar foram utilizados um conjunto de três velas grandes em vasos de pedra, como suporte, posicionados no chão. A combinação das velas com a iluminação da sala proporciona um clima agradável para receber os amigos ou apenas para relaxar.

3. Velas e tapetes: uma ótima combinação

Uma ideia legal para espaços grandes é usar uma parede divisória de ambientes, que delimita a área de ingresso à propriedade. Uma boa pedida para essas áreas são os tapetes, que fazem uma ótima combinação com essas lanternas de madeira e vidro.

4. Castiçais criativos em forma de lâmpada

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

E que tal abusar da criatividade e optar por castiçais com formatos diferentes? Esses em formato de lâmpada dão um toque moderno e divertido ao ambiente. Além disso, a cor preta da base deixa a sala com um ar ainda mais sofisticado.

5. Varandas rústicas

Foto: Reprodução / Coletivo Arquitetos

Quando a ideia é dar um toque rústico ao ambiente, as velas são uma ótima pedida. Se você tiver móveis de bambu e/ou madeira, como esta mesa de tronco, a combinação fica ainda mais perfeita ainda. Complemente a decoração com plantas e flores.

6. Para guiar os passos

Foto: Reprodução / Luminescência Velas

Se você tem escadas na sua casa, uma opção muito charmosa é colocar essas lanternas com velas em alguns degraus. Além de uma linda e inspiradora decoração, também pode te ajudar a não tropeçar durante a noite. Você pode acender sempre que quiser.

7. Café à luz de velas

Foto: Reprodução / Aroeira Home

Não é só um jantar que pode ser feito à luz de velas. Por que não degustar também um bom café da tarde com o romantismo das velas na mesa? Para complementar, você também pode optar por velas aromáticas de café.

8. Varanda com jardim

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

Nesta varanda também tem elementos rústicos, como o chão de madeira e o pergolado. Aqui, as lanternas com as velas possuem design e cor que harmonizam com o ambiente e formam uma linda combinação com as plantas e flores.

9. Uma varanda exclusiva para o banheiro

Foto: Reprodução / Renata Matos

Nada como tomar um banho relaxante depois de um dia cansativo no trabalho, não é mesmo? Você pode deixar seus banheiros ainda mais aconchegantes com essas lindas lanternas de madeira, que ficam lindas em pequenas áreas externas como essa.

10. Enfeite suas mesas

Foto: Reprodução / Crate & Barrel

Um belo enfeite para as mesas são os castiçais em forma de copo. Você pode formar um conjunto com diferentes tamanhos de velas e compor com outros itens de decoração. Fica um conjunto muito bonito. Além disso, velas com vidro dão um ar elegante para sua casa.

11. Aposte em velas com formatos diferentes

Foto: Reprodução / Vida Pronta Decor e Organizer

As velas com formatos diferentes são um sucesso na decoração. Existem diferentes desenhos disponíveis, como: coração, estrela, frutas e flores. Você pode colocar em castiçais coloridos e combinar a cor com outros objetos decorativos.

12. Uma mesa de jantar inspiradora

Foto: Reprodução / Juliana Schwambach Michels

Na mesa de jantar, as velas também são uma ótima pedida. Seja em um jantar romântico ou com amigos e familiares, elas dão um toque especial para mesa. Você ainda pode complementar a decoração com flores para aumentar ainda mais o romantismo.

13. O charme das velas coloridas

Foto: Reprodução / Luminescência Velas

As velas coloridas dão alegria e vida para os ambientes. Para complementar a decoração, você pode usar flores da mesma cor da vela e também utilizar objetos recicláveis, como as rolhas de cortiça. Use também com frutas. Fica encantador!

14. Uma nova função para a churrasqueira

Foto: Reprodução / Fiamma Velas

Sabe aquela churrasqueira que você quase não usa? Ela pode se transformar em um original e criativo suporte para velas e ainda ajudar na decoração e iluminação das suas festas e reuniões com amigos. A ideia é que funcione quase como uma lareira improvisada.

15. Uma noite romântica

Foto: Reprodução / Meristem Design

Nada melhor do que um jantar romântico ao ar livre e ao redor de lindas plantas. As velas são itens praticamente obrigatórios em um encontro romântico à noite. E você pode montar facilmente essa mesinha à luz de velas na varanda da sua casa.

16. Um castiçal improvisado

Foto: Reprodução / MB Interiores

Você também pode criar o seu próprio castiçal com itens fáceis de encontrar ou que você já tenha em casa. Com simples taças de vidro e rolhas de cortiça, você monta este lindo e criativo castiçal para pequenas velas. A base pode ser feita com porta copos de vidro ou espelhados.

17. Recicle e decore

Foto: Reprodução / Luminescência Velas

Depois de um bom vinho ou champagne, faça você mesmo um elegante suporte para velas com a reutilização do vidro. As velas coloridas fazem um belíssimo contraste com a cor da garrafa. Essa ideia também é interessante, pois diminui os risco de acidente, já que as velas são totalmente cobertas.

18. Mais beleza para as mesinhas de centro

Mesinhas de centro são peças-chave para a composição de salas e existe uma infinidade de opções para decorá-las. Se você tem dúvidas do que colocar na sua mesinha, que tal usar as velas? Nesse caso foi usado um sofisticado castiçal branco vazado e também lanternas.

19. Combinação de estampas

Foto: Reprodução / Maria Céuzinha

Uma outra ideia muito bacana é combinar os potinhos das velas com a estampa de algum outro item da decoração. Neste exemplo, a estampa dos potinhos é a mesma estampa das toalhas de rosto, dando um toque de ternura para banheiros ou lavabos.

20. Mais uma opção para os banheiros

Foto: Reprodução / Célia Beatriz

Outra opção para banheiros são essas pequenas gaiolas que ficam um charme quando as velas estão acesas. Nesta imagem, elas estão no chão ao lado de vasinhos de plantas, mas elas também podem ser colocadas em cima da pia ou em bancadas.

21. Castiçais sobre mesas decoradas

Foto: Reprodução / Kalili Kabrit Kibrit

Móveis ricos em detalhes combinam super bem com castiçais prateados, pois são neutros e realçam a decoração da peça. Além disso, o brilho da prata dá um ar de limpeza para o ambiente. Esses castiçais também cobrem totalmente a vela e, por isso, são mais seguros. Ou seja, perfeitos para quem tem criança em casa.

22. Um toque a mais para salas e escritórios

Salas mais modernas também combinam com velas. Mas para esse tipo de ambiente, opte por suportes mais modernos e contemporâneos como esta lanterna. As velas são bem maiores do que as convencionais, mas existem diversos tamanhos para você compor como desejar.

23. Tudo branco nem sempre é sem graça

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Se você já tem muitos itens coloridos ou com cores fortes e impactantes na sua decoração, utilizar castiçal branco com velas brancas é uma boa escolha. Assim, seu ambiente não vai pecar pelo excesso.

24. Um ambiente arborizado

Foto: Reprodução / AR Arquitetura

Mais uma dica inspiradora de área externa. Como normalmente esses locais são mais rústicos e decorados com móveis de madeira, o porta-velas escolhido para esse ambiente também pode seguir a mesma linha e ser do mesmo material.

25. Gaiolas e lanternas suspensas

Foto: Reprodução / Casa Comigo

Gaiolas e lanternas são acessórios muito usados como porta-velas, mas quando eles são usados suspensos ficam ainda mais graciosos. Além de decorar casas e varandas, também é muito usado em festas e datas comemorativas, principalmente em casamentos.

26. Um spa em casa

Foto: Reprodução / Eduarda Corrêa

Se você tem uma banheira em casa, o uso das velas pode ajudar a criar aquele clima de spa e deixar seu banho ainda mais relaxante, já que a atmosfera fica ainda mais envolvente com os pontos de luz. Se possível, uma boa opção é colocar as gaiolas suspensas, deixando o local ainda mais encantador.

27. Combine as cores das velas com as cores de outros objetos

Foto: Reprodução / Sandra Sanches

Combinar as velas com a paleta de cores do ambiente sempre proporciona um resultado harmonioso na decoração. Neste caso, as cores amarelo, azul e branco são as que predominam na sala. Os castiçais coloridos dão um ar mais descontraído.

28. Porta-vela com vidro decorado

Foto: Reprodução / Le Papillon Vidrios

Castiçais e copos  decorados com desenhos e pinturas fazem um efeito interessante com a vela acesa. São acessórios simples e versáteis, mas que fazem a diferença na decoração do ambiente. Existem no mercado diversos copos desenhados com as mais variadas cores, mas você também pode tentar reproduzir um desses em casa, é bem fácil!

29. Faça você mesmo

Foto: Reprodução / Mariana Barbosa

Esse porta-vela redondo você pode fazer manualmente. Basta encher uma bexiga e depois colar barbante da cor de sua preferência ao redor. Espere secar e fure o balão. Simples assim. Como o barbante deixa espaços vazados, a luz da vela parece que fica ainda mais forte.

30. Uma mesa de centro mais marcante

Foto: Reprodução / Velas Unique

Para uma mesa de centro mais imponente, basta juntar um grupo de velas de diversos tamanhos, da mesma cor ou em tons monocromáticos, e colocar dentro de um cubo de vidro como este. O conjunto de velas aumenta a iluminação do ambiente e o visual impressiona!

31. Decorando pequenos espaços

Foto: Reprodução / Danyela Corrêa

Se você tem uma varanda pequena e com pouco espaço, uma boa opção é usar vasinhos de plantas ao lado de lanternas. Assim, o ambiente já ganha uma outra cara. Misturar as lanternas com as gaiolas também faz uma composição bonita para a decoração.

32. Mais uma opção com lanternas, as queridinhas do momento

Foto: Reprodução / Eduarda Corrêa

Não é a toa que elas são tão populares. Não há nada mais encantador do que lanternas e gaiolinhas iluminadas por velas e estrategicamente colocadas sobre bancadas, mesas, janelas, no chão ou até mesmo penduradas. E você pode brincar fazendo uma bela composição.

33. Sala ampla e clean

Foto: Reprodução / Christina Hamoui

Para salas maiores, uma opção são os castiçais de vidro largos, em forma de vaso, que sustentam velas mais grossas e se destacam no ambiente. Se a decoração for mais clean, com muitos tons claros, a vela colorida dá um pouco mais de vida para o local.

34. Celebre as festas de fim de ano com estilo

As velas tem tudo a ver com Natal e Réveillon. Elas simbolizam bons votos, renovação e fé para novos caminhos. Nessas festas, use e abuse das velas e seus mais diferentes tipos de suporte. Dá para colocar na mesa da ceia e em vários lugares da casa.

35. Velas dispostas em nichos de estantes e aparadores

Foto: Reprodução / Paula Müller

Sabe aquela estante cheia de nichos que não sabemos com o que preencher? Está aí a solução: preencha com velas. Você também pode compor com outros objetos e usar velas de diversos tamanhos e formas. A mesma ideia serve para aparadores de forma geral.

36. Diferentes estampas e formas geométricas

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

Quem pensa que as velas só combinam com decorações mais românticas e delicadas está enganado. Elas também combinam muito bem com espaços mais modernos e contemporâneos, que misturam diferentes estampas e formas.

37. Lounge externo

Foto: Reprodução / In House

Os lounges são ótimos para pequenas celebrações e reuniões com amigos e familiares,  por isso devem ter uma atmosfera descontraída e aconchegante. As velas dão um toque especial para esses espaços e também podem ser usadas de diversas formas.

38. Áreas espelhadas

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Espelhos dão a sensação de amplitude nos ambientes. A combinação de espelhos com velas é uma ótima pedida, deixando a área refletida ainda mais bonita. Aproveite e capriche na escolha do design dos castiçais e das velas.

39. Para relaxar assistindo TV

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

A iluminação do ambiente é um quesito essencial na decoração, já que a intensidade da luz interfere na sensação do cômodo. Nas salas com televisão, se o objetivo for relaxar, aposte em velas com aromas suaves, que transmitem calma e tranquilidade.

40. Combine velas com pequenas esculturas

Foto: Reprodução / Sandra Sanches

Uma opção que funciona muito bem na decoração com velas é colocá-las ao lado de pequenas esculturas. Fica um ambiente bonito e cheio de personalidade. Nesse caso, explore também a diversidade de tamanhos e estilo desses elementos decorativos.

41. Um outro tipo de gaiola

Foto: Reprodução / Sergio Canineo Arquitetura

Essas gaiolas porta-velas são um pouco mais sofisticadas e possuem copos de vidro dentro para posicionar as velas. Mesmo sendo mais refinadas, combinaram bem com móveis de madeira, fazendo um contraponto interessante. Pode-se usar diferentes tamanhos.

42. Espaço intimista para receber

Foto: Reprodução / Arquitetura e Interior

Se você é uma daquelas pessoas que ama receber, com certeza pensa em todos os detalhes e mimos para agradar seu convidado. Por isso, invista em velas para decorar aquele canto específico do bate-papo. Use um porta-velas bonito para ajudar a criar um clima ainda mais íntimo e acolhedor.

43. Uma mesa farta para jantar com a família

Reunir a família para jantar é um ato obrigatório em muitas casas. Mesmo que não tenha nenhuma uma ocasião especial em vista, também podemos deixar a mesa bonita e charmosa para o dia a dia. As velas com grandes castiçais são bastante apropriadas para esse caso.

44. A beleza das mesas de vidro

Foto: Reprodução / Marília Veiga

Mesas de vidro ficam lindas com castiçais e deixam sua sala mais elegante. Principalmente as mesas de centro, que costumam ter mais itens de decoração. Além disso, o vidro torna a mesa mais neutra e permite o uso de itens coloridos.

45. Cozinhas e espaços gourmet

Para casas com espaços como esse, com pequenas mesas, cadeiras e sofá largo, típicos  de um restaurante, uma ideia bacana é colocar objetos de decoração em cima das mesas. Pequenos vasinhos de plantas com velas ao lado é uma excelente pedida

46. Armários com prateleiras

Foto: Reprodução / Célia Beatriz

Se você tem armários com prateleiras sobrando ou que tenham pouco objetos, pode optar por colocar velas para preenchê-las. Harmonize combinando as velas com o mesmo tipo de material ou cor dos outros objetos e deixe a diferenciação apenas no formato dos ornamentos.

47. Esoterismo, misticismo e espiritualidade

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

A vela também é frequentemente associada à religião e à fé. Se você é uma pessoa religiosa, pode usar velas para criar e decorar um cantinho sagrado. Junto com elas, podem ser usados também imagens de santos, terços, quadros e outros objetos relacionados com a sua crença.

48. Tomar um banho de espuma

Foto: Reprodução / Sandra Picciotto

Quem tem banheira em casa vai se apaixonar por essa ideia! Colocar velas em volta ou próximo da banheira deixa a decoração do banheiro muito mais envolvente. Assim, você pode tomar um banho com aquela luz baixinha bem relaxante.

49. Organize seus cosméticos

Foto: Reprodução / Kalili Kabrit Kibrit

Seja no banheiro ou no quarto, esta é uma ótima ideia para organizar os cosméticos e produtos de beleza que você mais usa. Deixe-os à mostra e coloque uma vela decorativa entre eles, assim o conjunto vai funcionar como um belo item de decoração.

50. Vasinhos e lanterninhas

As lanterninhas são um sucesso na decoração com velas, principalmente em ambientes externos. Quando misturadas com vasinhos de planta, então, é charme puro! Além disso, é uma decoração super simples e fácil de reproduzir.

51. Dourado é chique!

Foto: Reprodução / Serra Vaz Arquitetura

Nessa sala a cor predominante é o dourado. O castiçal escolhido tem um formato mais moderno e respeitou a cor do ambiente, deixando os outros objetos se sobressaírem. Castiçais dourados e prateados são muito procurados para dar aquele toque de sofisticação.

52. Dois tipos de iluminação para um espaço de leitura

Foto: Reprodução / Danielly Porcina

Esta ideia é muito interessante e autêntica: colocar mini lanternas e gaiolas com velas na base de um abajur ou luminária. Além de criar um visual incrível, ainda funciona como mais uma fonte de luz. Mas você também pode optar por deixar as velas apagadas.

53. A beleza retrógrada dos candelabros

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

Os candelabros nos remetem a tempos mais antigos. Apesar de que, hoje, já encontramos alguns com formatos mais modernos. Eles podem ser usados para decorar a sala, ou ficar em cima da cômoda do quarto, caso a intenção seja criar um clima mais romântico.

54. Para todos os tipos de banheiros

Foto: Reprodução / Patricia Kolanian Pasquini

Para os banheiros menores, as velas também funcionam como uma decoração mais minimalista e discreta. Nesse caso, as lanternas possuem um formato mais contemporâneo e sofisticado e também podem servir para um bom banho à luz de velas.

55. Conforto e elegância em qualquer cantinho

Foto: Reprodução / Duda Senna

Nossa casa é o nosso lugar sagrado, onde recarregamos as energias. Para isso, precisamos de uma decoração aconchegante e delicada. Pontos de luz através das velas proporcionam uma atmosfera de paz e tranquilidade para o seu cantinho preferido para relaxar e, o melhor, ainda economizando energia.

56. Deixe o ambiente da piscina ainda mais convidativo

Foto: Reprodução / Marjory Cunha

Ir para a piscina é sempre bom, ainda mais nos dias quentes de verão. Se inspire nessa ideia e coloque velas próximas a sua piscina, vai ser um sucesso! E se você gostar de nadar durante a noite, as velas servem também como fonte de luz.

57. Castiçais bucólicos de madeira decorada

Foto: Reprodução / Glaucia Britto

Esses lindos castiçais são uma ótima pedida para os amantes dos móveis de madeira e da decoração campestre. Dependendo dos outros itens que compõem a decoração da sua casa, eles também podem dar um ar mais vintage e nostálgico.

58. Um encontro de contrastes

Esta sala tem uma mistura de cores interessante, que dão um ar mais jovem e descontraído. Porém, para contrapor o ambiente, o castiçal escolhido possui um estilo mais clássico e elegante e acaba fazendo um belo contraste com os outros itens decorativos.

59. O poder das velas aromáticas

Foto: Reprodução / Zize Zink Arquitetura

As velas aromáticas perfumam e decoram o ambiente ao mesmo tempo. É quase um item essencial para se ter na casa.  Muitas apresentam cores mais fortes do que as comuns e, por isso, fazem composições bonitas e harmoniosas com flores e outros objetos.

60. Um detalhe encantador entre as estantes

Esta é uma ideia incrível para ocupar espaços vazios entre dois ambientes ou móveis. As velas suspensas são uma ótima forma de trazer mais elegância para a sua casa, principalmente com esse design moderno e minimalista.

Veja mais fotos com ideias incríveis de decoração com velas:

Confira abaixo mais inspirações de ambientes decorados. Quem sabe você não reproduz uma das opções em casa?

61. Diversidade de castiçais na mesma mesa

Foto: Reprodução / Mariana Borges e Thaysa Godoy

62. Velas e castiçais dão um ar clássico para a sala de jantar

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

63. Suíte encantadora

Foto: Reprodução / Ana Paula Evaldt

64. Taças de vidro também são lindos suportes para vela

Foto: Reprodução / Christina Hamoui

65. Castiçais na decoração remetem ao estilo do classicismo europeu

Foto: Reprodução / Oscar Mikail

66. Pequenas e notáveis

Foto: Reprodução / Migs Arquitetura

67. A combinação perfeita: vela e aromatizador de ambiente

Foto: Reprodução / Laura Ashley

68. Lanternas formam lindos conjuntos com vasinhos de plantas

69. Lanternas ficam ainda mais lindas em áreas externas ou com paredes de vidro

Foto: Reprodução / Castro+Stival Arquitetura

70. Sala de jantar: linda combinação de lustre e castiçal, ambos de cristal

Foto: Reprodução / Oscar Mikail

71. Componha a decoração com diferentes formatos de porta-velas

Foto: Reprodução / Kamalion Interiores

72. Conjunto de velas dá toque rústico para a mesa de jantar

Foto: Reprodução / Eduarda Corrêa

73. Velas deixam os banhos diários mais especiais

74. Lanternas iluminam e aumentam a sensação de conforto das banheiras

Foto: Reprodução / Capri Design

75. Lindos suportes para vela com base amarela

Foto: Reprodução / Marília Veiga

76. Velas realçam espelhos e objetos dourados e prateados

Foto: Reprodução / Glaucia Britto

77. Candelabro para pequenas velas dão charme e elegância para salas de estar

Foto: Reprodução / A1 Arquitetura

78. As mesas ficam ainda mais bonitas com castiçais e plantas

Foto: Reprodução / Sandra Sanches

79. Ambientes internos arborizados são perfeitos para serem decorados com velas

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

80. Uma simples lanterna no chão deixa os jardins mais românticos

Foto: Reprodução / Jóia Bérgamo

81. As velas acesas em lamparinas proporcionam mais tranquilidade para um cantinho de leitura e descanso

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

82. Esculturas indianas e orientais combinam perfeitamente com velas

Foto: Reprodução / Katerine De Fante

83. Transforme uma simples bancada em um lindo espaço com castiçais sofisticados

Foto: Reprodução / Marília Veiga

84. A clássica sala de jantar com mesa de madeira, lustre de cristais, castiçais e flores

Foto: Reprodução / Oscar Mikail

85. Mais uma linda combinação de velas, castiçais e esculturas

Foto: Reprodução / Mariana Borges e Thaysa Godoy

86. Velas em suportes de madeira ajudam a deixar o ambiente mais autêntico

Foto: Reprodução / Claudia Albertini

87. Composição de velas em ambientes internos

Foto: Reprodução / Luana e Lisandra Mundstock

88. Sala de jantar clean decorada com plantas e velas

Foto: Reprodução / Samira Jarouche

89. Mesinhas de canto também ficam um charme com velas

Foto: Reprodução / Vive Estudio

90. Para não errar nunca: porta-velas de vidro combinam com todo tipo de ambiente

91. O charme e o romantismo das gaiolinhas

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

92. Suportes de velas sofisticados para ambientes monocromáticos

Foto: Reprodução / Luana e Lisandra Mundstock

93. Bandejas organizadoras ganham um toque especial com as velas

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

94. Componha candelabros com flores e garrafas de vidro, pura delicadeza

Foto: Reprodução / Flávio Moura

95. Outro suporte interessante para as velas são os cilindros de vidro

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

96. O quarto fica mais aconchegante com uma vela perfumada

Reprodução / Arquitetura e Interior

97. Apesar de serem mais usadas no chão, as lanternas também ficam lindas em cima da mesa

Foto: Reprodução / Toninho Noronha

98. Dupla linda e delicada de castiçal de três velas contrastando com um quadro colorido mais ousado

Foto: Reprodução / Roberto Migotto

99. Os painéis de parede são bons otimizadores de espaço e também ficam lindos decorados com velas

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

100. Conjunto de gaiolinhas graciosas no parapeito de uma janela gradeada com vaso de flores

Foto: Reprodução / Casa Aberta

Produtos para ajudar a iluminar e perfumar sua casa

Aqui você confere alguns produtos vendidos pela internet para incrementar a sua decoração com velas:

Produto 1: Porta vela Ningbo vidro dourado. Compre na Etna

Produto 2: Candelabro metalizado Wolff. Compre no Submarino

Produto 3: Vela Volupsa Makassar Ebony & Peach. Compre na Coisas da Doris

Produto 4: Vela perfumada Rosa S Creme. Compre na Led Lustre

Produto 5: Conjunto de velas aromáticas Redoma. Compre na Oppa

Produto 6: Kit de velas decorativas Rechaud cilíndricas brancas. Compre na Leroy Merlin

Produto 7: Suporte para velas em bambu/alumínio Doha. Compre no Submarino

Produto 8: Porta vela Facela Kupfer cobre/prata. Compre na Etna

Produto 9: Vela decorativa Santini Christmas dourada. Compre no Extra

Produto 10: Vela copo Amber Wood preta. Compre na Camicado

Produto 11: Trio vela decorativa em resina LED com controle remoto. Compre no Submarimo

Produto 12: Kit com 3 velas redondas com aroma de baunilha. Compre na C&C

Produto 13: Lanterna Ravi Marroquina. Compre na Etna

Produto 14: Jogo de mini velas copo Urban Chic Moka. Compre na Camicado

Produto 15: Vela Phebo Vic Meirelles Gengibre Spicy. Compre na The Beauty Box

Produto 16: Castiçal de vidro verde. Compre na Dubambu

Produto 17: Vela Perfumada Âmbar. Compre na Wanna Cosmetics

Produto 18: Velas aromáticas. Compre na Casa Charme Design

Viu só como as velas combinam com os mais variados tipos de espaços e cômodos? Depois de todas essas lindas imagens e dicas, é impossível não se encantar com um ambiente bem decorado, em que as velas criam uma atmosfera intimista e aconchegante. Algumas ainda trazem um perfume que deixa o seu cantinho ainda mais acolhedor e convidativo. Escolha suas ideias preferidas e tente reproduzi-las aí na sua casa!

PARA VOCÊ

COMENTÁRIOS