70 ideias de festa infantil simples para caprichar na comemoração

Escrito por Amanda Barata
Em 23.09.20

Organizar uma festa infantil simples exige planejamento e cuidados especiais. Além de pensar na decoração, é preciso atenção a alguns detalhes importantes. Separamos, a seguir, dicas essenciais e inspirações incríveis para te ajudar a deixar tudo em ordem. Confira!

Continua após o anúncio



Índice do conteúdo:

Dicas de como organizar uma festa infantil simples

Confira, a seguir, dicas valiosas que vão te ajudar a não esquecer nenhum detalhe da festa. Liste cada item e tudo o que esteja relacionado para que fique mais fácil na hora de fazer a checagem final!

Dicas de organização

iStock

  • Local da festa: Que tal evitar gastos e fazer uma festa em casa? Uma festa na própria casa ou na casa de um amigo ou parente fica aconchegante, ajuda a poupar dinheiro e ainda conta com o bônus de ter pelo menos uma cama disponível para colocar as crianças no caso de elas dormirem.
  • Mesas e cadeiras: Além da possibilidade de pedir emprestado e de aproveitar o que se tem (almofadas, tapetes e afins), sempre há a possibilidade de alugar mesas e cadeiras, além dos móveis que irão compor a decoração da mesa do bolo. Se for esse o caso, pesquise bastante para conseguir o melhor preço.
  • Descartáveis e utensílios: Providencie itens básicos como guardanapos, copos, pratos e talheres (que podem ser comprados ou emprestados). Caso opte pela contratação de um buffet, confirme com o prestador de serviço se ele fornece o material.
  • Lista de convidados: A lista de convidados vai garantir que você não deixe ninguém de fora e também que consiga controlar melhor quem irá comemorar com você esse dia especial. Uma ótima alternativa é categorizar por tipos de convidados, como familiares, colegas de trabalho, amigos da escola etc.
  • Decoração: Pense com antecedência onde deseja colocar a mesa do bolo e como irá decorá-la. Dessa forma, você poderá listar os itens que serão necessários para compor o conjunto e comprar por um preço melhor do que se você deixar para a última hora. Além disso, use a criatividade: muito da decoração pode ser feita com coisas que você já tem em casa.

O que servir

iStock

  • Coquetel volante: uma das opções mais tradicionais em festas infantis, o coquetel volante é uma ótima alternativa. Você pode optar por servir salgadinhos fritos ou assados e incrementar com cachorro-quente, pipoca e mini-hambúrguer.
  • Doces e lanchinhos juninos: Os pratos juninos, como paçoca, pé-de-moleque e afins, gralmente são baratos e agradam todas as crianças. Complemente com mini cachorros-quentes ou mini buracos-quentes e a festa está garantida.
  • Rodízio de pizza ou crepe: sucesso nas festas, essa opção é ótima para quem busca um cardápio mais elaborado. O rodízio é uma opção que agrada a adultos e crianças e conta com uma variedade enorme de sabores de recheios.
  • Estação de lanches: a alegria da criançada, a estação de lanches é sucesso nas festas. Com opções como batata frita, cachorro-quente, pipoca, hambúrguer e muito mais, as estações são perfeitas para deixar a festa com um gostinho ainda mais infantil.
  • Piquenique: o piquenique está em alta para comemorações infantis. Com opções mais naturais, como frutas, sucos e assados, essa é uma boa alternativa para quem busca uma opção mais leve e saudável.

O que não pode faltar

iStock

  • Convite: o convite pode ser impresso ou digital e deve conter informações como data, horário e endereço da festa. Caso mais detalhes sejam relevantes – como lembrete para levar traje de banho -, vale incluir no convite!
  • Bolo e doces: os queridinhos das crianças e adultos não podem ficar de fora. Escolha o modelo, sabor e tipo do bolo e também capriche na variedade dos docinhos.
  • Brinquedos: festa infantil sem brincadeiras? Nem pensar! Se houver a possibilidade, vale optar pela contratação de área baby para crianças menores ou brinquedos mais radicais para os maiores, como futebol de sabão, cama elástica e muito mais. Caso não seja uma opção, fazer a festa na casa de alguém que tenha piscina é sempre uma opção. Você ainda pode buscar alternativas mais baratas, como disponibilizar brinquedos simples como bolas de plástico, serpentinas de papel, tintas laváveis, etc.
  • Animação: como opção aos brinquedos ou para aumentar a diversão, você pode contratar (ou convidar) uma animação para a turminha! Rodas musicais, tapete de brinquedos ou animação com muitas brincadeiras vão entreter a criançada. Se a ideia é economizar, planeje com um parente ou amigo(a) algumas atividades para fazer com as crianças. É sucesso na certa!

Agora que você já sabe todos os detalhes importantes para organizar a sua festa, é hora de buscar ideias para te inspirar a montar uma decoração alegre e colorida!

Como fazer uma decoração simples para festa infantil

Para decorar uma festa infantil, é preciso usar a criatividade! Confira, a seguir, lindas e encantadoras decorações nos mais diversos temas para te inspirar:

1. Desde a escolha do tema

Bliss Festas

Continua após o anúncio



2. Até paleta de cores

3. Cada detalhe da mesa precisa ser pensado

4. Como a escolha dos móveis

5. Que pode ser uma mesinha colorida

6. Um cilindro de metal vazado

7. Ou até um móvel da sua sala

8. As opções variam de acordo com o seu gosto

9. E o tema escolhido

10. Incremente a sua decoração

Whoop Parties

Continua após o anúncio



11. Usando balões coloridos

12. Misturados a outros temáticos

13. Ou criando charmosos arcos desconstruídos

14. Varie os tons de uma mesma cor

15. Ou as cores do tema

16. A papelaria tem papel importante na decoração

17. Pois permite customizar os detalhes

18. Como bandeirinhas decorativas

19. Pôsteres para a parede

Atelie de Festas

Continua após o anúncio



20. E itens decorativos para a mesa

21. Como toppers, forminhas e topo de bolo

22. Opte sempre por cores alegres

23. Sejam elas mais vibrantes

24. Ou mais suaves

25. As decorações de tom neutro também são um encanto

26. E ganham um toque colorido dos personagens

27. Que se destacam na decoração da mesa

28. Seja a simpática Galinha Pintadinha

29. A corajosa Patrulha Canina

30. Ou um tema customizado para o aniversariante

31. Com suas características e preferências

32. Para os mais radicais, o videogame pode virar tema

33. E, para as mais delicadas, o unicórnio é a preferência

34. Aposte em móveis coloridos

35. Ou estampados

36. Pois, além de trazerem um efeito mais alegre

37. Eles destacam os itens da mesa

38. Como bandejas e pratos

39. E personagens

40. Os feitos em feltro são uma fofura

41. E deixam a decoração mais delicada

42. Além de serem bem realistas

43. Assim como as pelúcias

44. Que podem ser da própria aniversariante

45. Use plantinhas para incrementar a mesa

46. O efeito fica bem leve

47. E dão um toque natural à composição

48. Principalmente junto a móveis de madeira

49. Use a criatividade na hora de elaborar o tema

50. Pois existem muitas opções bem diferentes

51. Que podem te surpreender pela fofura

52. Números podem ser usados na decoração

53. Representando a idade do aniversariante

54. Que pode ser escrita no balão

55. Ou em um pôster

56. Independente do tema escolhido

57. Dê sempre o seu toque pessoal

58. Usando brinquedos do aniversariante

59. Para uma proposta mais afetiva

60. A festa na maleta vem ganhando espaço

61. Assim como o pocket car

62. Para atender quem busca praticidade

63. Procure opções de fácil montagem

64. E econômicas

65. Que permitam celebrar em qualquer espaço

66. Desde os mais amplos

67. Até os mais restritos

68. Transforme a sua festa simples

69. Em um evento especial

70. Usando afeto e criatividade como elementos principais!

Desde a escolha do tema até o cardápio, planeje cada detalhe para evitar imprevistos. Veja mais dicas de decoração de aniversário simples para elaborar uma festa com ideias criativas e econômicas!