Pequeno apartamento de praia decorado para te inspirar

Escrito por Priscila Horvat

Foto: Reprodução / I Loft You

Continua após o anúncio



Começo de ano e aquele calor que não dá trégua! Com certeza a ideia de uma casa da praia não sai da sua cabeça! E para ser melhor ainda, a casa, ou apartamento, se torna perfeito se tiver uma piscina ou for bem pertinho do mar. Feche os olhos por um momento e imagine a brisa do mar, com aquele cheirinho gostoso característico de praia, em uma bela noite de verão.

Veja aqui esse pequeno apartamento à beira da praia, super charmoso, que fica em Sitges, Barcelona (Espanha) e decorado pelo Estúdio I Loft You. Usado como residência de veraneio, ele é perfeito para acomodar uma família pequena. Por estar no terceiro pavimento, a vista é ainda mais encantadora. Então é chegar, curtir o momento e relaxar mesmo.

Decorado com inspiração marítima e mediterrânea, com móveis e acessórios nas cores branca, cru, marinho e vermelho, o apartamento é bem dividido, sem extravagâncias e com tudo no lugar. Além da pequena área de alimentação entre a sala e a cozinha, uma mesa no terraço. No quarto de solteiro, um móvel multiuso. Tudo pensado de forma a explorar cada cantinho da casa.

Na praia, ter uma sala confortável é essencial

Foto: Reprodução / I Loft You

Casa ou apartamento na praia não precisa, necessariamente, ser enorme! Pense que o período que vai passar lá será para descanso. E quanto maior a residência for, mais tarefas aparecerão (como a limpeza, por exemplo). O foco é o descanso. Então, se estiver procurando uma casa, opte por uma que tenha o espaço ideal para você e sua família. Nem muito maior, nem muito menor.

Foto: Reprodução / I Loft You

Para a área de estar, uma parede listrada dá tom praiano. O sofá, num tom neutro, orna com o tapete de sisal, que delimita essa área, que pode ser usada para dormir, já que o sofá é multiuso e pode ser aberto, se transformando em uma pequena cama, do tamanho da chaise longue.

Mesinhas de apoio podem ajudar na hora do café da manhã, ou para guardar o jornal do dia. E a reciclagem aparece por aqui também, com uma dupla de pufes feitas com pneus cobertos de fibra natural.

Continua após o anúncio



Espaço para refeições

Foto: Reprodução / I Loft You

Com todas as áreas abertas e interligadas, de qualquer ponto é possível ver o espaço comum de convivência. A cozinha pode ser resumida em uma única parede, com a exceção da geladeira, usada na lateral. A sala de jantar, que divide a cozinha da parte do estar, recebe um jogo de mesa com quatro cadeiras. Caso sejam necessários mais assentos, os banquinhos da sala podem ser usados.

Repare que o piso é o mesmo usado em toda a extensão do apartamento. Claro, simples, e fácil de limpar.

Cozinha linda para uma casa de praia

Foto: Reprodução / I Loft You

A cozinha toda branquinha é um mimo só. Os armários, todos fechados, são perfeitos para esconder utensílios e alimentos de embalagens bem coloridas, para manter o visual clean. O tapete, usado para proteger o chão dos possíveis respingos, pode ficar na frente da pia ou do fogão, e até ele segue as cores do restante do décor.

Uma vista linda

Foto: Reprodução / I Loft You

A vista da varanda é um caso à parte. Mesmo não sendo muito grande, tem espaço para uma pequena mesa de refeições. Mesa, cadeiras e grade, tudo branco, para destacar no fundo azul que é o mar. Acessórios podem deixar o ar ainda mais bucólico, como uma cesta com rosas colhidas no dia, plantinhas, almofadas e mantinhas decorativas. O paraíso é aqui!

Quarto simples para a praia

Foto: Reprodução / I Loft You

No carto do casal, todos os móveis são brancos, para aumentar a sensação de clima praiano. A cortina, também branca, permite a entrada de luz e amplia o espaço. Até a roupa de cama segue a paleta de cores usada na decoração, com itens em banco, azul e vermelho.

Continua após o anúncio



Foto: Reprodução / I Loft You

No quarto de solteiro, uma cama multiuso, que faz às vezes de sofá durante o dia. Na parte de baixo, um trio de gavetões, perfeitos para armazenar roupa de cama. A decoração segue a mesma ideia do quarto do casal, com móveis brancos e enxoval nos mesmos tons.

Banheiro da casa de praia

Foto: Reprodução / I Loft You

Para dar um toque de branco também no banheiro, uma bancada de silestone, com cuba embutida. Como o cômodo é pequeno, é ideal o uso de um box transparente. Pisos e azulejos seguem a cor areia, deixando o tom uniforme em toda a casa, até no banheiro.

Planta de uma casa de praia para se inspirar

Foto: Reprodução / I Loft You

Pelo desenho da planta baixa, é possível ver que a porta da entrada dá acesso a toda a área comum, inclusive o terraço. O banheiro, bem no centro, divide para a área dos quartos. Apartamento bem bonitinho, perfeito para uns dias de descanso.

Esse apartamento pode ser chamado de retiro aconchegante na praia. Quem duvida que os dias passados lá são de um prazer inesquecível?