Banheiro infantil: 50 inspirações de decoração voltada para os pequenos

Escrito por Mariana Keller

Foto: Reprodução /Mônica Murari

Existem muitas formas de se decorar um banheiro infantil. Uma opção muito legal é usar bichinhos de borracha na banheira ou no box, expor brinquedos e pelúcias em prateleiras ou armários e colocar revisteiros com livrinhos e gibis.

É importante também escolher modelos de vaso sanitário, pia e banheira de tamanhos menores, para que as crianças se sintam à vontade e consigam utilizar esses itens com mais facilidade e autonomia.

Entretanto, você pode preferir apenas dar alguns pequenos toques infantis para o banheiro comum da casa. Nesse caso, uma boa dica é colocar escadas ou banquinhos para que as crianças possam alcançar a pia e os armários. Gostou da ideia? Então, confira abaixo 50 referências e dicas para se inspirar e criar um lindo banheiro infantil para seus filhos.

1. Ao alcance das crianças

Foto: Reprodução /Doma Arquitetura

Esse banheiro usou uma ideia super bacana para que os pequenos possam alcançar a pia para lavar as mãos e escovar os dentinhos: uma escadinha com design super moderno e autêntico. Além disso, a combinação das cores azul e amarela funciona muito bem e deixa o ambiente mais harmônico e alegre.

2. Criança sendo criança… até no banheiro

Foto: Reprodução /StudioVert Arquitetura

Mais uma graça de banheiro infantil super bem decorado e alegre. O revestimento de pastilhas coloridas e cheio de desenhos é o grande destaque do ambiente. O espelho redondo bisotado e com iluminação indireta também foi uma ótima escolha. Os nichos servem para guardar produtos de banho e enfeites, e o porta-sabonete e escova de dentes com desenhos também é muito fofo.

3. Soluções criativas e de muito bom gosto

Foto: Reprodução /Acleane de Mello

Quem disse que o banheiro infantil também não pode ser moderno? Super autêntico e estiloso, este projeto conta com itens decorativos encantadores. Destaque especial para o adesivo de girafa, enfeitando a porta do box da banheira. Além disso, as cores laranja, amarelo e branco fizeram uma combinação alegre e divertida.

4. Com direito a ofurô e tudo!

Foto: Reprodução /Roberta Seabra

Esse banheiro infantil é puro luxo! A bancada com alturas diferentes confere praticidade para as crianças, já as pastilhas coloridas foram produzidas com reciclagem de louças sanitárias e deixam o ambiente super alegre e cheio de cor. Mas o grande destaque realmente é a banheirinha com design de ofurô. Tem até um futon ao lado para deixar o ambiente ainda mais confortável, relaxante e divertido.

5. Pra nenhum fã de Pokémon colocar defeito

Foto: Reprodução /Iara Kílaris

Esse lindo banheiro foi inspirado no desenho japonês Pokémon. O interessante é que a decoração é simples e discreta, sendo os quadrinhos na parede os únicos itens decorativos do universo infantil. Uma prova de que não precisa de muito para agradar os pequenos.

6. O universo Lego decorando o banheiro

Foto: Reprodução / mab3arquitetura

O Lego é um dos brinquedos mais queridos pelas crianças. Além de estimular a criatividade, a coordenação e o raciocínio dos pequenos, também funcionam como lindas peças decorativas. Baseado nisso, a marcenaria desse banheiro se inspirou nesse brinquedo tão popular para dar mais personalidade para os armários. A combinação das cores também ficou um charme e ainda combinou com as toalhas de estrelinha.

7. Os clássicos patinhos

Foto: Reprodução /Festejar é um barato

Um brinquedo clássico que está sempre presente nos banheiros infantis são os patinhos de borracha. Esse banheiro se inspirou nesse brinquedo para fazer a decoração. Eles estão presentes na cortininha do box e nos quadrinhos na parede, com direito até mesmo de um trecho de uma música infantil, igualmente clássica, também com temática de pato.

8. Banheiro ideal para dois irmãos

Foto: Reprodução /Style Kids

Esse exemplo de banheiro é ideal para quem tem dois filhos. Assim, cada um tem direito a uma pia e um espelho exclusivos. Além disso, a bancada de nicho é super espaçosa e permite guardar toalhas, roupinhas e até brinquedos. Destaque também para os tapetinhos de bolinha coloridos. Com criatividade e amor, é possível decorar um banheiro infantil para deixá-lo com uma atmosfera super bacana!

9. Tudo florido

Foto: Reprodução /Escala Arquitetura

O projeto deste banheiro apostou em azulejos decorados para dar mais charme para o ambiente. O interessante é que eles foram colocados próximos à banheira, remetendo a um lindo jardim próximo de um lago. Inclusive, o tom de verde dos azulejos da banheira também remetem à cor da água. Essa decoração serve tanto para crianças, quanto para meninas já mocinhas.

10. Soluções inteligentes para o banheiro dos pequenos

Foto: Reprodução / Carmen Zaccaro

Neste exemplo, vemos soluções muito interessantes para se usar no banheiro das crianças. Primeiro, os rolos de papel higiênico presos na parede, assim eles ficam sempre acessíveis, sem correr o risco de faltar na hora que precisar usar. A outra solução são os nichos na parede para colocar livros e revistas, assim eles também ficam acessíveis às crianças e otimizam espaço.

11. Corujinhas graciosas

Foto: Reprodução /Andrea Bento

Esse banheiro também é perfeito para quem tem dois ou mais filhos. Assim, ninguém precisa ficar do lado de fora enquanto o outro está usando o banheiro. Além disso, a decoração nesse caso é super marcante, com dois espelhos grandes em forma de coruja e com pendentes coloridos, com luzinhas externas.

12. Que tal uma pintura na parede?

Foto: Reprodução /A Casinha Pinturas Artísticas

Outra solução muito legal para a decoração do banheiro infantil é pintar a parede com desenhos artísticos. Você pode escolher apenas uma parede para receber uma linda pintura como essa ou fazer em todas as paredes. Nesse exemplo, foi usada a estampa de poá com simulações de quadrinhos de diferentes bichos. Teve até o desenho de uma luminária.

13. Quadros são ótimos elementos decorativos

Foto: Reprodução /Patrícia Melo

Uma forma fácil e barata de decorar o banheiro das crianças é usar quadrinhos fofos como esses. Existem muitos desenhos legais, inclusive na internet, que você pode baixar e mandar emoldurar. Você pode optar por um quadro maior ou por fazer uma composição com diferentes desenhos e tamanhos, seguindo a mesma paleta de cores do ambiente. Aqui, eles combinaram até com a cor das flores. Além disso, é possível mudar os quadros sempre que quiser renovar a decoração.

14. Crianças também gostam de relaxar

Foto: Reprodução /Janaína Ramalho Arquitetura

Esse banheiro super elegante foi feito para crianças um pouco maiores – e que também adoram relaxar depois de um dia intenso de brincadeiras. Tem banheira, iluminação indireta e até um mini roupão. Destaque especial também para o banquinho super estiloso para ajudar a subir na banheira. É muito luxo para os pequenos!

15. A hora do banho vai ser muito mais divertida

Foto: Reprodução /STUDIO 3.7

Olha que graça a decoração deste banheiro! Ele possui vários elementos encantadores para as crianças. No box, adesivos do jogo do Pac Man; na parede, nichos em forma de casinha com itens decorativos; e no chão, um caminhãozinho super fofo, para brincar e decorar. Além disso, o armário de madeira com portas e gavetas azuis e a moldura do espelho com bolinhas em relevo, também em madeira com azul, deixaram o ambiente ainda mais charmoso.

16. Um banheiro personalizado

Foto: Reprodução /Aline Martins Arquitetura

Para quem gosta de decoração com fotos, essa é uma ótima inspiração. Nesse banheirinho, foi usada a própria foto do bebê como papel de parede em conjunto com imagens de bolinhas de sabão. A escolha das cores também foi muito assertiva, misturando o branco com tons de bege e amadeirado. É muita fofura!

17. Banheiro organizado e funcional

Foto: Reprodução /Baú da Lu

Olha que ideia bacana para organizar o banheiro do seu pequeno! Um organizador preso na parede para manter os brinquedos e acessórios em ordem e bem sequinhos após o banho.

18. Tudo pronto para receber o bebê

Foto: Reprodução /Solange Vieira Rubim

Esse banheiro para bebês é todo funcional. Tem espaço para a banheirinha, tem bancadinha para trocar a fralda, inclusive com um porta-fralda de tecido na parede. E ainda, embaixo da bancada, dois banquinhos com rodinhas e nichos para colocar revistinhas. Essa solução torna o espaço útil até para crianças um pouco maiores. Ficou encantador!

19. Adesivos funcionam muito bem

Foto: Reprodução /Adesivos Decor Like

Adesivos são maneiras simples e fáceis de se decorar um banheiro infantil. Nesse exemplo foram usados adesivos de urso, tanto no box, quanto na tampa do sanitário. Não ficou uma gracinha?

20. Azul e vermelho: uma linda combinação

Foto: Reprodução /Ana Cristina Nigro Malta

Esse banheiro infantil apostou na linda combinação das cores vermelho e azul. Além de serem super harmônicas, também são ótimas opções para os pais que não gostam de usar cores que remetem a gêneros específicos. Tanto o piso quando as paredes foram revestidas com pastilhas, com destaque para as menores, na área do box, que misturam as duas cores. O efeito ficou incrível, não é?

21. Delicado e feminino

Foto: Reprodução /Adriana Lima

Esse banheiro foi inspirado no estilo provençal, como se fosse um ambiente feito para uma princesa da realeza. O design do espelho rosa é o que mais reforça esse estilo. Destaque também para a parede do box, que foi revestida com pastilhas em tons de rosa claro e escuro. A decoração deste ambiente se torna um projeto atemporal, onde a criança pode aproveitar até ficar mais moça.

 22. Bolinhas de sabão por toda a parte

Foto: Reprodução /Andrea Lorena

Olha aí mais um adesivo super fofo e criativo para o banheiro dos pequenos. Toda criança adora bolinhas de sabão. Então, por que não eternizá-las na parede do banheiro delas? Lembrando que os adesivos são ótimos para quem quer fazer uma mudancinha no banheiro das crianças sem precisar quebrar nada – e, o melhor: gastando pouco!

23. Sonhar faz a vida mais feliz

Foto: Reprodução /Bihel Furtado

Todo mundo sabe que criança adora um mundo de fantasia e imaginação. Então, por que não levar isso também para a decoração do banheiro? Aqui, foi usada pintura acrílica na cor azul tiffany com aplicação de nuvens em vinil. As ovelhinhas ajudaram a deixar o ambiente ainda mais fofo!

24. Decoração com a cara da pequena moradora

Foto: Reprodução /Claudia Richter Sebenello

Outra forma legal de decorar banheiros infantis é deixar a própria criança escolher como ela quer enfeitar o seu cantinho. Esse armário com prateleiras rosas ficou gracioso e tem várias miniaturas e bonequinhos que a moradora coleciona. Lá em cima, é possível ver personagens de desenhos animados, como As Meninas Super Poderosas e Hello Kitty.

25. Mistura de cores são sempre bem-vindas

Foto: Reprodução /ArqVita

Outra combinação de cores super fofa e que também faz muito sucesso entre as crianças por ser bem neutra é o amarelo com azul. Esse banheiro usou as clássicas pastilhas, revestimento muito usado em banheiros, misturando essas duas cores. Destaque também para o banquinho de montar para ajudar na independência da criança.

26. Faça você mesmo a decoração do banheiro do seu filho

Foto: Reprodução /Violetas 13

Esse aqui é um exemplo de que é super fácil decorar o banheiros das crianças. Basta usar adesivos, conjuntinho de banheiro colorido e uns brinquedos para deixar a hora do banho mais divertida. Nessa foto, foram usados adesivos de bichinhos e estrelinhas. E o porta-papel higiênico ganhou a cor azul para combinar com o tapetinho e a capa do sanitário.

27. No fundo do mar

Esse banheiro é para quem quer se sentir no fundo do mar! Inspirado no desenho da Pequena Sereia, da Disney, essa é uma ótima solução para crianças que tenham algum desenho preferido ou que gostem de um tema específico. Também é uma ideia super legal para escolas, creches e ambientes ligados à educação e entretenimento infantil.

28. Diversão na medida certa

Foto: Reprodução /Inspirate Arquitetura

Olha aí mais um banheiro divertido que apostou nas pastilhas como revestimento decorativo. Aqui, é mais uma prova de que não precisa exagerar na decoração do banheiro dos pequenos. Também foram usados adesivos de bichinhos na parede e sapinhos e tartarugas de borracha para enfeitar e brincar na banheira.

29. Ganchos divertidos para pendurar as toalhas

Foto: Reprodução /Katia Perrone

Aqui, a cor branca do banheiro ganhou pontos de cor com as pastilhas, numa linda e harmônica combinação das cores azul, amarelo e vermelho; os enfeites e utensílios da bancada e, também, com os ganchinhos divertidos em forma de bonecos na parede. Nesse caso, também foram colocadas duas pias – e a parte debaixo da bancada é aberta para guardar toalhas, papel higiênico e até um cestinho para roupa sujas.

30. Quem disse que só a decoração do quarto pode ser temática?

Foto: Reprodução /Rita Brum

Os banheiros também podem ser temáticos e divertidos, como mostra esse exemplo inspirado em super-heróis. Os quadros com os símbolos de cada herói deixaram a decoração cheia de personalidade e fizeram uma linda combinação de cores. O Homem de ferro virou até luminária!

31. Banheiro mais charmoso não existe

Foto: Reprodução /Bruna Amaral Interiores

Este banheiro foi pensado para atender todas as fases da infância de uma linda menininha. Além da decoração super fofa com ursinhos de pelúcia e um vestidinho pendurado no cabide, tem direito até a uma mini banheira e um banquinho, para ajudar a alcançar a pia quando a dona do ambiente for mais crescidinha.

32. Simples sem deixar de ser divertido

Foto: Reprodução /Quadrilha Arquitetura

Esse banheiro também tem uma decoração mais clean e discreta, mas sem deixar as características infantis de lado. Nas prateleiras azuis, vemos miniaturas de carrinhos, copos e produtos de banho com embalagens divertidas. Mas, o mais interessante neste projeto é o nicho na parede do box, que ajuda a otimizar espaço no banheiro e ajuda a organizar os brinquedos do pequeno.

33. A magia da Disney também no banheiro

Foto: Reprodução /Daniel Kroth

Se o seu filho é fã da Disney, olha que legal essa inspiração! A parede do sanitário foi toda decorada com pastilhas dos principais personagens do estúdio: Mickey, Minnie, Pateta, Pato Donald, Margarida e Pluto.

34. Simples e bonito

Foto: Reprodução /Suellen Montenegro Bezerra

Esse banheiro foi decorado com um papel de parede listradinho colorido próximo ao espelho, onde foram colocadas prateleiras para itens decorativos. Tem Barbie, miniaturas, caixinha com estampa de oncinha, potinhos e até um tênis todo pintadinho, super fofo. Uma decoração simples e super fácil de fazer.

35. A decoração está nos pequenos detalhes

Foto: Reprodução /Espaço do Traço Arquitetura

Nesse banheiro, a decoração é mais discreta e minimalista e a decoração infantil está presente apenas em alguns poucos itens decorativos nos nichos. A parede do box foi feita de ladrilho hidráulico, com uma paleta de cores puxada para os tons pastéis. Esse também é um projeto atemporal, onde o ambiente pode ser dividido com os pais da criança e que ela pode usar futuramente.

36. Uma mistura de cores e detalhes para deixar o banheiro a cara da criançada

Esse banheiro apostou na mistura de duas cores fortes, o amarelo e o vermelho, para deixar o ambiente mais vívido e colorido para os pequenos. Aqui, também foram usados duas alturas de pia e vários nichos na parede. Além disso, a borda do espelho é decorada e até o registro de água ganhou um design infantil.

37. Beleza e delicadeza

Foto: Reprodução /Chris Silveira

Esse banheiro super fofo apostou em uma estilo mais delicado para a decoração. A bancada da pia ganhou um lindo tom de azul bebê e a iluminação embutida que deixa o ambiente tranquilo, sereno e ainda mais delicado. Sem contar o burrinho de pelúcia super fofo.

38. Decore com personagens de desenhos famosos

Bob Esponja é um desenho muito querido entre as crianças! Essa esponja do mar super carismática e seus amigos da Fenda do Biquíni arrancam muitas risadas dos pequenos. Devido a esse sucesso, existem muitos produtos inspirados no desenho, inclusive, itens para decorar o banheiro. Olha que fofo esse kit! Tem capinha para sanitário, tapetes e toalhas.

39. Banheiros de bebês são encantadores

Foto: Reprodução /Carolina Mendonça

Aqui, vemos outro exemplo de banheiro específico para bebês. A bancada foi toda feita de madeira, sendo um móvel multifuncional que atende todas as necessidades dos pequenos. Sem contar esse lindo ursinho de blusinha listrada enfeitando o ambiente. Não ficou uma fofura só?

40. Fofo e versátil

Foto: Reprodução /Daniela Gonçalves

Esse banheiro também apostou numa decoração mais simples, fazendo com que o cômodo sirva tanto para crianças, quanto para adultos. A marcenaria rosa e o banquinho laranja deram mais charme para o ambiente. Destaque também para a bonequinha e a orquídea decorando a bancada da pia e a toalhinha super fofa de coruja.

41. Tchau sujeira

Foto: Reprodução /Mães Amigas

Como já falamos anteriormente, adesivos para o box são uma boa ideia para tornar a hora do banho mais divertida para as crianças! O banheiro fica uma graça e depois, quando os pequenos crescerem, é só retirar os adesivos.

42. Crianças amam ambientes coloridos

Foto: Reprodução /JLA Arquitetura

O mais legal de ambientes infantis é que eles permitem a criação de soluções lúdicas e adoráveis, como este exemplo. O banheiro ficou todo colorido e cheio de nichos para armazenamento e decoração.

43. Direto do fundo do mar para o banheiro das crianças

Foto: Reprodução /Mubo Design

Olha aí mais um exemplo de decoração inspirada no fundo do mar. Não tem jeito, esse é um dos temas preferidos para decorar os banheiros infantis. Aqui, também foram usados adesivos de parede com vários bichinhos da fauna marítima.

44. Banheiro com adesivo de passarinhos

Foto: Reprodução /Daiana Arnold

Aqui, o box apostou no adesivo estilo película com estampa de passarinhos. A cor ainda combinou com o kit da saboneteira. Esse tom de azul deu mais destaque para o banheiro todo branquinho.

45. Encha a banheira de brinquedos

Foto: Reprodução /Occoncur

Quem tem banheira pode deixar a hora do banho muito mais atrativa para as crianças. Além delas poderem mergulhar e brincar com a água cheia de sabão, ainda é possível encher a banheira de brinquedos para que os pequenos brinquem ainda mais.

46. Pontos de cor para alegrar o ambiente

Foto: Reprodução /MFSanches Interiores

Aqui, o elemento de mais destaque são os cobogós coloridos, que deixaram o projeto incrível e divertido! Cobogós são ótimos para trazer mais ventilação e luminosidade e, nesse exemplo, foram usados para dividir o ambiente do box. As cores azul, rosa e verde em tons bem clarinhos dão mais delicadeza para o espaço.

47. A temática do fundo mar tem tudo a ver com banheiro

Foto: Reprodução /Style Kids

E o charme deste banheiro? Aqui, a banheira foi pintada de rosa, combinando com a cor da toalha. Os quadrinhos também fizeram toda a diferença para a decoração do ambiente, e ainda são temáticos, com desenhos de animais do fundo do mar, remetendo às ações que fazemos durante o banho. Tem até revistinhas do Homem Aranha ali no cantinho.

48. Que tal aproveitar o banho para medir a altura das crianças?

Foto: Reprodução / Decor Baby and Kids

Esse banheirinho super fofo apostou no adesivo de régua no box para acompanhar o crescimento dos pequenos. Além disso, os papéis higiênicos são decorados e o chão todo estilizado. Destaque também para o lindo design da lixeirinha.

49. Utilize a decoração para identificar os acessórios de banho

Foto: Reprodução /Kikids

Esse é mais um exemplo de banheiro com decoração de super heróis. Essa inspiração é ideal para quem tem mais de um filho. Nesse caso, cada criança ganhou um super herói que o representa e todos os acessórios de banho foram identificados com as cores de cada um. Muito interessante, não é?

50. Torne o banheiro mais atrativo para as crianças

Foto: Reprodução /Solange Vieira Rubim

Às vezes é difícil convencer a criançada a parar de brincar e ir tomar banho, não é mesmo? Para ajudar nisso, que tal um banheiro todo decorado assim?

Para não errar na hora da decoração do banheiro infantil, cada detalhe deve ser bem pensado e projetado com muito cuidado para manter a segurança e o conforto das crianças. Além disso, saber do que a criança gosta – como personagens de desenhos, brinquedos ou cores favoritas, deve ser o primeiro passo para iniciar o planejamento.

PARA VOCÊ