Espelho bisotado: 60 inspirações incríveis e sofisticadas

Escrito por Andressa Oliveira

Foto: Reprodução /Ana Luisa Previde

Continua após o anúncio



Um espelho adiciona charme e elegância em qualquer ambiente. Geralmente utilizados para ampliar espaços, também são elementos de destaque na decoração. Os espelhos são versáteis e podem ser instalados em quartos, banheiros, salas, halls de entrada ou qualquer parede da casa.

Se você deseja um charme adicional para seu ambiente, uma boa ideia é investir no espelho bisotado. Além dos benefícios práticos, ele é uma bela peça de decoração. Ele se diferencia dos demais pelo corte chanfrado nas suas extremidades, que dão acabamento para as bordas e funcionam como uma moldura. Pode ser encontrado em vários tamanhos, formatos e modelos. Também pode ser feito de forma personalizada em diversas medidas.

A decoração com espelho bisotado faz o ambiente parecer maior e mais claro, o que criará um espaço com ar agradável e bastante sofisticado. Confira a seguir dicas e inspirações incríveis para usá-lo na decoração:

1. Cabeceira com espelho bisotado

Foto: Reprodução /Anne Báril

O espelho bisotado destaca o espaço da cama, amplia o quarto e traz charme e beleza para o ambiente. O papel de parede de listras é delicado e harmoniza com as cores suaves.

2. Espelho apoiado no chão

Foto: Reprodução /Christina Hamoui

O espelho bisotado, levemente inclinado e apoiado no chão, traz uma solução prática e ao mesmo tempo elegante. Colocado dessa forma, o espelho amplia e ilumina o espaço sem ser invasivo.

3. Espelho bisotado na cozinha

Foto: Reprodução /Joana & Manoela

Continua após o anúncio



A cozinha também pode receber um toque de elegância e sofisticação com um espelho. Aproveite móveis para o apoio e decore com arranjos e bandejas: o efeito com o espelho fica incrível.

4. Banheiro com espelho sofisticado

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

Um espelho no banheiro é um item essencial e merece o devido destaque. Você pode escolher um espelho bisotado com um design mais sofisticado.

5. Sala com parede de espelhos

Foto: Reprodução /Monise Rosa Arquitetura

Espelhos bisotados podem ser utilizados para revestir toda uma parede e transformar todo o ambiente com muita sofisticação.

6. Lareira revestida com espelho

Foto: Reprodução /Anne Báril

Nessa sala a lareira ganha destaque ao ser revestida com espelhos bisotados. O quadro grande decorativo na parede espelhada traz uma quebra na reflexão, mas mantém a característica de amplitude.

7. Aparador com espelho bisotado

A combinação do aparador com espelho, principalmente com detalhes bisotados, é uma ótima forma para decorar pequenos espaços como o hall de entrada.

Continua após o anúncio



8. Mosaico de espelhos bisotados

Nesse banheiro, os tons claros prevalecem. Acima da bancada, com portas de vidro branco, o mosaico de espelhos bisotados ficou um charme.

9. Sala de jantar com espelhos bisotados

Foto: Reprodução / Deborah Nicolau

Um painel de espelhos bisotados é uma ótima escolha para dar charme e muita sofisticação, além de fugir do lugar comum de acabamentos mais tradicionais.

10. Quarto com painel de espelhos bisotados

Foto: Reprodução / Camila Fleck

Para fazer os ambientes parecerem mais espaçosos e iluminados, invista em grandes espelhos para dar a sensação de amplitude. Nos quartos, um bom local para posicioná-los é atrás da cama, sobre a cabeceira.

11. Painel de espelhos na sala de jantar

Foto: Reprodução /Anne Báril

Valorize a área de refeições da família com espelhos que cubram uma das paredes por inteiro. Para obter o efeito de amplitude, a dica é pensar em qual parede do ambiente você gostaria que não existisse. Depois, basta instalar o espelho nesse local.

12. Espelho bisotado no lavabo

Foto: Reprodução /MJ Arquitetura

Continua após o anúncio



Para espaços pequenos, como lavabos, utilize uma parede inteira de espelho, assim o ambiente ganhará amplitude e ficará muito mais agradável.

13. Charme e sofisticação

Foto: Reprodução /Itaipu Vidros

Os espelhos bisotados são puro charme e sofisticação. Adicione flores, quadros ou outros objetos decorativos para duplicar sua beleza pelo reflexo do espelho.

14. Espelho até no teto!

O uso de espelhos no teto da entrada dessa casa dá um toque diferenciado ao ambiente. A sua posição evita reflexos em excesso com a parede da sala também revestida de espelhos bisotados.

15. Espelho e cômoda bombê

Foto: Reprodução /Christina Hamoui

Transforme aquele cantinho com o uso de espelhos e realce a beleza de elementos nobres e sofisticados como a cômoda bombê, uma bandeja de prata e taças lindas!

16. Espelho veneziano

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

Além das suas funções práticas, o espelho no banheiro é essencial para dar personalidade ao ambiente. O espelho bisotado com formato veneziano é uma peça de destaque com todo o seu charme.

17. Quarto infantil e espelho bisotado

Foto: Reprodução / AR Arquitetura & Design

O espelho bisotado também fica muito lindo e charmoso em quartos infantis. Para fugir do tradicional, utilize a paginação na diagonal dos espelhos.

18. Leveza com sofisticação

Foto: Reprodução /Roberto Migotto

Os detalhes chanfrados na angulação das bordas do espelho bisotado dão leveza e criam uma espécie de moldura ao espelho.

19. Banheiro sofisticado

Foto: Reprodução /Itaipu Vidros

O espelho bisotado usado em toda a parede e no mobiliário cria um clima agradável, bastante sofisticado e bem iluminado, já que ajudar a refletir e a espalhar a iluminação.

20. Moderno e clean

Foto: Reprodução /Anne Báril

Para dar um toque moderno e clean ao espaço, o espelho pode ser aplicado nas paredes em esquina ao lado da pia, isso vai ampliar ainda mais o banheiro. O acabamento bisotado também fica muito bem em gavetas.

21. Espelho para destaque de objetos

Foto: Reprodução /Pires e Medeiros

Uma opção para utilizar o espelho bisotado na sala de jantar é posicioná-lo sobre o aparador, sem cobrir toda a parede. Aproveite para destacar os objetos apoiados no móvel.

22. Lustre de cristal e espelho bisotado

Foto: Reprodução /Volipi Arquitetura

No quarto, posicione o espelho na cabeceira da cama e em suas laterais para criar um clima mais íntimo. O lustre de cristal e o espelho ficam lindos quando associados.

23. Sala de jantar sofisticada

Foto: Reprodução /Carolina Bonetti

Os espelhos bisotados podem ser aplicados formando painéis por meio da composição de diversas peças. Com divisões na vertical, dão a impressão de alongar o pé-direito no ambiente.

24. Quarto infantil delicado

Foto: Reprodução /MJ Arquitetura

O espelho bisotado acrescenta mais delicadeza e encanto na decoração desse quartinho de bebê de tons claros e suaves.

25. Espelhos irregulares

Foto: Reprodução / Erika Queiroz Arquitetos

O formato irregular é perfeito para o ambiente descontraído de lazer, na parte externa da casa. O desenho dos espelhos bisotados remete à folhas e gera uma dinâmica no espaço.

26. Sala de jantar moderna e clean

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

O acabamento do espelho bisotado é discreto e mantém a peça perfeita para decorar paredes e ampliar espaços sem carregar a decoração. Perfeito para quem gosta do estilo clean.

27. Espelhos de tamanhos diferentes

Foto: Reprodução /Pires e Medeiros

Espelhos bisotados de tamanhos diferentes compõe a parede da sala de jantar e aumentam o campo de visão do ambiente. A mesa é posicionada de forma a ter seu tamanho dobrado pela reflexão.

28. Detalhes sofisticados

Foto: Reprodução /Christina Hamoui

No banheiro, o espelho é um item básico, mas o seu modelo não precisa ser. Invista em detalhes como o bisotado, sua borda em baixo relevo deixa o espelho bastante sofisticado.

29. Elegância e amplitude

Foto: Reprodução / Stockler+Posanske Arquitetura

Uma paleta de cor neutra e um espelho que vai do chão ao teto criam amplitude nessa elegante sala de jantar.

30. Espelho redondo bisotado

Foto: Reprodução / Deborah Nicolau

O espelho redondo dá um toque delicado e romântico para o ambiente. Seu formato redondo dá destaque para a penteadeira.

31. Espelho bisotado e elementos rústicos

Foto: Reprodução /Andrea Reis

O espelho bisotado traz leveza e combina com elementos rústicos, como a madeira de demolição e a pedra que reveste a parede desse lavabo.

32. Sala de jantar contemporânea

Foto: Reprodução /Melissa DalleGrave Afonso

O jogo de imagens dá impressão que o espaço é maior, já que a mesa é refletida e o número de assentos é dobrado com a reflexão.

33. Peça curinga na decoração

Foto: Reprodução /3K Arquitetura e Interiores

Os espelhos bisotados são peças curingas na decoração. Um grande aliado para renovar ou inovar o visual da casa.

34. Nichos com espelhos

O espelho pode ser cortado em diferentes tamanhos, na vertical ou na horizontal, e compor um mosaico. O espelho nos nichos equilibra o peso do móvel, dá profundidade e destaca os objetos.

35. Espelho bisotado e mármore

Foto: Reprodução / Deborah Nicolau

O espelho bisotado acrescenta mais elegância para a bancada revestida em mármore. A área de espelho em formato U amplia ainda mais o espaço do banheiro.

36. Quarto formal e organizado

Foto: Reprodução /Christina Hamoui

O formato quadrado do espelho bisotado combina com ambientes mais formais e organizados, como esse quarto.

37. Toque moderno

Foto: Reprodução /Elizabeth Martins

Para sair do convencional, prolongue o espelho bisotado além do término da bancada da pia, percorrendo a extensão da parede do banheiro, isso dá um toque moderno ao ambiente.

38. Pequenos cantinhos

Foto: Reprodução /MJ Arquitetura

O espelho bisotado ajuda a dar vida e decorar um pequeno cantinho quase esquecido, como hall de entrada ou corredores.

39. Espelhos bisotados retangulares

Foto: Reprodução / Deborah Nicolau

Faça uma linda composição com modelos retangulares ou quadrados de espelhos bisotados. Espelhos maiores conferem elegância ao ambiente e maior sensação de amplitude.

40. Espelhos nos armários

Foto: Reprodução /Anne Báril

Os espelhos bisotados também podem ser usados para revestir portas e armários. Uma solução conveniente para quartos sem espaço livre para colocar espelhos.

41. Hall com espelho bisotado

Em pequenos espaços como os halls de entrada, basta colocar um espelho de forma estratégica para ampliar o ambiente, iluminar mais e valorizar as texturas, arranjos e objetos decorativos.

42. Ampliando espaços

Foto: Reprodução / A1 Arquitetura

Muito utilizado em lavabos e banheiros, os espelhos bisotados são peças leves e delicadas: transformam ambientes e deixam o espaço com aspecto mais bonito e amplo.

43. Estilo sofisticado

Foto: Reprodução /Roberta Banqueri

O espelho bisotado tem um estilo sofisticado, com uma aparência muito mais interessante que apenas um espelho comum, assim deixa qualquer ambiente com um aspecto elegante.

44. Espelho no home office

Foto: Reprodução / Deborah Nicolau

Espaços de trabalho também precisam ser agradáveis. O espelho percorre toda a parede e duplica visualmente o espaço do home office, deixando o ambiente maior.

45. Composição com espelhos triangulares

Decore com elegância e requinte sua sala com espelhos bisotados triangulares. Crie interessantes composições com as peças.

46. Espelho e madeira

Foto: Reprodução / Stockler+Posanske Arquitetura

Crie composições com espelhos bisotados de tamanhos variados. O espelho está sempre em alta e combina com diversas texturas, como a madeira.

47.  Suavizando estruturas

Foto: Reprodução /Horta & Vello

Uma forma de suavizar estruturas, como pilares, é utilizar espelhos como revestimento. Para quartos, essa solução além de ampliar o espaço ainda adiciona mais charme na decoração.

48. Traços delicados

Foto: Reprodução /Rolim de Moura Arquitetura

O espelho bisotado traz traços delicados e leveza para o quarto, em contraponto com as paredes com textura.

49. Espelhos e transparência

Foto: Reprodução /Ester Kloss

A leveza e transparência da mesa de vidro junto com o grande painel de espelhos bisotados ampliam e imprimem sofisticação para o pequeno ambiente.

50. Elegância na entrada

Foto: Reprodução /Christina Hamoui

Nesse hall de entrada, o painel de espelhos bisotados, além de um ótimo elemento decorativo, dá profundidade para o ambiente e reflete o mix de quadros abstratos.

51. Variedade no tamanho

Foto: Reprodução / Camila Fleck

Os espelhos bisotados são peças fáceis de serem incorporadas em qualquer ambiente. Você pode optar tanto por peças pequenas ou revestir uma parede inteira.

52. Espelhos em esquina

Foto: Reprodução / Stockler+Posanske Arquitetura

Quando aplicados em esquinas, o espelho bisotado garante um efeito de amplitude marcante. Apenas atente-se com o posicionamento dos espelhos para não refletir ângulos indesejados.

53. Banheiro branco e clean

Foto: Reprodução / A1 Arquitetura

As cores claras no banheiro funcionam como um truque para mais luminosidade no ambiente e ainda valorizam o espaço. O acabamento bisotado é interessante e harmoniza com banheiros brancos e cleans, pois dispensa molduras.

54. Mais amplitude e luminosidade

Foto: Reprodução /Estudio Campetti

Nessa cozinha integrada, o espelho bisotado ajudar a ampliar o ambiente e dá um tom sofisticado à decoração. Também ajuda a distribuir luminosidade, refletindo as luminárias.

55. Quarto com móvel espelhado

O destaque desse quarto fica por conta da cabeceira estofada e da parede espelhada. O móvel lateral com revestimento de espelho bisotado é moderno e neutro, incorporando o visual do ambiente.

56. Linearidade em destaque

Foto: Reprodução /Roberta Banqueri

O mosaico de espelho bisotado retangular vai de encontro à linearidade presente em toda a ampla bancada desse banheiro.

57. Ar retrô

Foto: Reprodução /Casa Aberta

O espelho redondo bisotado combinado com o azulejo azul decorado dá um toque retrô à decoração do banheiro.

58. Mais charme para o banheiro

Foto: Reprodução /Daniela Barranco Omairi

No banheiro de tons brancos, peças de espelhos bisotados são usadas para compor uma moldura para o espelho principal da bancada e deixar o ambiente com muito mais charme.

59. Espelho na cabeceira da cama

Foto: Reprodução / Mauricio Karam

O acabamento do espelho bisotado valoriza as divisões entre as peças que revestem a parede da cabeceira da cama e trazem profundidade, além de mais iluminação para o quarto.

60. Espelho redondo e pastilhas

Foto: Reprodução / Danielle David

Com formas simples, o banheiro tem um espelho bisotado redondo e uma faixa com pastilhas para trazer cor e movimento ao espaço branco.

Viu como o espelho bisotado é um grande aliado na decoração? Esse modelo de espelho traz muitas vantagens e possibilidades, além de poder ser instalado em qualquer ambiente – sala, quarto, banheiro, halls ou corredores. Com certeza, uma peça nesse estilo vai deixar sua casa muito mais elegante e sofisticada!