105 cristaleiras apaixonantes para embelezar a sala de jantar

Escrito por

Foto: Reprodução / Wendy Labrum Interiores

Continua após o anúncio



Item que remete a luxo e elegância, a cristaleira aportou em terras brasileiras através da nossa colonização, trazida pelos portugueses, onde iniciou sua presença nas casas da burguesia e dos senhores de engenho.

Sua origem provável data de meados do século XVII, onde a rainha Mary da Inglaterra decidiu que queria expor toda sua coleção de cristais e porcelanas, demonstrando todo seu amor pelos itens requintados. Assim, solicitou a seus carpinteiros que confeccionassem o móvel, que teve sua popularidade expandida por toda a Europa, atingindo até os Estados Unidos.

Tradicionalmente feita de madeira e vidro, permitindo a visualização dos objetos armazenados em seu interior, atualmente possui grande variedade de materiais possíveis para sua confecção, desde aço inoxidável e o ferro até o alumínio, ou ainda uma combinação destes materiais.

Pode ser pintada de diversas cores, possibilitando uma repaginada no visual clássico conferido pela madeira em seu estado original. Dentre as opções mais modernas, existe ainda a possibilidade de adicionar luzes em seu interior, garantindo ainda mais destaque aos itens dispostos em suas prateleiras.

Confira a seguir uma seleção com modelos diferentes de prateleiras para deixar sua sala de jantar ainda mais bela:

1. Em tom claro, com três portas

Foto: Reprodução / Babi Teixeira

Um móvel de acabamento fosco, com prateleiras em madeira branca e fundo espelhado. O recurso do espelho é uma boa opção para adicionar profundidade ao móvel, ao refletir os itens nele dispostos. Já a cor branca é ideal para garantir destaque aos objetos coloridos no cômodo.

2. Portas de vidro com acabamento fumê

Foto: Reprodução / Neza Cesar

Continua após o anúncio



Móvel imponente, possui medidas consideráveis. Como a cor escolhida para o mobiliário da cozinha é um tom sóbrio, ganhou uma estrutura em madeira escura e amplas portas de vidro fumê. Vale notar que cada prateleira acomoda um grupo diferente de objetos, fazendo uma divisão harmônica.

3. Modelo singelo, mais tradicional

Foto: Reprodução / Estúdio Penha

Esta opção é ideal para quem prefere um modelo mais clássico. Confeccionada em madeira escura, sua estrutura possui poucos desenhos, garantindo que os objetos em seu interior fiquem com todo o destaque. Para isso, uma ampla porta de vidro foi adicionada.

4. Quanto mais espaço, melhor

Foto: Reprodução / Neza Cesar

O tamanho da cristaleira varia de acordo com os gostos pessoais de seu dono, assim como o número de peças a serem acomodadas em seu interior. Enquanto as opções com uma ou duas portas são as mais comuns, existem ainda os modelos maiores, ideais para os colecionadores de louças e cristais.

5. Laterais em vidro para mais destaque

Foto: Reprodução / DT Estudio

A combinação do uso de madeira na estrutura da cristaleira e vidro nas portas e prateleiras garantem elegância e destaque para o seu conteúdo. Aqui o móvel possui base de madeira, com pés palito esculpidos e uma ampla gaveta para aumentar as possibilidades de armazenamento.

6. E que tal um modelo sem pés?

Foto: Reprodução / Neza Cesar

Facilitando na hora da limpeza, não deixa acumular sujeira embaixo do móvel. Sua estrutura é feita toda em madeira em tom caramelo com desenhos esculpidos. Já o interior possui cinco prateleiras de vidro e uma de madeira, conferindo um charme todo especial à peça.

Continua após o anúncio



7. Modelos diferentes para coleções diferentes

Foto: Reprodução / DT Studio

Nesta sala de jantar, é possível visualizar dois modelos diferentes do móvel, dispostos em cantos opostos do cômodo. A cristaleira que aparece à esquerda abriga uma suntuosa coleção de porcelanas, nos mais variados estilos. Já a da direita ganhou a função de dispor as diferentes peças feitas de cristal.

8. Cristaleira estilo vitrine

Projeto ousado, utilizar a cristaleira como se fosse uma vitrine, aproveitando-se da divisória de vidro que separa os dois cômodos. A cor escolhida é a branca, garantindo que o visual inusitado deste item não pese em um ambiente de tons claros e discretos.

9. Que tal um modelo arredondado?

Foto: Reprodução / Marina Amorim

De formato estreito, esta opção é uma ótima escolha para salas de tamanhos reduzidos. Para garantir um charme especial, a porta tem formato abaulado, deixando-a ainda mais bela. O tom escolhido para a peça é fácil de combinar e a gaveta possibilita ainda mais utilidade ao móvel.

10. Misture cores diferentes

Foto: Reprodução / Silvana Cecilio

Fuja do tradicional e opte por um móvel com cores diferentes. Esta peça possui a moldura das portas em um tom diferente do que o restante de sua estrutura, o que garante um visual mais belo e interessante para a peça. Destaque especial para as prateleiras feitas na mesma madeira que a estrutura.

11. Ares rústicos com madeira de demolição

Foto: Reprodução / BC Arquitetos

Continua após o anúncio



Para esta bela cristaleira manter seu estilo mais rústico, a madeira eleita para sua confecção foi a de demolição, demonstrando todo o seu estilo na estrutura e fundos do móvel. Item de tamanho avantajado, é ideal para acomodar as peças sem poluir o visual.

12. Móvel antigo com visual repaginado

Foto: Reprodução / ANN Arquitetura

Se você possui um móvel que é passado de geração para geração em sua família, uma boa ideia é reformá-lo para que ele ganhe uma nova cara, seguindo o estilo de decoração escolhido para o seu lar, porém sem perder aquela memória afetiva que nos remete aos momentos de nostalgia.

13. Móveis suspensos também facilitam a limpeza

Foto: Reprodução / Graça Brenner

Outra opção que ajuda no momento da limpeza do lar, ao optar por um móvel suspenso ainda é possível aproveitar qualquer parede com um espaço disponível. Aqui, a cristaleira é predominantemente elaborada em vidro e está posicionada entre dois nichos decorativos.

14. A pintura garante ares vintage à peça

Foto: Reprodução / Camila Chalon

De estrutura estreita, ideal para caber em qualquer cantinho, esta cristaleira ganha um toque vintage ao receber pintura com a técnica de pátina, uma opção que valoriza o visual mais antigo dos móveis. Vale notar que seu interior também recebeu a pintura, garantindo uma harmonia ao móvel.

15. Que tal um visual mais moderno?

Foto: Reprodução / Desmobilia

Móvel pequeno, com design contemporâneo e linhas retas, a cristaleira recebe portas com abertura vertical. A cor escolhida para sua estrutura não poderia ser mais atual: preto fosco. Acomodada no canto da sala, ainda possui a função de armazenar pequenos objetos de decoração em sua superfície.

16. Adicione um ponto de cor ao seu lar

Foto: Reprodução / Buji Decoração Reuso

A tom escolhido para esta cristaleira de modestas proporções foi o amarelo, garantindo mais vivacidade ao ambiente. Seus longos pés ficam em evidência, enquanto sua superfície ganha a funcionalidade de um pequeno bar. Detalhe especial para a placa em neon sinalizando a função do móvel.

17. De visual romântico e design retrô

Foto: Reprodução / Casulo Arquitetura Design

Móvel ideal para complementar este cômodo com toque campestre e estilo romântico, esta cristaleira possui design antigo. Com a função de guarda-louças, além de possuir duas portas de vidro, ainda conta com uma ampla gaveta e duas portas de madeira, garantindo armazenamento de sobra.

18. Cristaleira e bar em um só móvel

Foto: Reprodução / TriaArquitetura

Além do seu visual de tirar o fôlego, com portas com desenhos esculpidos, este móvel cheio de pompa ganha função dupla: além de acomodar as taças de cristais, ainda torna-se um bar improvisado.

19. Móvel embutido, economizando espaço

Foto: Reprodução / Daniela Marques

Como a sala de jantar possui espaço reduzido, a solução foi adicionar uma cristaleira embutida à parede, de modo a não atrapalhar na hora de um convidado puxar a cadeira para sentar-se à mesa de jantar. A cor branca colabora para que o móvel seja discreto, mas belo.

20. Vidro, espelhos e iluminação embutida

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Posicionada de modo a dividir ambientes, esta cristaleira foi confeccionada com prateleiras de vidro e emoldurada por lindas placas de espelhos, que também aparecem no fundo, ampliando o móvel, que ainda recebeu iluminação embutida.

21. Tom escuro para um visual sóbrio

Foto: Reprodução / Dietrich e Hickmann Arquitetura

Apesar de não possuir medidas avantajadas, esta cristaleira destaca-se pelo uso de madeira em tom de marrom escuro, garantindo um visual sóbrio ao ambiente. Com prateleiras de vidro, ainda possui uma gaveta, possibilitando o armazenamento de itens variados em seu interior.

22. Cercada de luzes

Foto: Reprodução / MeyerCortez

Se o móvel possui medidas pequenas, uma boa opção para destacá-lo é adicionar luzes ao seu redor. Neste ambiente, ainda é possível verificar que o tom escolhido para a cristaleira harmoniza-se com o tom da parede atrás do sofá, assim como do tecido das almofadas.

23. Praticamente uma obra de arte

Foto: Reprodução / Lima Orsolini

O diferencial deste móvel está na madeira utilizada para sua estrutura. Esculpida por um talentoso marceneiro, é o destaque principal deste ambiente em tons neutros. Ela ainda possui prateleiras de vidro e fundo elaborado com espelho, tudo para garantir ainda mais beleza ao móvel.

24. Aposte em um móvel planejado

Foto: Reprodução / Braccini + Lima

Se você possui espaço de sobra, ao invés de comprar uma cristaleira, invista em um móvel planejado multifuncional para sua sala. Neste exemplo, a cristaleira é dupla, possur luzes embutidas e está emoldurando o buffet e garantindo espaço para armazenar itens decorativos.

25. Dupla imbatível: madeira e a cor branca

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Dupla cheia de estilo e beleza, apostar em uma cristaleira em tons de madeira e branco garante beleza e estilo ao ambiente. Aqui, esta combinação ainda deixa a parede pintada em tom vibrante em evidência. Para um visual mais sofisticado, as prateleiras do móvel ganham iluminação dedicada.

26. E por que não embutida ao home theater?

Foto: Reprodução / Lima Orsolini

Em vez de ser instalada na sala de jantar, como de costume, esta cristaleira faz parte de um amplo móvel planejado que ocupa a parede da sala de TV. Embutida ao home office, ainda possui a função de bar, armazenando as bebidas. Destaque para a beleza proporcionada pelo tom de madeira escolhido.

27. Que tal um visual inusitado?

Foto: Reprodução / Angela Pinho Arquitetura

Esta cristaleira possui visual exuberante. De formato cilíndrico, é embutida na parede do cômodo e suas portas recebem o mesmo painel amadeirado do que o restante da parede. Em seu interior, estrutura na cor preta e prateleiras confeccionadas em vidro.

28. Madeira por todos os lados

Foto: Reprodução / Juliana Pippi

Para este ambiente que possui madeira em abundância, nada como escolher um modelo tradicional de cristaleira com visual rústico e madeira cheia de detalhes. Posicionada à frente de uma parede revestida com placas de madeira, o contraste de tons encanta e enche o cômodo de personalidade.

29. Renove o visual com uma camada de tinta

Foto: Reprodução / Patricia Azoni

Apesar do estilo desta cristaleira ser mais clássico, o visual foi repaginado no momento em que ela recebeu uma camada de tinta preta fosca para cobrir o tom natural da madeira. Uma atenção especial também foi dada aos puxadores, que podem dar ainda mais charme ao móvel.

30. Móvel cheio de requinte

Foto: Reprodução / Bender Arquitetura

Cheio de personalidade, este modelo garante elegância para o ambiente. Elaborado com madeira escura envernizada, possui um brilho marcante e vários compartimentos para armazenar os cristais e outros objetos decorativos. Destaque para o lindo quadro ao centro.

31. Para um móvel discreto, aposte na cor branca

Foto: Reprodução / Bracini + Lima

A cristaleira, por si só, é um móvel de destaque no ambiente. Nesta sala de jantar, como a parede recebeu um belo papel de parede listrado colorido, o ideal foi optar por um modelo mais discreto. Aqui, até as prateleiras são de madeira pintada de branco, garantindo um visual discreto e equilibrado.

32. Muita luz e beleza

Foto: Reprodução / Enzo Sobocisnki

O móvel de grandes proporções cobre a parede inteira deste cômodo. Elaborada com dois tons de madeira, possui espaço de sobra para acomodar as várias peças de cristal. Para dar mais destaque aos objetos, as prateleiras de vidro ganham iluminação em LED, resultando em um lindo efeito.

33. A prateleira preta garante ares masculinos ao ambiente

Foto: Reprodução / Anna Paula Moraes

Ideal para o homem moderno, a cristaleira deixa de ser um móvel associado às casas das avós e tornam-se um item cheio de estilo e beleza, ideal para acomodar as taças de cristal e até mesmo a adega ou frigobar. Aqui, o tom preto garante masculinidade ao ambiente.

34. Ideal para os amantes de um design mais clássico

Foto: Reprodução / Elevo Arquitetura

Este modelo, com bordas arredondadas e madeira desenhada garante o visual tradicional do móvel, muito comum nos lares dos anos 1980 e 1990. Em tom de madeira escuro, combina com os nichos na parede e com as cadeiras de encosto com trama manual.

35. Toda elaborada em vidro

Foto: Reprodução / Graça Brenner

O vidro é um material que garante sofisticação e beleza aonde quer seja empregado. Nesta cristaleira, tanto a estrutura quanto as prateleiras utilizam esse recurso para garantir destaque total às peças de cristais dispostas em grupos. Na ultima prateleira, bebidas complementam o visual.

36. Cabe em qualquer cantinho

Foto: Reprodução / INOVA Arquitetura

Se a cristaleira for feita como um móvel planejado, pode ter as medidas ideais para ocupar aquele canto que antes era sem utilidade. Aqui o modelo possui linhas retas, com friso em madeira de um tom mais claro. Suas portas foram confeccionadas em vidro em tom fumê, com efeito discreto.

37. Modelos menores também encantam

Foto: Reprodução / Laura Santos

Se o espaço disponível não permite um móvel de proporções amplas, aposte em uma cristaleira de formato retangular. Esta da foto possui estrutura de madeira e portas e prateleiras de vidro, e foi posicionada embaixo da escada, provando que a peça cabe em qualquer cantinho.

38. Outra opção embutida no painel da TV

Foto: Reprodução / Camarina Studio

Este exemplo mostra como o projeto de móveis planejados pode fazer a diferença no seu lar. Aqui novamente a cristaleira faz parte do móvel destinado à sala de TV, embutindo-se ao painel. Destaque para a moldura das portas em alumínio, que resulta num belo contraste.

39. Com a função de separar os ambientes

Foto: Reprodução / Naiara Loch

Uma ótima ideia para dividir ambientes integrados é apostar em uma cristaleira com fundo vazado. Nessa ideia, a estrutura é feita de madeira, enquanto as prateleiras e portas foram confeccionadas em vidro. A organização dos itens também faz parte da decoração.

40. Na dúvida, aposte no branco

Foto: Reprodução / Camarina Studio

Apesar de os tons de madeira não terem restrições no momento de decorar um ambiente, se o cômodo já possuir móveis elaborados com este material, o aconselhável é optar pela cor branca para não ter perigo de pesar no visual ou errar na hora da escolha.

41. Modelo convencional com quatro portas

Foto: Reprodução / Lorrayne Zucolotto

Um dos modelos mais populares na última década, o estilo convencional de cristaleiras corresponde ao móvel em sua cor natural de madeira, com acabamento em verniz e quatro portas, sendo duas delas em vidro transparente e as outras duas no mesmo material que sua estrutura. Nesse ambiente, o móvel aparece repaginado, na cor vermelha.

42. Cheia de detalhes e curvas

Foto: Reprodução / Paula Sizinando

A beleza e o diferencial de uma cristaleira se dá pelo número de detalhes em que sua estrutura de madeira apresenta, além dos desenhos variados e curvas que só um marceneiro muito habilidoso está apto a fazer. Essa peça, com fundo espelhado, garante mais beleza ao móvel.

43. Em pátina branca e vidro antirreflexo

Foto: Reprodução / Rico Mendonça

Uma boa solução para quem deseja que as portas de vidro não possuam reflexo, deixando todo o destaque para seu conteúdo, é optar por vidros com acabamento antirreflexo. Nesta ampla cristaleira em pátina branca, este recurso garante que os objetos variados sejam notados.

44. Escolha puxadores divertidos

Foto: Reprodução / Claudia Sebenello

Como qualquer móvel, a cristaleira pode ganhar novos ares se ganhar puxadores de design diferenciado. Busque sempre por materiais que combinem e abuse de formatos variados. Destaque para as folhas de madeira em um desenho todo especial.

45. Cristaleira suspensa

Foto: Reprodução / Marina Turnes Arquitetura

Aqui o móvel ganhou o estilo de armário suspenso ao ser posicionado acima do buffet. Sua estrutura em madeira pintada de branco garante um visual suave, e o abuso do vidro e dos espelhos fica ainda mais belo com os focos de luz embutidos no interior.

46. Buffet e cristaleira como divisória de ambientes

Foto: Reprodução / Aurélio Rocha

Planejado de modo a dividir a sala de jantar do hall de entrada, este móvel planejado divide-se em três partes: buffet, cristaleira e armário suspenso com nicho embutido. Com fundo vazado, não pesa no ambiente e garante uma transição suave entre os dois cômodos.

47. Bicolor e com visual retrô

Foto: Reprodução / Carolina Lira

De tamanho reduzido, possui visual de móvel antigo com uma pitada do estilo contemporâneo, que pode ser visualizado na moldura branca nas portas de vidro. Como sua estrutura foi feita em madeira clara, o contraste entre os dois tons resulta em uma aparência cheia de personalidade.

48. Aposte em nichos de tamanhos variados

Foto: Reprodução / FM Arquitetura

Para um visual inusitado e descontraído, ao planejar sua cristaleira brinque com os tamanhos e formatos dos nichos. Aqui o móvel foi confeccionado em vidro e embutido à parede. Os tamanhos diferentes garantem espaço o suficiente para acomodar todos os objetos.

49. Quanto mais antigo… melhor!

Foto: Reprodução / Westwing Brasil

Como a cristaleira é um móvel de origem antiga, apele para um visual mais degastado para o móvel. Aqui a pátina deu conta do recado, transformando o visual da peça e deixando o ambiente cheio de estilo e contrastes.

50. Luminosidade e estilo

O requinte proporcionado pelo vidro é ressaltado pelo uso de iluminação, que utilizou fitas de LED nas prateleiras desta cristaleira suspensa. Sua altura está alinhada à altura do lustre de cristais, garantindo mais luminosidade e beleza à esta elegante sala de jantar.

51. Capaz de deixar qualquer parede mais bela

Foto: Reprodução / Ana Angrimani Arquitetura

Modelo pintado com a técnica de pátina, possui puxadores em um metal escuro, que contrasta com o tom do móvel. Posicionado ao lado de um grande vaso decorativo, ganha detalhe especial ao utilizar dobradiças no mesmo tom e material do que seus puxadores.

52. Com tamanho reduzido em forma de nichos

Posicionado acima do buffet-bar, possui tamanho singelo mas preserva sua tradicional funcionalidade e beleza. Como um nicho, contém duas portas deslizantes, prateleira de vidro com iluminação embutida e fundo em espelho para ampliar suas proporções.

53. Com função dupla: bar e cristaleira

Foto: Reprodução / CR2 Arquitetura e Design

Planejado de modo a caber em um espaço pequeno, mas aproveitando cada canto, sua matéria prima é o vidro, utilizado em nichos de tamanhos e formatos diferentes, ideal para cumprir sua multifunção e acomodar até mesmo a adega e a vitrola decorativa.

54. A diferença que um móvel bem projetado faz

Foto: Reprodução / Arqtop Estúdio

Uma cristaleira suspensa com sistema de abertura verticalizado é a solução ideal para esta cozinha. Com portas espelhadas em viro fumê, quando fechada mescla-se aos outros armários do ambiente, garantindo um visual mais limpo, com menos informações.

55. Discreta e anexa ao buffet

Foto: Reprodução / Studio Bene Arquitetura

Apesar de o modelo tradicional de cristaleira ser aquele que apresenta portas de vidro para exibir seu conteúdo aos visitantes, existe a possibilidade de confeccionar um móvel mais discreto com porta espelhada que, quando fechada, oculta os objetos em seu interior.

56. No mesmo material que a mesa de jantar

Foto: Reprodução / Eco Elemento Arquitetura

A vantagem em escolher um móvel em marcenaria personalizada é que, além do modelo ser exclusivo, o material também será de sua preferência. Neste exemplo podemos observar que a madeira utilizada para a fabricação da cristaleira foi a mesma empregada na confecção da mesa de jantar.

57. Visual moderno e muita luz

Foto: Reprodução / Elcio Bianchini

Esta cristaleira em formato retangular foi fabricada em placas de vidro e embutida ao armário da cozinha. Para garantir destaque ao móvel, fitas de LED foram fixadas a cada uma de suas prateleiras internas, garantindo um visual futurista.

58. Três tons de madeira

Foto: Reprodução / Carol Landim

Móvel planejado, possui um belo mix de madeiras em tons diferentes: um no painel do espelho, outro na estrutura da cristaleira e adega e um terceiro no buffet. Toda essa diversidade garante um visual elegante e de tirar o fôlego ao amplo móvel.

59. Móvel com muito vidro

Foto: Reprodução / Suelen Kuss

O material escolhido para a confecção da cristaleira é o mesmo utilizado na fabricação da mesa de jantar, resultando em um visual harmonioso. Para dar destaque aos itens dispostos, prateleiras de vidro, spots de luz e fundo espelhado.

60. Adicione um pouco de cor

Foto: Reprodução / Tatiana Junkes

Um tom vibrante é que faz a diferença em um ambiente com cores neutras predominantes. Aqui a cristaleira de design atual ganhou uma demão de tinta laranja claro, tornando-se o centro das atenções em um ambiente integrado repleto de bege e cinza.

Mais fotos de ambientes cheios de charme com o uso da cristaleira

Ainda não se convenceu que este é o item que está faltando para deixar seu lar ainda mais charmoso e requintado? Então confirma mais algumas inspirações:

61. Posicionada embaixo da escada e com iluminação amarela

Foto: Reprodução / Laura Meyer

62. Em cada prateleira, um grupo de objetos

63. Combina com qualquer estilo de decoração

Foto: Reprodução / Monise Rosa Arquitetura

64. Uma iluminação embutida faz a diferença

Foto: Reprodução / Melody Brum

65. Ideal para ornamentar a parede em branco

Foto: Reprodução / MF Arquitetura

66. As laterais ganharam portas de vidro

Foto: Reprodução / Filomena e Vaz

67. Uma marcenaria diferenciada garante personalidade ao móvel

Foto: Reprodução / Bárbara Pavanello

68. Emoldurando a adega

69. Se desejar algo mais discreto opte por portas maciças

Foto: Reprodução / Carmen Calixto Arquitetura

70. Utilizando a mesma madeira que o restante dos móveis

Foto: Reprodução / Adriana Piva Arquitetura

71. De estilo rústico, com toques de cor vibrante

Foto: Reprodução / Loja Alameda

72. Toda branquinha, trazendo suavidade ao ambiente

Foto: Reprodução / Adriana Piva Arquitetura

73. Estilo contemporâneo, com pés em cor diferente

Foto: Reprodução / Ximenes Dantas

74. Que tal um tom inusitado, para o móvel ser o destaque do cômodo?

Foto: Reprodução / Marisa Murta

75. Ajudando a integrar ambientes

Foto: Reprodução / Ellus Armários e Cozinhas

76. Em tom preto, na divisa de dois ambientes

Foto: Reprodução / NL&MF

77. Modelos suspensos são uma boa opção para economizar espaço

Foto: Reprodução / MFerrari

78. Integrada ao painel da TV

Foto: Reprodução / FM Arquitetura

79. Projeto futurístico, com iluminação em LED azul

Foto: Reprodução / Sarah Caldeira

80. Mistura de cores que resulta em um visual moderno

Foto: Reprodução / BM Representações

81. Modelo amplo, com fitas e LED em cada prateleira

Foto: Reprodução / Evviva

82. Circundando o buffet

Foto: Reprodução / Delicatto Interiores

83. Pequena, mas cheia de estilo

Foto: Reprodução / Morale – Galeria de Móveis

84. Embutida na lareira, com iluminação dedicada

Foto: Reprodução / LeTipp Studio Arquitetura

85. Modelo clássico, armazenando também as bebidas

Foto: Reprodução / Adriana Perez Yamashita

86. Compondo um móvel funcional e belíssimo

Foto: Reprodução / Forti & Melhado

87. Com a frente e laterais toda em vidro

Foto: Reprodução / Renove Projetos

88. Confeccionada em madeira Cumaru

Foto: Reprodução / Dudi Duarte

89. Em tom sóbrio e iluminação fria

Foto: Reprodução / Mariane Clasen

90. Planejada com nicho para a adega e iluminação dedicada

Foto: Reprodução / Bruna Dalbem

91. Mesclando nichos em madeira e vidro

Foto: Reprodução / Mariane Clasen

92. Modelo de visual vintage e uma miniatura do móvel

Foto: Reprodução / Westwing Brasil

93. Lindo contraste do interior branco com o exterior em madeira escura

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

94. De visual singelo, ideal para os mais discretos

Foto: Reprodução / Móveis & Cia

95. Embaixo da escada, anexa ao bar

Foto: Reprodução / Carla Lima Interiores

96. As molduras da porta em cor diferente garantem um charme especial

Foto: Reprodução / Fábrica Arquitetura

97. Com ares campestre, para os amantes da simplicidade

Foto: Reprodução / Studio Lab

98. Suspensa e com fundo vazado, garantindo o destaque para o papel de parede

Foto: Reprodução / Diego Revollo

99. Em um tom de amarelo vibrante, para quem não tem medo de ousar

Foto: Reprodução / Fulana Guaçú

100. Toda em vidro, para um visual minimalista

Foto: Reprodução / Viviane Maistro Giampini

101. As prateleiras assimétricas garantem visual inusitado

Foto: Reprodução / FM Arquitetura

102. Adega, cervejeira e cristaleira em um só móvel

Foto: Reprodução / Francine Faraco

103. Visual retrô para uma sala de jantar mais charmosa

Foto: Reprodução / Stefani Arquitetura

104. Fundo espelhado e prateleiras iluminadas

Foto: Reprodução / Vicenzza Design

105. Toda em branco e embutida na parede lateral

Foto: Reprodução / Carol Benbassat Arquitetura

Independente do estilo ou material com o qual a cristaleira foi confeccionada, ou mesmo suas proporções e detalhes, a verdade é que esta peça, além de ser funcional e auxiliar na decoração, ainda traz beleza e estilo aonde quer que seja posicionada.