Espelho redondo: 80 modelos encantadores para decorar sua casa

Escrito por Andressa Oliveira

Foto: Reprodução / Paola Ribeiro



O espelho é uma peça que funciona muito bem na decoração. Versátil, é fácil de combinar e pode ser usado em qualquer ambiente. Entre os diversos tipos, o formato redondo vem ganhando cada vez mais espaço na hora de decorar a casa. São lindos, delicados, modernos, funcionais e muito práticos. Uma ótima opção para complementar o decor ou dar uma renovada no estilo.

Apostar em um espelho redondo vai ajudar a dar sensação de amplitude no ambiente e ser um grande aliado principalmente em espaços reduzidos. É uma escolha que com certeza vai deixar sua casa ainda mais bonita e sofisticada. Veja a seguir inspirações e dicas de como incluir este elemento na decoração do seu lar.

1. Estilo moderno e urbano

Foto: Reprodução / Marcela Madureira

No banheiro o espelho é fundamental para a composição. O formato redondo compõe o visual moderno e urbano com os azulejos de metrô e o amarelo em destaque.

2. Combinação com mais de um espelho

Foto: Reprodução / Two Design

Para compor uma decoração contemporânea e despojada na sala, vale investir em uma composição com mais de um espelho redondo.

3. Decoração atemporal com espelho redondo

Foto: Reprodução / Yamagata Arquitetura

A madeira e o espelho trazem uma decoração atemporal para o banheiro. A iluminação complementa a atmosfera aconchegante do ambiente.

4. Para decorar a sala ou qualquer cantinho

Foto: Reprodução / Une Arquitetura+Design



Na sala ou em qualquer cantinho, o espelho redondo pode ser utilizado acima dos móveis, sendo o ponto central decorativo, como os quadros.

5. Acessório charmoso para a penteadeira

Foto: Reprodução / Conectarq

Uma opção para utilizar o espelho redondo no quarto é sobre a penteadeira. Além de trazer amplitude, ele também serve como um acessório charmoso.

6. Duas cubas, dois espelhos

Foto: Reprodução / Escala Arquitetura

No banheiro, ao utilizar um espelho redondo, uma opção é posicioná-lo centralizado com a cuba. Caso tenha duas cubas, vale utilizar dois espelhos para marcar o espaço de cada uma.

7. Amplie o espaço, sem pesar no ambiente

Foto: Reprodução / Duda Senna

O espelho redondo encaixa muito bem no estilo escandinavo. Ao lado da cama, ele decora a parede do quarto, sem pesar no ambiente.

8. Lavabo cheio de estilo

Foto: Reprodução / Concretize Interiores

O espelho redondo complementa o estilo do lavabo descolado, com louças pretas e parede de cimento queimado.

9. Delicadeza para todos os espaços

Foto: Reprodução / Bruno Gap Arquitetura



O espelho redondo também traz muita delicadeza para qualquer espaço. E faz toda a diferença na decoração.

10. Inove na decoração com o espelho redondo

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

Para fugir do convencional na hora de decorar lavabos e banheiros, inove com espelho redondo. Uma boa dica para renovar o ambiente, ao invés de optar pelos modelos retangulares, simples e comuns.

11. Aposte no espelho redondo para a sala de jantar

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Não deixe a parede vazia perto da mesa de jantar. Aproveite para colocar um espelho redondo acompanhado de um buffet para guardar as louças e acessórios.

12. Redondo e bisotado

Foto: Reprodução / Ana Paula e Sanderson

Aqui o espelho redondo imprime sofisticação com o bisotado. Seu posicionamento, apoiado no chão, é prático e elegante ao mesmo tempo.

13. Escolha ideal para um banheiro clean

Foto: Reprodução / Conectarq

O espelho redondo com moldura simples é uma ótima escolha para um banheiro clean. Mesmo com uma moldura simples, seu visual é cheio de charme.

14. Decoração sutil com espelho

Foto: Reprodução / Todos Arquitetura



Para acompanhar o estilo de linhas simples e madeira, o espelho redondo de tamanho pequeno, decora a parede sobre o maravilhoso aparador azul.

15. Composições de galerias com espelho

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Na sala, uma opção é utilizar o espelho na parede acima do sofá e combiná-lo com uma galeria de quadros, gravuras e outros objetos pendurados.

16. Posicione o espelho em local estratégico

Foto: Reprodução / Da Hora Arquitetura

Para um espaço amplo, como a sala, a dica é escolher um modelo grande. Posicione-o em um local estratégico, para um reflexo agradável e faça o ambiente parecer maior e mais claro.

17. Perfeito para complementar a decoração

Foto: Reprodução / Studio Elen Saravalli

Dê vida a aquele cantinho no quarto com um espelho redondo e complemente a decoração do ambiente com um ar moderno e agradável.

18. Visual com ares retrô

Foto: Reprodução / H2C Arquitetura

Neste banheiro o espelho redondo com tiras de couros traz leveza. Combinando com o revestimento e as arandelas com lâmpadas de filamento compõe um visual com ares retrô.

19. Espelho na varanda também

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Na varanda também vale utilizar um espelho redondo para ampliar a paisagem ao redor. Além disso, esse elemento deixa o espaço mais convidativo e sofisticado.

20. Banheiro vintage

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

Para um banheiro vintage, nada melhor que colocar na parede um espelho redondo em tamanho pequeno e com aspecto envelhecido.

21. Espelho para valorizar os ambientes

Foto: Reprodução / Paula Magnani

O espelho é uma ótima alternativa para valorizar um ambiente de maneira simples e prática. Pode ser explorado em conjunto com penteadeiras e definir a composição no quarto.

22. Cores e espelho em destaque

Foto: Reprodução / Duda Senna

Elementos circulares, como o espelho trazem suavidade e ao mesmo tempo deixam o ambiente mais impactante. A variedade dos elementos e a cor marcante garantem uma rica decoração que dá personalidade ao espaço.

23. O acessório que falta na sua casa

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Instalar um espelho na parede da sua casa pode ser o acessório que falta para dar um toque especial. Há modelos com molduras variadas, coloridas ou de couro. É só escolher aquele que mais te agrada.

24. Funcional e decorativo

Foto: Reprodução / Arquitetura Camila Fleck

No quarto, o espelho além de funcional para a rotina diária é uma ótima opção decorativa. Aqui o formato redondo acompanha a atmosfera contemporânea, delicada e feminina do quarto.

25. De olho no tamanho

Foto: Reprodução / Escala Arquitetura

Com relação ao tamanho dos espelhos, leve a proporcionalidade com relação ao ambiente em consideração. Os tamanhos maiores e com moldura reforçam sua presença no espaço.

26. Para aquecer os dias frios

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Pendurado sobre a lareira, o espelho deixa o espaço mais agradável e com a moldura de madeira também traz aconchego para a sala.

27. Cores neutras e linhas simples

Foto: Reprodução / H2C Arquitetura

Lavabo com poucos elementos, cores neutras e linhas simples. O espelho redondo complementa com perfeição a decoração e traz certa singularidade ao ambiente.

28. Sala de jantar com espelho pequeno

Foto: Reprodução / Apto 41

Um espelho pequeno se adapta facilmente em qualquer ambiente. É muito fácil arrumar um espaço para instalá-lo e garantir mais charme, iluminação e amplitude onde é inserido.

29. Espelhos decorativos no lavabo

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

O lavabo é um ambiente que aceita decorações mais ousadas e espelhos variados. Aqui o papel de parede floral é combinando com objetos divertidos e um belo espelho redondo.

30. Curinga na decoração

Foto: Reprodução / Deborah Roig

O espelho traz uma moldura preta e se destaca sobre a parede com boiserie branca. Esse estilo é curinga na decoração e garante uma combinação elegante.

31. Moldura dourada para um ambiente sofisticado

Foto: Reprodução / Viviane Gobbato

O espelho redondo completa a composição junto com as lâmpadas pendentes. A moldura dourada garante a sofisticação para o ambiente.

32. Decoração toda branca

Foto: Reprodução / Marcela Madureira

O espelho tamanho maxi amplia e ilumina a sala deixando o espaço muito mais agradável. A cor branca garante a uniformidade do ambiente.

33. Lavabo retrô com espelho redondo

Foto: Reprodução / Flavia Cardim

O lavabo traz diversos elementos para compor uma decoração retrô: o lavatórido de coluna, os azulejos branco e preto, as arandelas e o espelho redondo para completar o visual com atmosfera antiga.

34. Cômoda moderna e espelho redondo

Foto: Reprodução / Sala 2 Arquitetura

No quarto você pode apostar em uma cômoda moderna para garantir a organização. Para completar a composição e ter um visual agradável aos olhos coloque um espelho redondo acima do móvel.

35. Contraste entre molduras e formatos

Foto: Reprodução / Dado Castello Branco

Para ousar na decoração do lavabo, além do papel de parede, dá também para combinar o espelho com quadros, contrastando os formatos. Diversifique no uso de molduras, com formas redondas, quadradas e retangulares.

36. Composição de parede de espelhos

Foto: Reprodução / Bintihome

Quem adora espelhos, pode até exibir uma coleção. Crie uma parede com uma composição de diversos espelhos. Variados tamanhos, cores e molduras configuram estilo, além de preencherem o ambiente com personalidade.

37. Mais beleza para o ambiente

Foto: Reprodução / Lucas Barbosa

Os espelhos não precisam cobrir toda a parede para surpreenderem.  Um belo modelo redondo é imponente e cumpre seu papel de embelezamento no ambiente.

38. Toque especial na decoração

Foto: Reprodução / Bittar Arquitetura

Na sala os espelhos sempre dão um ar sofisticado. Com uma bela moldura, são elementos únicos que dão um toque especial em qualquer espaço.

39. Combine um espelho redondo com aparador

Foto: Reprodução / Duda Senna

Decore cada cantinho da casa com harmonia e beleza. Um aparador acompanhado de um espelho deixa qualquer espaço muito mais charmoso.

40. Surpreenda no hall de entrada

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Logo no hall de entrada da casa você pode surpreender convidados com um espelho. Garanta o ambiente perfeito para uma entrada triunfal.

41. Explore o espelho com outros objetos decorativos

Foto: Reprodução / Estudio Cipó

O espelho pode ser utilizado de diversas maneiras criativas na decoração. É um acessório que fica muito bem exposto acompanhado de outros objetos decorativos.

42. Banheiro todo preto

Foto: Reprodução / Consuelo Jorge

Para apostar no banheiro todo escuro, prefira linhas simples e objetos de formas marcantes. Como por exemplo, o espelho redondo combinando com a pia retangular preta.

43. Sala no estilo praiano

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

O espelho pode ser um acessório delicado no ambiente. A moldura de madeira acompanha o estilo praiano da sala e o formato redondo lembra uma escotilha de barco.

44. Decoração com espelho Adnet

Foto: Reprodução / Ana Paula e Sanderson

O espelho Adnet é um ícone do design. Suspenso por tiras de couro, é simples e atemporal. Uma peça versátil que pode ser utilizada em todos os ambientes, inclusive o banheiro.

45. Espelho embutido e iluminado

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

A iluminação combinada com um espelho redondo garante um efeito encantador. O formato embutido na parede garante uma aparência discreta e elegante.

46. Espelhos redondos em miniatura

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Até mesmo em tamanhos reduzidos, os espelhos redondos são puro charme. Em miniatura esbanjam delicadeza e são perfeitos para decorar qualquer cantinho na casa.

47. Renove com um pouco de cor e objetos clássicos

Foto: Reprodução / Marcela Madureira

Deixe seu banheiro muito mais lindo com pouca interferência. Adicione um pouco de cor no ambiente e objetos de decoração clássica como um espelho redondo.

48. Conforto com elegância para o quarto

Foto: Reprodução / Fernanda Marques

Para decorar de forma elegante o quarto, aposte em um espelho redondo. Assim, além de compor uma harmonização suave, você pode se arrumar com muito mais conforto.

49. Moderno e feminino

Foto: Reprodução / Kathia Gonzalez

O formato redondo traz bossa com muita suavidade ao ambiente. A alça de couro é uma tendência moderna e cheia de estilo para o banheiro.

50. Espelho redondo sem moldura

Foto: Reprodução / Casa dos Outros

Os espelhos redondos sem moldura transmitem uma sensação de leveza. São ótimos aliados na decoração, pois sua neutralidade garante infinitas possibilidades de combinações.

51. Moldura de madeira no banheiro

Foto: Reprodução / OD.VO

Cores claras e madeira marcam esse banheiro. O espelho, além de prático, é contemporâneo e colabora para o equilíbrio entre os elementos dispostos no ambiente.

52. Espelho maxi redondo no hall de entrada

Foto: Reprodução / Quattrino Arquitetura

No hall de entrada o espelho maxi redondo é prático para quem chega ou sai, para dar aquela conferida no visual. Além de trazer amplitude e acompanhar com estilo os móveis de apoio para bolsas, sapatos e casacos.

53. Combine tamanhos variados de espelhos

Foto: Reprodução / Triplex Arquitetura

A bancada rústica no banheiro é combinada com um parede de espelhos de variados tamanhos. Uma ideia para deixar seu banheiro ou outro ambiente um verdadeiro espetáculo.

54. Elegância clássica

Foto: Reprodução / Paola Ribeiro

O espelho redondo também se encaixa em decorações mais sóbrias e elegantes. Acima do móvel ele traz uma sensação de profundidade para o ambiente.

55. Moderno com um quê vintage

Foto: Reprodução / Marcela Madureira

Os azulejos de metrô, os ladrilhos e o espelho redondo com alça de couro trazem uma configuração moderna, mas com um ar vintage. Juntos compõem um visual tradicional mas superestiloso no banheiro.

56. Charme no hall de entrada

Foto: Reprodução / Casa de Valetina

A moldura do espelho preta vem de encontro com o imponente móvel de apoio e, acompanhado das flores e vasos dão um charme especial para a entrada da casa.

57. Rústico mas com muita sofisticação

Foto: Reprodução / Suite Arquitetos

O estilo rústico do ambiente e da cuba em pedra natural contrasta com a suavidade do espelho redondo. A moldura em dourado acompanha os outros elementos na decoração e traz uma abordagem contemporânea e sofisticada.

58. Amplitude e continuidade

Foto: Reprodução / Lucia Manzano Arquitetura

O espelho amplia e traz continuidade para o painel de azulejos ao refletir o mesmo padrão. O banco traz um elemento de apoio e deixa o espaço de entrada acolhedor.

59. Cantinhos adoráveis

Foto: Reprodução / Vera Velarde

Mesmo corredores ou pequenos espaços podem ser muito bem aproveitados na casa. Um aparador e um espelho redondo atribuem um aspecto elegante e único para esse cantinho adorável.

60. Fascínio nos detalhes

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

Os detalhes nesse banheiro são cheios de encantos e atraem os olhares: os revestimentos lindos, a torneira cobre, as arandelas retrô e o espelho redondo.

61. Sensação de espaços maiores

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

O espelho aumenta o campo de visão no ambiente, um tamanho grande com certeza fará o espaço parecer maior do que é.

62. Funcionalidade e beleza em espaços compactos

Foto: Reprodução / Ana Yoshida

Mesmo em quartos menores, um espaço para se arrumar é possível. Uma bancada suspensa e um pequeno espelho redondo garantem uma penteadeira com um projeto enxuto e atrativo.

63. Papel de parede e espelho: ouse na decoração

Foto: Reprodução / Casa de Valentina

Escolha um modelo de espelho com moldura diferenciada para sobrepor ao papel de parede e conseguir dar o devido destaque para a peça.

64. Moldura para destaque

Foto: Reprodução / Carmen Calixto

O espelho destaca o espaço na bancada como penteadeira. A moldura é um dos recursos que auxiliam o pequeno espelho a aparecer na decoração e adicionar mais estilo para o ambiente.

65. Quanto maior melhor

Foto: Reprodução / Studio Elen Saravalli

Nesse apartamento, um grande espelho redondo tem a ação perfeita ao ampliar e enriquecer de forma sutil o ambiente.

66. Banheiro dos sonhos

Foto: Reprodução / PM Arquitetura

Pastilhas hexagonais junto com o mármore carrara, mais os detalhes dourados e o espelho redondo criam uma combinação dos sonhos para esse banheiro.

67. Aproveitando pequenos espaços

Foto: Reprodução / Suite Arquitetos

Não sabe o que fazer naquele pequeno espaço ao lado da escada, aí vai uma dica: aproveite para criar um home bar e invista em um espelho para ampliar e iluminar o ambiente.

68. Com moldura moderna e despojada

Foto: Reprodução / SP Estudio

O espelho redondo aceita variados tipos de moldura. O modelo de madeira, suspenso com cordas é diferente e despojado, carregando o ambiente com muita personalidade e estilo.

69. Cada um com seu espaço

Foto: Reprodução / Fabiana Avanzi

No quarto, dois espelhos são utilizados para definir o espaço de cada um e facilitar a rotina diária do casal. Além disso, essa configuração traz uma composição simétrica e equilibrada para o ambiente.

70. Incremente o visual do lavabo

Foto: Reprodução / Ferrassa & Pickler Arquitetura

O espelho redondo, apesar de parecer simples, vai incrementar o visual com encanto em qualquer ambiente. No lavabo, o modelo sustentado por uma correia de couro ajuda a compor um ambiente moderno e elegante.

71. Aconchego garantido

Foto: Reprodução / Lucia Manzano Arquitetura

Nessa sala, o visual é de uma atmosfera aconchegante com a madeira sempre presente, seja em alguns móveis, no piso e até mesmo no detalhe do pequeno espelho redondo.

72. Quarto rústico com espelho redondo

Foto: Reprodução / Studio Fn

O espelho redondo também é muito utilizado para compor decorações com estilo rústico. A simplicidade e o aspecto natural das peças define o ambiente.

73. Mais elegância nos ambientes

Foto: Reprodução / Thalita Rosa

Os espelhos podem transformar totalmente um ambiente e conquistar com seus detalhes, como, por exemplo, uma moldura dourada e sofisticada.

74. Explore texturas e materiais

Foto: Reprodução / PM Arquitetura

Na sua casa, o banheiro também pode ser um lugar atrativo. Para um visual simples, mas muito interessante, combine diferentes texturas e materiais com um espelho redondo.

75. Peça clássica

Foto: Reprodução / Studio Nando Nunes

Materiais finos dão o tom e carregam de elegância o banheiro. Um espelho redondo emoldurado é uma peça clássica e tem a sofisticação certa para o ambiente.

76. Opção criativa para a casa

Foto: Reprodução / Histórias de Casa

O espelho sem moldura é discreto, mas os benefícios desse acessório não passam despercebidos no ambiente. O formato redondo é uma opção criativa, harmonizando com a decoração alegre e despojada da sala.

77. Pequeno mas com muito estilo

Foto: Reprodução / Lore Arquitetura

Decorar com o espelho pequeno é simples. Para quem deseja mais estilo e destaque para as pequenas peças pode investir em modelos pendurados ou emoldurados.

78. Espelho redondo sobre a cabeceira

Foto: Reprodução / Marina Linhares Interiores

Ao invés de adicionar um quadro sobre a parede de encosto da cama, uma opção para a decoração do quarto é colocar um espelho redondo no lugar.

79. Personalidade para o ambiente

Foto: Reprodução / D Trend

O espelho redondo com moldura diferenciada garante uma composição única e com muita personalidade. São ótimos acessórios para decorações no estilo boho e mediterrâneo

80. Alternativa para decorar as paredes

Foto: Reprodução / Criar Interiores

Para quem não sabe o que colocar sobre os móveis, o espelho redondo é uma opção fácil e charmosa para decorar as paredes.

Os espelhos nunca saem de moda e combinam muito bem com todos os estilos. Para quem busca por uma decoração original e contemporânea, o formato redondo é uma ótima escolha. Adicione um toque de sofisticação e muito charme em qualquer espaço da sua casa com um espelho redondo.