Foto: Reprodução / Jana Oliveira - Fotografia
A chegada de um filho é um momento muito especial. Quando a gestação é de gêmeos, o amor e a felicidade são redobrados! Junto com isso, a decoração do quarto de gêmeos é um dos itens que entram na lista de tarefas dos novos pais.
Publicidade
Quais cores escolher, como respeitar a individualidade de cada um dos filhos, como deixar o espaço mais confortável e otimizado para duas pessoas, como decorar o quarto de bebês de sexos opostos e muito mais: uma dezena de dúvidas surge para os pais. Sejam gêmeos bebês, adolescentes do mesmo sexo ou casal, aqui, você vai conferir uma série de dicas e imagens para decorar o quarto dos seus gêmeos.
O quartinho dos gêmeos deve ser planejado com amor redobrado! Independente de serem bebês ou já grandinhos, os pontos principais para focar na escolha da decoração são as cores, a praticidade para os pais e crianças e o conforto dos filhos. Confira cinco dicas essenciais para ajudar na tarefa:
Quando se trata de decoração de quartos, a definição das cores é sempre uma das primeiras coisas que vem em mente. Se os gêmeos forem do mesmo sexo, você pode usar tons de rosa para meninas e azul para meninos. Esse é o tipo de tonalidade clássica escolhida por muitos pais, já que basta usar um papel de parede e optar por móveis brancos que a decoração não tem erro.
O que está em alta na decoração de quartos de bebês de forma geral é o uso de cores neutras e suaves, como se fosse um quarto de bebê sem gênero. Dessa forma, você pode usar paredes com cor de gelo ou cinza e brincar com enfeites e objetos de decoração no quartinho, inclusive nas estampas de roupas de cama, tapetes e papéis de parede.
O importante é sempre focar na escolha de cores que geram uma sensação de conforto, já que o objetivo maior é garantir que os filhos tenham tranquilidade em seu quartinho.
Escolha móveis curingas para o quarto. Se o ambiente for maior, você pode posicionar uma cômoda entre os berços. Dessa maneira, o móvel pode ser utilizado como um trocador de fraldas, por exemplo, e os pais estarão fazendo a higiene em um bebê, mas sem tirar o olho do irmãozinho.
Se as crianças já forem maiores, sempre pense em espaços para guardar brinquedos ou mesas de estudos. Não precisa ter tudo exatamente igual só porque eles são gêmeos, ok? Quem precisa decorar quartos pequenos pode apostar em armários com portas de correr para ocupar menos espaço no ambiente.
Foto: Reprodução / Escritório da Arq Gabi Marques
Tenha em mente que o conforto é essencial para seus filhos. Depois de escolher a tonalidade-base para o quarto, pense em variações delicadas dessas cores.
Tons fortes acabam chamando a atenção e devem ser utilizadas com cautela. O mais indicado é optar por objetos com cores vivas em vez de usá-los nas paredes, por exemplo.
Foto: Reprodução / Nayara Macedo Arquitetura
Especialmente para quartos de bebês, utilize dimmers e spots que possam ter a intensidade da luz regulada e também aposte em abajures para garantir uma iluminação indireta no cômodos.
Publicidade
Diversos nichos possuem pequenos dimmers reguláveis que valem a pensa usar no quartinho: além de confortáveis, eles deixam os quartos lindos.
Foto: Reprodução / Aline Bianca Designer de Interiores
Aposte em enfeites e objetos decorativos com temas para o quarto de gêmeos. Isso não significa que você tenha que extrapolar na decoração, pelo contrário: basta escolher um papel de parede com uma temática e utilizar alguns itens de decoração, como bichinhos acomodados em nichos, que complementem o tema.
Alguns exemplos de quartos temáticos criativos para gêmeos são: príncipe/princesa urso, circo ou floresta. Para os mais grandinhos, você pode fazer decorações temáticas de carros, super-heróis, princesas Disney etc.
Chegou a hora de encontrar dezenas de imagens para se inspirar na hora de planejar a decoração do quarto de gêmeos, confira:
Foto: Reprodução / Studio RG
Foto: Reprodução / Ameise Design
Foto: Reprodução / Claudiny Cavalcanti Arquitetura e Interiores
Foto: Reprodução / Andrea Kassab – Arquiteta
Foto: Reprodução / AnnaParisi_Arquitetura
Foto: Reprodução / Alan Gaia
Foto: Reprodução / Trê Arquitetura
Foto: Reprodução / Happiness Baby Store
Foto: Reprodução / Andrea Bento Designer interiores
Foto: Reprodução / Gracioli Kids Moveis Infantis
Foto: Reprodução / Baby Dreams Goiânia
Foto: Reprodução / A Casinha Pinturas Artísticas
Foto: Reprodução / Samara Gosson Arquiteta e Urbanista
Foto: Reprodução / Jéssica Rossi
Foto: Reprodução / Arq. Rebecca Kerst
Foto: Reprodução / Milena Kerbage Ateliê
Foto: Reprodução / Aline Tanuri Prado
Foto: Reprodução / Tatiana Yokota Arquitetura
Foto: Reprodução / Idea Home
Foto: Reprodução / Studio N Criativo
Foto: Reprodução / INN ARquitetura e Interiores
Foto: Reprodução / Lilian Pimenta Atelier
Foto: Reprodução / RIAN tricot
Foto: Reprodução / Atelier Bless Barn
Foto: Reprodução / Natália Mourão Interiores
Foto: Reprodução / Estúdio + Design
Foto: Reprodução / Studio Noble Savage
Foto: Reprodução / IE Arquitetura + Interiores
Foto: Reprodução / Entreposto
Foto: Reprodução / Ameise Design
Foto: Reprodução / Studio Noble Savage
Foto: Reprodução / STUDIO PRIMA ARQ & DESIGN
Foto: Reprodução / Andressa Ramos & Matterfloris
Foto: Reprodução / Anna Lucia Design
Foto: Reprodução / AnnaParisi_Arquitetura
Foto: Reprodução / Luciane Veiga Arquitetura
Foto: Reprodução / Maraú Design
Foto: Reprodução / Domum Arquitetura
Foto: Reprodução / AP Arquitetura
Foto: Reprodução / Nayara Macedo Arquitetura
Foto: Reprodução / Barbara Makant Designer de Interiores
Foto: Reprodução / Quartos Etc.
Foto: Reprodução / Silvana Lara Nogueira Arquitetura
Foto: Reprodução / Flavia Guidarini Becker
Foto: Reprodução / Hana Lerner Arquitetura
Foto: Reprodução / Estúdio NOI arquitetura
Foto: Reprodução / Nina Moraes Design Infantil
Foto: Reprodução / R+G Arquitetura
Foto: Reprodução / Grupo G4
Foto: Reprodução / Barbara Makant Designer de Interiores
Foto: Reprodução / Marcenaria Lisboa
Foto: Reprodução / Arquiteta Sarah Caldeira
Foto: Reprodução / Dado Castello Branco
Foto: Reprodução / Chris Silveira
Foto: Reprodução / 83 Render
Foto: Reprodução / Chris Silveira
Foto: Reprodução / HARC ARQUITETURA
Foto: Reprodução / LUCIMAR LUCENA Arquitetura & Interiores
Foto: Reprodução / Hana Lerner Arquitetura
Depois de todas essas fotos, com certeza você está com novas ideias para decorar ou renovar o quarto de seus filhos! Lembre-se de focar no conforto e bem-estar dos gêmeos no novo quarto.
Aproveite para conferir uma lista com inspirações de quartos de criança decorados e perfeitos para estimular a criatividade. Você pode selecionar mais referências para decorar o dormitório dos seus filhos.